Início > Aprenda Inglês Adorando, Devocional, Notícias, Vídeos > Filme Courageous (Corajosos) – Sherwood Pictures – Tradução “A Resolução” (The Resolution)

Filme Courageous (Corajosos) – Sherwood Pictures – Tradução “A Resolução” (The Resolution)

Olá Personas,

O seguinte post vai para quem já assistiu o filme Courageous (Corajosos). Sou contra quem revela as melhores partes de um filme para quem ainda não assistiu; recomendo que não acesse desse ponto em diante se não quiser saber dos detalhes do filme.

Veja também  o trailer co Courageous (Corajosos) disponibilizado em nosso blog:

https://adoracaosemlimite.wordpress.com/2009/01/28/filme-fireproof-prova-de-fogo-trailer/

Acesse também a trilha sonora do filme:

https://adoracaosemlimite.wordpress.com/2012/01/13/filme-courageous-corajosos-sherwood-pictures-trilha-sonora/

Receba nossas atualizações através do Twitter (@AdoraSemLimite) ou por email através da opção “Inscreva seu Email”, no canto superior direito.

ATENÇÃO: SPOILER A PARTIR DAQUI. 

Para quem assistiu o filme, viu uma das partes mais emocionantes do filme. A resolução que os pais fizeram para declararem diante de Deus que irão cumprir para o resto da vida.

No vídeo abaixo, dá para ver essa cena (infelizmente sem legenda ainda):

Assim como no filme Prova de Fogo (com o Livro Desafio de Amar), este material foi disponibilizado para ser adquirido lá nos EUA. É possível comprar essa Resolução, mandar emoldurar e pregar na parede de sua casa. Infelizmente, nenhum material não chegou no Brasil ainda. Em contato com a BVFilms, eles informaram que o Livro deve ser o primeiro a chegar por aqui.

Veja abaixo todo o material disponível para este filme:

http://www.courageousthemovie.com/officialresources

Aqui no Adoração sem Limite, resolvemos traduzir essa resolução. Fique a vontade para copiar e criar a sua versão para impressão. Que Deus abençoe as famílias.

A RESOLUÇÃO

EU solenemente determino, diante de Deus, tomar completa responsabilidade por mim, minha esposa e meus filhos.

  • EU os amarei, protegerei, servirei, e os ensinarei a palavra de Deus como o líder espiritual de meu lar.
  • EU serei fiel a minha esposa, para amar e honrá-la, e estar disposto a dar minha vida por ela como Cristo morreu por mim.
  • EU vou abençoar meus filhos e os ensinar a amar a Deus de todo coração, toda mente e com toda força.
  • EU os ensinarei a honrar as autoridades e a viverem responsavelmente.
  • EU vou confrontar o mal, perseguir a justiça e amar a misericórdia.
  • EU vou orar pelos outros e os tratar com bondade, respeito e compaixão.
  • EU vou trabalhar diligentemente para suprir as necessidades de minha família.
  • EU vou perdoar os que errarem comigo e me reconciliar com aquele com quem errar.
  • EU vou aprender com meus erros, arrepender-me por meus pecados e andar com integridade como um homem responsável diante de Deus.
  • EU vou procurar honrar a Deus, ser fiel a sua igreja, obedecer a sua palavra e a sua vontade.
  • EU vou trabalhar corajosamente com a força que Deus me der para cumprir esta resolução pelo resto de minha vida e para a Sua glória.

Quanto a mim e a minha casa, nós serviremos ao Senhor – Josué 24-15

Tradução: Álvaro Duarte

Blessing
Dário

  1. Marilene S. Dourado
    29/01/2012 às 17:48

    Estou com um projeto para minha cidade sobre restauração da saúde social, que fala exatamente sobre a saude familiar. E gostaria de saber se voces me autorizam usar a resolução no projeto, pois, considero que esse projeto não é meu mas sim de Deus e é um complemento desse filme.

    No aguardo de retorno.

  2. 01/02/2012 às 18:20

    Otimo filme.
    Falou no meu coração profundamente.
    E obrigada pela tradução da resolução.

  3. alexandra freitas
    12/02/2012 às 12:24

    é um filme lindíssimo. gostaria de ver outros filmes neste nível

  4. Marco Aurélio
    12/02/2012 às 17:01

    desde que fui confrontado diante destas maravilhosas obras de Deus,tenho sido compactado em espirito para uma transformação de vida.

  5. Cristiano
    15/02/2012 às 20:55

    Deus é maravilhoso meu irmão, obrigado, por estar divulgando e traduzido este instruento de Deus..
    Com sua permissão posso utiliza-la,
    Na Paz..

  6. 19/02/2012 às 14:46

    O modo de Deus trabalhar em nossas vidas, é algo extraordinário. Assisti esse filme, eu e a minha familia, até o meu esposo evangelico chorou, e gostaria de saber sobre o kit, pois estou iniciando um trabalho novo na igreja, e achei que este filme se encaixa totalmente.

    meu email: cris.email@terra.com.br

    Que Deus abenções todos vocês!

  7. Adriano
    20/02/2012 às 12:50

    Que Deus pela sua graça derrame bênçãos sem fim sobre os que se envolveram com essa tradução pois é de extrema necessidade o homem ser um líder espiritual na sua casa para com sua familia, glória a Deus.

  8. Anderson Gonçalves
    21/02/2012 às 12:33

    Falou muito comigo! durante o tempo todo o filme eu senti um nó na garganta, fiquei com a garganta dolorida. Gente do céu! é muita Unção de Deus neste filme! Poxa! vou falar, eu chorei sem minha esposa ver, sei que posso ser melhor para eles. Deus! obrigado por ter inspirado teus servos a fazerem este filme!

  9. CLEBER MARTINS
    22/02/2012 às 00:46

    meus amigos e irmãos vcs fiseram um exelente material e impactou a minha vida profundamente , vou imprimir esse conteudo e colocar em um baner para minha celula , OBRIGADO e que DEUS abençoe a vida de vcs … CLEBER MARTINS

  10. lecilvandro freitas de araujo
    07/03/2012 às 16:55

    muito bom cada vez que vejo o filme choro muito bom mesmo.

  11. André de Oliveira Silva
    13/04/2012 às 23:55

    Onde consigo comprar este filme?

  12. Javã Cordeiro
    16/07/2012 às 12:04

    Vamos considerar isto, pois é profundo demais. Deus está levantando uma nova geração de homens com responsabilidade espiritual.

  13. Geovane
    21/07/2012 às 22:21

    Deus é Fiel!!! Basta dar um Passo na presença dele para que ele faça o milagre
    na família!!!! Geovane Igreja Batista Ebenezer vicente pires-Df

  14. 23/07/2012 às 01:47

    Hoje com 56 anos, pedi perdão a Deus deois de assistir este filme, fui omiso, estudava a Biblia só mas uma realização pessoal de poder ensinar na Escola Biblica, mas esquecias dos meus filhos, aparentemente estão bem, as olhos de algumas pessoas, mas sei que para Deus ainda não, pois falhei como pai. Gostaria que voces imaginase, se eu, voce, n´so como pais, criasemos nossos filhos exatamente como a Bilbia ensina. E se a 2 gerações atraz isto tivesse sido feito. Será que o governo estaria gastando tanto em recuperação de pessoas, com duenças sexsulmente transmitidas. Seria menos ladrões na sociedade, na politica e menos joios em nossas igrejas. Uma utupia, talvez, mas é possivel iniciar agora. Eu resolvi, Eu vou!

  15. Rafael Santos
    14/08/2012 às 15:21

    Muito bom, rico como lição de vida e na consolidação da fè.

    • franciney
      08/02/2013 às 18:44

      Eu tambem queria tambem ultiliza-la

  16. josiane almeida santos
    16/06/2013 às 17:01

    tudo que se coloca o Senhor é perfeito! Tudo se torna suave, fácil.

  17. Vanderlei macedo de Carvalho Sousa
    08/02/2016 às 00:31

    eu me emocionei muito com esse filme nos termos tdoo direito de ama nossos filhos e esposa e as vezes somos arrogante inguinorante e não conseguimos pedi perdão para nossos filhos e esposa eu me sinto sem palavras pra explicar o quanto foi importante eu assistir esse filme eu pesso a Deus que ele me aceite e me ajude a amar e a proteger minha esposa e meus filhos etc.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

