Início > Devocional > Conhecer a Deus

Conhecer a Deus

Olá Personas,

Estou a um bom tempo sem postar ou compartilhar algo com os nosso leitores. Não poderia de deixar esse blog a ver navios. Tenho ainda a contribuir com o Reino. Não é por mudar um pouco o foco de nossos projetos que devamos abandonar os outros.

Para isso, trago a vocês mais um devocional do Ronaldo Bezerra disponibilizado para seus assinantes de Newsletter.

Para acessar os demais artigos escrito pelo Pr. Ronaldo Bezerra, clique aqui.

Para acessar os demais guias para ministério/equipe de louvor, clique no link abaixo:

https://adoracaosemlimite.wordpress.com/ministerio-de-louvor/

Receba nossas atualizações através do Twitter (@AdoraSemLimite) ou por email através da opção “Inscreva seu Email”, no canto superior direito.

Leia o artigo por completo e seja edificado:

CONHECER A DEUS

Quantos “deuses” são adorados na igreja? Essa pergunta parece estranha no contexto cristão. Mas, muitas vezes, isso acontece quando adoramos o conceito que temos de Deus e não a Deus. Explico: a idéia que criamos a respeito dele em nossa cabeça é o “deus” que iremos adorar. Portanto, se temos uma idéia errada a respeito do Senhor, o “deus” que adoramos não será o Deus verdadeiro, mas apenas um conceito inexato que temos a respeito dele.

É possível adorar um “deus” que não tem nada a ver com o Deus verdadeiro. Pode ser uma fabricação da religião, da cultura, uma idéia pessoal, uma tradição familiar, mas que não corresponde ao Deus da Bíblia. Então qual é a verdade que precisamos saber? Que tipo de Deus devemos adorar? Qual é a imagem que temos gravada na nossa mente e coração a respeito de Deus?

Muitas pessoas têm dificuldade de lidar com Deus como Ele se revela nas Escrituras, por isso, precisamos ler a Bíblia entendendo que Jesus Cristo é o máximo da revelação que nós podemos ter a respeito de Deus. Para conhecermos a Deus, precisamos olhar para Jesus, pois fora de Cristo todas as idéias que temos de Deus podem ser falsas. Por isso, o livro de Hebreus 1.1-2, declara: “Havendo Deus, outrora, falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo”. Em Jesus habitou toda a plenitude da divindade.

Para não criarmos um “deus” falso precisamos nos relacionar com Jesus. Sem Ele sempre teremos uma imagem distorcida a respeito de Deus. Filipe, que era um dos apóstolos, certa vez aproximou-se de Jesus e disse: “Senhor, nós queremos ver Deus o Pai, e isso vai nos bastar”. Mas Jesus respondeu: “Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” João 14.8-9.

Cremos em um Deus único e digno de toda adoração. E apenas uma crescente intimidade com Cristo, através principalmente das Escrituras, é que nos levará a conhecer verdadeiramente o Pai. Este é o convite do profeta: “Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor…” Oséias 6.3.

Deus abençoe!

Ronaldo Bezerra

(Para falar com o Ronaldo envie um email para ronaldo_bezerra@hotmail.com)

 

Blessing
Dário

Anúncios
  1. Larissa Gama
    17/04/2011 às 18:53

    “…Para não criarmos um “deus” falso precisamos nos relacionar com Jesus. Sem Ele sempre teremos uma imagem distorcida a respeito de Deus… ”

    Essa é uma verdade incontestável. Muitas pessoas hoje estão sedentas de Deus, mas o que tem sido apresentado a elas? Somente aqueles de intimo e sincero relacionamento com Jesus Cristo, imagem visível do Deus invisível, podem levar o Pai às pessoas e isso é muito mais do que palavras bonitas, palavras de entendimento e sabedoria: é, na verdade, palavras ensinadas pelo Espírito Santo!

    “Pois Cristo não me enviou para batizar, mas para anunciar o evangelho e anunciá-lo sem usar a linguagem da sabedoria humana, para não tirar o poder da morte de Cristo na Cruz.” (1COR 1:17)

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: