Início > Notícias > Reconstrução da Arca de Noé – Curiosidades

Reconstrução da Arca de Noé – Curiosidades

arcanoe1

Olá Personas,

Recebi esta curiosidade por email e queria compartilhar com todos.

Um homem holandês chamado Johan Huibers decidiu criar uma réplica da arca de Noé nas medidas descritas no livro de Gênesis da Bíblia Sagrada. Essa réplica foi inaugurada em Schagen, Holanda.

Segue abaixo a galeria de fotos da réplica da Arca de Noé:

A grande porta central do lado da Arca de Noé foi aberta para a primeiro grupo de curiosos de gente da cidade  apreciar a maravilha. Claro, é apenas uma réplica da arca bíblica, construída pelo criacionista holandês Johan Huibers como um testemunho da sua fé na verdade literal da Bíblia.

arcanoe2

A Arca tem 150 côvados de comprimento, 30 côvados de altura e 20 côvados largura. Ou seja, dois terços do comprimento de um campo de futebol e tão alta como três casas.  Modelos de tamanho natural de girafas, elefantes, leões, crocodilos, zebras, bisões e outros animais saudam os visitantes à medida em que eles vão chegando.

arcanoe31

arcanoe4

Empreiteiro de profissão, Huibers construiu a arca de cedro e pinho. Os estudiosos da bíblia discutem sobre qual, exatamente, foi a madeira utilizada por Noé..

arcanoe5

Huibers fez a maior parte do trabalho com sua próprias mãos, utilizando ferramentas modernas e com a ajuda ocasional de seu filho, Roy. A construção começou em maio de 2005. No pavimento superior ainda não coberto, não  terminado a tempo para a abertura – haverá um mini-zôo, com cordeirinhos, galinhas, caprinos e um camelo.

arcanoe6

Os visitantes no primeiro dia ficaram impressionados. “Isto é uma redescoberta do passado”, afirmou Mary Louise Starosciak, que, de férias, passeava de bicicleta com o marido, quando viram a Arca surgindo imensa sobre a paisagem local.

arcanoe7

“Eu conhecia a história de Noé, mas eu não tinha idéia de que o barco teria sido tão grande. Há espaço suficiente na quilha para umas 50 cadeiras num cinema onde as crianças podem assistir a um vídeo que conta a história de Noé e sua arca”. Huibers, um homem cristão, disse que espera que o seu projeto vá renovar o interesse pelo Cristianismo na Holanda, onde a igreja encolheu dramaticamente nos últimos 50 anos.

arcanoe8

Mais fotos:

Fontes:

http://www.arkvannoach.com/

http://news.bbc.co.uk/2/hi/europe/4853890.stm

http://curiosidadesnanet.wordpress.com/2008/07/07/holandes-constroi-replica-da-arca-de-noe/

http://www.answersingenesis.org/articles/am/v2/n2/netherland-ark

Blessing
Dário

Anúncios
  1. karol
    23/03/2009 às 09:39

    oie!!!
    muito interessante, pra quem pode visita-la é como tivese
    vivendo um pouco daquele tempo!!!

    apesar que seria uma boa pra alguns lugares do Brasil que está sofrendo
    um pequeno dilúvio… rs

    Abraços!!

  2. karol
    23/03/2009 às 09:39

    oie!!!
    muito interessante, pra quem pode visita-la é como tivesse
    vivendo um pouco daquele tempo!!!

    apesar que seria uma boa pra alguns lugares do Brasil que está sofrendo
    um pequeno dilúvio… rs

    Abraços!!

  3. Simone Silva
    26/03/2009 às 17:26

    Amei, uns controi castelo por amor a uma mulher, porque ele não pode contruir uma arca em amor ‘a Deus ele mostrou que ama muito a Palavra de Deus. Teve ser um passeio maravilhoso dentro dessa Arca na versão real em tamanho.Que Deus continue abencoando muito ele e que essa arca gere muitos frutos para o reino de Deus.

  4. Andreia
    05/04/2009 às 00:50

    muito legal estou impressionada com a qualidade dos detalhes muito bom mesmo , este homem foi inspirado por Deus… porque é muito real a luz da biblia ….
    simplesmente lindo….

  5. daniele
    08/04/2009 às 00:13

    Maravilhoso!!!!!!!!! ele foi mesmo inspirado por Deus!!!!!!! Que esse projeto seja um canal de bençaos pra alcançar vidas pra Jesus!!!!!

  6. Larissa Gama
    09/04/2009 às 04:04

    Ameii!! Que bom que O Senhor levanta verdadeiros adoradores(cujos atos não poderiam deixar de ser registrados aqui, não é ;D) fazem para testemunhar ao mundo a veracidade da bíblia. Gente tem documentários de cientístas: geólogos, arqueólogos, enfim, que com suas descobertas comprovam que a arca de Noé realmente existiu e discorrem também sobre as condições climáticas da época que proporcionaram o dilúvio. Deus seja louvado! Paz!

  7. vanessa sampaio
    09/04/2009 às 20:39

    POxa! achei muito interessante a construção dessa replica,realmente é uma forma de demonstrar a grande fé que ele tem no Senhor Jesus.Que essa replica da arca possa alcançar o objeivo que ele busca,que o cristianismo se expanda de forma sobrenatural na Holanda,vamos orar por isso povo de Deus!

  8. pedro fabricio
    24/09/2009 às 10:18

    Paz!
    Sem comentário muito boa mesmo.
    Alegro-me por tal realização vejo, vejo que além de mim tem muitos sonhadores que não se assustam com nada onde o Céu é o limite.
    Agradeço por novidades do gênero, coisas além do limite humano ou semelhante.
    Meus parabéns.

  9. 26/09/2009 às 22:23

    nossa nunca imaginei q seria mais o menoa assim a arca meu deus so um homen de deus pode fazer uma obra dessa msm gostaria de saber mais coisa se for possivel adoro histrias deus abençoe vcs por nos ajuda com ossi valeu muito msm paz do senhor ok t+

  10. Franck
    27/10/2009 às 21:25

    DEVE SER EMOCIONANTE ALMOÇAR OU TOMAR UM LANCHE DENTRO DA ARCA.
    É COMO SE VIVESSEMOS AQUELES DIAS.

  11. 09/11/2009 às 12:54

    Eu como cristão não poderia deixar de parabenizar o amado irmão por tão grande obra, principalmente com o objetivo de evangelizar o povo holandês, também sou carpinteiro e gostaria muito de ter participado desta maravilhosa obra que creio que é para glôria de DEUS; que DEUS continue a te abençoa um abraço do seu irmão em CRISTO JESUS .

  12. Wagner
    13/11/2009 às 15:50

    Simplesmente maravilhoso! Que Deus Abençõe e derrame um avivamento sobrenatural sobre seu país.

  13. Valmir
    13/01/2010 às 02:00

    Olá pessoal, esta é realmente uma prova de amor ao SENHOR JESUS CRISTO e ao próximo.
    Gostaria de aproveitar para pedir a ajuda de todos, pois, eu e um irmão de fé estamos fazendo videos sobre a Bíblia Sagrada.
    “Qual a Importância da Bíblia?”


    E conversamos sobre cada capitulo da Bíblia começando pelo livro de Gênesis.
    Se possivel ajudenos a divulgar estes videos, para que cada vez mais pessoais reflitam sobre a Palavra de DEUS.
    Caso esteja violando a Politica deste blog, por favor me desculpem.
    Muito Obrigado e que a Palavra do Nosso SENHOR JESUS CRISTO se faça presente na Vida de cada um de vocês.

  14. elaine
    16/03/2010 às 15:13

    Nossa me surpreendi com tudo que vi, muito lindo mesmo.

  15. paulo sergio da rocha
    07/04/2010 às 12:04

    Deve ser muito emocionante dar um passeio nesta arca,estar muito original tchal.

  16. sueli
    16/04/2010 às 14:15

    queria saber se sabem me responder quanto tempo noe demorou para construir a arca ou em que campitulo da bliblia esta

  17. 19/05/2010 às 07:59

    AMEEEEEEEEEEEEEEI, MUITO INTERESSANTE ESSA ARCA. EU E A MINHA AMIGA GIOVANA ! AMAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS (L)

  18. 21/05/2010 às 19:25

    me faz acreditar neste conto que só conta sobre uma familia destinta uma arca
    +provisoes de comida pera viagem teriam os bichos filhotes que alimentarião noé e seus filhos durante a viagem não vejo nada de anormal nisto nem mesmo de ser descendente dele vai saber a qui preço nós estamos aqui hoje. noé mentil sobre seu passado e não deichou tistimunhas que não fosse de sua propria familia está historia ta muito mal contada e tem + nimguem provou que a a água cobriu toda terra ele pode muito bem ter fugido de algum lugar ou simplismente se aventurado air para encontrar outros lugares naquela epoca isso não seria normal e poristo nósso espanto em terra de cego quem tem um olho é rei

  19. 21/05/2010 às 19:27

    Faz-me Acreditar Que Neste conto que Conta Sobre Uma familia destinta Uma arca
    + Provisões de comida pera OS Viagem bichos teriam filhotes alimentarião Que Noé e Filhos SEUS Durante a Viagem Não Vejo nada de anormal Nem Nisto Mesmo Ser descendente de delegados vai saber um qui PREÇO NÓS Estamos Aqui Hoje. Noé mentil Sobre Seu Passado E não deichou contada tistimunhas Que Não Fosse de SUA propria familia ESTÁ historia ta Muito mal e TEM + provou nimguem Que aa água Toda terra cobriu elemento PoDE Muito bem ter fugido de UO Algum Lugar simplismente se aventurado ar abençoar Para outros Lugares Naquela época isso Não Seria normal e poristo Nosso espanto em terra de cego UM TEM Quem Olho É Rei

  20. 21/05/2010 às 19:43

    sera que jose do egito ao fazer a previsão da faita de comida não teria tido a mesma atitude de noé? qualquer pessoa um pouco + isteligente tem a visão + apurada de qualquer situação de perigo des de faser provisão de comida para um mes ou para 20 anos vcs acreditam em papai noél?haaaaaaaaa tá

  21. PEDRO LAURINDO NETO
    24/05/2010 às 19:56

    Sempre tive muita curiosidade pela grande embarcação que para mim foi a primeira que o homem com a ajuda de DEUS construi para mostra que ele é e sempre será a causa primária de todos as coisa espero que se os senhores tiverem mais alguma coisa a mais por gentileza mande para o meu email um grande abraço e muita paz à todos

  22. claudete isidio de albuquerque araújo
    29/06/2010 às 18:40

    achei muito lindo, segundo lugar sua capacidade de construir tão perfeito, queria muito poder está neste país,estava de curiosidade na internet a procura da história de noé, e achei muito mais que pudesse imagina. Que o senhor continui te abençoando.

  23. 06/08/2010 às 12:18

    bem legal essa arca xD eu nao li nada mais parece um restaurante xD

  24. Ronaldo de Oliveira
    25/10/2010 às 10:14

    Gostei imensamente,
    Será que alguém pode me passar o endereço para visitação?
    Grato!
    Ronaldo

  25. Morgana
    05/11/2010 às 19:12

    Muito bom…achei interessantíssimo…parabéns!!!

  26. 12/11/2010 às 10:40

    Simplesmente espetacular
    faço estudos biblicos vai ser de grande valia.
    esse homem è abençoado por Deus
    amei

  27. 18/09/2011 às 10:29

    quero o endereço ok…

  28. Michele
    06/01/2015 às 12:13

    Amei! uma interessante reconstrução, gostaria muito de ter privilégio de visita-la. Parabéns ao idealizador da obra. #DeuséMaravilhoso!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: