Início > Devocional > Como estudar a sua Bíblia?

Como estudar a sua Bíblia?

Hey people!!

Estava lendo a Bíblia e veio a minha cabeça quantas pessoas sentem dificuldades para ler a palavra do Senhor. Entrei no site http://www.odiscipulo.com e achei interessante as dicas que lá estavam e as trouxe para o nosso blog. Vale lembrar que todas as dicas encontram-se no site mencionado acima. Como achei as dicas de fundamental importância, criei mais este tópico para auxiliar algumas pessoas que ainda sentem dificuldades. Faça uma boa leitura e dedique-se mais!! Não faça a obra do Senhor com desleixo.

Animação pra todos!!!

COMO ESTUDAR A SUA BÍBLIA

    I. Tenha Tempo Todos Os Dias Para Estudar – Salmos 1:2,3

    A pessoa resoluta para fazer um voto de estudar a Bíblia logo verá que cumprirá esse voto. O estudo diário será fato singular e fará diferença em sua vida. Pouco a pouco o estudo vai se transformando em qualidades que você mesmo não perceberá até ter feito o estudo por muito tempo. A quantidade de tempo a ser gasta é você deve decidir. Uma hora diária seria melhor, mas muito pode ser feito em quinze minutos. Tenha uma visão longa sobre este estudo. Talvez cada sessão de estudo não abra maravilhas para você, mas com o correr do tempo você verá que tem sido uma boa influência.

    II. Estude Mesmo a Bíblia – João 5:39

    Não fique satisfeito com um simples correr de olhos pelas páginas da Bíblia. Examine-a! Leia e releia as passagens para que se aproveite a verdade que se esconde nas páginas. Examine-a! Faça perguntas e procure as respostas: O que isto significa? O que isto significa para mim? Só tem isso? Procure entendimento pelas palavras diferentes que notar. Pese cada uma. Verifique outros versículos que têm a mesma palavra. Não seja um bebê o tempo todo. Estude você mesmo a Bíblia. Você pode atingir o significado. Forme o seu próprio pensamento sobre o assunto.

    III. Estude Pelos Tópicos – Jeremias 15:16

    Essa é a maneira mais simples para se estudar a Bíblia, é o método que mostra os resultados mais rapidamente. Procure estudar tópicos na Bíblia. Não isole o seu estudo em uma única parte. Veja o assunto por inteiro! Dessa maneira saberá tudo o que Deus diz sobre o assunto. Compre ferramentas para ti ajudarem no estudo, tais como: uma concordância, comentários, dicionário bíblico. Não é necessário ler um livro da Bíblia por inteiro para ter um estudo pelos tópicos. Use as ferramentas. Procure cada versículo que menciona o seu tópico; seja de cidades (Galiléia, Jerusalém, Palestina, etc.), de assuntos (oração, amor, arrependimento, lar, paciência, etc.) ou de pessoas (Jesus, Moisés, Pedro, Noé, José, etc.) e logo ficará sabendo tanto mais sobre a matéria.

    Mas lembre-se:

  1. Seja Sistemático – Faça anteriormente uma lista dos assuntos que quer estudar e faça-os um por um. Inclua vários para não ficar parado sempre em um só.
  2. Seja Completo – Não estude só uns poucos versículos. Vá até que não possa ir mais.
  3. Seja Exato – Entenda realmente as palavras. Anote-as, use um dicionário para entendê-las. Anote o que vem antes e depois, compare outras passagens iguais.
  4. Seja Organizado – A informação pode ser boa, mas muitas vezes precisa ser considerada de uma maneira útil. Escreva em um caderno o que aprende e o que quer aprender. Faça uma lista de perguntas e anote a resposta pelo estudo (I Coríntios 14:40).

Continua…

Anúncios

Páginas: 1 2 3

Categorias:Devocional Tags:, ,
  1. Kimbannesse
    13/10/2008 às 20:14

    Hello.
    :)

    The images were released to celebrate the arrival on Monday of Emma Tallulah, the couple’s third daughter.
    Bye.

  2. Larissa Gama da Motta
    25/12/2008 às 15:20

    Mais uma vez o site Adoração Sem Limite nos presenteia com artigos para edificar as nossas vidas! Ainda mais quando é algo que vai nos ajudar a conhecer melhor as Escrituras Sagradas, fonta de águas vivas para os que têm sede e fome de Deus!

    Abraços!

  3. 03/11/2009 às 05:04

    Obrigado por terem me mostrado como devo eriquecer espiritualmente. espero que continuem assim e enovoções não saiam das vossas atenções.

    obrigado,

  4. Andreza Rodrigues da Silva
    13/10/2011 às 20:13

    [blue]voçês estão de parabéns continuem assim trazendo novidades para o povo de Deus.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: