Início > Devocional, Vídeos > Como Anjos Se Transformam Em Demônios

Como Anjos Se Transformam Em Demônios

Saudações meus amigos, espero que estejam bem.

Penso que a maioria de nós conheça a história de Lúcifer, um anjo de luz, que quis ser maior do que Deus e acabou se transformando no pai das trevas, anjo maligno, expulso dos céus. Essa foi a metamorfose luciferiana, fruto de sua esquizofrenia espiritual. De Anjo à Demônio.

Pois bem, não sou tão velho assim, mas me lembro bem na minha adolescência, que o PT (Partido dos Trabalhadores) era o partido do diabo. Seus símbolos eram todos ocultistas e demoníacos. Era um partido comunista, que queria acabar com a religião, legalizar o aborto e a união homossexual. Era o partido do anticristo. “Crente que vota no PT está votando no capeta!”. Cansei de ouvir isso na igreja. Quem não se lembra do panfletinho? Eu particularmente sempre achei infantil essa conversa, porquanto não só um partido, mas todo o sistema esteja podre. Afinal, o príncipe desse mundo é o chefe da coisa toda…

Contudo, essa semana fui surpreendido por uma reportagem, cujo link  me foi enviado por um amigo. Não acreditei no que estava lendo. Tive que reler a matéria, e depois ainda perguntar para o meu pai se era verdade. E era! Pasmem vocês, está marcado para hoje, 24/07/2010, um ato na catedral das Assembléias de Deus em Brasília (W5), comandado pelo Deputado Manoel Ferreira, manifestando o apoio de várias igrejas, de diferentes denominações, à candidata do PT a presidência, Dilma Rousseff! É isso mesmo amigos, o Demônio se transformou em Anjo novamente! Que maravilha! Viu como é fácil?! Basta o Espírito Santo, com a unção da política, sacudir um grupo de pastores incautos e, num passe de mágica, o “cão” se transforma em “gatinho”. Que bom, agora temos o atributo papal de demonizar e santificar o que quisermos com nossa varinha mágica evangélica.

É óbvio que não estou dizendo que o PT ou qualquer partido seja ou não do Diabo,  até porque se um for todos são, inclusive o PSC, que se diz cristão. Agora, o que me causa náusea é a falta de escrúpulos de homens que se acham legitimados a representar alguém diante desse ou daquele partido. É isso mesmo amiguinhos, pode saber que quando eles dão esse “apoio”, esses “pastores” estão contando com o meu e o seu “votinho de cabresto”, sob pena de disciplina. Chega a ser patético. O pior é que ainda tem gente, não sei se por idiotice ou inocência, que ainda cai nessa conversa, e acha que vai estar pecando se não votar no candidato que o “evangélicos” estão apoiando. Sinceramente, me perdoem a dureza, mas na verdade estão servindo piedosamente de massa de manobra para interesses escusos, que nada têm de evangélicos. Amigos, sempre que alguém misturar religião e política, desconfie! “Daí a Cesar o que é de César”. Se a igreja tiver de fazer política, que seja uma política social, a exemplo do que fizeram alguns teólogos da libertação. O problema é que isso exige politização, e infelizmente a igreja brasileira ainda precisa evoluir bastante nessa área.

Pois é amigos, é provável que o “capeta da vez” seja o PSDB ou o PV, vamos ver quem a “varinha mágica” vai escolher. Vou acabar votando nulo, não por protesto, mas por falta de opção mesmo.

Agora “cá pra nós”, seria tão bom se essa varinha “mágica” desdemonizasse (permitam o neologismo) nosso futebolzinho de domingo à tarde, o cinema, os livros de teologia, o clube, a liberdade de expressão… E em compensação, demonizasse muitas outras, como a repressão ao livre pensamento, o legalismo, a politicagem, a falsidade, o falso moralismo, a manipulação etc. Acho que quero uma varinha dessa pra mim…

Abraços!

Anúncios
  1. RUGGERO ABBARADO
    24/07/2010 às 13:30

    boa essa , DUARTE , PARABENS SEUS ARGUMENTOS EPENSAMENTOS SAO COM CERTEZA DE MUITA GENTE CRISTA. E A IGREJA TEM MUITO JOI ,VAMOS TRABALHAR PARA ESSA GENTE MUDAR DE TIME , UM ABRAÇO .

  2. Wesley
    25/07/2010 às 23:01

    Igreja não deve se misturar com política…se vc quer ser politico ou partidario, que o faça de modo individual…
    Pois igreja apoiando politicos não gera bom testemunho pelo fato de estar bem fresco na memoria das pessoas mundanas o mal que a igreja fez nas épocas em quedominava a política (época da Igreja Católica que todos estudamos na escola)
    Toda vez que vejo uma igreja se aliando a um partido me vem a memoria todas as injustiças que a Igreja (católica) fez usando o nome de Deus mas na verdade eram interesses politicos de poder humano…Isso não pode voltar a acontecer…
    Até porque essa não é a função da igreja…
    A Biblia diz que o mundo jaz no maligno…gente o Sistema jaz no maligno…não adianta crente querer ir fazer mumdança na politica porque já está escrito que o fim da política mundial será o Anti-Cristo reinando sobre o mundo…Não quero ficar sentado e me conformar, claro…
    Mas se há algo para fazer, é orar e alertar as pessoas sobre a volta de Cristo, e que este mundo não é para nós…tem coisa muito melhor nos esperando…
    O diabo quer mesmo que percamos nosso tempo com as coisinhas aqui da terra…desviando nossa atenção do alvo maior…
    Agora com medo de que tenhamos que fazer casamento homosexual ou a legalização do aborto, a solução é aliar-se ao sistema que o diabo é Rei????
    Ahh, me poupe, é medo de sofrer as perseguições dos ultimos tempos…
    Tudo está escrito e previsto…basta sermos corajosos para enfrentar e não nos conformarmos com este mundo…
    Deus Abençõe…

  3. Larissa Gama
    04/08/2010 às 19:36

    A Primeira Epístola de João diz “O mundo jaz do Malígno”.
    E é verdade. A iniquidade está em todo lugar.
    Na Sociedade e na Igreja existem “trigo” e “joio”.
    Porém, em questão de voto, as pessoas devem ter a livre escolha em votar em quem quiserem.
    E os Cristãos,através da Palavra de Deus(em primeiro lugar, e não seguir Pastores que não levam certos princípios bíblicos em consideração nessa hora), tem de votar naquele canditado de determinado partido(lembrando que o partido do qual pertence um candidato tem influência sobre ele)que leva em consideração os princípios cristãos. E ponto. Jesus disse: “Vigiai e Orai”. Como votar da Dilma, se ela é a favor do Aborto? Como votar em canditados desonestos?(como é costume, no nosso País), como votar em canditados que são contra a Liberdade Religiosa?

  4. Larissa Gama
    04/08/2010 às 19:44

    Nós, os Cristãos, temos que entender que:
    – Não será uma lei estadual que fará com que não hajam mais:
    a)Homossexualismo
    b)Aborto
    c)Divórcio
    d)Violência Doméstica
    e) Pedofilia, etc.
    – A tendência do mundo é realmente desvalorizar os valores Cristãos.
    O que fazer, diante dessa realidade?
    Jesus Cristo disse, no Evangelho de João, que viria o Espírito Santo, que convenceria o mundo do “pecado e do juízo”. O mundo só pode ser transformado por homens e mulheres de Deus, que dobram o Joelho e clamam por Avivamento, Arrependimento dos Pecados, Redenção.
    – Lei, política, e o resto não tranformam ninguém. Isso é fato.
    – Porém, quando votarmos, irmãos, votemos em quem é a nosso favor!!

  5. Larissa Gama
    04/08/2010 às 19:51

    Concordo plenamente com o irmão Weslei, que postou antes de mim. O Sistema Político Mundial tende à “NOVA ORDEM MUNDIAL”, que prepara a vinda do Anti-Cristo, que vem para enganar a muitos e, se fosse possível, até os Escolhidos! A função da Igreja é ganhar almas para Jesus, para o dia do Arrebatamento. E, repito: votar(até quando for possível) em canditados que são a favor dos bons valores cristãos.

  6. Diana
    06/08/2010 às 07:19

    Bom dia.
    Acredito que a igreja não pode dizer em que o membro deve votar, mais tem q haver uma conscientização de todos os membros. Não podemos separar IGREJA e Política, pq somos seres políticos desde do nosso nascimento. Somos cidadãos logo, somos políticos. E tbm não podemos nos conformar com esse mundo, precisamos seguir o exemplo de Jesus, que quando esteve aqui na terra, não foi uma pessoa alienada a sociedade em que vivia, quando via injustiça denunciava, não era conformado, se o nosso “papel” de ser Cristão so vale dentro da Igreja ou só em fazer obras sociais, estamos dividindo o evangelho q Cristo pregou. Somos Cristãos integrais, em todo e qualquer lugar e precisamos fazer a diferença, não se conformar com este século mas transformá-lo pela renovação da nossa mente.
    Não podemos agir como alienados políticos, se assim fizermos estaremos deixando que eles pensem por nós, que eles decidam por nós.
    Nós temos que levar para fora da igreja a nossa esperança (Cristo).
    Queria deixar o link de um blog aqui, se interessar: http://blogpalavradopastor.blogspot.com/

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: