Ministério de Louvor


Olá Personas,

Resolvi criar esta página para dar maior visibilidade aos tesouros que temos em nosso blog.

Trata-se dos Guias completos para Músicos/Sonoplastas, Vocalistas/Backing Vocal e Ministros/Líderes de Louvores. Acompanhem nos links abaixo:

Guia Completo para Ministério de Louvor – Devocionais para Líderes e demais integrantes:
http://adoracaosemlimite.wordpress.com/ministerio-de-louvor/lideres-e-integrantes/

Guia Completo para Músicos e Sonoplastas – Devocionais e Artigos Técnicos para Músicos e Sonoplastas:
http://adoracaosemlimite.wordpress.com/ministerio-de-louvor/musicos-e-sonoplastas/

Guia Completo para Vocalistas/Cantores e Backing Vocal – Devocionais e Artigos de Técnica Vocal
http://adoracaosemlimite.wordpress.com/ministerio-de-louvor/vocalistas-e-backvocals/

Guia Completo para Compositores/Arranjadores e Produtores Musicais

http://adoracaosemlimite.wordpress.com/2009/02/20/guia-completo-para-compositoresarranjadores-e-produtores-musicais/

Receba nossas atualizações através do Twitter (@AdoraSemLimite) ou por email através da opção “Inscreva seu Email”, no canto superior direito.

Blessing
Dário

  1. 21/02/2009 às 21:45 | #1

    Parabéns pelo blog. Quero lhe fazer um convite. Eu também escrevo um blog (infosol.wordpress.com) juntamente com outras pessoas. Nós estamos montando um portal interativo. É o VOZES CRISTÃS. O portal Vozes Cristãs pretende agrupar pessoas de todo o Brasil e até do exterior com o objetivo de compartilhar informações sobre o mundo cristão, mensagens baseadas nas Escrituras Sagradas além de consolidar um espaço – para aqueles que já atuam na Web através de blogs – de divulgação de idéias, experiências por meio de variados meios: posts, vídeos, fotos, fóruns.
    Para os blogueiros, a rede servirá como meio de divulgação de seus próprios blogs, mais um meio de postagens – uma vez que cada usuário terá um blog dentro da rede – e também local onde encontrarão idéias e notícias para usarem em seus sites.
    O Vozes Cristãs também possui espaço para divulgação de eventos, aniversários e muito mais. É um novo conceito de rede social. Para ficar mais claro, é como um Orkut evangélico, com a vantagem de ter muito mais recursos para todos os usuários!
    Portanto queremos que vc faça parte disso. O endereço é http://www.vozescristas.ning.com aí é só se cadastrar. Esperamos contar com vc!
    Abraço. Bençãos do Senhor!

  2. 06/04/2009 às 01:18 | #2

    Dicas para a Condução do Louvor Parte 2

    Ramon Tessmann

    Hoje em dia, os músicos cristãos têm tido um pouco de dificuldade para encontrar artigos, estudos ou livros direcionados especialmente a eles. Como sabemos, há uma grande sede por material sobre louvor e adoração, e muitas acabam se perguntando: “Como devo utilizar o meu dom na obra de Deus?”, “Qual é a melhor maneira para um músico cristão realizar a sua obra?”, “O que devo fazer para dar o melhor de mim a Deus?”. Bem, este estudo trará a luz algumas dicas básicas destinada especialmente a estas pessoas que desejam utilizar o seu talento musical na obra de Deus. Leia atenciosamente as linhas abaixo:

    O Aprimoramento do Dom

    A Bíblia fala em Romanos 12.5 a 8: “…assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros. De modo que, tendo diferentes dons segundo a graça que nos foi dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; ou que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com zelo; o que usa de misericórdia, com alegria”. Para resumir, este verso diz para nos dedicarmos naquilo em que fomos chamados a fazer. Por esta razão, a regra número 1 do músico cristão é aprimorar o seu dom musical dentro do possível. Com certeza, Deus não quer músicos preguiçosos, músicos sem vontade para ensaiar, músicos que não desenvolvem o seu talento. Deus quer que nós multipliquemos o nosso talento!!!

    Os Ensaios com o Grupo

    Vimos acima que o músico deve aprender a aprimorar o seu dom. Por outro lado, a maioria dos músicos não tocam sozinhos na igreja, mas participam de um grupo musical. Por esta razão eles devem participar de pelo menos um ensaio por semana com toda a equipe que ministra. E com certeza esta equipe tem que, antes de mais nada, estar entrosada. Senão será um caos, cada um tocando de um jeito diferente! O músico também deve estar ciente de que não estou falando apenas de ensaios musicais, mas reuniões que tratam sobre assuntos do grupo, assim como reuniões de orações e estudo da Palavra.

    Horários e Compromissos

    Este é um assunto de suma importância. Todos os músicos que querem agradar a Deus devem ser responsáveis com todos os seus horários e compromissos estabelecidos. Se acontecer o contrário, o músico estará entristecendo a Deus e magoando as outras pessoas do grupo. A irresponsabilidade de um irmão pode fazer os outros pensarem: “Se ele posso, eu também posso!” ou “Se fulano chegou atrasado, eu também posso chegar!”. Irresponsabilidade gera mais irresponsabilidade, aí o líder terá dificuldades para exortar. Na verdade, este é um mal que deve ser cortado pela raiz. Meu querido irmão, seja pontual e não falte seus compromissos sem avisar antecipadamente!!!

    Cuidar com a Aparência

    Bem, este é um assunto delicado mas nós não podemos deixar de comentar. O músico deve fazer o possível para não estar vestido de uma forma chamativa ou escandalosa. Isto porque ele subirá ao palco para tocar e estará a vista de todas as pessoas. Muitos irmãos podem perder a atenção ou não conseguir se concentrar no louvor por causa de vários motivos relacionados a vestimentas, sendo que o problema maior é a indecência. Vamos ter um pouco mais de sabedoria ( o nosso corpo é templo do Espírito Santo ) e um pouco de amor a Deus e aos irmãos, e cuidar com quê vamos nos vestir antes de ministrar no púlpito.

    Gastar tempo com Deus

    Da mesma forma que cobramos ensaio e esforço do músico, isto de nada valerá se o músico não ter relacionamento com Deus. A unção (puf!), vai embora! É um erro pensar que a unção vem da musicalidade, mas muitos irmãos ao verem um conjunto abençoado, correm para os instrumentos tentando imitar os músicos que viram, pensando que vão trazer a mesma unção. Esta é a regra mais importante de todas: o músico deve ser uma adorador, um amigo de Deus! Senão acontecerá igual aos grupos mundanos: eles tocam muito bem, mas a música é vazia!!! O músico deve buscar a santidade e ter um ótimo testemunho de vida, ou tudo pode ir por água abaixo. Meus irmãos, quantos músicos cristãos têm se perdido porque se dedicaram demais aos instrumentos e se esqueceram de Deus? Se você quer UNÇÃO, há duas coisas coisas que você deve fazer todos os dias: ORAÇÃO E LEITURA DA PALAVRA!!! Isto é, RELACIONAMENTO COM O PAI!

  3. 09/04/2009 às 14:57 | #3

    Precisamos de intimidade com o Espírito Santo , para cumprir o”ide” do Senhor , pois a única classe que Ele procura é a de VERDADEIROS ADORADORES, devemos conduzir vidas a um lugar de adoração, através do louvor , que só acontecerá se os levitas pagarem ‘o preço”.

    • daniel araujo
      10/11/2009 às 17:19 | #4

      muito bom isso amesmo adoradores do rei

  4. Romario Balbino
    12/04/2009 às 15:24 | #5

    Olha Ministerio Unção de Deus estamos esperando sua apresentação aqui em Brsília Pois aqui é a Capital do Evangelho e da Música Gospel um abraço do Fâ Nª 1 que Deus ilumine as sua vida. Estamos esperando.

  5. giselle feitosa
    26/07/2009 às 08:50 | #6

    preciso muito de um estudo sobre crianças na equipe de louvor. quero saber se uma criança pode participar da equipe. ou um estudo que fale sobre o louvor na igreja, o que é pra que serve. tem alguma coisa que fale sobre o espiritual, se isso de cça participar teria problemas. por favor me ajudem!!!!
    feitosafono@hotmail.com me enviem.

  6. Maycon
    08/09/2009 às 11:25 | #7

    GRAÇA E PAZ
    que Jesus abençõe vocês,sou ministro de louvor e estava meio perdido em determinados pontos

  7. val
    30/10/2009 às 22:22 | #8

    está lindo de + que Deus abençÔe

  8. Marya
    03/03/2010 às 12:35 | #9

    preciso muito de um estudo sobre crianças na equipe de louvor. quero saber se uma criança pode participar da equipe. ou um estudo que fale sobre o louvor na igreja, o que é pra que serve. tem alguma coisa que fale sobre o espiritual, se isso de criança participar teria problemas. por favor me ajudem!!!!

  9. 25/03/2010 às 12:49 | #10

    Graça e Paz!
    Parabéns pelo projeto!
    Deus abençoe ricamente!

  10. Patrícia
    26/09/2010 às 17:13 | #11

    Ola, Paz do Senhor!!

    Quero aproveitar a oportunidade e vê se eu consigo realizar meu sonho!
    Gostaria muto de fazer parte de algum ministerio de louvor como back vocal, pois canto como vocal na minha igreja, mas gostaria de louvar ao Senhor por todo o país e mostrar para todos as bênçãos que Deus faz por nós.
    Qualquer oportunidade entrem em contato patypin16@hotmail.com.
    Obrigado!
    Deus abençõe!

  11. adrianA
    01/12/2010 às 19:11 | #12

    meu nome e adriana louvo na casa do senhor Jesus,tenho sede de esta sempre aprendendo na minha igreja ainda nao tem um grupo de louvor,estou passando por um momento dificil me encontro fraca,e sinto que estou me afastando do louvor peço aos irmaos que orem por mim

  12. Silmara lopes da silva
    12/02/2011 às 00:35 | #13

    Também faço parte de um ministério de louvor e quero saber e sentir a cada dia mais Deus na minha vida preciso muito saber quem e Deus. Parabéns que Deus continue abençoando vocÊ nome de Jesus Cristo Amém

  13. Carol
    08/10/2011 às 14:36 | #14

    Poxa, acho que o link nao quer abrir…. Eu queria tanto, tanto abrir o link que fala sobre a ministracao. To precisando rs’
    abracos queridos

  14. 02/11/2011 às 02:40 | #15

    ^^´ mt bom este site. Gostei =D Que seja Deus aos nossos corações.

  15. ozeas
    13/03/2012 às 16:50 | #16

    dmais.muito importante para quem quer dá o melhor para DEUS

  16. Rafaela Souza
    16/04/2012 às 12:22 | #17

    Olá, gostaria de um e-mail, que eu pudesse falar com você
    Estou procurando alguem que pudesse dar um tipo de palestras para o ministério de louvor. Entre em contato comigo assim que possível. Por Favor.
    A Paz.
    Rafaela Souza

  17. antonio mumu
    30/04/2012 às 12:21 | #18

    a paz para todos,estamos eu um projeto de formaçao de um grupo de louvor e adoraçao e queria alguns toks ,estamos com o grupo há alguns meses e deus tem nos honrado pois temos louvado em muitos lugares,congressos,eventos e estamos meio k assustados com o k deus tem feito ,o k fazer nesta hora, um grand abraço e a paz, mumu

  18. Katia Soares
    07/02/2013 às 13:54 | #19

    Amei tenho aprendido muito aqui.

  19. José Martins
    14/07/2013 às 16:47 | #20

    Glória a Deus, por uma janela tão rica em oportunidades para quem quer compromisso com a obra de Deus. precio de ajuda,fui escolhido para lider ministro de louvor e ñ tenho experiência com tão grande responsabilidade do cargo.

  20. Lucila brasil
    25/10/2013 às 21:12 | #21

    Acho excelente este blog .vai ajudar bastante a galera

  21. Hugo santana
    15/10/2009 às 11:21 | #22

    Graça e paz
    Nós gostariamos de conhecer mais este ministerio pois somos um ministerio de louvor de SP e temos o mesmo nome Adoração sem limites nosso ministerio foi formado a 15 anos , e gostariamos de saber de que ministerio vcs são e qual a visão do trabalho …. e quem sabe um dia até ministrarmos ao povo juntos as maravilhas de nosso Deus..
    Abraço

  1. 09/04/2009 às 15:53 | #1
  2. 07/05/2009 às 11:22 | #2
  3. 07/05/2009 às 14:06 | #3
  4. 12/06/2009 às 15:38 | #4
  5. 03/11/2009 às 15:26 | #5
  6. 03/11/2009 às 15:40 | #6
  7. 19/03/2010 às 15:49 | #7
  8. 22/06/2010 às 15:44 | #8
  9. 03/09/2010 às 15:02 | #9
  10. 16/12/2010 às 13:11 | #10
  11. 12/01/2011 às 09:12 | #11
  12. 13/04/2011 às 09:28 | #12
  13. 20/04/2011 às 12:06 | #13
  14. 27/04/2011 às 09:51 | #14
  15. 27/12/2011 às 12:59 | #15
  16. 31/12/2011 às 08:03 | #16
  17. 16/07/2012 às 13:11 | #17

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 756 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: