Início > Devocional, Vídeos > Disputa Globo x Record – Quem tem razão?

Disputa Globo x Record – Quem tem razão?

Olá Personas,

Venho acompanhando a um bom tempo esta briguinha entre a Globo e a Record e não poderia deixar de comentar a respeito deste assunto. Existem muitas acusações entre as duas emissoras. Todos nós sabemos o motivo desta disputa: audiência da TV. Uma anda desenterrando notícias velhas para que elas virem novidades. Do outro lado a Record se defende acusando. Mas quem está certo nesta história?

Fato – Ninguém é santa nessa história

A TV Globo, desde os tempos que ganhou a concessão pública, utiliza esta poderosa ferramenta para manipular informação e sempre apoia o governo que está no poder  (inclusive a ditadura). Não precisamos nem comentar os seus conteúdos anti-cristãos de novelas, seriados e programas de auditório.

Já ouviram falar do filme “Além do Cidadão Kane”, um documentário da BBC Londres sobre a Rede Globo? Este documentário foi proibido de ser divulgado aqui no Brasil, (direito de imagem) mas está disponível na internet:

Do outro lado temos o Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus – IURD, dono da Rede Record que tem afirmado constantemente: “Rumo a liderança”. Não queremos entrar aqui nos escândalos envolvendo a igreja. Mas pergunto a vocês: Até que ponto o Edir Macedo (cristão/evangélico) vai chegar para conseguir a liderança da audiência da TV brasileira. Pelo jeito anda se esquecendo seus princípios bíblicos e cristãos para isso.

A emissora do Edir Macedo tem usado uma arma muito forte para chegar lá, e tem dado certo: “CTRL+C / CTRL + V” – CÓPIA PARA OS LEIGOS.

Primeiro copia a forma de fazer jornalismo e apresentação de sesus programas. Não bastasse, copia os nomes dos programas:

– Domingo Espetacular X Fantástico
– Esporte Fantástico X Esporte Espetacular
– Repórter Record X Globo Repórter
– Portal de Notícias R7 X Portal de Notícias G1

Até aí tudo bem se ninguém tem criatividade com nomes novos de programas. Sobre a cópia e formato dos programas também não vejo nenhum problema. O que é bom é para ser copiado/espelhado mesmo.

Agora vem o lado obscuro das coisas. Copiar novela e reality show? A Record podia ganhar uns pontinhos não fazendo isso não é?

As novelas da Record estão iguais ou piores do que a Globo em conteúdo. Têm tudo o que vocês imaginarem: Traição, cenas de sexo, violência e etc.

Agora vem com o Reality Show “A Fazenda”. Aprendeu com a Globo que o povo brasileiro ama esse tipo de programa. Lá com certeza é possível encontrar todo tipo de aperitivo, sacanagem e besteira dos BBBs da vida.

Sinceramente? Edir Macedo como cristão, perdeu a chance de fazer algo diferente para o povo brasileiro. Nós (povo brasileiro e cristãos) estamos perdendo a chance de mandar essas duas emissoras para as cucuias, de onde não deveriam ter saído.

Ah! Podem esperar um documentário daqui uns tempos: “Além do ‘Além do Cidadão Kane’ “.

E nós povos cristãos: O que temos feito para mudar isso? Vamos continuar dando audiência para essa pouca vergonha?

No final todos nós pagaremos o pato.

Blessing
Dário

Anúncios
  1. janice
    22/11/2009 às 13:59

    realmente nós cristãos não sabemosquem é o mocinho ou o bandido

  2. Larissa Gama
    24/11/2009 às 10:20

    A Record tem programas de destaque na TV brasileira, como Hoje em Dia, um programa em minha opinião de muita boa qualidade. Também posso citar Tudo é Possível. E apesar de o Domingo Espetacular se parecer realmente com programas jornalísticos da Globo, merece todos os elogios, é muito bom também.
    Mas, no que concerne aos conteúdos das novelas, e de reality Show, a Record não tem mostrado tanta inovação assim. Se bem que, em se tratando da Fazenda, tal reality show é mais saudável que o BBB, apesar de ter os seus poréns.
    O que a Globo está fazendo com a Record é o mesmo que fez com o SBT, quanto este lançou A Casa dos Artistas. Não é surpresa o incômodo da Globo, a qual ficou em terceiro lugar em audiência por causa da Fazenda e do Pânico na TV.
    Em relação ao Edir Macedo, o que eu vejo é uma certa “imparcialidade”. Apesar de ser o “dono”, ele entrega aos programadores da emisora a criação e direção dos programas que serão exibidos na Record. Tais programações não mostram tanta inovação do que se costuma ver em outras emissoras. Contudo, caso Edir Macedo venha a intervir como cristão à sua emisora, certamente a Record não será mais Record. E parece que não é esse o propósito do Fundador da Universal. O que é uma pena para um líder de uma das maiores congregassões cristãs do Brasil. Particularmente, não me é surpresa que Edir Macedo tenha atitudes assim, na verdade.

  3. Rosane
    05/01/2010 às 11:15

    Concordo com a Larissa… posso dizer sim que muitos programas da record são melhores que o da globo sim… lógico com seus prós e contras… mas qual emissora não tem isso? Como podem querem que uma emissora não copie a outra isso é inevitável… nada se cria, tudo se copia rsrsrsrs.
    Ta bom, a record possui, como dono, um líder religioso… mas você sabiam, que por lei, qualquer emissora pode transmitir apenas 5 horas de programação religiosa?… o que a record pode fazer… tem que entreter o público não é? (o público e a lei exigi isso) e a única forma de fazer isso é colocando tudo o que uma emissora teria.
    Agora podemos afirmar que a globo é manipulador sim… e as brigas não é somente com a record é com qualquer outra, SBT, Rede Tv e etc… acho que esse monopólio deve acabar sim!
    Ah! Gostei do blog…. visitarei mais vezes
    Na fé

  4. HYLLEY
    17/03/2010 às 18:57

    ACONTECE Q QUANDO C TRATA DE UNIVERSAL…TUDO E MAIS GRANDIOSO…ESCANDALOS ,PRECONCEITOS,DUVIDA ETC O POVO(DIGO PROPRIOS EVANGELICOS)NAO CONSEGUE VER AS (MILHARES DE VIDAS TRABSFORMADAS…SO OS ESCANDALOS.C EU FOSSE DONO DA RECORD COLOCARIA 1 MES DE TESTEMUNHO SEM REPETIR UM SO PARA VER C ALGUEM FALARIA .ALGUMA COISA……RSRSRS SABE PORQ ESSE SORRIZO ?PORQ JA SEI A RESPOSTA ……E NAO.QUE DEUS OS ELUMINEM E OS GUARDEM EM NOME DE JESUS..AH PARABENS PELO SITE.

  5. carlos
    20/10/2011 às 21:07

    é impressionante como os pastores da igreja universal consegue manipular,enganar tantas pessoas é evidente que Deus tem seu povo em todas as religioes,mas chegara a hora que o Senhor os chamara para unir se aos remidos os que guardam a fé e os mandamentos de Deus.ao invés de proclamarem a volta de Jesus ,preferem ficar de guerrinha com a Rede Globo,nao sabendo o edir macedo que jamais chegara aos pés da Rede Globo de Televisao

  1. 26/11/2009 às 18:59

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: