Início > Devocional > Princípios básicos para o evangelismo pessoal

Princípios básicos para o evangelismo pessoal

Hey people!!!

Eu estava pensando sobre como podemos compartilhar nossa fé de maneira simples, inofensiva e efetiva como Jesus fez. Participar do evangelismo na igreja têm me edificado e busco cada vez mais estar na presença de Deus. Como podemos nos envolver no evangelismo? Devemos assumir a responsabilidade de transmitir o evangelho. A Bíblia diz em Mateus 9:37-38 “Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.”

O evangelismo é um trabalho para todos em todo o mundo. A Bíblia diz em Mateus 28:19-20 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”

Compartilhar Jesus Cristo com outros deve ser parte do nosso estilo de vida. A Bíblia diz em Colossenses 1:26-29 “O mistério que esteve oculto dos séculos, e das gerações; mas agora foi manifesto aos seus santos, a quem Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, a esperança da glória; o qual nós anunciamos, admoestando a todo homem, e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo; para isso também trabalho, lutando segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente.”
As Boas Novas devem ser pregadas em toda a parte antes de Jesus voltar. A Bíblia diz em Mateus 24:14 “E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” Leia alguns princípios básicos para o evangelismo pessoal escrito por Claudeilson Cesar, Vice-Dirigente do Grupo de Evangelismo Noturno Palavra da Vida.

Blogagem missionária UBE – Eu participo

O que é Evangelismo?

Porque foi a única ordem que Deus deixou para toda igreja, e é necessário para resgatar aqueles que estão perdidos, ou seja, que ainda não foram alcançados por Jesus Cristo, ou que ainda precisam ser libertos do Pecado que os aprisionam por terem os seus corações endurecidos.

Como Evangelizar?

  1. É necessário lermos continuamente a palavra de Deus. (II Tm 2: 15);
  2. Levar o critério de consagração como ponto relevante para o evangelismo (Mt 4: 2 e 17) a exemplo do Mestre que só começara a exercer seu ministério evangelístico após consagrar-se ao Eterno. (vv.17)
  3. Ter uma vida de oração (I Tss 5:17);
  4. Ter Confiança em Deus, crer que Jesus é com você (Mt 28: 20b)
  5. Mostrar ao pecador a necessidade da Salvação em Cristo (Rm 3:23)
  6. Mostrar Possibilidade da Salvação em Cristo (Lc 9:56)
  7. Mostrar a exclusividade da Salvação em Cristo (Jo 14: 6)

Continua…

Anúncios

Páginas: 1 2

Categorias:Devocional Tags:,
  1. dayvisson
    06/08/2008 às 11:26

    ficou muito vago e sem conteudo, o texto comessa dispertando uma grande curiosidade, mais foi satisfatório, descupe esse é meu ponto de vista
    q a paz do Senhor ilumine esse trabalho maravilhoso q foi desenvolvido

  1. 27/09/2008 às 11:17

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: