Início > Devocional > História da Música Aclame ao Senhor – Shout to the Lord

História da Música Aclame ao Senhor – Shout to the Lord

Olá Personas,

Quem nunca ouviu esta canção interpretada pela Ana Paula Valadão no Diante do Trono? Difícil encontrar alguém. Foi através do Diante do Trono que a maioria ficou conhecendo esta bela canção.

Para os que não sabem essa música é da Darlene Zschech (Líder de Louvor e Adoração da Hillsong) e neste artigo abaixo ela conta de como essa canção veio ao seu coração.

Esta canção é cantada em milhares de igreja mundo afora. Muitos artistas já gravaram esta música. Se formos listar aqui ficaríamos o dia inteiro: Lincoln Brewster, Rebecca St. James, Chris Tomlin, Michael W. Smith, etc…

Espero que goste desta história e que o mesma possa edificar os vossos corações.

A história de Aclame ao Senhor

O interessante foi ouvir dela que não há nenhum fato sobrenatural que a levasse a compor esta canção.

“Simplesmente senti que naquele dia fluiria uma canção que tocaria as nações.” Darlene até hoje fica surpresa e se diz embaraçada com o resultado desta canção. ” É uma canção simples e natural, diz ela com uma humildade que é natural a pessoas cheias do Espírito que hoje sem dúvida é uma das mais elogiadas worship leader do mundo. Ela não quer qualquer glória porque sabe que não é sua.

É a pureza de seu coração e seu amor profundo por Deus que a criou até se tornar a líder aclamada que é hoje. “A melodia é simples e a letra é toda tirada da bíblia,” Explica: ” Veio de um tempo de reflexão diante de Deus.” Embora tivesse experiência com composição desde os 15 anos, ela nunca se considerou uma compositora, mas recorda, sempre recebia uma inspiração.

“Era um daqueles dias escuros em minha vida,” relembra. “Me sentia pressionada, tudo estava sobre mim, parecia estar tudo fora do centro da vontade de Deus e eu abri o livro de Salmos numa busca desesperada pela sua paz, sentei-me ao velho piano, toquei as teclas de forma avulsa, sem formar acordes, e assim Aclame ao Senhor fluiu de meu coração. Ela sorri quando descreve a cena. “O piano era um presente de meus pais quando eu tinha cinco anos somente. Era velho e eu estou certa que estava até um pouco desafinado. Eu não estava pensando na canção de forma consciente,” diz, “mas eu cantei isto e cantei isto, inúmeras vezes, e esta canção me levantou, me ergueu.” Esta foi a forma como esta canção nasceu, nas profundidades de um desespero e me levou para as alturas de fé. Passaram os dias e a canção não abandonou, não a deixou e ela começou a perceber que poderia ser sua canção de adoração, seu hino de vitória.

Continua…

Páginas: 1 2 3

  1. Patrick Broedel
    28/10/2008 às 13:29

    Amo demais essa música, quando canto ela em minha igreja, sinto como se naum fosse eu que estivesse cantando… sei lah, as pessoas tem as mais diversas reações… e eu Louvo a Deus pela vida da Darlene, pq naum soh com aclame ao senhor, quando eu ouço I adore, e all the heavens, sinto uma alegria muito grande… e quantas vezes fui edificado eu ver darlene cantando essas músicas…
    Deus abençoe sua vida Darlene!!

    e a vcs que colocaram este post aqui!

  2. Lore DT de Deus
    14/11/2008 às 13:28

    Essa música é uma da minhas preferidas. Ela é muito profunda!!!

  3. Gustavo
    28/11/2015 às 00:26

    Essa música foi interpretada pela Nívea Soares

  1. 16/08/2008 às 20:44

Deixe um comentário

