Início > Humor Cristão, Reflexão > Culto Espiritualmente Improvisado…

Culto Espiritualmente Improvisado…

Era melhor ter ficado em casa lendo alguma coisa…

  1. 12/01/2012 às 12:10

    Caro Duarte Henrique,

    Devo confessar-lhe que desejei ser bastante informal a compartilhar o quanto eu ri sobre esta tirinha engraçada que postaste aqui no Blog! Porém eximi-me pelo fato de que, apesar de engraçado, é um assunto sério.

    É realmente um FATO que hoje em dia as pessoas estão confundindo “fluir do Espírito” com irresponsabilidade e falta de zelo ministerial! E o que eu acho mais interessante nisto tudo é que está se tornando praxe no nosso dia-a-dia a falta de interesse pela “ordem e decência” de que fala a Palavra de Deus. Aliás, está se tornando muito comum a desconsideração da Palavra de Deus! Parece absurda esta afirmação, mas muitos cristãos (guiados pelas mais diversas correntes ideológicas, filosóficas e até mesmo política) não mais pautam-se na Palavra de Deus para guiar a sua espiritualidade por considerarem-na “insuficiente, antiquada, resumida”, eles querem “expandir o espírito/libertar o ser” do “biblicismo” (ou, como eles chamam “libertarem-se das correntes que prendem a expressão da adoração espontânea”).
    Ressalte-se que o problema não reside na idéia (filosofia, política, ideologia) em si, mas naquele que a emprega errôneamente.
    A hermenêutica bíblica é inesgotável, edificante, universal, não limita-se ao tempo, à cultura nem mesmo aos costume dos homens. Ela será útil para todo e qualquer assunto quando e somente quando verdadeiramente a interpretação e aplicação da Palavra provém diretamente do Espírito de Deus! Acontece que, de fato, nem todos (até mesmo os denominados “ministros da palavra”) possuem o Espírito de Deus. A questão não é a insuficiência da Escritura. A questão é a insuficiência da busca pela Revelação da Palavra que encontra-se na Escritura.
    Ah, que saudades do tempo em que os dito-cujos “crentes” eram assíduos na busca e no conhecimento da Palavra de Deus! Quando os cultos eram expositivos e exortativos à santidade, à cruz de Cristo, à verdade pura e simples do Evangelho…
    Reflitamos onde estamos indo e onde estamos chegando, Igreja, com tanta falta de zelo ministerial e ignorância do Poder e do Saber de Deus!

    Abraços!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: