Início > Notícias > Incondicional

Incondicional

ImagemRecentemente andei refletindo…

Em como tudo na vida passa… E em como, por melhores que sejamos, nem sempre seremos reconhecidos. A praxe dessa vida cotidiana, na verdade, é desaperceber-se.

Queremos tanto ser percebidos, reconhecidos, amados, valorizados… E esquecemos de nos amar, de nos valorizar, de reconhecer as nossas qualidades, estas despercebidas.

O mundo e as pessoas ao redor vão fazer questão de focar no que falta. E, muitas vezes, não o que falta neles, mas no que falta em você. Eles vão fazer, na maioria das vezes, questão de “jogar na sua cara” o quão desajeitado, defeituoso, errado e despreparado você é.

E, acredite: alguns deles se sentirão muito bem com isso. Em dizer o quão ruim você é em determinada coisa, somente para terem o gosto de “estarem por cima”. Já outras pessoas jogarão seus defeitos na sua cara por serem críticas por natureza, ou mesmo perfeccionistas (influenciadas por este mundo competitivo, onde só vale alguma coisa quem “mostra resultado” – em outras palavras, só é bom aquilo que é útil e, não só útil, mas excelente).

E ainda se perguntam: “Por que a sociedade atual é a sociedade mais entretida e ao mesmo tempo a mais depressiva?”

E a resposta é simplesmente esta: Porque gostaríamos, no fundo, de termos valor simplesmente por sermos humanos, por sermos pessoas, por existirmos e não somente porque servimos para algo ou porque somos “bons” ou “melhores” nisto ou naquilo.

E é por isso que a cada dia que passa tanto eu quanto muitos (senão todos) estamos cada vez mais necessitados do amor verdadeiro, incondicional e perpétuo de Deus.

Ele não nos ama pelo o que fizemos por Ele, mas pelo o que Ele fez por nós na Cruz do Calvário. Ele não nos quer somente porque seremos “instrumentos” para Ele em Seu Reino, ele nos quer porque Ele nos chama de Filhos. Ser filho de Deus vem antes de ser servo.

Ele nos chamou para sermos sua imagem e semelhança, para andarmos em comunhão com ele.

Deus não sobrecarrega ninguém, não coloca fardos em cima das pessoas… Pelo contrário, Ele disse: “Vinde a mim, todos vós, que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Aprendei de mim, pois sou manso e humilde de coração. O meu jugo é suave e o meu fardo é leve…”.

O que vejo é a religiosidade e a competitividade capitalista entrando nas Igrejas e almas sobrecarregadas tentando mostrar, em resultados, o próprio valor, a própria importância. E vejo muita vaidade nos que alcançam bons resultados.

Mal sabem eles que o valor deles já foi posto pelo Altíssimo: O sangue de Jesus. Mal sabem os “super espirituais” que eles só fazem o que fazem se estiverem na completa dependência de Deus, e se o fim do seu serviço for glorificar Aquele que os chamou, e se a finalidade for servir o próximo.

O contrário disso é competitividade, vaidade, soberba e egoísmo (coisas incompatíveis com o Evangelho de Jesus Cristo).

Nunca duvide do seu valor como pessoa. Deus te amou e te chamou quando ninguém te dava sequer qualquer valor… Deus te escolheu quando ninguém acreditou em você.

Quando você veio ao Pai você estava com as mãos vazias… E ele te encheu. Encheu de paz, de amor, de cuidado, de carinho, de alegria, dos frutos do Espírito. Ele não precisa de nada de nenhum ser humano, pois ele é Possuidor de TODAS AS COISAS.

Sem Ele nada podeis fazer… Acredite no amor que foi capaz de se entregar a si mesmo em um madeiro para te fazer PLENO e FELIZ. Acredite no amor incondicional de DEUS pela sua vida e saiba que todos os frutos que você quer entregar a Ele nascerão, mas no tempo certo e na hora certa.

Tão somente aceite, sem duvidar ou questionar, esse amor incondicional do Pai pela sua vida. Você não vale o que você faz ou produz. Você vale o sangue de Jesus.

Graça e Paz!

Categorias:Notícias
  1. Jéssica
    03/11/2013 às 14:00

    Muito bom texto, inspirado pelo Espírito Santo, confortou meu coração.
    Abraços!

    • 09/09/2014 às 12:01

      Que o Senhor continue te fortalecendo e edificando sempre, irmã! Amém!

  2. Denis Leão
    04/11/2013 às 19:36

    Olá, Larissa Gama!

    A renovação diária, na Graça de DEUS fortalece os nossos objetivos e podemos estar digno na presença D’ELE.

    O texto “Você é único para DEUS” nos faz refletir, analisar, apreciar a nossa relação intrapessoal (com DEUS) e interpessoal (com o próximo) e focar a verdadeira missão para nós, que fomos escolhidos para levar aos quatro cantos as boas novas.

    Parabéns para você, amada. JESUS tem ama.

    Abraços fraternos,

    • 09/09/2014 às 12:02

      Irmão, é verdade! A graça de Deus é tudo em nossas vidas! Que o Senhor Jesus continue te abençoando!

  3. 04/11/2013 às 21:56

    Deus tem por nós amor sem limites, que nós possamos mergulhar nesse amor dia após dia, sem reservas!

    Jesus nos ama!

  4. 29/11/2013 às 13:48

    A paz do Senhor, amada irmã!

    Muito bonita sua mensagem e me ajudou muito a refletir sobre quem sou para DEUS e o que ELE É e quer para mim.
    Que ELE continue te usando abençoando e derramando sua unção para nos encher cada dia mais, até compartilhei com toda a irmandade no face!

    Um abraço e que DEUS lhe abençoe!!

    Alessandra A. Gonçalves

    • 09/09/2014 às 12:03

      Amém, irmã! Recebo! E que o Senhor esteja contigo em todos os momentos, te fortalecendo e guiando!

  5. gracy
    20/06/2014 às 15:18

    adorei este texto,me foi muito bem aproveitado..graça e paz para vc amada,DEUS E CONTIGO AMEM

    • 09/09/2014 às 11:59

      Amém, irmã! Que o Senhor continue te abençoando cada vez mais!

  6. 27/09/2015 às 17:09

    Essa adoração mexeu bastante comigo… Vejam!

  1. 16/06/2014 às 09:48

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: