Início > Notícias > Tragédias no RJ e MG: Como ajudar as vítimas

Tragédias no RJ e MG: Como ajudar as vítimas

Olá Personas,

Todo ano nos surpreendemos com desastres naturais cada vez maiores. Não queremos discutir aqui se o mundo está acabando ou se as autoridades têm culpa sobre a quantidade de pessoas vitimadas. A questão é: O que a igreja tem feito para ajudar essas pessoas nesses momentos?

Já vasculhei internet e não vi nenhuma igreja fazendo campanha para ajudar as vítimas dessa última enchente, que já contabilizou mais de 600 mortes só no Rio de Janeiro. Pode entrar no site das principais igrejas de nosso país que você não verá nenhuma referência de como doar; imaginem levantar uma campanha de doações.

Como eu queria que as notícias abaixo fossem manchetes em todos os jornais:

“Silas Malafaia vende seu avião e compra mantimentos para as vítimas da tragédia na Serra do Rio Janeiro.”

“Bancada evangélica ameaça trancar a pauta de votação do congresso até que sejam tomadas medidas definitivas para evitar outras tragédias como esta.”

“RR Soares reverte as receitas dos carnês de patrocinadores para os desabrigados das tragédias.”

“Apóstolo Estevam e Bispa Sônia desviam a Marcha para Jesus para a Serra Fluminense e a renomeiam “Marcha Por Jesus!”, uma multidão a serviço da vontade do Senhor Jesus junto ao seu povo sofrido.”

“Bola de Neve TV não passa campeonato de surf ou skate sábado a noite para divulgar locais de doações e voluntariado para atuar na serra fluminense.”

“Valdemiro Santiago coloca seus dois helicópteros a disposição das equipes de resgate e sai a campo com seus bispos para levar seus estoques de água 100% Jesus às vitimas.”

“Edir Macedo, mesmo não sendo cristão, desiste da construção de seu templo de Salomão e doa o material de construção para o reparo dos que perderam tudo.”

“Rene Terra Nova faz um ato profético em favor das vítimas: Vai ao banco e transfere o dinheiro arrecadado para a Festa dos Tabernáculos para a conta da Cruz Vermelha, para que esta compre tendas e alimentos para os desabrigados.”

“Bispo Rodovalho troca as emendas que fez para festas no Ministério do Turismo por verbas emergenciais para os desabrigados.”

“Ana Paula Valadão recebe uma revelação de que há um tripé sobre a Serra do Rio de solidariedade, amor ao próximo e humildade e decide realizar três shows com renda revertida aos desabrigados.”

“Todas as igrejas evangélicas do Rio de Janeiro interrompem seus serviços internos e abrem seus espaços aos desabrigados, enquanto seus membros ajudam no consolo dos que perderam tudo.”

Fonte: Genizah

Sonhemos com algumas dessas manchetes nos jornais. Quer uma forma melhor do que essas para glorificamos o nome de Deus?

Vamos a ação: Faça uma doação!!!

Doações em Dinheiro:

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/01/13/bancos-recebem-doacoes-vitimas-de-enchentes-no-rio-923500126.asp

Outras formas de doar:

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/01/13/saiba-onde-fazer-doacoes-para-as-vitimas-das-chuvas-na-regiao-serrana-do-rio-923493209.asp


http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/populacao-pode-ajudar-as-vitimas-das-enchentes-da-regiao-serrana-do-rio-de-janeiro-20110113.html


http://extra.globo.com/noticias/rio/chuvas-no-rio-saiba-onde-fazer-doacoes-para-vitimas-das-enchentes-no-estado-110806.html

Receba nossas atualizações através do Twitter (@AdoraSemLimite) ou por email através da opção“Atualizações por Email”, no canto superior direito.

Blessing
Dário

Anúncios
  1. Antonio César Alves
    12/02/2011 às 15:21

    Paz seja contigo adorador.
    Algumas Igrejas estão sim, muito empenhadas no auxílio as vítimas dessas catástrofes que ocorreram e vem ocorrendo, um exemplo disto é a Igreja do Evangelho Quadrangular que está em campanha por todo Brasil em suas igrejas angareando recursos para os atingidos. Entre no portal nacional da IEQ e confira.
    Que possamos estar em oração para uma restauração plena (fisica, material e espiritual) na vida de todos os necessitados a começar por nós.
    Fique na benção e na graça de Deus.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: