Início > Artistas, Vídeos > Third Day

Third Day

Pessoal, a Paz do Senhor Jesus seja convosco.

Com certeza eu sou muito suspeito em falar desta banda, afinal, tenho acompanhado o trabalho deles há anos e além de tudo é a banda que eu mais gosto. Posso dizer uma coisa: os caras mandam muito. É só ver lá no final a quantidade de prêmios que eles conquistaram no meio cristão. Poucos são os artistas com tantos prêmios. Quase todos os álbums receberam um prêmio, seja ele Dove ou Grammy.

Aproveitem!!

BIOGRAFIA – BANDA

Third Day é uma banda cristã de rock formada em Marietta, na Georgia, EUA, durante os anos 90. O grupo foi formado pelo cantor Mac Powell e pelo guitarrista Mark Lee. O nome da banda (que em português significa “terceiro dia”) é uma referência bíblica à ressurreição de Jesus Cristo, três dias após a sua crucificação.

Third Day foi a primeira banda a assinar pela Reunion Records em 1995, pela qual lançaram o seu primeiro álbum. Depois desse, a banda lançou ainda mais sete álbuns e um mini-álbum. A banda assinou pela Essential Records, marcando o lançamento de Southern Tracks. Os Third Day ganharam o Grammy Award para Best Rock Gospel Álbum em 2003 e 2005, com os álbuns Come Together e Wire, respectivamente.

Os fãs da banda são coletivamente chamados de “Gomers”. Gomer, de certo modo, é o seu apelido. Cada Gomer tem de escolher um primeiro nome, tal como por exemplo Happy Gomer, Mac Gomer, etc. Na Bíblia, Gômer é o nome da esposa infiel do profeta Oséias. Não interessa quantas vezes Gomer deixasse Oséias, este sempre a salvaria quando ela estivesse em dificuldades. Esta história é explorada na música Gomer’s Theme dos Third Day. Nos concertos da banda, os Gomers vestem roupa de cor laranja, dessa forma a banda consegue reconhecê-los facilmente do palco.

BIOGRAFIA – INTEGRANTES

MAC POWELL

Nome: Johnny Mac Powell

Nascimento: 25/12/1972

Eu canto desde que me conheço como gente. Cresci no meio da música com meus pais cantando e tocando guitarra. Quando criancinhas cantavam músicas infantis eu já cantava música de grandes corais e grupos. Também cantava muito Southern Gospel (Gospel sulista) todos Domingos na Igreja. Na escola tocava trompete na banda e amava isso. Me mudei do Alabama para a Georgia no segundo ano e iria mudar quando maior. Aí conheci Mark Lee.

Mark e eu estávamos numa banda de garagem da escola chamada Nuclear Hoedown. Não éramos bons, mas amamos a música. Deus trabalhava em nossos corações ao mesmo tempo e sai da banda porque senti que Deus queria me usar. Foi difícil, porque sempre quis ter uma banda, mas realmente senti que era a coisa certa pra fazer. Mais ou menos uma semana depois, Mark me disse: Você quer fazer uma banda cristã? Não conheci muito de música cristã mas respondi: Claro! Começamos a compor músicas sobre nossa fé e tocando em todo o lugar que pudéssemos. De domingos na escola até pequenas igrejas, tocávamos onde podíamos. Um ano depois encontramos Dave e Brad e alguns anos depois fizemos nossa banda”.

Continua… MARK LEE

Páginas: 1 2 3 4

Categorias:Artistas, Vídeos Tags:,
  1. nick.
    12/09/2008 às 14:54

    Muito linda a historia desse grupo comesei a curtir esse grupo, Musicas lindas

  2. izáh
    07/10/2008 às 19:03

    nem preciso falar néh dário!!

    a melhor banda do mundo!!
    =)

    kkkk

    beeijo primo

  3. Davi
    15/10/2008 às 12:34

    Tenho toda a discografia dessa banda. esses caras são demais!

  4. JOSAFÁ JUNIOR GOMER
    14/01/2009 às 15:39

    ESSE CARAS MUDARÃO MINHA VIDA, POXA DEVO TUDO A ESSES CARAS É MUITO MAIS Q UMA BANDA SÃO DICIPULOS DA MAIS FRANQUEZA ADORO VCS CURTO TODOS OS DIAS E TENHO TODO TIPO DE ALBUM DELES !!!!

  5. Mari
    26/04/2010 às 00:31

    Adoro as musicas deles o album come togheter é lindo adorei bom trabalho.

  6. jessé
    29/04/2014 às 11:06

    Esses caras são muito usados por Deus!

  7. aquih
    28/09/2014 às 18:20

    amo mt eles..so super fã..#Thirday_smp

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

