Início > Devocional > Convivendo com altos e baixos

Convivendo com altos e baixos

Hey people!!

Há momentos na nossa vida em que estamos felizes ou tristes, ou seja, convivendo com altos e baixos. Observe o esboço que foi feito em uma aula na Escola Dominical e achei interessante estar trazendo para os leitores assíduos este estudo. A aula foi ministrada na Assembléia de Deus de São Mateus – São Paulo. Pegue sua Bíblia e vamos aprender um pouco mais sobre a palavra do Senhor.

CONVIVENDO COM ALTOS E BAIXOS

Texto Básico: I Reis 17,18 e 19

Introdução: A bela história de Elias é um claro sinal de que uma pessoa, independente de sua fé, espiritualidade, e firmeza de propósitos, é passível de passar por altos e baixos na sua caminhada com Deus. Vejamos a vida de Elias:

Quando Passamos por “Altos”?

1) Quando Deus nos tira do anonimato e nos coloca no meio de grandes e poderosos para confrontá-los em atos proféticos. Elias aparece do nada (Tisbe, uma pequena aldeia) para revolucionar a agenda do rei Acabe e da profana Jezabel (I Rs.17:1)

2) Quando Deus providencia meios para nosso sustento, usando formas inimagináveis e milagrosas: Corvos, viúvas, pequeno ribeiro, etc. (I Rs.17:6ª9)

3) Quando presenciamos milagres feitos por nosso intermédio: Ressurreição de mortos (17:21e22), fogo do céu (18:38), chuva depois de mais de 3 anos de seca e corrida milagrosa de 25 km à frente do carro do rei (18:46).

4) Quando podemos desafiar quem quer que seja e mostrar que Deus está do nosso lado e pode fazer qualquer coisa por nós (18:39).

5) Quando temos suficiente para crermos que uma pequena nuvem, do tamanho da mão de um homem, pode trazer uma violenta tempestade (18:44).

Continua…

Anúncios

Páginas 1 2 3

  1. Larissa Gama da Motta
    31/10/2008 às 13:35

    Nuss, amei essa mensagem… É exatamente assim que nos sentimos em determinadas fases de nossas vidas, e Deus, como um pai nos ensina a chegar a um ponto de equilíbrio diante das situações e nos convida a nos derramarmos, entregarmos, esvaziarmos de nós mesmos para que Ele possa exercer a providência! ;D

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: