Início > Devocional > Significados de “Louvor”

Significados de “Louvor”

Olá Personas,

O Pr. Ronaldo Bezerra disponibilizou o seu mais recente artigo via newsletter e eu não poderia deixar de compartilhar com todos. Trata-se dos significados da palavra “Louvor”. Para nós, ministros de louvores, é muito importante sabermos as raízes etimológicas da palavra. Neste artigo será listado 7 palavras em hebraico que traduzem “louvor”.

Recomendo a leitura toda do artigo. Tenho certeza que algo irá nos edificar. Saiamos da inércia e tomemos atitude como verdadeiros adoradores.

Para acessar os demais artigos postados no nosso blog por Ronaldo Bezerra, clique aqui.

Para acessar os demais guias para ministério/equipe de louvor, clique no link abaixo:

http://adoracaosemlimite.wordpress.com/ministerio-de-louvor/

SIGNIFICADOS DE “LOUVOR”

Na Bíblia encontramos por várias vezes as palavras: louvar, cantar, dançar, exaltar etc; mas as raízes etimológicas destas palavras são diferentes, assim como seus significados.

Não podemos dar uma fórmula ou uma receita de como adorar ao Senhor, porque a adoração é algo espiritual, íntimo e pessoal. Mas a Bíblia nos ensina como podemos expressar exteriormente nossa experiência íntima e pessoal com o nosso Senhor.

As pessoas que se rendem ao Senhor em louvor e adoração liberam a gloriosa presença de Deus mesmo que estejam enfrentando circunstâncias difíceis (At 16:25-26). Há poder no louvor!

A seguir, vamos ver 7 palavras em hebraico que traduzem “louvor”:

1- YADAH

Significa uma ação voluntária que expressa dependência absoluta em Deus, estendendo os braços e levantando as mãos, louvando ao Senhor (II Cr 20:19; Sl 63:4; 134:2; I Tm 2:8).

O antônimo de yadah é encolher os braços e as mãos em sinal de desespero e angústia. Alguns cursos que falam da personalidade humana, falam sobre a importância da linguagem corporal, e ensinam que sem palavras e apenas através de gestos, posturas e movimentos corporais, podemos comunicar e expressar atitudes e mensagens positivas ou negativas.

2- TOWDAH (em hebraico se pronuncia TOVDA)

Significa levantar as mãos com ações de graças, apresentar sacrifícios de ações de graças, não somente por tudo o que já recebeu, mas também por aquilo que se espera receber. Fé em ação – Jr 33:11.

Segundo o Salmo 100:4, a “chave” para termos uma vida de louvor, de vitória e êxito é: “Sacrifícios de ações de graças”. As pessoas que perdem esta “chave” tornam-se pessoas amargas, rancorosas, inconformadas, e vivem culpando e acusando a todos de tudo e por tudo!

Algumas razões da importância de levantarmos as mãos: Sl 28:2; 134:2; 141:2; 63:4; I Tm 2:8.

Continua…

About these ads

Páginas: 1 2 3

  1. Pr. Elias Ribas
    01/04/2009 às 16:22

    A paz amdo pastor Bezerra.
    Quero lhe parabenizar pelo lindo trabalho que o amado vem realizando em prol do reino de Deus e que o Senhor possa estar sempre usando neste magnifico minsistério. Confesso que aprendi muito ao ler os seus estudos e senti-me compelido pelo Espírito de Deus a escrtever um pequeno livro. Portanto, venho encarecidamente pedir a sua permissão para usar as suas fontes de pesquisa para elaborar este trabalho.
    Se for atendido agradeço vossa atenção!
    Schalon!
    Meu e-mail:
    pr_eliasribas@yahoo.com.br

  2. Adenilton
    10/05/2012 às 09:40

    que benção, isso me edificou muito…

  3. Thalyta
    06/07/2012 às 09:58

    Obrigada pelo tempo que disponibilizou p escrever este estudo..Deus seja exaltado em sua vida*

  4. Rafael Henrique
    05/08/2013 às 10:01

    Graça e paz Pastor Ronaldo Bezerra,
    Gostaria de louvar a Deus pela sua vida e ministério, pois lendo esse estudo sobre o louvor eu aprendo na expressão “Halal” que devemos falar entusiasmadamente de algo ou alguém… Então, que Deus te abençoe e continue derramando a Palavra “Logos” sobre sua vida!

  5. Rute Santiago
    11/08/2013 às 22:48

    Mto útil…

  6. ione
    26/08/2013 às 13:52

    lindo trabalho parabéns,gostaria de memorizar tudo que li mas enfim…trabalho como regente de vocal, e gostaria de saber como me comportar diante de tantas opiniões?

  7. geniton
    29/08/2014 às 17:17

    Gostaria de saber a origem e o sentido literario da palavra louvor como por exemplo, “ADORAÇÃO” vem do latim “ADORARE”, que quer dizer “FALAR COM”, grato abçs.

  8. 06/09/2014 às 09:38

    paz do senhor pastor .eu li aprendi .aqora vou por em pratica.ora por min pra DEUS me da sabedoria pra mim continuar fazendo a obra dele com perfeicao.

  1. 09/03/2011 às 23:14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 835 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: