Início > Notícias, Vídeos > Jornal Nacional – 1ª Reportagem da Série “Os Evangélicos”

Jornal Nacional – 1ª Reportagem da Série “Os Evangélicos”

Olá Personas,

Esta semana (26 à 29/05) o Jornal Nacional da Rede Globo está exibindo uma série de reportagem chamada “Os Evangélicos”.

É uma grande surpresa a Rede Globo estar falando bem dos evangélicos em horário nobre. Poucas vezes foi visto uma série de reportagens relatassem o lado bom dos cristãos evangélicos nesta emissora.

Se você ainda não viu as demais reportagens desta série em nosso blog, acesse o link abaixo:

http://tr.im/mR5R

Abaixo você verá o objetivo dessa série de reportagem, que termina nesta sexta-feira (29/05/2009):

O Jornal Nacional vai apresentar, a partir desta terça-feira, uma série de reportagens sobre obras sociais de algumas das dezenas de igrejas evangélicas presentes no Brasil.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), enquanto a população brasileira cresceu 15,5% entre os dois últimos censos, o número de evangélicos dobrou. Hoje, são cerca de 15% dos brasileiros. Como a maioria católica inclui 73% da população, as obras da Igreja Católica são mais conhecidas.

Nesta semana, nós vamos ver o trabalho que os evangélicos estão fazendo não só em cidades grandes como o Rio de Janeiro, mas também em comunidades menores, do interior do país, apoiando populações que frequentemente são esquecidas pelo poder público.

A primeira reportagem da série “Os Evangélicos” fala sobre trabalho da Igreja Assembléia de Deus com a música, um pouco sobre o surgimento do protestantismo e os trabalhos sociais da Igreja Presbiteriana em aldeias indígenas.

Vejam o vídeo abaixo:

Está sem acesso ao Youtube no momento? Acesse o link abaixo e leia a reportagem:

http://tr.im/mF63

Qual será o real interesse desta emissora nesta ótima série de reportagem?

Como diria o ditado popular: “Quando a esmola é muita o santo desconfia”.

Eu fico com uma pulga atrás da orelha, mas não deixo de ficar feliz por eles fazerem um evangelismo que custaria milhões para os nossos bolsos. Alias, evangelismo que nós deveríamos estar fazendo.

Acompanhem a série “Os Evangélicos” no site do Jornal Nacional:

Fontes: Jornal Nacional via Gospel Mais

Blessing
Dário

Anúncios
  1. Pr.Leno Pimentel (Pastor batista)
    30/05/2009 às 13:03

    todos nós evangélicos sabemos que a rede globo é compostas por: Espiritas, budistas, gays, lesbicas e pessoas simpatizantes do candomblé. Em suas novelas são claramente vistos: A reencarnação, o homossexualismo, adultério entre casais e outras coisas da qual a Bílbia abomina. A globo nõa tem nenhum compromisso ético com nossa sociedade. Seus progamas, na maioria, são uma poluição para nossa sociedade. Mas qual o objetivo da globo em falar dos evangélicos de forma salutar? Penso que como o (IBGE) mostou o almento de evangélicos, e a maioria não tem a globo como um referencial no meio comunicativo, eles estão tentando nos onquiatar, ou melhor dizendo: “Fazendo as médias”, mostrando uma reportagem desse tipo, “tentado mostrar que eles não tem nada contar nós”. Na verdade, eles têm percebido que seu ibope tem caído e agora estão tentando nos conquistar. Precisamos ter muto cuidado! A Bílbia diz que quando o povo de Isarel votava do cativeiro, alguns homens quiseram ajudar, mas Zorobabel e os lideres judaicos não aceitaram a ajuda; porque havia uma segunda intenção. Se a globo quer falar bem de nós, não vejo nenhum problema quanto a isso. Também, achei a reportagem ótima, mas não podemos pensar que eles estão do noso lado. Uma emissora que tem suas novelas como antes já falei, diretores e atores com os mais váriados credos, gays, lésbicas que estão na frente dessa emissora, fica um incógnita a se pensar. De uma coisa eu sei, Deus é soberano e usou uma mula para realizar seu propósito, Deus usa quem e quando Ele quer. Deus usou a globo para mostrar que no Senhor o nosso trabalho não é em vão, e mostrar que a glória pertence a Ele, unicamente a Ele!

    • 06/06/2009 às 11:02

      querido, o senhor tem razão, é isso mesmo, vamos continua lutando pelo reino de Deus..

  2. Tânia
    01/06/2009 às 12:03

    Acho que devemos aproveitar o momento e elogiar o feito, com isso vemos Deus entra onde quizer, e como eu disse mandemos e-mail a globo sem se identificar como evangelicos elogiando para que mais e mais Deus tenha lugar de honra(nao que Deus dependa de ninguém…) mas façamos nossa parte e mostremos que o povo achou sobre as reportagens.

  3. Leonardo Luis
    01/06/2009 às 16:01

    Ao querido irmão Pr.Leno Pimentel,

  4. Leonardo Luis
    01/06/2009 às 16:07

    Ao querido irmão Pr.Leno Pimentel,

    Vou ser breve no meu comentário, sua verdade não é a verdade de todos. Respeite o seu semelhante da melhor forma possível. Amai vos uns aos outros, essa é sem dúvida a melhor frase já dita no mundo. Que Deus te abençõe e que seu coração olhe com mais carinho as pessoas de todo mundo sem nenhuma discriminação.

  5. 06/06/2009 às 10:59

    Olha, vejo que a rede globo, está entendendo que Deus é Deus, e não adianta a globo se achar que é poderosa, pois Deus é maior, a globo está cada vez mais perdendo espaso, e está procurando se apoiar nos evangelicos pra ter audiencia, mais tenho certeza que a rede globo cada dia mais irá pagar pelo que fez com os evangelicos, ela já está vendo, mais vai ver mais ainda, Deus está agindo, e não adianta vim com esse papo de boazinha agora não, quem é inimigo é inimigo, e não podemos se abrir pra ninguem, não precisamos da rede globo pra nada, Deus é soberano e dono da prata e do ouro, vamos orar, isso é um laço, pra voce achar que tá tudo bem, e não trabalhar mais pra Jesus, cuidado!!!!
    ore mais….

  6. Larissa Gama
    08/06/2009 às 19:27

    Bom, em minha humilde opinião, acredito que:
    1. Deus tem levantado muitos intercessores para que o Reino de Deus entre cada vez mais na televisão.
    2. Apesar de a Glogo realmente não ter até então feito matérias como essas, os jornalistas do Jornal da Globo está fazendo o que um jornal compromissado com a realidade faz: registra os fatos mais importantes que acontecem no país e, como o número de evangélicos não só tem crescido em dobro no nosso país como também tem feito muitos papéis sociais relevantes na sociedade, e o Jornal da Globo, quis finalmente mostrar.
    3. Que essa seja uma forma de responder às críticas que vários pastores já deram à emissora Rede Globo de que nela não há espaço para os evangélicos.

    Acredito, também, que o Willian Boner e a Fátima Bernardes fizeram um ótimo trabalho mostrando a realidade evangélica e que, antes de criticarmos
    eles, devemos dar glória a Deus, que está quebrando todos os impedimentos para que Seu nome seja cada vez mais glorificado.

  7. larissa gama
    10/06/2009 às 18:02

    Uma correção:

    Não quis dizer jornal da globo, mas sim jornal nacional ;D

  8. 29/08/2009 às 03:01

    VCS ESTÃO DE PARABES COM ESTA REPORTAGEM QUE FALA DOS ENVAGELICOS FOI MUITO LINDO POIS EU TAMBEM SOU ENVAGELICA QUE DEUS ABENÇOE VCS MUITO OBRIGADO. FICA COM DEUS BJS.

  9. Flório Luiz Mellonari
    18/10/2009 às 13:48

    Promover o bem, a caridade, a educação, a justiça social, a igualdade entre as pessoas, sempre respeitando as diferenças, é obrigação de todos nós. Não é necessário, que se tenha uma religião.
    Incutir religião a outrem, não é fazer justiça. Não é caridade. Pelo contrário, é dominação, imposição, falta de senso moral. Total desrespeito ao ser humano.
    Convido a todos, cultivar a Ética, com atos realmente altruístas.
    Apesar de respeitar os religiosos, eles não tem o direito, de impor suas crenças, crendices, temores doentios, a quem quer que seja.
    Para fazer o bem, não é preciso de nenhuma religião, e sim de boa vontade.

  10. Lohraine Bispo
    06/04/2010 às 12:06

    Acho que muitos de vcs que deixaram comentários acima estãoo agindo de maneira muito errada, foram poucas as vezes que a rede globo falou sobre os evangélicos e quando graças a Deus eles falaram sobre isso vcs querem tacar apedrejar, fazendo com eles o que eles fazem com os evangélicos, todos sabemos que não tem como mudar o mal com o mal, uma pessoa evangénlica deve saber que não existe isso de “olho por olho, nem dente po dente”, é errado da nossa parte ver os defeitos deles logo no momento em que eles foram usados por DEUS para passar coisas boas para o público, Deus ele usou um ímpio, uma pessoa possuída por satanas, uma mula para falar da palavra dele, por que não usaria a rege globo, não existe essa história de armação para que deixemos de orar, pois mesmo com eles fazendo este trabalho nós devemos continuar orando, então carinhosamente como filha de Deus eu peço continuem orando e esqueça os defeitos, agradeça ao nosso Deus pelo maravilhoso trabalho que graças a ele foi feito pela rede globo.
    Que a paz do Senhor Jesus esteja com todos.

  1. 29/05/2009 às 21:30

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: