Início > Devocional > Ministração do Louvor no Culto

Ministração do Louvor no Culto

 

Olá Personas,

Mais um artigo para a nossa coleção de devocionais para ministérios de louvor.

Neste artigo o Pr. Ronaldo Bezerra dá dicas para a equipe musical do ministério. Neste ele nos alerta para estarmos atentos a capacitação musical e espiritual, sensíveis ao Espírito Santo e ao ambiente do culto. Além disso estarmos preparados com cânticos conhecidos, tanto para os músicos tanto para quem ministra.

Para acessar os demais artigos postados no nosso blog por Ronaldo Bezerra, clique aqui.

Para acessar os demais guias para ministério/equipe de louvor, clique no link abaixo:

https://adoracaosemlimite.wordpress.com/ministerio-de-louvor/

MINISTRAÇÃO DO LOUVOR NO CULTO

“Dar-te-ei graças na grande congregação, louvar-te-ei no meio da multidão poderosa”Sl 35:18.

O culto congregacional deve ser visto como o momento de grande celebração ao Senhor. Quando a Igreja se reúne para esta celebração, os milagres acontecem porque Deus habita no meio dos louvores (Sl 22:3).

Deve haver sempre uma disposição para ministrar e uma expectativa quanto ao que o Senhor vai fazer. Assim, a equipe musical deve estar em condições de cumprir com o propósito divino em cada reunião e de profetizarem através da música. Para isso é necessário:

1- Capacitação espiritual e musical. (Sl 33:1; I Cr 25:1).

Ter a capacitação espiritual significa ser e estar habilitado pelo Espírito para prestar serviço digno a Deus e aos seus santos. O objetivo é profetizar na medida em que os ministérios estão instruídos e aperfeiçoados no canto do Senhor. O alvo é edificar, consolar, encorajar, curar, restaurar o povo.

Por fim, este serviço implica no compromisso de meditação, oração e jejum, bem como do estudo e ensaio musical, vocal e instrumental: “O número deles, juntamente com seus irmãos instruídos no canto do Senhor, todos eles mestres…” (I Cr 25:7).

2- Sensibilidade ao Espírito Santo. (Jr 15:19; Rm 8:14 e 16).

O trabalho de música é um trabalho que mexe com as emoções humanas. O músico tem o poder de influenciar e até manipular as pessoas através da música.

Quando o músico não é sensível ao Espírito, certamente as pessoas se desviarão do alvo divino com relação à música e louvor. Porém, o músico cristão controlado pelo Espírito é um instrumento de grande utilidade neste serviço: “Ora, pois, trazei-me um tangedor. Quando o tangedor tocava, veio o poder de Deus sobre Eliseu” (II Rs 3:15).

O Espírito terá liberdade para indicar o próximo ato na reunião, ou seja, um cântico, uma oração, cura etc.

Próxima página…

Anúncios

Páginas: 1 2 3

  1. Cíntia Dantas
    12/10/2009 às 13:17

    Graça e Paz, estou contente por ter a oportunidade de conhecer este estudo, que o nosso Deus continue lhe enchendo de conhecimentos para assim ajudar pessoas com eu, leigas neste assunto.

  2. 22/10/2009 às 09:41

    preciso saber se é coreto fazer encontro com deus (retiro espiritual que dura tres dias)

    • Amarildo
      30/01/2010 às 15:55

      Meu irmão para se encontrar com DEUS não é preciso de nem um encontro o que você precisa e ter um compromisso diario com ELE,ler e estudar a biblia orar sempre isso é encontro com DEUS retiros são bão mais não são a base de nada.

    • Mayra
      06/08/2010 às 12:36

      Claro que sim. O encontro com Deus é tremendo, já participei e indico a todos participarem,o Senhor se faz presente em todo momento, vc ouve Deus falar.É só benção !
      Buscar-me-ei e me encontrareis quando me buscardes de todo vosso coração !

    • 03/10/2011 às 12:27

      Sim que otima pergunta o retiro espiritual e estar com Deus se dedicar a ELE e esquecer do mundo em vivemos ter e dar um so praDEUS

  3. Michelle
    01/02/2010 às 14:13

    Querida Yasmim,
    Concordo em partes com o irmão Amarildo, concordo q podemos ter encontros diários com Deus, ams em contra partida, qd vc participa de um encontro com Deus, um retiro é diferente, no sentido de que vc vai parar a sua vida por 3 dias só para aumentar sua intimidade com o Senhor e grandes coisas o Senhor tem feito nesses encontros, tem libertado, curado…ungido, capacitado seus servos. Eu mesmo fiz em outubro do ano passado 2009 e foi tremendo! Se tiver a oprotunidade, não perca…nosso dia a dia é muito corrido e lá é diferente…não existe hora, existe somente VC E DEUS! Paz amada e que Deus te abençoe!

  4. Diogo
    30/03/2010 às 19:35

    Paz amados, parabens pelo estudo. É importante estes estudos pq muitas vezes nós musicos nos esquecemos q somos instrumentos nas mãos de DEUS. Existem oportunidades q louvamos a DEUS e vem algum irmão e parabeniza pelo louvor q foi cantado, e achamos q toda vez q cantamos este louvor DEUS vai agir, q somos os melhores. Mas ai q vemos q não somos nada sem DEUS, ele é quem faz tudo, por isso devemos estar sempre aos pés do SENHOR para q sejamos sempre instrumentos em suas mãos. DEUS ABENÇÕE!

  5. Israel Felix
    02/08/2010 às 14:03

    Faço parte do ministério de louvor da minha igreja, e este estudo é muito importante para aqueles que realmente querem entregar a Deus o perfeito louvor, Deus o abençoe!!!!

  6. Anderson
    05/09/2010 às 16:11

    Graça e paz…Sou ministro de louvor em minha igreja e gostei muito do estudo…É muito legal ver q vcs tb estão se empenhando em estudar a palavra de Deus e em fazer a sua vontade…Esses estudos e até mesmo os comentários feitos só somam em nossas vidas…É preciso estarmos ligados sempre com Deus e tirarmos proveito daquilo q é realmente dEle…Um forte abraço a todos e que Deus continue vos abençoando!!!

  7. cida
    06/11/2010 às 20:28

    muito bom saber que podemos saber mais a respeito sobre ministerio de louvo pois tenho visto que o inimigo tem tentado contra o louvor e as suas explicações tem me ajudado.

  8. 06/01/2011 às 11:16

    turma de Deus, como e bom compartilhar de coisas boas que Deus tem feito, e o aperfeiçoamento dos santos, sobre o encotro com Deus, e muito bom, mas se vc sai de la e nao coloca em pratica tudo que Deus ministrou duarante aqueles dias nao valerar de nada, pois e bom de mais, mais precisa que vc continua a caminha a crescer a desenvolver,,,a viver mais com Deus…

  9. 03/10/2011 às 12:22

    oi irmaos amado estou precisando conversar

  10. simone
    26/10/2011 às 09:46

    sou ministra de louvor o que acham de ministerio de louvor divido por duas equipes? sendo cada uma liderada por dois lideres? alguem vive isso ou já viveram?

  11. rissila kelly
    14/12/2011 às 16:13

    Mto boom,é mto edificante :)

  12. Letícia Mirelle
    18/02/2012 às 18:22

    A paz Irmãos. Estava estudando sobre Ministração do Louvor e aprendir muito aqui.
    E umas das frases que mim tocou muito foi, “O fazer é produto do ser”.
    O que tiro de lição para nossas vidas? Que fazer a obra do Senhor é produto do que eu estou querendo Viver. Viver para Cristo Jesus!

  13. r
    04/03/2012 às 16:57

    esse ensinamento é uma bençao estamos prescisando mesmo de se entregar mais ao espirito santo de Deus.mas algo me chamou atençao foi o que Simone escreveu , eu acho filha que vc esta passado por luta ai em, mas filha continuem firme pois nao foi o homem qye te escolheu e sim Deus, e o que faz a diferença na sua vida é o espirito santo.

  14. Cristiane
    19/03/2012 às 20:28

    oba! achei o que procurava, porque faço parte de um ministério de louvor, tinha varias dúvidas e através destes ensinamentos aprendi muito, tenho muito temor a Deus procuro sempre fazer a vontade dele, porque sei que um dia prestarei conta de tudo o que faço seja bom ou mal. obrigada Deus abençõe a todos.

  15. Airon
    03/04/2013 às 17:39

    Verdade desde q descobri q sou um levita, temho percebido q nao da na nossa força….. O mais incrivel e q eu nao tenho nenhum dom “especial” para o canto q esse comenario ajjude alguem assim como esse estudo me ajudou…paz…

  16. Airon
    03/04/2013 às 17:48

    Ja passei por isso e encherguei grandes possibolidades de crescimento e variedade musical
    E vi q nao pode haver:
    Disputa
    Desorganizaçao
    Reclamaçao

  17. viviane ferreira dos santos
    02/07/2013 às 00:46

    Aleluia,por estas ricas recomendações…nós que somos levitas e lideres musical na igreja, sabemos quão dificil tarefa é liderar uma equipe de louvor,mas, quando temos a sensibilidade cristã,Deus faz! Deus abençõe o pastor Ronaldo Bezerra, que nos traz grandes esclarecimentos na área musical.

  18. reginaldo
    31/08/2013 às 19:13

    O único problema desses chamados encontros com Deus são as doutrinas anti bíblicas que geralmente são ministradas sobre pessoas de pouco esclarecimento teológico como regressão que é algo sem base bíblica, liberação de arrependimento e perdão de forma induzida sem falar nos atos proféticos que são muitas das vezes inspirados em pieguices do tipo simpatia, as pessoas ficam tão manipuladas pelas hipnoses aplicadas de forma sutil através da distorção as vezes por inocente má interpretação dos textos bíblicos e belos hinos da moda gospel que perdem o censo de realidade e quando saem do encontro com Deus e entram no mundo real voltam a ser o que eram, poder de Deus não é fogo de palha é algo continuo, Deus não é um ser emocional ele é racional pois emocionalismo é coisa do coraçõa que a bíblia diz ser enganoso por isso cuidado e maturidade nessa hora.

  19. vivian
    02/12/2013 às 21:49

    amei a mensagem passada foi uma benção

  20. 08/04/2014 às 16:17

    Estava precisando muito saber o que fazer em questão do louvor, e este estudo me auxiliou muito. Agradeço a Deus em primeiro lugar e depois a você por deixar o Espirito Santo te usar.abraço

  1. 09/04/2009 às 15:57

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: