Início > Humor Cristão, Vídeos > O Reformador #001 – Adoração Extravagante – Lutas Sagradas

O Reformador #001 – Adoração Extravagante – Lutas Sagradas

oreformador

E aí fraternidade, tudo bem? Espero que sim.

Após algum tempo sem postagens aqui no blog, estamos de volta para lhes apresentar um programa que a partir de agora será vinculado ao blog: O Reformador. O título é uma homenagem ao movimento mais importante já ocorrido no seio da cristandade desde os tempos da igreja primitiva, a saber, a reforma protestante. Nossa intenção não é ofender ninguém, mas tão somente discutir certos temas, que merecem atenção, de um modo mais descontraído. Polêmico, intrutivo e humorístico, esse será o perfil do programa O Reformador.

O tema escolhido para o primeiro programa foi adoração extravagante. Será que esse modelo de adoração moderna realmente é adoração, ou seria apenas uma nova roupagem para o existencialismo individualista dentro das igrejas? Pensem…

Parte 1 – O Reformador

Vídeo Lutas Sagradas: Neopentecostal x Muay Thai

Parte 2 – O Reformador

Abraços,
Duarte Henrique

Anúncios
  1. 21/07/2009 às 15:19

    Duarte,

    Separei o vídeo do Lutas Sagradas.

    Esse vídeo do Lutas Sagradas é uma comédia! Rachei de rir…

    Prepare-se para o boom deste vídeo na internet.

    Divulguem aí galera.

    Valeus

    • karoline
      22/07/2009 às 14:30

      É engraçado… é legal mais cuidado com as coisas de DEUS …

    • karoline
      23/07/2009 às 15:50

      Quando decidimos falar de algo relacionado às coisas de Deus temos que nos preparar, além de ter a maior reverencia necessária, Deus é poderoso, é nosso rei e merece mais respeito em tudo o que decidimos faser para ele… Se uma pessoa esta verdadeiramente adorando a Deus não importa como ela esta se “comportando no exato momento” da adoração o que não pode existir é um relaxo pra falar de Deus, e não pode também é brincar com as coisas santas de Deus como se fossem coisas mundanas… É só isso fiquem na paz do Senhor.

  2. Cláudio Lima
    22/07/2009 às 00:49

    Caramba, eu achei que já tinha visto tudo, mas essa luta é inédita na televisão brasileira.

  3. 23/07/2009 às 18:25

    Duarte,

    Até que as pedradas estão light hein? hehehehe

    Continue meu amigo. Quero saber do próximo programa.

    Valeus

  4. Larissa Gama
    14/09/2009 às 17:48

    Realmente se tem que ter muito cuidado com as coisas de Deus. Pois, basta ver o exemplo da esposa do Rei Davi, quando esta o criticou pela manira como seu marido estava adorando a Deus quando trouxe a Arca da Aliança. Seu castigo foi o considerado pior da época, para uma mulher: ficou estéril. Mas, por outro lado, vê-se que a palavra de Deus(hebreus 12:28 e 29) diz: “Por isso sejamos agradecidos, pois já recebemos um Reino que não pode ser abalado. Sejamos agradecidos E ADOREMOS A DEUS DE UM MODO QUE O AGRADE, COM RESPEITO E TEMOR. Porque, na verdade, o nosso Deus É UM FOGO DESTRUIDOR.”
    Vale ressaltar, irmãos, que a Palavra de Deus diz claramente como Deus quer ser adorado: Ele quer ser adorado em Espírito e em Verdade (João 4:23). E também a Palavra diz para os cristãos terem discernimento espiritual, pois adorar a Deus em espírito e em verdade significa adorá-lo segundo o mover do Espírito de Deus, e em verdade significa se entregar completamente, realmente.
    Se a Igreja adere a “adorações” que não procedem do Espírito de Deus, elas não estarão adorando a Deus em espírito e em verdade. Como também se a Igreja adotar uma maneira mais calma de adorar e o seu coração estiver longe do Senhor, ele não estará adorando em espírito e em verdade. Tudo tem que vir do Espírito de Deus, deve ser em verdade… DEVEMOS PROCURAR SABER AS COISAs QUE AGRADAM A DEUS, não procurar adorar a Deus do jeito que mais agrada a maioria das pessoas.

  5. Larissa Gama
    14/09/2009 às 18:00

    Interessante, também, é que no “mundo” as pessoas ouvem músicas seculares. Mas todas ouvem um mesmo rítmo? Não. Uns gostam de música clássica, outros de forró, outros de funk. E por que na Igreja de hoje adorar a Deus com música clássica está virando “adoração do passado”? Se realmente a Igreja quer liberdade de adoração, deixe que pessoas que gostam de músicas “antigas” tenham a sua vez na Igreja, e que os fiéis respeitem a preferência dessas pessoas, assim como muitas dessas pessoas mais “conservadoras” tem que ouvir sempre um pop-rock ou rock ou baladas na Igreja. Cada pessoa tem um gosto diferente de estilo musical e isso deveria ser mais respeitado na Igreja.

    1CO 14:40: “Portanto, façam tudo com decência e ordem”
    Efésios 5:10: “Procurem descobrir quais são as coisas que agradam o Senhor.”

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: