Início > Notícias > Aprenda tocar Violão com LickByNeck

Aprenda tocar Violão com LickByNeck

Olá Personas,

Vou falar igual um professor meu da faculdade: Essa dica é de lascar. Quero dizer que é muito boa para quem está iniciando ou já toca violão/guitarra.

Muitos já ouviram falar do Guitar Pro, os seus recursos, os seus 50.000 arquivos de tablaturas e tudo mais. Quero ver quem é que achou uma música boa e usou o programa por mais de uma semana? Duvido. As maioria das tablaturas disponibilizadas para o Guitar Pro não são estimulantes para quem está começando.

Agora vos apresento o projeto LickByNeck. Este projeto é mantido por doações onde desenvolveram um jeito mais simples de utilizar o computador para aprender a tocar violão/guitarra.

Cada tablatura/música é um programa e cada programa exibe um braço de violão com algumas funcionalidades básicas para aprender a tocar a música desejada. Dá para reduzir a velocidade, repetir certos trechos, nota a nota e utilizar metrônomo.

O mais importante e legal para quem já toca: 90% das músicas disponibilizadas utilizam técnica de “chord melody” (Acordes com Melodia). Pensem numa coisa maravilhosa. Esta técnica é muito utilizada para tocar jazz, violão popular, clássico, etc.

Ouçam alguns exemplos disponibilizados:

– Arthurs Theme: Ouvir exemploBaixar

– Pantera Cor de Rosa: Ouvir exemploBaixar

– Missão Impossível: Ouvir exemplo Baixar

– Caça Fantasmas: Ouvir exemploBaixar

É isso aí galera. Você poderão tocar essas e outras músicas através do LickByNeck.

Site Oficial: http://www.lickbyneck.com/

Link para os Solos de Violão/Guitarra:

http://www.lickbyneck.com/SoloGuitar.html

Link para as Lições:

http://www.lickbyneck.com/Lessons.html

Lembrem-se que cada música bem compactada (.zip). Descompacte e execute sem medo.

Espero que gostem da dica. Qualquer dúvida não exitem em perguntar.

Blessing

Dário

Anúncios
Categorias:Notícias Tags:, ,
  1. mauro sobrinho da silva
    31/07/2008 às 09:02

    Ola!
    Estou tentando conhecer, como funciona o lickbyck, e se for uma coisa realmente boa e que funcione, claro que serei mais um usuario e com certeza indicarei para outras pessoas.
    Atenciosamente,
    Mauro.

  2. Felipe
    28/01/2009 às 02:14

    O programa é sensacional.
    Leve e bem melhor que o Guitar Pro!
    Muito mais didático e menos confuso!

  3. 25/02/2009 às 12:21

    gosto muito do guitar pro. o lickbyneck é interessante com algumas dificuldades, mas é bom também. gostoria de saber onde pego outras linções sobre jazz, blues, country do lickbyneck. uma otima ideia

  4. marconi coutinho
    05/05/2009 às 06:56

    Agora eu aprendo tocar bem o meu violão! obrigado pessoal!

  5. 21/06/2009 às 10:22

    Olá, tudo bem? espero que sim! meu nome é Antônio Carlos adoro musicas de violão, tenho um mas não sei tocá-lo, gostaria de aprender, se puder me ensinar te agradeço. Obrigado!!

  6. Isaias
    15/09/2009 às 23:08

    Esta travando, não consigo abrir os links, será que tem que ser cadastrado nesse site?

  7. Jose Ricardo Alves dos Santos
    24/10/2010 às 14:38

    Olá gostaria de saber como baixar o lickbyneck para meu computador

  8. Jose Ricardo Alves dos Santos
    24/10/2010 às 14:39

    A paz irmaõ como baixar o lickbyneck

  9. gilberto uliano antunes
    22/11/2011 às 11:19

    Já utilizo o Lickbyneck a tempos. é ótimo. Porém não consegui entrar em contato com eles para . As músicas de natal são demais.

  1. No trackbacks yet.