Início > Devocional > Formando a Visão dos Músicos

Formando a Visão dos Músicos

Olá Personas,

Como nos últimos artigos do Ronaldo Bezerra, este também vem dar conselhos ao ministério de louvor, mais especificamente para nós músicos.

Todos sabem que somos difíceis de lidar dentro da igreja. Existe muita competição, vaidade e descompromisso. Mas isso tem que mudar.

O músico não pode tratar os trabalhos da igreja como um mero compromisso. Precisa ter convicção que o seu trabalho é para Deus… para engrandecimento do seu Santo Nome.

Não podemos ter uma vida dupla (dentro da igreja e fora da igreja). Temos que ter uma vida de exemplo em todos os lugares e em tudo o que fizermos para que sejamos, juntamente com os demais integrantes do ministério, um canal de bênçãos aqui nessa terra.

Para quem ainda não acompanhou os artigos publicados do Pr. Ronaldo Bezerra, acesse o link abaixo:
https://adoracaosemlimite.wordpress.com/tag/ronaldo-bezerra/

Para acessar os demais guias para ministério/equipe de louvor, clique no link abaixo:

https://adoracaosemlimite.wordpress.com/ministerio-de-louvor/

Leiam o artigo por completo, pois Deus tem algo para todos através destas palavras.

FORMANDO A VISÃO DOS MÚSICOS

De acordo com o dicionário, visão significa sonho, meta. Devemos ter uma visão, e ela determinará os nossos rumos e atitudes práticas. Esta visão deve ser coerente com os propósitos de Deus.

Nenhuma pessoa consegue executar grandes projetos se não houver sonhos, ideais e dedicação. Esta situação acontece em todas as áreas da atuação humana dentro de uma sociedade. Seja na política, nos esportes ou nas artes, o ser humano vive em busca de aperfeiçoamento e sucesso naquilo a que se dedicou.

No passado e nos dias atuais vemos pessoas se destacando pela sua dedicação e aplicação mediante a uma obsessão de obter tamanho sucesso na área da música, por exemplo: Madonna, Elvis Presley, Beatles etc. E nós músicos cristãos, como ficamos? Qual é a nossa visão? O que estamos fazendo para alcançá-la? Qual tem sido o nosso nível de dedicação? Esta visão é coerente com os propósitos de Deus?

Devemos entender que a principal ênfase do nosso ministério é a adoração. É o estilo de vida que cada um de nós deve ter em todo tempo: “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores o adorem em espírito e em verdade” (Jo 4:23).

O que quero compartilhar se trata de algo profético, não quero tratar de meras idéias ou palavras de impacto, mas sim acreditar na força e no poder do nosso Deus que é capaz de tomar a nossa vida e levantar numa nação um povo que o ama, o adora e o louva, para que através deste povo possa manifestar a Sua glória a todos os homens. Quando falamos sobre adoração, não se trata de algo pessoal, mas de um desafio para a verdadeira igreja de Jesus.

É necessário considerarmos que quando falamos a respeito de adoração e adoradores não estamos falando necessariamente de música, eventos musicais ou shows evangélicos, mas estamos falando de “algo mais” que muitos de nós desconhecemos à luz da Palavra de Deus. Precisamos assumir um compromisso de voltarmo-nos à Palavra. Todos os nossos erros são decorrentes da falta de conhecimento da Palavra de Deus (Mt 22:29).

O que Deus pensa, qual é a visão que devemos estar engajados, e o que Ele espera de nós? Deus está nos convocando para um grande projeto e desafio! A visão de Deus não se limita a coisas pequenas, mas sim, mundial! (Ap 15:4). Devemos então, estar identificados com as coisas que Ele está identificado e comprometidos com as coisas que Ele está comprometido. Deus não está apenas comprometido com a nossa igreja local onde nos reunimos; Seu maior compromisso é com as nações, com o mundo, tribos e povos (Jo 3:16). É tempo de despertarmos para esta realidade, para a possibilidade de sermos os instrumentos que Deus irá usar. Se fixarmos a nossa visão na visão de Deus, iremos superar muitas dificuldades que surgem entre nós, de relacionamentos, competições, comparações etc. Deus nos chamou para servir e não para competir! O espírito do adorador é o de serviço e ele não tem tempo e nem perde tempo com tolices.

Continua…

Anúncios

Páginas: 1 2

  1. Orlando
    14/02/2011 às 12:55

    Querido escritor, estou com alguns problemas neste sentido, faço parte de uma das equipe sde louvor de minha igreja, porém não estou me sentindo bem de fazer parte desta compretição inutil, onde o Senhor Jesus merece toda adoração de louvor, não estou conseguindo nem se quer conversar com amigos que estão na outra equipe, não estou me sentindo bem, nesta competição, onde o meu ‘lider’, supos lider não sabendo lidar, ou meu não sei o que desejas fazer, com isso dentro da Igreja, me ajudar como deve proceder?

  2. Leonardo Marcos da Silva
    24/08/2011 às 17:47

    Parabéns pelos estudos, eles são de grande utilidade para todos que de alguma forma fazem parte do ministério da música nas igrejas!
    Tenho que dizer que já enfrentei muitos problemas com a questão dos musicos na igreja, pois temos que admitir que muitas das vezes a vaidade quer entrar nos nossos corações, e quando isso acontece é um prato cheio para o diabo atrapalhar nosso ministério( Digo isso pois também sou músico) , devemos ter nossos olhos voltados para Deus, deixar o nosso orgulho de lado e saber-mos adimitir que a música sem Deus e simplesmente musica, mais a música com o fluir e a unção de Deus nos libertar, nos salva e cura a nossa alma.
    Que possamos ser verdadeiros levitas na obra, ao invés de músicos excepcionais, e que nossa verdadeira adoração seje nossas vidas como exemplo para os que ainda não conheceram o verdadeiro amor de Deus.

  1. 01/12/2008 às 09:53

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: