Início > Humor Cristão > Adolescente Tentanto Se Concentrar No Culto – Série Meme Gospel

Adolescente Tentanto Se Concentrar No Culto – Série Meme Gospel

Meninas, ajudem os meninos, eles agradecem! A igreja não é passarela…

Abração!

  1. Adenilson
    10/07/2011 às 10:11

    As meninas levam os rapazes a uma grande provação, mas sabemos que jamais seremos provados alem do que podemos suportar, a alegria do SENHOR é a nossa força!!!!

  2. JK
    10/07/2011 às 16:16

    Se te olho te faz pecar, arranque e jogue fora.
    As meninas agradecem.

  3. 10/07/2011 às 18:17

    Desculpem garotos, mas as meninas têm que confessar que elas se arrumam é para chamar a atenção mesmo, pedimos desculpas pelo transtorno rsrsrs =P

  4. Aline
    11/07/2011 às 09:15

    Não podemos ser pedra de tropeço na vida dos outros…o senhor nos cobrará por isso!!! Em todo tempo, devemos vigiar!

  5. Larissa Gama
    11/07/2011 às 12:54

    Análise bem realista:

    As mulheres, em todas as épocas e em todos os lugares e culturas, sempre tiveram a tendência de se vestirem para chamar atenção, inclusive mulheres cujas histórias estão escritas na Bíblia.

    Ester, por exemplo, se vestia divinamente bem, chamava atenção pela sua beleza e nem por isso deixava de ser uma mulher de Deus, vitoriosa.

    Porém existem duas situações:

    1. A moça chama a atenção dos rapazes (porque na verdade estão “voando” no culto por não estarem se concentrando na Ministração – dando “brecha para a tentação” – como se diz)por estar bem vestida, bem arrumada, bem apresentável, e nisso não há pecado ao meu ver, pois as princesas de Deus não tem que ser Amélias.E devo dizer, com elogio, que muitas moças evangélicas se vestem muito bem e exploram muito bem a maquiagem moderna;

    2. A moça vai de “tomara que caia”, vestidos provocantes e olhar sensual para a Igreja, não só chama atenção como leva os homens a pecarem. Aí, sim, ao meu ver, existe pecado!

    E devo dizer que os irmãos em Cristo que adoram uma academia e que vão para o culto com camisa colada que ressaltam os músculos são, igualmente, pedra de tropeço para muitas jovens solteiras e até mesmo compromissadas dentro da igreja! Não tenho nada contra as meninas que se arrumam com decência nem contra os jovens que cuidam de seus físicos, mas tudo tem que ser feito com temperança para não levar outros a pecarem ;)

    E realisticamente falando, também, ressalte-se que é cultura brasileira os homens, inclusive os crentes, se sentirem mais “Homens” por olharem para uma mulher quando esta passa por eles! Neste caso, é preciso uma grande renovação da mente dos rapazes para que tenham a mente de Cristo e não se deixem levar pela cultura machista brasileira!

    Para ambos resta o conselho de Cristo: “Se teu olho direito te faz pecar, arranca-o e joga-o fora, pois te é melhor entrar no Reino dos Céus sem um dos olhos do que o corpo inteiro ser lançado no inferno” ( Mateus 5:29) e o conselho de Pedro (que, apesar de ser dirigido às mulheres, também se aplica aos homens por se tratar de princípios gerais cristãos): seja a beleza da pessoa em Deus “o homem interior do coração, unido ao incorruptível de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus” (1 Pedro 3.3-6).

    Paz do Senhor!

  6. D. Roque
    11/07/2011 às 16:26

    num lugar como a igreja, torna-se dificil, , pros que acham inevitavel, sejam discretos pelo menos

  7. Pedro Artur S. R.
    12/07/2011 às 21:38

    Primeiramente, as mulheres devem vistir-se como cristãs, não como pagãs. Segundo,
    os homens devem olhar e pensar segundo o Espírito, com castidade, sem a concupiscência. Eis aqui dois dos deveres de verdadeiros cristãos. O que desvirtua esse caminho leva ao pecado, com certeza. Não há meio termo, o olhar e, o amor principalmente, deve de irmão. Somente pelo e com o Espírito Santo… Sem Ele nada somos.

  8. Larissa Gama
    12/07/2011 às 21:39

    Meus amigos Roque e Pedro falaram grandes verdades ;)

  9. BeBel
    12/07/2011 às 21:55

    É isso aí Larissa. Mulheres devem ser elegantes e nao vulgares. Devemos escolher as roupas com critério (ver se está curta, marcando o corpo, decotada, tomara que caia, etc). Devemos ser luz em todos os lugares, principalmente na Igreja.
    Elegância não é vulgaridade.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: