Início > Devocional > Na sua opinião, quais os principais motivos que levam um jovem a se afastar da igreja e dos caminhos do Senhor?

Na sua opinião, quais os principais motivos que levam um jovem a se afastar da igreja e dos caminhos do Senhor?

Hey people!

Decidi fazer uma enquete e gostaria que todos as pessoas, principalmente os jovens, deixassem sua opinião sobre este artigo. Acho que ele vai responder algumas perguntas e também esclarecer o afastamento dos jovens na igreja. Os jovens deveriam buscar mais a palavra do Senhor ou comparecer a igreja somente quando há algum cantor(a) famoso(a), pregador(a) entre outros atrativos? Quando um jovem afasta-se de Deus, a culpa é dos cultos que não apresentam nada de “novo”? Deixe suas opiniões e caso queira, escreva algo sobre este assunto. Como é que alguém consegue viver sem a palavra, que é fonte de alimento para nossas vidas? Por que se afastar da casa do Pai?

Abração do Fabrição e animação!!!

Deus ama você!!!

Anúncios
  1. fabriciodf
    11/09/2008 às 00:30

    Vários fatores levam um jovem a se afastar da igreja e acredito que se este(a) jovem estiver em plena comunhão com Deus, com certeza ele(a) não encontrará estes problemas. Estar na presença de Deus é super importante e procuro cada vez mais à procura dos ensinamentos de Cristo apar ocupar minha vida e minha mente com coisas que me levam a estar na presença dele. Se ao lado de Deus, passamos por situações difíceis, imagine como seria sua vida Sem Deus? Não gosto nem de pensar nesta hipótese. Abraço a todos e deixem a sua opinião.

    Abração e animação!!!

  2. Dário Estevão
    11/09/2008 às 13:12

    Aí Fabrição… preparei uma enquete no final do seu artigo. Se quiser alterar as opções me fala que eu altero.

    Na minha opinião é a falta do verdadeiro encontro com Deus, ou seja, a verdadeira transformação.

    Fica com Deus.

  3. Karol
    12/09/2008 às 09:28

    Olá!!
    bem postando aqui pela primeira vez, mas vejo sempre o blog de vcs meninos… Parabéns!!
    Em relaçãoa enquete… eu acho que o principal é juntar todas as opções, sei lá, para os que são conhecedores da palavra não poderia existir motivos, para se afastar do amor de Deus, mas como tem esses casos, acho que é um pouco disso tudo!
    Deixar brechas aos pouquinhos para o inimigo agir com certeza leva ao fim da necessidade e depedência que temos de Cristo! Todos nós somos falhos mas não podemos nunca desistir de correr atrás do alvo que é Jesus!
    Abraços a todos!!

  4. Michelle Andrade
    12/09/2008 às 12:04

    Meninos amei o blog de vocês por isso estou postando pela 2ª vez.
    Eu creio que seja a falta da verdadeira transformação. Muitos são levados pela emoção do momento e não pelo real toque de Jesus e com o passar do tempo se não houver uma busca pelo conhecimento das coisas que são de Cristo o amor se esfria. Ter amor e viver pra Jesus todos os dias requer de nós um comprometimento com Ele e uma busca incessante em aprender mais daquele que nos amou primeiro.
    Quanto mais conhecemos a Deus mais queremos fazer a vontade Dele.
    Deus é tremendo!
    É impossível viver sem a presença dele em minha vida.
    Deus abençoe a todos!

  5. Rafael
    12/09/2008 às 13:14

    Com certeza (dentre as opções dadas) a ausência da verdadeira transformação.
    Uma vez que a pessoa é transformada verdadeiramente, ela se envolve com a obra de Deus, o mundo perde o sentido (uma vez que a pessoa morreu para o mundo e nasceu “de verdade” para Deus) e não faz partde de fofocas ou de intrigas.

  6. Dário Estevão
    12/09/2008 às 13:41

    Pessoal,

    qualquer coisa votem em Others e especifiquem qual desejam. O campo está aberto para indicar outras opções.

    Valeus

  7. Larissa Gama da Motta
    25/12/2008 às 14:54

    Existem vários motivos que podem levar as pessoas para longe de Deus e tem pessoas que conheço que passaram por poucas e boas, mas só permaneceram por que tinham uma característica fundamental: intimidade com Deus. Quem tem intimidade é transformado e busca constante contado com Jesus. Se conhecimento fosse tudo então os fariseus e os sacerdotes seriam os primeiros a acreditarem em Jesus. Se ser participante de cultos e festividades da igreja fosse tudo então os judeus teriam crido em Jesus. Porém a bíblia mostra que os que se renderam a Cristo foram os quebrantados e humildes de coração, que reconheciam a sua dependência de Deus. “Pois o poder do Senhor é muito grande, mas são os humildes que dão glória a Ele.” (Eclesiástico 3-20)

  8. fernando klauk
    29/05/2009 às 15:47

    Acho que antes é preciso conceituar o que seja: “Estar próximo de DEus”. DEus é Onipotente, Onipresente, Onisciente em grau supremo, portanto, em instância muito além de nossa acanhada compreensão. Pergunto se não é muita presunção humana querer delimitar o lugar de DEus e seu raio de ação.
    Talvez os jovens estejam buscando Deus com muito mais vigor do que muitos que se encontram encarceirados nos dogmas religiosos. O jovem, hoje, quer Deus, mas o Deus livre dos emblemas religiosos arcaicos, quer o DEus que ama indistintamente, que não dá privilégios, que não cria seres especiais e que ensina e não que castiga, tudo como diz os Evangelhos. Será na igreja o único lugar onde se possa encontrá-lo? Paulo nos assevera: “Foi para a liberdade que Jesus vos libertou”. A lição maravilhosa que Paulo nos repassa acerca da liberdade psicológica, da busca pela verdade absoluta e não a verdade que nos vendem.
    Não acho certo as igrejas atrairem, jovens ou velhos, pelas músicas, shows, cantores e só louvores. Deus não se invaidece com elogios. O que deve atrair as pessoas para a igreja é a sua doutrina, e só isso. Se isso não for suficiente é porque algo de errado nela está. Digo nela, não a de Jesus.

  9. renan graça
    25/06/2009 às 22:36

    Acredito que a vida do jovem é bem conturbada porque o jovem sempre esta mais exposto as tentaçoes do inimigo. A nossa vida é um reflexo das experiencias vividas no passado, traumas e lembranças, acredito que de alguma forma o nosso passado esta ligado ao nosso presente. Gostaria de ressaltar que as opnioes aqui transferidas para este blog possam ser filtradas, pois acredito que a verdade revelado por Jesus no apocalipse atraves do seu discipulo João não seja bem assim como esta sendo apresentada nos comentarios acima. Acreditem vocês o preço por nos foi pago la na cruz do calvário e tambem acredite vocês ou nao, esta na Lei de Deus (10 Mandamentos) o que realmente Deus quer que voce faça pra que voce aceite aquele sacrificio feito a mais de 2.000 anos atras. Aceite a Jesus ele quer te salvar.
    Guarde o Sabádo!
    duvidas: renan.unasp@gmail.com

  10. Edivando
    10/08/2014 às 21:59

    Na minha opinião…são diversos fatores que levam os jovens de hoje a se afastar da Presença do Senhor….Alguns deles são:

    #A falta de comunhão# com o Senhor é o principal fator, sem essa comunhão todas as coisas os levam a ter uma vida de aparências, uma vida de mentiras; sendo assim essas pessoas deixam-se levar facilmente pelas situações.

    #Falta de discernimento – tem muitas coisas que os jovens de hoje tem saber separar e não é fácil, pois, não vem estampado dizendo se é certo ou errado….tem que ter uma vida alicerçada na Palavra do Senhor….e infelizmente, é muito pouco, os jovens que conseguem.

    #Fofocas# A maioria das igrejas evangélicas de hoje vivem esse mau habito mundano, muitos chegam a dizer que é normal pois a igreja é feito por homens, tudo bem, suponha que sim, mas se vivessemos verdadeiramente a Palavra do Senhor ao invés de fazer fofocas não chamariamos a tal pessoa para podermos expressar o que pensamos ou então orarmos? então, podem dizer…isso não atrapalha uma pessoa a ter uma vida com Deus…então eu digo…atrapalha sim…principalmente uma pessoa que está pouco tempo no caminho ou estar fraco na fé….Ouço muitos dizerem…a igreja esta doente…muitos estão se afastando…pergunto:

    Quem é a igreja? somos nós….então, se algo está ruim nós não temos uma parcela de culpa? analisemos nossas vidas…e aos outros é orar….

    eu não estou julgando ninguém….é uma pergunta e estou expressando minha opinião….

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: