Início > Devocional > Qualificações para atuar no Ministério de Música

Qualificações para atuar no Ministério de Música

Olá Personas,

Estarei compartilhando com os “Adoradores sem Limite” mais um artigo escrito por Ronaldo Bezerra. Estes artigos têm sido uma bênção em nossas vidas, não é?

Pois bem, este artigo trata das qualificações de um verdadeiro músico/adorador na casa de Deus. Dentre elas estão a nossa experiência individual com Deus, a consagração, a comunhão com Deus, a submissão a liderança e outras. Nestes tempos terríveis temos que fazer a diferença neste nosso ministério. Deixemos as nossas negligências e falta de disciplina/compromisso para oferecermos o melhor para Deus.

Para acessar os demais artigos postados no nosso blog por Ronaldo Bezerra, clique aqui.

Para acessar os demais guias para ministério/equipe de louvor, clique no link abaixo:

https://adoracaosemlimite.wordpress.com/ministerio-de-louvor/

QUALIFICAÇÕES PARA ATUAR NO MINISTÉRIO DE MÚSICA

“… os meus zelosos adoradores… me trarão sacrifícios…” – Sofonias 3:10.

Ao lermos o texto acima, podemos concluir que o adorador é zeloso com aquilo que o Senhor tem deixado em sua responsabilidade. A pessoa que zela por algo, o faz considerando ao extremo seu valor. No Salmo 69:9, Davi se deixa consumir pelo zelo das coisas do Senhor, a quem amava e servia: “Pois o zelo da tua casa me consumiu”. O músico que é um verdadeiro adorador tem no Senhor a sua maior riqueza e por Ele zela com toda a sua força. Se os nossos ministérios de música estão passando por muitos problemas e dificuldades, é porque está faltando zelo com as coisas que o Senhor tem deixado em nossas mãos. Infelizmente, não generalizando, mas muitos músicos tem demonstrado atitudes irresponsáveis, muitos deles não oram, não meditam na Palavra, criam contendas e divisões, são insubmissos, não participam dos cultos, são egoístas e rebeldes, enfim, demonstram falta de temor a Deus.

Através da sua Palavra, Deus oferece vários modelos para nossa vida. Assim, Ele tem nos dado um modelo para o ministério de música com o qual devemos estar plenamente identificados e comprometidos para que possamos ver os resultados espirituais que irão surgir do mesmo.

É com esse espírito que vemos a necessidade de estruturarmos o ministério de música. Devemos nos conscientizar de que Deus tem colocado uma riqueza em nossas mãos – A música!

Este ministério, além de alegrar o coração de Deus, é um instrumento de edificação da igreja e um veículo de proclamação do Evangelho.

A seguir, iremos observar algumas qualificações importantes para aqueles que desejam participar do ministério de música. Vamos nos unir nesta visão, colocando toda nossa vida, talentos e ministérios a serviço do Senhor, para que em tudo Ele seja glorificado.

Continua…

Anúncios

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7

  1. Mari
    08/01/2009 às 12:26

    Gostei do artigo, estou a procura de algo de matéria como esta para ampliar conhecimento e auxiliar numa Formação Litúrgica. Que estou organizando.

  2. Denise
    25/11/2013 às 23:36

    item 5 – submissos embasado em Jo 6: 65-66 qual é o erro, visto que o capitulo 6 de Jó vai até o versículo 30? Favor informar a passagem correta. Grata

  3. Eric
    22/08/2016 às 10:41

    ITEM 5 Quer dizer que a banda que é formada na direção do Espirito Santo que não toca no culto não é de Deus. Sem sentido nenhum esse item, pode sim existir bandas que não façam parte do louvor da igreja e serem submissas ao pastor sim.
    Essa sua visão é muito pequena e hipócrita.

  4. Eric
    22/08/2016 às 10:47

    Me mostra só uma banda que não é pastoreada que eu fico calado e lhe dou razão. Mas me prova com certeza.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: