Início > Notícias > Ana Paula Valadão Católica?

Ana Paula Valadão Católica?

Olá Personas,

Calma pessoal. Até eu fiquei na dúvida depois de ler um artigo. Brincadeiras a parte, não tenho dúvida nenhuma: é pura má interpretação do que foi dito.

Existe uma campanha na internet de blogs de carismáticos que é a “Campanha por Conversões”. Vocês acreditam que a primeira pessoa a ser escolhida foi a Ana Paula Valadão, líder de louvor do Diante do Trono?

Abaixo existem dois blogs que divulgam esta campanha:

http://christianopereira.blogspot.com/2008/08/campanha-por-converses.html

http://palavrasapenas.wordpress.com/2008/08/03/campanha-por-conversoes/

Esta campanha “consiste em incentivar os participantes a, ao menos uma vez por mês, oferecer um terço pela alma de alguém, na intenção de sua conversão à Única e Santa Igreja de Cristo.”

Pessoal, a minha idéia não é criar polêmica em cima deste caso, mas depois que li em que eles estão se baseando para que a Ana Paula seja a escolhida para esta campanha eu fiquei um muito triste.

Abaixo o porquê da Ana Paula Valadão ser escolhida:

http://diasimdiatambem.wordpress.com/2008/08/02/pela-conversao-de-ana-paula-valadao

Neste artigo o autor utiliza de várias declarações da Ana Paula e uma suposta vontade dela em converter ao catolicismo.

Como disse anteriormente, não queria polemizar nem atritar com os autores dessa campanha.

Ao querer comentar em seus blogs percebi que os comentários estavam moderados, então tomei a liberdade de abrir este canal para que possamos argumentar, através da palavra e do amor a Cristo, que não desejamos e não queremos declarar religiões. Queremos divulgar a fama de Cristo e comunhão entre aqueles que confessam a fé Cristã.

Tenho que discordar de todos os argumentos que foram apresentados pelo autor Wagner Moura. Os verdadeiros cristãos querem sim uma aproximação com os demais que trabalham em prol da fama de Jesus, o maior exemplo a ser seguido nesta terra. Não sei qual foi a surpresa na aproximação da Ana Paula Valadão em oferecer canções ao Padre Marcelo. Como todos nós sabemos a maioria dessas canções que ele canta, são evangélicas e nunca vi ninguém reclamar de direitos autorais das mesmas. Como disse, somos a favor da divulgação do nome de Cristo.

A pouco tempo tive um contato com uma pessoa carismática e fiquei feliz em conversar com ela. Percebi que essa pessoa tinha um entendimento muito grande da palavra de Deus, sendo uma verdadeira Cristã. Aí eu concordo com a Ana Paula: Existem corações carismáticos mais convertidos que muitos evangélicos. Vale o vice-versa também.

Os demais argumentos estão cheios de más interpretações. Digo isso em relação ao que foi afirmado no artigo de que a Ana Paula “assume que a doutrina dos protestantes brasileiros relativa à confecção de imagens religiosas está equivocada porque impregnada de anti-catolicismo:”. Não concordo com essa afirmação. Com certeza na bíblia não tem nenhuma passagem que proíbe pinturas ou esculturas… mas aqueles que são utilizadas como ídolos… é só lembrar do bezerro de ouro lá no deserto.

O blog do Wagner Moura está cheio de artigos tendenciosos de que a Ana Paula Valadão idolatra um leão, já que recentemente ela adquiriu um leão de madeira para o seu pai e postou equivocadamente o comentário de que ele “ministra só de olhar”. Após Ana Paula tirar esta frase do artigo o Moura postou a mensagem abaixo:

“Afinal, quem representa os evangélicos pode assumir publicamente que possui uma imagem de madeira que “ministra só de olhar”?”

Bom esta polêmica ainda tem muito pano pra manga. Como podem ver há perseguições na vida da Ana Paula. Oremos pela vida dela.

O canal está livre e aberto. Só peço que não comentem nada com o coração magoado ou com raiva. Postem comentários que edifiquem a vida de todos (Wagner Moura, Ana Paula Valadão e todos nós).

Blessing

Dário

PS.: Abaixo o pedido de desculpas (de quem gravou e colocou o vídeo no YouTube) e uma nota oficial sobre a polêmica da ministração em Anápolis:

http://www.diantedotrono.com.br/MATERIA/lst_materia.asp?nCodMateria=1266

Anúncios
  1. 12/08/2008 às 19:33

    Olá, Dário!

    Veja, é doutrina católica que devemos rezar pela conversão dos não-católicos. Não inventei nada. Estou praticando o que eu acredito. Assim como você, aliás. :-)

    Vale dizer que não há no meu blog uma linha que diga que a Ana Paula idolatra um leão. Já ouvi muitos evangélicos falarem disso e muitos vão no meu blog para dizer as piores coisas sobre a Ana Paula – mais uma razão para moderar os comentários – por conta do leão.

    É uma pena. Mas, de fato, a má interpretação é de quem se apressa em afirmar que ter imagens de santos (separados por Deus) – e o leão representa o santo dos santos que é Cristo, logo é uma imagem de Cristo – é idolatria. Nem eu disse isso, nem a Ana Paula.

    Bom, parabenizo você por ter reagido à campanha de forma inteligente e madura. Independente da adesão que fazemos à Cristo importa que busquemos o caráter Dele e você demonstra buscar isso.

    Obrigado!

  2. Duarte Henrique
    12/08/2008 às 21:27

    De fato, há muito tempo já aceitei a idéia de que os católicos romanos sejam meus irmãos em Cristo. Por certo, e não há como negar, eles exageram no que diz respeito ao culto às imagens… alguns, não todos é verdade, chegam as raias da idolatria. Contudo, se a idolatria é um equívoco teológico (e com certeza o é), muitas doutrinas evangélicas também o são.
    Os evangélicos podem não venerar imagens, ou mesmo respeitá-las como santos, como fazem os católicos. Mas em compensação veneram e idolatram muitos pregadores e cantores. Por exemplo, muitos evangélicos só vão a determindos eventos porque lá estará o cantor ou pregador de sua predileção, isso é ou não idolatria? por que não frequentar o evento quando o pregador ou o cantor não é famoso?
    Além do mais, somos salvos pela graça, e não mais pelas obras, então a salvação é algo que depende exclusivamente de Deus. Não vejo fundamento bíblico para o argumento católico romano de que só a igreja romana visível é a verdadeira (nula salus extra ecclesia), mas também não vejo nenhuma base que os condene ao inferno por causa de sua teologia, como querem os evangélicos.
    No fim, a igreja verdadeira é a invisível, a que tem membros em todas as denominações (católica, evangélica, protestante, espírita etc.). Não sou ecumênico, definitivamente, mas o que digo é que, não obstante defender a teologia protestante, vejo coisas boas na teologia evangélica, bem como na católica. É como diz Paulo aos Filipenses: “naquilo que já temos em comum permaneçamos unidos, e se alguém ainda pensa de modo diferente, Cristo o esclarecerá”.

  3. Rafael
    13/08/2008 às 07:43

    Como não concordo em discutir religião, venho postar minha opinião baseado apenas na Bíblia.

    Só tenho uma coisa a dizer:

    – João 14:6

    Neste versículo o próprio Jesus Cristo diz que ele é O caminho, A verdade e A vida e que ninguém vai ao Pai SENÃO por ele.
    Não tenho nada contra católicos (minha família quase toda é e eu os amo muito) e creio que religião nunca salvou e nem nunca salvará ninguém. Como disse o Ir. Duarte acima, somos salvos pela graça. Cabe a Deus julgar e salvar, não a mim. Logo, o que salva é a crença de que Jesus Cristo é o ÚNICO Senhor de nossas vidas. Afinal, foi ele mesmo quem disse isso.

    Quanto ao texto, discordo, baseado na Bíblia Sagrada (a Palavra infalível de Deus), quando fala “O caminho seguro para Cristo é Roma e ele não decepciona”.
    O ÚNICO caminho seguro para Cristo é o próprio Cristo. E ponto.

    Concordo com o texto quando diz que há católicos mais “ativos” na fé do que evangélicos, e vice-versa. Acho que quanto a isso, não tem o que discutir.

    Quanto a adoração de imagens, a Bíblia é clara: isso é idolatria, portanto, pecado e abominação para Deus. Concordo com o Duarte quanto diz sobre evangélicos que idolatram pregadores e cantores, o que é errado (assim como católicos que adoram a São Jośe, São Pedro, “Nossa” Senhora Aparecida, etc…). Resumindo, devemos adorar somente a pessoa de Cristo Jesus. E ponto.

    No resto, que Deus continue abençoando a todos, parabéns ao Dario pelo post. É bom conversarmos sobre assuntos polêmicos de vez em quando também.

    Sempre adorando…

    Rafael.

  4. 13/08/2008 às 10:12

    Olá, Dario!

    Eu também aderi à campanha “pela conversão de uma alma”, e descobri o teu BLOG por meio do Wagner Moura. Só queria parabenizar pela maneira serena como tratou o assunto.

    E fazer também um pequeno reparo: não se trata de uma “campanha de carismáticos” ;-), e sim de uma campanha de católicos. Mas, no resto, o teu post está muito bom.

    Que sejam um!, rezou Cristo um dia, e é este amor aos evangélicos que nos move a envidar esforços espirituais para que consigamos um dia o que não somos capazes conseguir por meios meramente humanos.

    Deus o abençoe. Abraços, em Cristo,
    Jorge Ferraz

  5. Dário Estevão
    13/08/2008 às 10:54

    Bom… os meus comentários já foram postados no próprio artigo. Mas novamente venho frizar que o Sr. Wagner Moura colocou a atitude da Ana Paula (ter uma escultura de leão em casa) no mesmo patamar que os católicos para os seus santos.
    Infelizmente eu não sei o contexto para esta atitude da Ana Paula… Infelizmente não posso julgar e não cabe o julgamento de ninguém a respeito. Todos nós evangélicos sabemos que tal atitude não condiz com o que a bíblia prega.
    Como o Duarte falou, pecamos em julgar os católicos na devoção a ídolos e santos (idolatria) e acabamos tendo atitudes, não sei se por inocência ou falta de discernimento, iguais aos católicos.
    Só para finalizar, fica aqui uma pequena definição de idolatria retirado do blog
    União dos Blogueiros Evangélicos e escrito por Valmir Nascimento Milomem:

    “No étimo, Ídolo – do Gr. eídolon, s. m., figura, estátua ou imagem que representa uma divindade e que é objeto de adoração; pessoa a quem se tributa muito respeito e veneração; aquilo que é objecto de adoração, de paixão cega.

    Em teologia, idolatria é o culto de adoração que se presta a uma criatura ou objeto, tributando-lhe a honra que é devida só a Deus. No sentido estrito, a idolatria é caracterizada pela atribuição a pessoas ou imagens de benfeitorias que em verdade foram feitas por Deus. Já no sentido amplo, a idolatria pode ser caracterizada pela aposição de qualquer coisa na primazia de nossas vidas em detrimento de Deus.”

  6. 13/08/2008 às 11:11

    Dário,

    Francamente, não sei se interessa, mas já que tu abriste o espaço, eu vou tentar… se fugir ao propósito do BLOG, pode apagar.

    Antes do mais, o leão de madeira em casa não é uma atitude idêntica a uma imagem de um santo em casa. Aproxima-se, mas não é a mesma coisa, claro está; se o Wagner disse que era a mesma coisa, ele se equivocou.

    Depois, nem a atitude da Ana Paula com o leão de madeira, e nem tampouco a dos católicos com os santos, são condenadas pelas Escrituras Sagradas.

    A idolatria consiste, grosso modo, em considerar como Deus alguma coisa que não é Deus, pouco importa se tem estátua ou não. E nenhum católico acredita que nenhum santo é Deus, tu podes fazer a pesquisa por ti próprio e confirmar o que eu estou dizendo.

    Devoção, respeito, honra, veneração e tutti quanti não são sinônimos de adoração. A distinção é clara. Para ficar em um só exemplo, HONRAR pai e mãe é um dos mandamentos do Decálogo, e isto não caracteriza adoração.

    No mais, obrigado mais uma vez pelo espaço.

    Abraços, em Cristo,
    Jorge Ferraz

  7. Dário Estevão
    13/08/2008 às 11:17

    Olá Jorge,

    O seu comentário não será apagado.

    Como falei o canal está aberto para discussões.

    Valeu pelo contato e pelo comentário.

    Como sabemos não temos como argumentar um com o outro em relação o que pensamos ou o que interpretamos.

    Como o próprio amigo Duarte disse: “É como diz Paulo aos Filipenses: ‘naquilo que já temos em comum permaneçamos unidos, e se alguém ainda pensa de modo diferente, Cristo o esclarecerá’.”

    Blessing

    Dário

  8. 14/08/2008 às 16:50

    Veni Sancte Spiritus!

    Muito estimados em Cristo:

    Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

    Quero pedir ao Pai Eterno que, em nome de Jesus, envie do alto dos céus a Força do Paráclito sobre todos nós!

    Irmãos, o Espírito Santo de Deus está pairando sobre o caos, assim como no Princípio, para trazer Forma, Unidade. A oração de Jesus naquele momento de dor e despedida da Última Ceia ressoa em meu coração: “Pai, que todos sejam Um, assim como Eu e Tu somos Um”.

    O Senhor Deus tem em suas mãos os Fios da História. Nada escapa de sua Onisciência. Ele nunca quis o mal e só o permite acontecer em respeito de nossa liberdade, mas, acima de tudo, só o permite porque Ele é capaz de tirar um BEM infinitamente Maior do que aquele do qual o Mal nos privou.

    Jesus Cristo prometeu a Pedro que “as portas do Inferno nunca prevaleceriam sobre a Igreja”; desde as primeiras perseguições, as primeiras heresias, o Senhor nunca deixou de assistir Sua Igreja com a Força de Seu Espírito e dotá-la de Homens e Mulheres com moções Proféticas para atender a uma necessidade da Igreja.

    Quando a Igreja foi declarada religião oficial do Império, houveram homens que, desejosos da radicalidade, foram para o deserto e começaram a viver cada qual a seu modo. O Senhor, então, suscitou S. Bento e S. Antão, quem orientaram estes homens e fundaram a o que se conhece por vida Monástica. Num dos momentos mais críticos, onde a riqueza tomara conta dos pastores da Igreja, o Senhor suscitou S. Francisco de Assis para profetizar a Pobreza Evangélica. Quando tivemos 4 papas, no cisma de Avignon, Deus suscito S. Beatriz da Hungria e S. Catarina de Senna para colocar o Papa em seu lugar e demover aos que se auto-aclamaram papas. Foram muitas as crises, mas o Senhor nunca abandonou-nos, porque “As portas do Inferno nunca prevalecerão”. Muitos desses homens e mulheres tiveram que morrer, mas a Profecia não passou envão!

    A Reforma Protestante era uma necessidade da Igreja naquele momento. É triste constatar, contudo, que os profetas daquele tempo não profetizaram até o fim! Não quiseram dar o sangue, se preciso fosse, pela purificação da Igreja… Era mais fácil dividir que profetizar! A Divisão nunca foi obra do Espírito Santo; sabemos quem é o Divisor… Faltou fé na Palavra de Deus que diz que as portas do Inferno não prevalecerão!

    Mas o Senhor, em seus desígnios, permitiu que este mal sucedesse porque Ele é suficientemente poderoso para tirar um BEM INFINITAMENTE MAIOR do que o bem que nos foi roubado pelo mal.

    As Igrejas Ortodoxas são exemplares em seu amor e zelo pela Sagrada Liturgia. Os Cristãos Evangélicos são exemplos em seu amor pelas Sagradas Escrituras e na ministração do Louvor. A Igreja Católica é exemplar em sua capacidade de acolher as mais diversas manifestações de Espírito Santo em seu seio e exemplar em resistir firme, não obstante as mais diversas investidas ao Longo da História e, sobre tudo, exemplar em seu Serviço Caritativo por todo o Mundo (Destaco essas entre muitas outras características que cada realidade têm). Tudo isso quando for colocado junto… Fará uma Igreja muito mais forte e Linda, pronta para Seu Esposo!

    São muitas as manifestações da ação do Espírito Santo pela Unidade dos Cristãos. No Encontro que comemorou os 100 anos do Pentecostalismo no Mundo, por exemplo, se valorizou como estopim da graça que transbordou entre os cristãos a Consagração que o Papa Leão XIII fez do Século XX ao Espírito Santo, a pedido da Beata Helena Guerra! Não foram católicos quem fizeram estas ponderações… Foram irmãos Evangélicos! Em Buenos Aires, O Rev. Padre Raniero Cantalamessa esteve entre Católicos e Evangélicos, assim como o cantor Marcos Witt, e oraram pela Unidade dos Cristãos!

    O Espírito está em atividade! Vão haver atritos… O Divisor não vai cessar suas perseguições… Mas Jesus Cristo já triunfou!

    A paz a todos!

  9. Marcinho
    04/09/2008 às 23:53

    vo te falá viu bixooo .. cda uma q me aparece …. ela deveria vir á publico e se explicar tbm .. num deixar esse mal entendido rolar a solta…..
    mas …

  10. Fagner
    20/09/2008 às 19:35

    Toda pessoa, tem seu ponto de vista, o meu é claro!
    O erro todo começou com as pessoas não podendo compreender que os erros que a Igreja Católica Apostólica Romana cometia eram de caráter HUMANO, logo, sujeito a erros, já que nenhuma pessoa pode ser perfeita!
    O Caráter SANTO da Igreja, esse sim, até o fim dos tempos será perfeito!

    É mais fácil fugir do problema, do que encara-lo, foi o que aconteceu nas fundações de outra igrejas, seus “criadores” não entendiam, ou entendiam, e tinha medo de lutar pra mudar. Preferindo “fugir” do que encarar o problema. (que diga-se de passagem, esse mal de sempre fugir do problema, vive até hoje, nos casos de divorcios, e etc.)

    E definitivamente, aos evangélicos, não sejamos hipócritas, Idolatrar, é ajoelhar-se perante uma imagem de santo, ou da Virgem Maria Santissima,o que os católicos fazem é rezar para que essas pessoas, que foram boas, que tiveram atitudes santas, que roguem por nós, perante ao pai, visto que eles certamente estaram lá ao lado dele!

    Como último comentário, a Adoração que vocês falam, se baseia no fato, de muitas vezes o Genoflexorio, ficar próximo de imagens, fazendo com que pessoas, com “pouco conhecimento” se ajoelhem perante uma imagem. Outro erro de caráter humano.

    Mas fazer o que. Como diz aquela musica, “ado a ado cada um no SEU quadrado”, ou melhor, na sua religião (que eu espero , sinceramente, que os leve ao céu junto de Deus – pai.)

  11. Rafael
    20/09/2008 às 20:22

    Fagner, segundo você: “E definitivamente, aos evangélicos, não sejamos hipócritas, Idolatrar, é ajoelhar-se perante uma imagem de santo, ou da Virgem Maria Santissima,o que os católicos fazem é rezar para que essas pessoas, que foram boas, que tiveram atitudes santas, que roguem por nós, perante ao pai, visto que eles certamente estaram lá ao lado dele!”

    Isso sim é idolatria. Nós não precisamos de intercessores para falar com Jesus. Ele mesmo disse “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai SENÃO por mim”. É simples entender. Jesus disse que nós vamos ao Pai somente por ele. Isso está na bíblia e só é discutível o que é bíblico. Senão, segundo o seu argumento, eu poderia pedir para um amigo meu que morreu e eu tenho certeza que está no céu. E ele também era uma pessoa muito boa…

    Francamente viu…

  12. 22/09/2008 às 15:46

    Quanto à questão da idolatria temos que entender o que significam as palavras antes de julgar. Vejamos o que diz o dicionário Aurélio sobre os termos em discussão:

    adorar
    [Do lat. adorare.]
    Verbo transitivo direto.
    1.Render culto a (divindade):
    2.Reverenciar, venerar:
    3.Amar extremosamente; idolatrar:

    venerar
    [Do lat. venerare.]
    Verbo transitivo direto.
    1.Tributar grande respeito a; render culto a; reverenciar:
    2.Tratar com respeito e afeição.
    3.Reverenciar, acatar, respeitar:

    idolatrar
    [De idólatra + -ar2.]
    Verbo transitivo direto.
    1.Prestar idolatria (1) a; amar com idolatria (1); adorar, venerar:
    2.Amar com idolatria (2), com excesso, cegamente:
    Verbo intransitivo.
    3.Adorar ídolos; praticar a idolatria (1). [Pres. ind.: idolatro, idolatras, idolatra, etc. Cf. idólatra.]

    honrar
    [Do lat. honorare.]
    Verbo transitivo direto.
    1.Conferir honras a; dar crédito ou merecimento a:
    2.Cobrir de honras; distinguir com honrarias; dignificar, enobrecer, ilustrar.
    3.Estimar, respeitar, acatar; venerar:
    4.Lisonjear, penhorar:
    5.Não desmerecer de:
    Verbo pronominal.
    6.Adquirir honra ou distinção; enobrecer-se:
    7.Ufanar-se, vangloriar-se:

    Quanto à questão da Comunhão dos Santos vejam o que dizem os espíritas (que são considerados pelos católicos, como afastados da verdade):
    http://www.espirito.org.br/portal/artigos/jose-chaves/comunhao-dos-santos.html

    A Bíblia Sagrada em nenhum momento nos ensina a pedir a intercessão dos nossos santos irmãos que estão na glória, junto ao Pai. O que a Bíblia nos fala é que: “tudo quanto pedirmos ao PAI, em nome de Jesus, ele nos concede”; “que é Cristo que intercede por nós; e, que “quando não sabemos pedir, o ESPÍRITO SANTO intercede por nós” (Jo 14.13-14, 15.16, 16.23-26; Rm 8.26, 27, 34; Hb 7.25).
    Aliás, a única vez que a Bíblia cita um morto, condenado ao inferno, intercedendo pelos vivos, não como doutrina ou , mas em uma parábola, é na passagem do “rico e Lázaro” (Lc 16.27-28).
    Mas intercessão de santos que já morreram, não é ensinado na Bíblia. Pode até constar dos ensinamentos de alguns cristãos primitivos, como tradição, mas não como ensinamento bíblico.

    interceder
    [Do lat. intercedere.]
    Verbo transitivo indireto.
    Verbo bitransitivo indireto.
    1.Pedir, rogar, suplicar (por outrem); intervir (a favor de alguém ou de algo):

    mediar
    [Do lat. mediare, por via erudita.]
    Verbo transitivo direto.
    1.Dividir ao meio; repartir em duas partes iguais.
    2.Intervir como árbitro ou mediador:

    Espero que possamos crescer cada dia mais no conhecimento da Palavra de Deus.

    Sola Scriptura

    Em Cristo,

    Isaac

  13. 22/09/2008 às 16:23

    Veja o que diz a Bíblia Católica em Êxodo 20.5.
    http://www.bibliacatolica.com.br/01/2/20.php

    Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniqüidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam,

    Diz claramente “Não te prostrarás”, mas o que vemos diariamente são pessoas se prostrando nos templos e em suas casas diante das imagens. Se a Bíblia dissesse apenas “Não adorarás a elas”, então o argumento católico estaria certo.

    Diz também textualmente “Não lhe prestarás culto”, que como vimos no Aurélio é sinômimo de “não adorarás” e “não venerarás”. Entretanto, veja o que diz o Catecismo da Igreja Católica:

    http://www.vatican.va/archive/compendium_ccc/documents/archive_2005_compendium-ccc_po.html

    446. Ao dizer: «não farás para ti qualquer imagem esculpida» (Ex 20,3) proíbe-se o culto das imagens?

    2129-2132
    2141

    No Antigo Testamento, este mandamento proíbe representar o Deus absolutamente transcendente. Porém, a partir da Encarnação do Filho de Deus, o culto cristão das imagens sagradas é justificado (como afirma o segundo Concílio de Niceia, de 787), porque se funda no Mistério do Filho de Deus feito homem, no qual Deus transcendente se torna visível. Não se trata duma adoração da imagem, mas de uma veneração de quem nela é representado: Cristo, a Virgem, os Anjos e os Santos.

    Como podemos utilizar a encarnação de Cristo como justificativa para o CULTO (isso mesmo, literalmente, como vemos acima) às imagens??? Na verdade, o que a Bíblia diz é “Felizes aqueles que crêem sem ter visto!”
    http://www.bibliacatolica.com.br/01/50/20.php
    Ou seja, não precisamos de imagens para lembrar de Cristo, dos apóstolos e dos profetas, assim como eles mesmos também não precisaram delas para lembrarem das personagens bíblicas do Antigo Testamento. Apenas creram.
    Ora, alguém pode dizer que os protestantes/evangélicos usam recursos audio-visuais, inclusive com imagens de personagens bíblicos para ensinar a doutrina e as histórias bíblicas. É verdade! Mas NÃO veneram essas imagens, ou mesmo quem elas representam, acendendo velas, orando a elas, se prostrando diante delas etc.

  14. 22/09/2008 às 18:31

    Pra quê Ana Paula se converter ao catolicismo ou a qualquer outra coisa se ela já está convertida a Cristo?

  15. Donizetti
    28/09/2008 às 14:29

    Amados,

    Penso que a compreensão da doutrina Católica Romana é difícil até mesmo para alguém que nasceu nesta fé, e certamente incompreensível para nós (Cristãos da Reforma). Eles fazem diferença entre Adoração e Veneração (algo que não Fazemos), atribuindo a Deus (somente) a Adoração e as pessoas boas (reconhecidas após a morte pela Igreja Católica) a Veneração.
    Estas pessoas boas são para Católicos Romanos um exemplo a ser seguido, uma representação visível do Evangelho que pode ser lida até mesmo por uma pessoa de pouca escolaridade.
    Por isso, certamente, quando dizemos ao Católico Romano que ele adora imagens ou pessoas, falamos algo que não passa por sua mente, por suas convicções, e provocamos ira da parte deles.
    O que digo com muito amor aos meus amigos Católicos Romanos:
    – querido (a), quando você aqui em São José dos Campos/SP faz seu pedido a algum destes bons exemplos de vida do passado, neste mesmo momento outros fazem o mesmo, em diversas partes do planeta, na mesma esperança que este possa ouvir. Caso isso pudesse acontecer (ouvir a todos, em todos os lugares do planeta), esta pessoa seria não apenas um Santo, mas o próprio Deus. Portando, na prática, todo Católico Romano é necessariamente (por sua doutrina da mediação necessária dos Santos) um Idólatra!
    Querido (a) amigo (a) Católico (a) Romano, ainda que seja doloroso dizer isso, mas a Palavra de Deus afirma que: “os idólatras não herdarão o Reino dos Ceus”!
    Gostaria muito da sua companhia no Céu!
    Deixe esta doutrina que afasta-te eternamenta do teu Criador!
    Confia somente nele (o Trino Deus: Pai, Filho e Espírito Santo) todos os anseios do teu coração (para esta vida e para vida Eterna, amém!).

    Donizetti

  16. Júnior
    08/10/2008 às 09:31

    Disse jesus: ai de vós escribas e fariseus hipócritas! Pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós. Mt 23.15 São palavras duras que para muitos é difícil acreditar que uma pessoa amorosa como Jesus seja capaz de afirmações tão francas diante de pessoas que tinham a pretensão de estar servindo a Deus. Ora, tinham uma religião tradicional mas não queriam seguir a Jesus. Não queriam o único caminho. Jesus poderia ter dito se fosse possível: não importa o caminho e a religião, entretanto ele afirmou: Eu sou O caminho a verdade e a vida e ninguém vem ao pai senão por mim. Doutrinas de homens que contrarie as escrituras e a vontade de Jesus devem ser rejeitadas. Como disse Paulo, seja anátema! Ninguém usa pano novo para remendar vestido velho disse jesus, porque é trabalhar perdido. Rezar pela a conversão de quem já é convertido é no mínimo irracional. Quem encontrou jesus fala de Jesus, quem só conhece religião só pode dar religião.

  17. Gilza de Sena Moura Pessoa
    10/10/2008 às 22:55

    Caros irmãos,

    Vocês crêem na vida eterna e no céu descrito na Palavra de Deus? Como vocês imaginam este céu?
    Vocês gostariam de ir para este céu, onde estão os santos(separados para Deus) ?
    Vocês, realmente, acham que lá no céu onde eles estão é um lugar de gozo eterno? Espero que sim.
    Vocês acham que Deus, na sua Oniciência, deixaria os seus santos(salvos) sentirem tristeza, sofrimento, falta de paz num lugar que é de gozo eterno? Pensem nisso, amados.
    Se aos santos Deus houvesse dado os seus atributos de Onipresença, Onisciência e Onipotência, até que teria sentido os católicos fazerem preces a eles. Mas eles não receberam esses atributos. E Deus, na sua infinita sabedoria não os deu, porque Ele estaria invalidando o sacrifício de Seu Filho Unigênito lá na cruz.
    Disse Jesus: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA; NINGUÉM VEM AO PAI A NÃO SER POR MIM.(o verbo é VIR e não o verbo IR.)

    Abraços no amor de Cristo Jesus.

  18. Rômulo Guilherme
    20/10/2008 às 13:47

    Para todos que Quiserem ler.

    Não tenho teologia alguma para discutir com quem quer que seja, tenho apenas a convicção do amor de Jesus Cristo sobre nossas vidas. Vendo toda esta polêmica acerca de adoração, idolatria, Leão, protestantes, católicos etc., me vem à mente oque realmente importa:”quem de nós está fazendo a vontade do todo poderoso e soberano DEUS?” Sinceramente não me importo quem está certo ou errado, e sim com oque DEUS quer de mim?. Observem que questiono oque Ele quer de MIM, e não do meu próximo. Não posso querer que o próximo pense como eu ou que venha agir da mesma maneira que eu. Apenas peço à DEUS que me direcione para oque realmente importa e é o que gostaria de passar para todos. Vamos nos unir em amor para divulgar o nome do SENHOR JESUS nõ vamos tentar mudar o próximo mas sim aceitá-lo. Vamos perguntar à DEUS qual o caminho a seguir (cada um no seu íntimo) sendo Deus um só, por que Ele sentiria prazer em ver seus filhos desunidos? Reflitam sobre isto Amados. Que Deus nos faça entender que nosso objetivo é apenas um. Amo todos vocês na unidade do Espíritop Santo. Que a Paz do Senhor Seja com Todos.

    Rômulo Guilherme.

  19. Rafael Mendes
    21/10/2008 às 09:54

    Olá!
    Que a Paz do Nosso Senhor e Rei Jesus Cristo esteja com cada um de nós!!!

    Bom… relatar em questão da mudança de religião ou um parecer pelo modo de se explicar da cantora Ana Paula Valadão Bessa, é claramente de certa forma correta, porque a Biblía nos garante que esculturas feitas para serem adoradas, Deus abomina, mas uma obra de arte… nós somos obras de artes…fomos feitos pelas mãos do oleiro.
    É inadimiscível ficarmos questionando em que religião Ana Paula Valadão deve seguir… a religião em si não salva ninguém, o que salva é confessarmos o Sr. Jesus como nosso único e sulficiente salvador, não vai ser nenhuma religião ou paradigma que irá nos salvar… Deus não é homem pra mentir! Nos deixou o manual da vida (Biblía) para que possamos fazer tudo cnoforme sua vontade.
    Quando alguém me provar pela Palavra de Deus (Biblía) que no céu haverá esta separação de igrejas… quem sabe eu volto a ser católico como eu fui a 15 anos da minha vida.
    Ah! Por que você não é mais?! Porque Deus esclareceu muitas coisas à seu respeito. Me mostrou verdadeiramente que só Ele é o Senhor da minha vida… e que pelo chamado que Ele preparou na minha caminhada é apenas para Louvá-lo, mas louvá-lo e adora-lo somente á Ele.
    Eu era católico roxo… colocava muitas vezes Maria a Mãe de Jesus na frente de quem morreu ´por mim naquela cruz… e Deus me abriu os olhos e hoje eu pude ter o reconhecimento que Só o Senhor é Deus na minha vida e que, não vou a igreja por ser evangélica, mas porque me sinto bem lá, porque sinto a presença de Deus, e é um lugar ode adoro e louvo ao Senhor com toda a minha alma.
    Espero que vocês reflitam um pouco, esquecendo dos tesouras da terre, essa divisão de igrejas e paradigmas não influencia em nada do que Deus tem preparado para os filhos d’Ele… o céu é o limite… seja você capaz de ultrapassar o limite e atraia a atenção de Cristo para sua vida… aprenda a ser Cristão!!! O tempo é curto… e se você que mesmo subir… adore então apenas o Único, digno do meu e do seu louvor – JESUS! Reina! Reina! Toma o teu lugar!!!…

    Deus abençõe à todos.

    Um forte abraço!

    Rafael O. Mendes
    A serviço do Rei Jesus

    e você, está disponível?!…

  20. 24/10/2008 às 21:06

    Quem é Jesus? Mateus 16; 13.

    Vale ressaltar a todos os amigos que debatem sobre este assunto, polêmico até…que o Pastor Ariovaldo Ramos (homem de Deus) nos adverte sobre o texto acima onde: Os discípulos interrogavam a Jesus e uns disseram: Quem dizem ser o Filho do Homem? Uns dizem João Batista, outros Elias, outros Jeremias, ou um dos profetas…e Jesus perguntou aos discípulos e queria saber deles!

    Muitos procuravam Jesus sempre…pelo que podia fazer, e até hoje é assim…a cura de um filho…receber uma casa…conseguir um carro (hoje em dia então!) Essa é uma igreja de “Multidão”…ou das Multidões! Não importava muito quem JESUS era, e nem o que veio fazer aqui, em nosso meio!
    Porém Pedro, com rapidez, respondeu logo: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo! Nasce aqui outra Igreja, a Igreja dos Discípulos que queriam conhecer Jesus…pelo que ele É! O próprio DEUS que se fez carne e viveu entre nós, para nos libertar!

    Então rapaziada…um cantor a gente gosta, um líder a gente segue, um profeta a gente ouve, um superior a gente obedece até…mas Deus, todos nós não temos saída…Um Deus, ou você o rejeita ou vc o adora! Se Jesus é Deus, somente a Deus a gente adora! Será que ser adorador de Jesus significa: a) montar uma banda? b) ou ser ministro de louvor? c) ou formar um grupo musical?

    De fato, o que é adorar?

    No meu ponto de vista adoração é vida em Jesus! É ser igual a Jesus! É viver imitando Jesus…e isto todos devem saber, não é tão fácil assim!

    Portanto o restante do universo musical, ou seja, tantas “Anas” e tantos “Marcelos Rossis”…que nascem e crescem todos dias…em nosso meio; apreciemos sem adorar ninguém! Tendo em vista que Jesus conhecido entre os discípulos, e estes souberam da sua essência, este sim é a pedra angular da nossa verdareira Igreja, com “I” maiúsculo!

    Adoremos somente o FILHO DO DEUS VIVO!

    Abraço a todos! Joel Jr.

  21. Susane
    25/10/2008 às 12:03

    Eu de minha parte, rezo para que a Ana Paula permaneça protestante (evangélica), pois o seu respeito pelo catolicismo pra mim é que faz a diferença. Deus se usa dela para que percebamos que nossas escolhas religiosas são muito pequenas diante dEle. O que precisamos é compreender
    a imensidão do Amor de Deus, que não está limitado a uma única igreja ou denominação religiosa. Achar que Ele está somente ná fé que professamos, desculpa, mas pra mim é hipicrisia e tentativa de diminuir a glória e o poder de Deus. Que O Altíssimo, abençõe a todos católicos e protestantes, fazendo-nos reconhecer que a verdadeira fé estar dentro de nós.

    Não são católicos que precisam ser evangélicos
    e nem evangélicos serem católicos.
    Já é chegado o tempo de saírmos de nós mesmos e perceber milhões de ateus
    que precisam ser convertidos, que necessitam conhecer a Deus. Não diminuamos a grandeza do Senhor.

  22. 25/10/2008 às 12:12

    bom!
    eu sou uma catolica!
    e acho que ana paula ñ é catolica, mas nada contra ela ser, po que nos estamos unidos pelo um só Deus! nãoexiste outro Deus, e por isso que eu acho que não deveria aver desaversas entre catolicos e outras doutrinas!
    sou catolica sim, mas gosto muito de ana paula valdão, e tambem do diante do trono e tambem de outras bandas evangelicas!

    espero que todos fiquem na presença de Deus!
    amem!

  23. Girlady
    27/10/2008 às 18:34

    acho que entendi o “espírito” da coisa. As pessoas é que levaram tudo pro sentido errado. Bom, desde que dê certo…

  24. Patrick Broedel
    29/10/2008 às 12:23

    Olá Amados…

    Meu coração se entristece bastante quando sei que enquanto, pessoas guiadas por sua fé, fazem atos edificantes (de acordo com sua fé), para a “salvação” da alma de outra pessoa, no caso católicos fazem isso pela alma de Ana Paula Valadão, ministra do Senhor dentre o povo “evangélico”, e o povo evangélico põe-se apenas com pedras nas mãos, mostrando afirmações fora de seus contextos (completos), e ao final, não se posicionam nem contra, nem a favor.

    Desculpe-me Dário, não sei quanto a sua posição quando ao artigo, qual sua intenção, criar um informativo?

    Bom… certamente, em algum momento da vida de qlqr pessoa que estah postando aqui, foi edficada através da vida de Ana! E, quantas almas serah, foram salvas, e convertidas ao Nome Do nosso Senhor e Salvador JESUS (tanto para evangélicos, quanto para católicos).

    Quanto ao Leão que ela tem em sua casa. Ela o utiliza como idolatria? Se parar para observar atragetória do DT, verificaremos, que Jesus, simbolizado como Leão, sempre foi uma importante figura para Ana, ela sempre faz mensão a essa figura, em outrora, vinda da bíblia!

    Existe uma música em que vcs ouvem, e sempre querem ouvir? isso naum eh idolatria?

    Existe um cantor que vcs sempre querem ouvir??? isso naum eh idolatria?

    a visão de idolatria, certamente vai variar de pessoa pra pessoa, e de doutrina para doutrina. Particularmente, não utilizo a mesma visão que eh “passada” pela minha doutrina.

    Se ela gosta de ter um elão dentro de casa, se eh para glória de Deus. Se ela sente-se tocada ao olhar para o leão, e lembrar de Tudo o que Jesus Fez,e faz por ela, qual pecado há nisso?

    quero deixar bem claro de que não tenho relação nenhuma com o catolicismo. Não tenho a visão de uma guerra entre mim e os católicos, os amo, os respeito, porém, há divergencias entre nossas visões!

    Uma coisa eh certa.

    Enquanto os católicos oferecem terços para a “conversão” de Ana Paula, nós evangélicos não oramos nem para que Deus a mantenha nos caminhos em que ela trilha (assim como um leão, que protege aos seus filhos), e nem para que as pessoas que fazem isso (utilizando a visão protestante de eles estarem no caminho errado) caiam as escamas dos olhos, para que eles conheçam a verdade, e elas o liberte!

    o que vc tm feito?

  25. Católico
    03/01/2009 às 15:38

    Católico, pede perdão por essa atitulde tão imatura de fé…
    Peço que não julguem e nem tirem conclusões baseando-se nesta campanha tão infundada…Que o amor de Deus e a sede de almas seja a nossa unidade. Que a Ana Paula continue salvando almas pra Cristo Jesus em sua Igreja. Assim como nós católicos continuemos a salvar almas pra Jesus em nossa Igreja.
    Abraços irmãos

  26. Waldo Pereira
    08/01/2009 às 19:34

    O convertido segue o exemplo de Maria Madalena, “…vá e não pequi mais…”, o convertido confia plenamente na palavra do Senhor Jesus Cristo quando diz que os idólatras não herdaram o reino de Deus, que o batismo tem singularidade com fé e arrependimento, que não existe outro mediador entre o Pai e os homens. O convertido entrega tudo pra Jesus inclusive a religiosidade, pois o convertido ao conhecer a verdade é liberto da religiosidade e idolatria. O católico quando se converte, sai do catolicismo. Eu fui católico.
    O grande erro de Ana Paula Valadão se resume pela frase que disse “Existem corações carismáticos mais convertidos que muitos evangélicos”. Dar credito a esta afirmação, seria o mesmo que dizer aos milhares de católicos para continuarem em seus ensinamentos e crenças que todos nós sabemos que estes ensinamentos tem como conseqüência o tormento eterno “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus” ICor. 6:10., OU NÃO É BEM ASSIM?
    Agora estamos colhendo os frutos plantados (pois todo corpo de Cristo Sente)
    Waldo Pereira

  27. Waldo Pereira
    08/01/2009 às 20:21

    Acabando de ler algumas comentários postados no blog, fiquei um tanto quanto assustado. Existem aqueles que já perderam a noção do que seja idolatria. Se tem crente idolatrando Cantores e pastores, precisam de conversão.
    Tenho observado que a discussão está girando muito em torno da teologia católica ou evangélica, bom, temos de analisarmos é segundo a Bíblia e se considerarmos somente a Bíblia, jamais entraremos em um denominador comum, pois o católico não tem a Bíblia como regra de fé e prática e sim o catecismo que contradiz doutrinas bíblicas, que justifica inclusive a prática do espiritismo (Invocação de santos) por parte de seus fiéis. Wagner Moura, falou sobre carater de Cristo sendo que em seu blog, disse que a Ana Paula “ofereceu” música para o Padre Marcelo, dando a entender que Ana Paula tem uma afinidade pelo catolicismo. Pelo que eu saiba, segundo a entrevista de Ana Paula, ela disse que o Padre Marcelo a procurou e a pediu que cedesse a canção (desculpe que não me lembro o nome agora) algo que ela nunca deveria ceder, pois estaria compartilhando das heresias do catolicismo e sabemos que o Padre marcelo acostuma a mentir dizendo que as músicas são dele. Sabemos que segundo Jo 8:44 que o pai da mentira é o diabo. O Senhor Jesus sofreu muito para que hoje nos desviássemos de sua doutrina, relativizando tudo.
    Pois sabemos que sem a santificação ninguem verá ao Senhor e esta santificação só conseguiremos através da obediência.
    Waldo Pereira

  28. Waldo Pereira
    08/01/2009 às 20:42

    Notamos que o impossível e o extraordinário acontece a ponto de crerem que Ana Paula Valadão vai passar para o Catolicismo, esta corrente de rezas por ela pode é conferir maldições, oremos por Ana Paula Valadão

    Waldo Pereira

  29. cristiano sousa
    01/02/2009 às 00:08

    Prezados, Paz em Cristo!

    Como ex- protestante e hoje católico, segue meu comentário

    Fui Adventista do 7º dia, sei que ela não é bem vista por muito evangélicos por ter muitas diferenças, porem posso garantir que ela é a igreja que mais ataca o catolicismo, ex. o papa é a besta, etc…

    Como ex-adventista tenho toda argumentação anti católica, em especial a tão polemica “IDOLATRIA”.

    Hoje como católico praticante, vejo claramente que o ensinamento o catolicismo não tem nada a ver com o que aprendi na minha Igreja e que mais de 90% dos católicos não conhecem.

    Posso garantir que não sou idólatra e comparar as imagens dos santos com os ídolos do antigo testamento é um absurdo. Seu que por falta de informação da própria igreja católica, estes fieis não entendem os sentidos das imagens, mas a dizer que é idolatria, é má fé.

    Nenhum católico por pior informado que seja não adora imagem!

    Ex. Um católico tem um filho seqüestrado e em troca da vida do seu filho o seqüestrador pede a imagem de Nossa Senhora Aparecida que ela tem desde a época dos seus avôs. O que será que ela vai fazer entregar a imagem ou deixar o filho morrer?

    Com certeza a resposta é bem simples. È claro que ela vai escolher o filho, logo a imagem não é seu deus, pois se fosse ela não entregaria, pois Deus tem que estas acima de tudo, até mesmo acima dos nossos filhos, lembram de Abraão?
    Quanto à imagem na Bíblia, ninguém se lembra da serpente de bronze que Deus mandou Moises construir? Lembram dos querubins da arca? Lembram do espírito Santo em forma de Pomba?

    Deus proibiu a construção de imagens para o mau uso e mandou fazer para o bom uso. Se um católico não faz o bom uso dela, é minha obrigação orientá-lo e é isso que eu faço.

    Para finalizar, deixo um exemplo bem claro dos ídolos. Jesus disse que não poderemos adorar dois Deuses, pois a uma iremos amar e ao outro odiar, ele se refere ao dinheiro com sendo um deus e nós sabemos plenamente que ele não proibiu o uso dinheiro, mas de forma popular pediu para não deixamos o dinheiro tomar conta do lugar de Deus.

    Sabemos também, que o maior motivo das guerras, desigualdade, morte, etc., Existe por causa do dinheiro, inclusive nos meios religiosos as maiores brigas e divisões são por causa do dinheiro.

    Portanto o problema não é o dinheiro, o problema não é a imagem, o problema é não saber fazer o bom uso delas.

    Um exemplo de hipocrisia, Minha prima se dizia católica e tinha varias imagens em casa, ele se converteu a uma igreja pentecostal que não permite que se assista televisão. As imagens que ela tinha em casa ela quebrou tudo, minha mãe pediu as imagens para ela, porem ela disse que o que ela não queria pra ela, também não queria para minha mãe. Já a televisão ela vendeu!

    Olhem que para a igreja que ela foi a televisão é a besta, ou seja, é ainda pior que a imagem, mas como as imagens praticamente não tinham valor em moeda, ela quebrou porem a televisão ela não quebrou, mas vendeu. Isto é um exemplo claro de idolatria pelo dinheiro!

    Devemos acabar com o dinheiro, a aprender fazer o bom uso dele?

    Um forte abraço em Cristo!

    Cristiano/ Cotia / SP

    • Daniela
      06/05/2011 às 20:42

      A paz de Jesus!
      Não sou contra a nada do que vc disse.
      Acho que você encontrou nas pessoas que frequentam a igreja catolica Algo Especial que para a igreja adventista não tenha tanto (se é que tem), o Espírito Santo, assim como nas igrejas Protestantes evangélicas.
      O que eu não aceito é que os catolicos adoram imagens, usam ela para reverenciar pessoas que foram chamadas para um fim especial aqui na terra para Deus, assim como Maria mae de Jesus.
      Espero que o Espírito Santo lhe abra os olhos, para que vc encontre a salvação. Amém.

  30. cristiano sousa
    01/02/2009 às 00:39

    Gostaria de pedir ao Sr. Wagner Pereira que me informasse a fonte onde o Padre Marcelo Diz que é autor das musicas que canta, pois caso ele não informe a fonte, mostrará que é ela que esta a serviço do pai da mentira!

    Outra coisa, quem disse que nós não temos a Bíblia como norma de fé? Pode provar? Ou esta a serviço do pai da mentira?

    Agora, que acredita na Bíblia poderia me responder algumas perguntas?

    Se você ataca tanto a igreja católica, como pode acreditar na Bíblia?

    Você sabia, que a cópia original da Bíblia mais antiga é do 4º século?

    Você sabia que a Bíblia impressa surgiu somente no 14º século e que até esta época a Bíblia era reproduzida a mão?

    Você sabia que estas Bíblias eram reproduzidas por monges católicos e que um monge demorava até 20 anos para reproduzir apenas uma Bíblia?

    Estando a Bíblia na responsabilidade somente da igreja católica por mais de um milênio, como pode você acreditar nela?

    Não pode a Igreja católica de adulterado as escrituras?

    Você sabia que os espíritas argumentam que a bíblia falava claramente sobre a reencanrção e que foi a igreja católica que adulterou?

    Pode me dizer na bíblia onde esta a palavra Bíblia?

    Pode me dizer a Bíblia onde esta a palavra Trindade?

    Pode me falar na Bíblia onde ela diz que no novo testamento tem que ter 27 livros e quais são?

    Pode me dizer na Bíblia onde diz que no antigo testamento tem que ter 39 livros e quais são?

    Poderia vazes muitas outras colocações, mas acho que basta.

    Finalizo lhe explicando que só para o novo testamento existiam mais de 100 livros tidos como inspirados pelas comunidades e que foi esta Igreja Católica que você tanto critica que em concilio com todos os bispos que de centenas de livros para o novo testamento escolheu apenas 27.
    Portanto prezado, sinto muito, mas mesmo que você não queira, tem que aceitar as verdades históricas!

    Um cordial abraço em Cristo!

    Cristiano

  31. Robert Teixeira
    08/02/2009 às 23:52

    Amados irmãos e irmãs,

    Sou católico e ao contrário de muitos, não vim para discutir doutrinas.
    Sou deJuiz de Fora – MG e ontem participei de um show do ministério Diante do Trono.
    A Ana Paula Valadão continua evangélica e queira Deus que permaneça assim pois vi muitas pessoas serem trazidas de volta para Deus através das orações ministradas.
    O que achei legal é durante o show em nenhum momento a Ana Paula Valadão disse que deveríamos todos pertencer a Igreja Batista,mas sim aceitar a Jesus Cristo como senhor e Salvador, independente de católicos ou evangélicos.

    Me desculpem, mas acho que o mundo chegou onde chegou pois a sociedade perde tanto tempo discutindo doutrinas e qual é a melhor religião que acabamos nos esquecendo daqueles que nem conhecem a Cristo e se perdem em um mundo de pecados.

    É hora de esquecer os defeitos de nossas religiões e as diferenças doutrinais que as separam e nos preocupar com aqueles perdidos que precisam retornar para Deus.

    Peço a Deus que abençoe a garganta de Ana Paula Valadão e que possamos nos unir a ela e ganhar almas para Deus, unindo católicos e evangélicos, deixando de lado as diferenças e nos concentrando em um ponto que nos une, que é Deus e eu tenho certeza que é o desejo do coração dele.

    Fiquem em paz!!!

  32. 06/04/2009 às 01:17

    A PAZ!!! TÁ CERTO,PAULO DISSE:ME FIZ DE GREGO PARA GANHAR OS GREGOS,GLÓRIA A DEUS.BJS♥♥♥

  33. 17/04/2009 às 16:28

    PORQUE TANTA DISCUSSÃO? JESUS DISSE: AMAI UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI.PRONTO.

    VAMOS AMAR EM CRISTO JESUS E BASTA.

    DEUS É O NOSSO JUIZ.

  34. Beth
    01/10/2009 às 16:34

    Gente não adianta tantas discussões não irá levar-nos a lugar nenhum,fassam o seguinte p/q criticar a Ana?quqando ela disser tal absurdo aí sim,vcs acreditam,não de outras bocas além dela…

  35. 02/02/2010 às 15:55

    PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA.DESDE JÁ EU REZO PELA CONVERÇÃO DELA.SIM DEUS A ESCOLHEU PARA SER UMA DE NÓS CATÓLICOS.

  36. Adalberto Luiz Miranda
    19/03/2010 às 13:34

    Só tenho a dizer uma coisa:

    “Deus sabe do nosso coração e enquanto muitos de nós ficamos brigando pra saber qual a religião que salva, tem muitas pessoas que precisam ouvir falar de Jesus, da paz, da fraternidade.
    Portanto, se vc encontrou Jesus e sente essa paz, pq nao evangelizar, em vez de ficar dizendo que minha religiao é melhor que a sua.
    Todos precisamos de conversao, por isso, deixemos de ser fariseus e voltamos nosso olhar pára o Cristo que salva.

    valeu!

  37. Augusto
    29/03/2010 às 01:37

    O comentario da Ana Paula de que há catolicos melhores que muitos que se dizem evangelicos sem duvida nenhuma é a + pura verdade, pois tem muitos que a boca só serve para blasfemar,falar mal de irmãos, ministerios de Deus, usar a boca para servir aos planos do inimigo, ao invés d ser boca de Deus na terra, são abominaveis, e Deus cobrará deles. Mas que piada tem gente acreditando que Ana tem imagem de leão para adorar, é o cumulo da ignorancia, é inacreditável. Aquilo é apenas um enfeite, é como se fosse um vaso de flores, objeto de decoracão. Como tá escrito, o povo perece por falta de conhecimento.Outra coisa, li alguem dizer que a Ana Paula errou em ceder musica para o Pe Marcelo gravar, mas o que é isso,mermão? ela se reuniu com todos do ministerio e a decisão sem dúvida que foi correta, pois o louvor liberta e deve ir ao mundo sim para que correntes sejam quebradas, veus que cegam sejam tirados, o louvor é apenas para Deus e não deve ficar apenas entre 4 paredes dos templos. Decisão certissima.

  38. jivago
    05/04/2010 às 20:44

    NÃO TENHO IRMÃO CATOLICO, NEM TENHO IRMÃO DE IGREJA ONDE EXISTAM PASTORES POLITICOS EX: ( ASS. DE DEUS ) OU PASTORES MAÇONS EX: ( PRESBITERIANA) E ETC…
    QUANTOS AOS IDOLATRAS( CATOLICOS) DIGO : MARIA NÃO INTERCEDE POR NINGUÉM, MARIA MORREU, SOMENTE JESUS CRISTO RESSUCITOU DENTRE OS MORTOS E É O MEDIADOR ENTRE NÓS HOMENS, E O PAI, MARIA NÃO FAZ PARTE DA DIVINDADE, SOMENTE O PAI DE JESUS , JESUS E O ESPIRITO SANTO, MARIA NÃO É MELHOR DO QUE NINGUEM E CARECE DE MISERICORDA TANTO QUANTO QUALQUER UM, ENTÃO REJEITE ESSA SATANICA DOUTRINA CATOLICA, COM ELA VCS CORRERÃO DE PASSOS LARGOS PRO INFERNO, ASCENSÃO DE MARIA NÃO OCORREU, OS MORTOS NÃO PODEM INTERCEDER, ANA PAULA VALADÃO APOSTATOU DA FÉ, OS CRISTÃOS DE HOJE ESTÃO SEM O AZEITE NA LAMPARINA, E FICARÃO NO ARREBATAMENTO DA IGREJA, NENHUM CATOLICO VAI , OS ESPIRITAS TAMBÉM FICARÃO, E SIM QUEM INDIVIDUALMENTE ESTUDAR A PALAVRA DE DEUS QUE SE CHAMA BIBLIA E NÃO UM LIXO CHAMADO constituição , nem alcorão, nem aquela lixarada toda dos catolicos que eles dizem ser as palavras dos mortos ex: ( maria, aparecida , fatima ,lurdes e etc,,,) E TODO QUE PREGAR O EVAGELHO DE JESUS CRISTO E VIVER, BIBLIA SIM ECUMENISMO NUNCA, NÃO TENHO IRMÃOS NO CATOLICISMO , E ELES NÃO SABEM NADA DE BIBLIA , SÃO APENAS MASSA DE MANIPULAÇÃO NAS MÃOS DOS HOMOSSEXUAIS CHAMADOS , PAPAS ,PADRES, BISPOS ,FREIRAS , TODOS OS PADRES QUE MORRERAM ESTÃO NO INFERNO, NÃO EXISTE PADRE NO CEU, SÓ NO INFERNO.
    QUER SER SALVO, NÃO SE TORNE RELIGIOSO, LEMBRE -SE ,NO QUE DIZ APOCALIPSE 12 . 11.
    SOMENTE O SANGUE DE JESUS E SUA PALAVRA SALVARÃO A IGREJA.

  39. 17/04/2010 às 09:58

    anapaula voce+parece uma macumbira do q (evangelica) nao vale a pena ser do geito q voce apareta nossa igreja foi fundada por JESUS O REI nao por homem e a mais de 20109(ANOS ) E A SUA?

  40. 17/04/2010 às 10:03

    NAO SOMOS IDOLATRAS(adoramos somente a jesus e so a ele serviremos .Evoces ao dinheiro? nao fale do q vc nao sabe

  41. Claudio Alencar
    22/07/2010 às 16:17

    É trágico que ignorantes façam afirmações como se fossem sábios. Ela fala em “frieza espiritual”.
    Quem não crê na adoração é ela.
    O que ela faz, muito porcamente, é culto de verneração.
    Adoração quem pratica são os católicos.
    Somos nós que oferecemos sacríficio a Deus.
    Eles não tem a menor idéia do que seja a Eucaristia e a Santa Missa.
    Não batemos palminhas e nem tocamos guitarra e nem ficamos 1 hora falando de Moisés, Davi ou do diabo. Ofececemos o corpo e sangue do Senhor Jesus ao nosso pai.
    O sacrifíciio diário do qual fala o profeta Daniel.
    O sacrifício do qual fala Jeremias.
    Nós é que adoramos um Deus vivo. Vivo e presente. Nós acreditamos que ele está presente de forma real na eucaristia.
    Vocês dizem que não é possível. Lá vem algum fanático para dizer: “Não está na bíblia.”
    Mas está sim.
    João, 6, 66. Isso mesmo. 666. A passagem fala daqueles que recusaram o sacrifício. Aqueles que recusaram a eucaristia.
    O senhor mandou comer de sua carne e beber de seu sangue.
    Não fazemos uma mera lembrança do Senhor.
    Ficamos com ele. O Recebemos de joelhos e o adoramos.
    O que dizer dessa estúpida e mentirosa Ana Paula Valadão ???

    Ela anda com Sonia Hernandez. Precisa falar algo mais ????

    Acho que ninguém normal andaria com Sonia Hernandez.
    Tampouco alguém mais ou menos equilibrado adotaria rituais de umbanda em um evento pseudo-cristão e nem andaria feito um bicho pelo palco.
    Ana Paula Valadão não é alguém que deva ser levado a sério.
    Nem poderia ser pastora. A bíblia proíbe textualmente.
    Claro, se pensarmos bem…no protestantismo tupiniquim tudo é possível. Temos até o Edir Macedo pregando a favor do aborto. Silas vende bíblia da prosperidade. Nem deveria me espantar.
    Alguns católicos que adoram novidades tentaram defende-la.
    Ela profetizou queda.
    O catolicismo é a verdade e a verdade jamais pode mudar. A verdade é sempre nova, sempre atual.
    A mentira fragamentada permanece mentira.
    A verdade alterada deixa de ser verdade.
    Nada deve mudar.
    Quando ela fala em libertação de sacerdotes, avivamento e seminaristas, está falando de incorporarmos heresias evangélicas. Nem falo protestantes porque eles nada tem a ver com Lutero. Nem conhecem o contexto da reforma. Eles seguem homens e falsos profetas.
    Por isso temos 200.000 denominações evangélicas. Cada qual com sua doutrina própria, todas diferentes entre si e todas declarando-se portadoras da verdade e inspiradas pelo Espírito Santo. E por que ?
    Porque a mentira alterada permanece mentira. Bater palmas, dar pulinhos, gritar ou falar mais alto, enfim, qualquer rito novo ou qualquer tipo de novidade que seja introduzido em culto evangélico não faz a menor diferença porque nada daquilo é verdadeiro.
    Por isso se diz: “…atrás de toda sorte de novidades ajustarão mestres para si.”
    É isso que eles fazem. Procuram ídolos para si. Malafaias, Macedos, Soares, Valadão, etc…
    Se o catolicismo incorporasse heresias evangélicas por certo sua queda seria inevitável.
    Mas porquanto o Senhor falou: “as portas do inferno não prevalecerão contra minha igreja”, não teremos mudanças e portanto não teremos queda.
    A igreja que está de pé há mais de 2000 anos e que venceu o Império Romano, o Comunismo e o Nazismo é indestrutível pois não foi edificada por Macedos, Malafaias ou falsas profetizas ao estilo valadão/canastrão, mas pela vontade do Senhor. A Igreja é divina e portanto jamais será destruída. A Igreja é sempre santa. Jamais errou e jamais errará. Por isso quando o Papa pede perdão jamais o faz para a Igreja que é esposa do Senhor Jesus Cristo, portanto perfeita, mas pede perdão para os homens da Igreja. Quando se diz Santo Padre, não se está dizendo que o Papa é santo, estamos dizendo que sua missão é santa.
    E por que essa missão é santa ?
    Porque advém do Senhor Jesus: Aspcentar o rebanho, pregar a verdade e promover a unidade.
    A missão do papa não é rogar pragas, profetizar baboseiras e nem praticar teoria da prosperidade.
    Lamentável é assistirmos católicos moderninhos desejando introduzir heresias protestantes evangélicas. Procuramos qualidade e não quantidade.
    Ao papa foi confiado o dom da infalibildade e não da impecabilidade.
    Enquanto homem erra, enquanto representante de Jesus Cristo na terra não comete erros. Por isso a necessidade da sucessão apostólica e da consagração. Em nossa igreja os homens não se fazem apóstolos ou missionários e nem se intitulam profetas ou profetizas. Ninguém se auto denomina enviado de Deus.
    Por isso se diz: “…deixarão a sã doutrina e seguirão ensinamentos de homens.”

  42. B.Carvalho
    04/08/2010 às 13:08

    IDOLATRIA

    Primeiro temos que separar protestantes de evangélicos.
    Protestante é todo aquele que “protesta” pela reforma da Igreja Católica.
    O nome correto seria reformista.
    Reformador é errado porque não houve reforma.
    Reforma ou pretendida reforma referem-se a Igreja Católica.
    Os protestantes históricos consideram a Igreja Católica a igreja original e protestaram por sua reforma.
    Se a Igreja Católica tivesse acatado as teses de Lutero este teria permanecido católico.
    Sobre a fundação da Igreja os protestantes históricos declaram. “Onde está Pedro está a Igreja. Onde está a Igreja está Cristo.”
    Evangélico não crê na Igreja Católica. Para eles ela é falsa e foi fundada por Constantino.
    Portanto, protestante e evangélico são coisas distintas.
    Os evangélicos são divisões do protestantismo e não do catolicismo.
    A Épístola da Pedro fala dessas divisões da divisão principal e as heresias que lhe acompanham.
    Está tudo lá na bíblia de Lutero.
    Ora, se a Igreja Católica é falsa, falsa é a pretensa reforma e falsos são os pretensos reformistas que saíram da Igreja Católica.
    No que se refere às imagens e ídolos, o antigo testamento contempla uma série de passagens onde o próprio Deus mandou que cunhassem imagens. Querubins e até mesmo serpente.
    Está tudo lá na bíblia protestante.
    Imagem e ídolos são coisas diferentes.
    Infelizmente, mais da metade dos pastores evangélicos nunca nem mesmo leu a bíblia.
    Os dados foram postados recentemente em pesquisa produzida por instituto de credibilidade nacional e estão disponíveis na internet.
    Se por um lado a maior parte dos pastores nunca leu a bíblia, grande número de pastores que já leram a bíblia não conseguiram entende-la.
    Alguns até leram e talvez tenham compreendido muitas passagens, mas o ódio contra o catolicismo ou a ganância acabam falando mais alto de maneira que é mais interessante modificar os fatos, criar falsos conceitos, apelidos e doutrinas distorcidas para um povo ávido de ídolos, mestres e gurus.
    Por isso a própria bíblia diz:
    “…atrás de toda a sorte de novidades ajustarão mestres para si.”
    “…deixarão a sã doutrina e seguirão ensinamentos de homens.”
    Ídolo é tudo que tira a primazia de Deus. Tudo que colocamos na frente de Deus.
    Egoísmo, paixões, dinheiro, sexo e até mesmo imagens para quem não sabe usa-las com moderação.
    A Bíblia fala em moderação.
    Moderação significa usar com bom senso.
    Não usar não é moderação é muitas vezes ignorância.
    Mesmo substâncias ruins ou nocivas a saúde possuem propriedades terapêuticas se usadas com bom senso e de forma adequada, principalmente por alguém com conhecimentos técnicos para manipula-las.
    O ídolo pode ser físico. Filhos, amantes, futebol, dinheiro, bens e propriedades.
    Mas pode ser invisível também. É o caso dos sentimentos negativos, da inveja, e muitas outras situações e sentimentos.
    O ídolo pode até mesmo ser o próprio crente que julgando-se mestre das Escrituras acha que nada tem para aprender e pensa que tudo pode ensinar aos outros.
    É comum ouvirmos um crente dizendo: “Leiam a bíblia.”
    “Estudem a bíblia.”
    É no mínimo infantilidade algum crente imaginar que em 2000 anos de histórias os inventores da bíblia que são os católicos, nunca se deram ao trabalho de procederem sua leitura.
    Enfim…a soberba ofusca a visão e a pessoa acaba acreditando em qualquer coisa que lhe disserem.
    O pastor falou que os católicos não leram a bíblia e que eles adoram imagens. Então o crente acredita.
    O ídolo também pode ser o pregador protestante ou evangélico.
    No meio evangélico é comum ouvir expressões do tipo: “Ele é tremendo”. “Ele é ungido.” “Ele tem a unção.”
    A idolatria evangélica é tão séria que nem mesmo diante das evidências, quando algum deles se mete em escândalos, admitem que seus pregadores são passíveis de erro.
    Vem logo o crente dizendo sobre o pastor corrupto, pedófilo, adúltero ou metido com política ou ainda apoiando partidos e candidatos abortista: “Não toca no ungido do Senhor. Deixa que ele está fazendo a obra de Deus. Não podemos julgar.”
    A terceira maior idolatria evangélica é o dinheiro. Com ele se pretende comprar benção, comprar terreno no céu e acumular riquezas materiais de todo o tipo.
    Fazem de Deus um mercador barato.
    Negociam o tempo todo com Deus.
    Certos pregadores dizem que se você dá o dízimo e oferta na denominação já tem condições de colocar Deus contra a parede.
    Pura blasfêmia !
    Agora já inventaram até o trízimo e todos que inventaram o trízimo são “ungidos” e “Bençãos”.
    Ora, graça é favor imerecido.
    Graça não se conquista, mas se ganha a partir do amor infinito de Deus.
    Não há nada que possamos fazer para merece-la.
    É bom que se diga que os protestantes históricos utilizam-se de imagens em seus templos, principalmente na Europa.
    Um quarto ídolo evangélico é a própria Bíblia.
    Ele faz da Bíblia maior do que Deus.
    Deus existe de eternidade para eternidade.
    Significa que sempre existiu. Sempre o foi e sempre o será.
    A Bíblia foi concluída cerca de 400 anos da era cristã e justamente pelos católicos.
    Lutero veio a existir 1.200 anos depois ou perto disso.
    Para o crente a Bíblia é maior do que Deus.
    Deus nada pode fazer além da Bíblia. Está obrigado a segui-la junto com o crente e pior, deve adaptar-se a vontade do crente.
    Ele “profetiza” e Deus está obrigado a cumprir.
    Ele “determina” e Deus tem que agir.
    O crente chama essas situações de “Tomar posse de sua benção” ou “Tomar posição diante de Deus.”
    Judas tomou posição diante de Deus e o resultado todos já conhecem.
    Ora, o próprio Jesus nos ensina: “…pai, se possível, afasta de mim esse cálice.”
    E ainda: “…mas seja feita não a minha, mas a tua vontade.”
    Alguém como Jesus, Deus e filho de Deus pai apresenta-se humilde e conformado com a vontade do pai.
    O crente apresenta-se soberbo, arrogante, determinando, tomando posição e cobrando de Deus resultados.
    Da mesma forma, apenas para efeitos de comparação, o crente ignora Maria.
    Maria que serviu para ser mãe de Jesus.
    Maria que serviu para ser mãe de João como eles afirmam, já que descartam a maternidade universal.
    Mas essa mesma Maria que Jesus honrou não serve para ser mãe do crente.
    Ele é superior a João e até mesmo a Jesus, assim como a sua bíblia mutilada por Lutero é superior ao Deus que criou todas as coisas e assim com a sua denominação é superior a Igreja dos apóstolos que permanece de pé por 2.000 anos.
    Esses são os ídolos do crente.

    Eles próprio.
    A Bíblia.
    Os pregadores.
    O dinheiro.

    Veneração x Adoração
    —————————–
    Os protestantes não praticam a veneração devida aos Santos porque negam a adoração devida a Deus, substituindo-a por mera veneração.
    Venerar é o que fazem os filhos em relação aos pais, ou os discípulos em relação a um mestre querido: louvá-lo por suas qualidades, agradecer-lhe pelos dons que faz e pedir-lhe aquilo de que necessitam.
    Adorar é oferecer sacrifício à Divindade.
    Os protestantes não adoram a Deus. Eles Lhe negam o seu culto devido, oferecendo a Ele apenas o culto de veneração, que é o “culto” oferecido pelos filhos a seus pais ou pelos discípulos a seu mestre.
    Em suas cerimônias proferem apenas palavras. Palavras de louvor, palavras de agradecimento, palavras de pedidos. Palavras cantadas, palavras faladas, discursadas e gritadas até.
    O católico, por outro lado, adora a Deus. O Sacrifício de Cristo na Cruz é oferecido a Deus na Santa Missa, que é este Sacrifício Perfeito tornado novamente presente (não repetido) de forma incruenta (sem mortes e derramamento de sangue).
    O centro da Missa é o Sacrifício, oferecido pelo sacerdote na Pessoa de Cristo em benefício de toda a Igreja. O Sacrifício é o mesmo, quer seja ele ofertado em voz baixa e inaudível ou em alta voz.
    Aos Santos, assim como a nossos pais e mestres, prestamos culto de veneração, não de adoração.
    Não se oferece o Sacrifício a um Santo; a eles oferecemos nossos pedidos em oração, para que eles por sua vez nos incluam em suas orações a Deus. A eles oferecemos nossos agradecimentos em oração, pelas graças que recebemos após termos pedido suas orações.
    Jamais oferecemos, repito, nem jamais poderíamos oferecer-lhes, sacrifício. O sacrifício, a adoração, é apenas a Deus devido.
    Quando se fala que só há um mediador entre Deus e os homens é exatamente isso.
    Apenas o sacrifício de Jesus na cruz é suficiente para nos reconciliarmos com Deus.
    E não há outro. A Igreja Católica não ensina diferente.
    Quando se diz na bíblia que muito valem as orações de um justo, o que isso quer dizer ???
    Ora, a bíblia também fala que não há um justo entre nós.
    Se não há justos, como podem valer as orações dos justos ???
    Quem são os justos se não aqueles que são santos ???
    Se não vale a intercessão de um santo ou de Maria, por que é que protestantes pedem orações uns aos outros ?
    Isso também não é intercessão ?
    Por que o protestante não vai direto a Deus ao invés de pedir oração para o pastor ?
    E nesse caso nem se pode dizer que os homens são santos, porquanto protestante não acredita em santo e estamos falando de pessoas ainda vivas na presente existência.
    O sacrifício da Santa Missa é o mesmo do qual falam os profetas Jeremias e Daniel.
    O que existe no protestantismo é no máximo culto de veneração.
    Por vezes nem isso.
    Muitas vezes Davi, Abraão, Moisés, Elias, entre outros, são mais citados na reunião do que o próprio Jesus.
    Isso sem falar no diabo, principal celebridade no meio evangélico atual.
    Um pastor conhecido notou que no culto ministrado por seu colega o diabo havia sido citado 45 vezes para 15 citações ao nome de Jesus.
    A Santa Missa é essencialmente Cristrocêntrica.
    Não vivemos pelo velho testamento. Vivemos pela nova aliança.
    Ora, o próprio Jesus mandou que comessemos da sua carne e bebessemos de seu sangue.
    Está lá na mutilada bíblia protestante.
    João 6, 66. Isso mesmo. 666 é o número para todos aqueles que se retiraram e não suportaram as palavras de Jesus.
    Ali o Senhor institui a Eucaristia.
    A presença real de Jesus Cristo e não apenas uma lembrança como fazem os protestantes.
    Adoramos o Deus vivo. O pão do céu.
    O verdadeiro adorador deve fazer sua adoração em espírito e em verdade.
    Mas que verdade ???
    A verdade é una. Única. Não se modifica. Não pode ser alterada. É sempre nova. Sempre atual.
    Como é possível a verdade estar com os protestantes se eles estão espalhados em milhares de denominações e cada qual com sua doutrina própria, todas diferentes entre si ?
    A verdade é Jesus ???
    Sem dúvida.
    Ele é o caminho, a verdade e a vida.
    Mas a verdade também reside na Igreja.
    E como a verdade é única, não pode existir conflito ou contradição.
    A contradição é própria do meio protestante, onde todos julgando-se mestres, contestam uns aos outros.
    Ora, a Bíblia nos ensina que a Igreja é Coluna e sustentáculo da verdade.
    E qual Igreja ???
    A do Macedo ?
    A de Lutero ?
    A do Valdomiro ?
    Assim como homem e mulher formam um só corpo, de sorte que ao homem não cabe separar o que Deus uniu, tampouco a cabeça que é Jesus pode estar separada do corpo que é a Igreja.
    Assim a Bíblia define como anti cristo todo aquele que divide o corpo de Cristo.
    Por isso com toda propriedade se diz: “Fora da Igreja Católica não há salvação”.
    “Assim como há um só Deus, um só Cristo, um só Espírito Santo, assim também há uma só verdade divinamente revelada; uma só Fé divina que é o princípio da salvação do homem e o fundamento de toda a justificação, a Fé pela qual o justo vive e sem a qual é impossível agradar a Deus e chegar à comunhão dos Seus filhos. Há uma só Igreja una, verdadeira, santa e católica que é a Igreja Apostólica Romana. Há uma só cátedra fundada sobre Pedro pela palavra do Senhor, fora da qual não podemos encontrar nem a verdadeira Fé, nem a salvação eterna. Todo aquele que não tiver a Igreja como mãe não pode ter a Deus como pai, e quem quer que abandone a cátedra de Pedro sobre a qual a Igreja foi fundada confia falsamente que está na Igreja de Cristo. Na verdade, não pode haver crime maior e mancha mais repugnante do que se opor a Cristo, do que dividir a Igreja gerada e comprada pelo Seu Sangue, do que esquecer o amor evangélico e combater com o furor da discórdia hostil a harmonia do povo de Deus.”
    (Pio IX, Singulari Quidem)
    “Um protestante jamais poderá ter certeza de que está correto. Para cada texto bíblico cada protestante tem sentimentos e entendimentos distintos. Um protestante não interpreta a bíblia da mesma maneira que outro.
    A única certeza que um protestante deveria ter, é que não é possível que todos estejam certos ao mesmo tempo.
    Por outro lado, a certeza que ele não deveria ter, mas que tem, é que tirando ele que se faz mestre das escrituras, todos os demais estão errados.
    Assim, quando o protestante é humilde ajusta mestres para si próprio, transformando hereges e apóstatas em doutores da lei e ungidos.
    No sentido inverso, quando o protestante é soberbo, faz a si mesmo de mestre, tornando-se ídolo de si mesmo e assim não aceita comando de qualquer espécie e migra de denominação em denominação, quando não funda sua própria seita.”
    Reverendo Protestante T.White: “O problema do evangélico é que possui todos os nossos defeitos e nenhuma de nossas virtudes.”

    Sola Scriptura
    —————–
    O que o povo evangélico não consegue responder é onde se encontra a determinação “Só a Bíblia”.
    Não foi Jesus quem falou. Ele disse: “…escrever menos e pregar mais.”
    Não foi a Bíblia que se definiu como tal. A Bíblia diz: “Escritura alguma é de interpretação pessoal.”
    A Bíblia ensina que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade.
    Mas que Igreja se eles possuem mais 200.000 denominações, todas diferentes entre si ?
    De que Bíblia estão falando se cada crente interpreta diferente de outro ?
    O conceito “Só a Bíblia” advém do Sola Scriptura de Lutero.
    Mas você entregaria sua vida a Lutero ???
    A Bíblia diz que maldito é o homem que confia em outro homem.
    E logo Lutero ???
    Adúltero, assassino, alcoolotra, imoral.
    Por que os evangélicos acham que ninguém encontra obras de Lutero por aí ?
    Os protestantes retiraram todas. Estão escondidas.
    Pelas obras de Lutero seria facil que se percebesse o engano.
    Não há em lugar algum referência a Bíblia como única fonte de revelação.
    Nem poderia ser diferente.
    A Bíblia foi compilada cerca de 400 anos da era cristã. Os primeiros cristãos não tinham Bíblia.
    Os evangélicos nem mesmo podem mencionar a Sagrada Tradição pois essa eles desprezam.
    A Bíblia foi compilada pela Igreja Católica após 300 anos de debates entre católicos.
    Mais de 1.000 anos depois a compilação definitiva da Bíblia veio Lutero que retirou livros, suprimiu textos e efetuou traduções erradas.
    Essa é a Bíblia Evangélica.
    E Lutero, pai da heresia seu guru e ídolo.
    E para não deixarem de lado o vício da contradição, copiaram de Lutero somente a Bíblia que ele mutilou.
    Não recitam o Pai Nosso como Lutero.
    Não são devotos da Virgem Maria como Lutero.
    Não chamam seus templos de paróquia como Lutero.
    Não fazem batismos e primeira comunhão.
    Lutero chamava Maria de bem aventurada. A Bíblia também o faz.
    Mas o evangélico não precisa faze-lo. O pastor disse que é errado e ele acredita.
    A Bíblia fala que Maria é mãe de Deus(Lucas). Mas o evangélico a chama de mulher como outra qualquer.
    A Bíblia fala que Maria é mãe do Senhor(Por Isabel sua prima). Mas o crente chama Maria de mãe de aluguel.
    A Bíblia fala que a Fé sem Obras é morta(Tiago), mas os líderes evangélicos dizem que obras não servem para nada.
    Jesus diz pela Bíblia que a verdadeira religião é visitar viúvas e órfãos, mas os evangélicos dizem que obras sociais são problemas dos governos.
    Jesus fala em religião, mas o crente diz que religião não serve para nada.
    Dizem que placa de igreja não serve para nada, mas o rótulo evangélico já lhe habilita a chamar outro evangélico que ele não conhece e cuja doutrina ele ignora de “Irmão em Cristo.”
    Irmão em Cristo é todo aquele que recebe o rótulo de “Evangélico.”.
    Um católico nunca é chamado de irmão em Cristo.
    Dizem que religião não serve para nada, mas quando são alvo de crítica alegam perseguição “Religiosa”.
    Etá protestantismo tupiniquim !!!
    Não sabem nem mesmo o que é protestante e o que é evangélico.
    Protestante, como já diz o nome, protesta pela reforma da Igreja original.
    Protestantes são essencialmente católicos.
    Por isso são chamados de reformistas. Não são reformadores, pois a reforma não ocorreu.
    Os protestantes dizem: “Onde está Pedro, está a Igreja. Onde está a Igreja, está Cristo.”
    Os evangélicos que pensam que são protestantes dizem que a Igreja Católica é falsa.
    Dizem que foi fundada por Constantino.
    Ora, se a Igreja Católica é falsa, falso é a sua pseudo reforma e falsos são os seus pretensos reformadores.
    É esse Lutero que eles mesmo seguem parcialmente e que sem perceberem o consideram falso, é esse mesmo que lhes servem de inspiração para dizerem em alto e bom som: “Só a Bíblia. Porque biblicamente…Porque na Bíblia não está escrito.”
    Voltasse Jesus hoje, certamente o crente diria: “A Bíblia não fala que ele voltaria hoje ou desse jeito. Onde está escrito ???”
    O crente tem sobre sua cabeça uma espada.
    Ele inventou o livre exame. Nem Lutero o fez.
    Calvino chegou a dizer que ninguém poderia salvar-se fora da igreja.
    Lutero disse no leito de morte: “Meu Deus ! O que em fiz ? Um dia serão tantas seitas que nem poderemos contar. Cada cabeça será uma Igreja.”
    Quando se diz “Só a Bíblia”, é preciso viver pelo conceito que se quer impor aos outros.
    Por isso a bíblia diz: “Bem aventurado aquele que não se condena naquilo que aprova.”
    Nós católicos poderemos dizer que seguimos o magistério da Igreja, coluna e sustentáculo da verdade.
    E o crente ???
    Dirá o que ???
    Se obrigou a todos viverem pelo Sola Scriptura, ou pelo menos tentou obrigar, é inaceitável que viva diferente.
    Será o crente que terá que responder porque não recitou o Pai Nosso, porque não chamou Maria de bem aventurada, porque não praticou obras, porque não visitou os necessitados, mas preferiu dizimar e ofertar somente na sua denominação.
    É o crente que deverá explicar-se porque ignorou o magistério da Igreja e deu ouvidos a Lutero.
    Por isso se diz: “…deixarão a sã doutrina e seguirão ensinamentos de homens.”
    E ainda: “atrás de todo o tipo de novidades ajustarão mestres para si.”
    E assim o Senhor lhes dirá: “…apartai-vos de mim, pois jamais vos conheci.”
    Quem anda seguindo por aí seguindo Malafaia, Soares, Macedo, Valdomiro, Valadão, Hernandez, Feliciano ????
    O crente evangélico amarrou uma corda ao próprio pescoço.
    A bíblia nos ensina que seremos julgados pelos critérios que estabelecemos para os outros.
    E como é possível a cada crente definir quem interpretou corretamente a bíblia se cada crente interpreta de sua maneira e se uma denominação não é igual a outra ?
    Os “sábios” que condenaram Jesus e o rejeitaram também liam as escrituras e pensavam conhece-la.
    Julgavam que poderiam interpreta-la e “meditavam” .
    O messias lhes chegou, pregou, morreu por seus pecados e eles não notaram.
    Ora, a letra fria mata. E vós ainda não sabeis disso ???
    Por tudo isso com toda propriedade se diz: “Fora da Igreja Católica não há salvação”.

    “Assim como há um só Deus, um só Cristo, um só Espírito Santo, assim também há uma só verdade divinamente revelada; uma só Fé divina que é o princípio da salvação do homem e o fundamento de toda a justificação, a Fé pela qual o justo vive e sem a qual é impossível agradar a Deus e chegar à comunhão dos Seus filhos. Há uma só Igreja una, verdadeira, santa e católica que é a Igreja Apostólica Romana. Há uma só cátedra fundada sobre Pedro pela palavra do Senhor, fora da qual não podemos encontrar nem a verdadeira Fé, nem a salvação eterna. Todo aquele que não tiver a Igreja como mãe não pode ter a Deus como pai, e quem quer que abandone a cátedra de Pedro sobre a qual a Igreja foi fundada confia falsamente que está na Igreja de Cristo. Na verdade, não pode haver crime maior e mancha mais repugnante do que se opor a Cristo, do que dividir a Igreja gerada e comprada pelo Seu Sangue, do que esquecer o amor evangélico e combater com o furor da discórdia hostil a harmonia do povo de Deus.”
    (Pio IX, Singulari Quidem)

    “Um protestante jamais poderá ter certeza de que está correto. Para cada texto bíblico cada protestante tem sentimentos e entendimentos distintos. Um protestante não interpreta a bíblia da mesma maneira que outro.
    A única certeza que um protestante deveria ter, é que não é possível que todos estejam certos ao mesmo tempo.
    Por outro lado, a certeza que ele não deveria ter, mas que tem, é que tirando ele que se faz mestre das escrituras, todos os demais estão errados.
    Assim, quando o protestante é humilde ajusta mestres para si próprio, transformando hereges e apóstatas em doutores da lei e ungidos.
    No sentido inverso, quando o protestante é soberbo, faz a si mesmo de mestre, tornando-se ídolo de si mesmo e assim não aceita comando de qualquer espécie e migra de denominação em denominação, quando não funda sua própria seita.”
    “O evangélico é todo protestante que não deu certo. Possui todos os defeitos de Lutero e nenhuma de suas virtudes.”

  43. luciano
    01/09/2010 às 11:23

    Rezo pela conversão de Ana Paula Valadão porque acredito que todo este ódio que ela tem sobre a igreja católica é um conflito em seu coração que não a deixa se libertar do protestantismo e alcançar a liberdade de amar completamente como nós católicos amamos MARIA ,os Santos e todos aqueles que lutaram pela fé.Que JESUS à ensine a AMAR.

  44. Daniela
    06/05/2011 às 20:30

    Concordo com o que a Ana Paula Valadão disse e profetizou.
    Deus nos deu toda autoridade para entrarmos no Santo dos santos para agradecer, orar, pedir, clamar, louvar, diretamente para Ele, pois nó temos acesso a Deus através do Senhor Jesus, por onde o véu do templo foi rasgado.
    Não é guerra, mas na própria Bíblia diz que os escolhidos serão perseguidos por causa da Palavra de Jesus.
    Então temos que pedir para Deus abrir os nossos olhos espirituais para que possamos servi-lo em espirito e em verdade, segundo a Sua Palavra.
    De uma coisa eu sei, não há outro Nome acima dos céus, na terra nem debaixo da terra a não ser o Nome de Jesus, e é somente nEle que temos salvação.
    Para quem estuda a biblia, sabe que em muitos livros o Senhor condena imagens e adoração e culto à deuses, seja qual for. Não existem deuses que tenham poder, existe somente DEUS TODO PODEROSO.
    Em Hebreus diz que aos homem está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o Juízo, então todos nós estamos debaixo da mesma palavra e não somos melhores nem piores que ninguém diante de Deus, viemos do pó e ao pó voltaremos, o Único que venceu a morte foi Jesus e Ele nos vivificará em corpo de glória em sua vinda.
    Peça a Deus para te mostrar a Verdade que está na Palavra de Deus, o que passar disto, é Heresia.

  45. TONICO
    10/10/2011 às 23:41

    IRMÃOS JESUS ESTA PRESENTE EM CADA PESSOA . NÃO ADIANTARIA NADA VIVER TODA A TEOLOGIA SE A GENTE NÃO SE AMAR . LEMBRA DA PASSAGEM DO BOM SAMARITANO , NÃO FREQUENTAVA MUITO O TEMPLO , NEM TINHA CONHECIMENTO DAS LEIS JUDAICAS ,NO ENTANTO FOI O ÚNICO QUE USO DE MISERICÓRDIA E POR ESSA RASÃO O QUE MAIS AGRADOU A DEUS .EU SOU CATÓLICO MAIS O QUE ADIANTARIA , SER CATÓLICO OU EVANGÉLICO E NÃO AMARMOS O NOSSO PRÓ CIMO O QUE ESTA CAÍDO PELOS GUETOS DOS VÍCIOS DA POBREZA DO DESEMPREGO , E NOS JULGARMOS MAIS MERECEDORES DA GRAÇA DO QUE ELES ,PENSE NISSO . O QUE NOS LEVARIA PARA O INFERNO TER UMA IMAGEM EM CASA OU DESPREZAR O PRÓXIMO .TUDO QUE FIZESTE A UM DESSES PEQUENINOS A MIN FIZESTE .FIQUE NA PAZ .

  46. Adri
    18/11/2011 às 00:59

    VAO PROCURAR O QUE FASER SEUS DESOCUPADOS DEUS NÃO SE ALEGRA COM O QUE VCS FAZEM BANDO DE INGUINORANTES QUE DIZEM CONHESER A BIBLIA MAS NAO A POE EM PRATICA NAO ADIANTA DE NADA O CONHECIMENTO DE VCS…..

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: