Início > Devocional, Notícias > Irmão Vota em Irmão? Eu não!

Irmão Vota em Irmão? Eu não!

Bom galera, como estamos? Espero que bem. Começamos agora uma série de posts sobre um tema que esse ano será corrente, não só aqui no blog, mas também em nosso país: Política. O objetivo é abrir mentes, só isso.

Parece que a Epopéia do Governador do Distrito Federal chegou à um ponto trágico hoje (11/02), isto é, sua prisão. Pode até ser que não vá ficar por lá muito tempo, mas já é algo vergonhoso para ele e sua família, sem dúvida. E não nos iludamos achando que as pessoas que denunciaram nosso Governador o fizeram por amor a justiça, dignidade ou coisa parecida. Não. Penso que tais valores sejam raros, para não dizer inexistentes, no meio político. Aqueles que deflagraram essa situação o fizeram por interesses escusos também. É provável que outros políticos, não menos corruptos, mas preteridos, estejam por trás desses acontecimentos. No fundo, querem voltar ao poder a fim de perpetrarem a corrupção, que chega a parecer algo inerente à esfera política.

Agora, o que me causa mais espécie é ver supostos cristãos desejando entrar nesse meio acreditando, ingenuamente na melhor das hipóteses, que poderão mudá-lo. Sinceramente, quando chegam lá se corrompem do mesmo jeito. O pior é que ainda usam a igreja para se qualificarem como candidatos. Sinceramente, é muita ingenuidade achar que essas pessoas, por causa de um título eclesiástico qualquer, tenham alguma competência para assumir um cargo político. Na maioria das vezes são pessoas despreparadas e acabam fazendo tolices aonde forem. Pode ser um anjo, entrou nesse meio transformam-se no próprio demônio.

Porém, o mais absurdo é saber que esse ano esses incompetentes de púlpito irão tomar a palavra em momentos inapropriados de nossas reuniões, proferir discursos que, de tão patéticos, envergonhariam até uma criança, e ainda assim receberão votos de cristãos alienados e despolitizados. Pessoas que, por não terem nenhuma intimidade com Deus e sua graça, se vejam constrangidos, por qualquer motivo espúrio, a votar nesses pobres coitados, que se enxergam como homens de Deus, escolhidos para mudar o sistema.

O mundo jaz no maligno amigos! O papel da igreja não é produzir, essencialmente, mudança política ou mesmo sociológica, mas sim uma mudança teológica consistente, anunciando a todos o amor e a graça de Deus. Dessa forma as outras duas mudanças virão naturalmente. Até quando vamos inverter os papéis?

Eu sinceramente prefiro votar em ateus competentes a ter que votar nesses incautos de púlpito. Em Brasília mesmo temos alguns exemplos nefastos dessa mentalidade doente. “Líderes” de grandes igrejas, pastores, que de pastores não tem nada, acabam se elegendo com o voto obtuso e fervoroso de suas ovelhinhas…

Abraços galera, e juízo esse ano na hora de colocar o dedinho na urna…

Receba nossas atualizações através do Twitter (@AdoraSemLimite) ou por email através da opção “Inscreva seu Email”, no canto superior direito.

Anúncios
  1. Cláudio Lima
    12/02/2010 às 09:00

    Bom dia Duarte, sabe que deste tema eu gosto, vc tem razão em dizer que muito são lobo em pele de cordeiro, mas não são todos, agora irmão não vota em irmão é meio furado, prefiro votar em um irmão competente, mas ai vc diz, quem??? Eu não vou dizer nomes porque não vem ao caso, mas eu prefiro votar em um José (exemplo bíblico de governança). Voto é igual a dinheiro, cada um usa do jeito que quer, para o bem ou para o mal….

  2. Pb. Izaias
    21/02/2010 às 12:18

    meu amado irmão com certeza vc deve ter passado por uma grande decepção com seus representantes políticos como eu também, que se dizem cristãos,mas não são nem lobos e sim verdadeiros demonios que usam púlpitos com a permissão de Pastores que visam serem beneficiados particularmente e infelizmente as igrejas conviven com tais,mas ao votar lebre-se tem pessoas que temem a Deus ainda leia Juizes cap.9:8-14 temos dois Dep Fed do Paraná um da Batista e outro da IEAD que pasme Senhores ??????????? um é diácono e outro Pastor sinais da vinda de Jesus homens amantes de si mesmos, fórte abraço vamos lutar pelo governo do nósso Mestre este não se corrompe.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: