4 Princípios de um Verdadeiro Servo

Olá Personas,

Aposto que já estavam com saudades de um novo artigo do Ronaldo Bezerra. Tenho acompanhado os acessos aos artigos que publiquei do Ronaldo e tenho visto que vocês têm lido bastante, principalmente o primeiro a respeito dos “(30) erros que um Ministro (de louvor) não deve cometer”. Espero que estes artigos/devocionais tenham tocado profundamente a suas vidas, assim como tem tocado a minha.

Peço que postem comentários sempre que fizer a leitura dos mesmos. Estarei repassando os mesmos para o Ronaldo e tenho certeza que isso será de grande motivação para que ele continue escrevendo essas bênçãos que nos edificam.

Este novo artigo é um puxão de orelha em nós músicos que muitas das vezes procuramos reconhecimento humano para o nosso talento, que muitas das vezes temos uma competição de quem é o melhor e quem é o pior. Mas graças ao nome do Senhor Jesus temos um coração quebrantado e já mudamos esses nossos pensamentos pelo agir do Espírito Santo. Queremos tocar para que vidas sejam “tocadas” e toda honra e toda glória é para Ele.

Ronaldo Bezerra é Pastor/Cantor/Compositor/Escritor e Líder nacional do ministério de louvor e adoração da Comunidade da Graça.

Artigos anteriores do Ronaldo Bezerra:

Para acessar os demais guias para ministério/equipe de louvor, clique no link abaixo:

https://adoracaosemlimite.wordpress.com/ministerio-de-louvor/

Os 4 princípios abordados neste artigo são:

  1. Nada façais por contenda ou vanglória
  2. Cada um considere os outros superiores a si mesmo
  3. Não atente cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros
  4. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus

Espero que sejam abençoados assim como eu.

Não deixem de postar seu comentário.

4 PRINCÍPIOS DE UM VERDADEIRO SERVO

Filipenses 2:3-11.

1- “Nada façais por contenda ou vanglória”.

Esta frase se dirige muito bem aos músicos, sem generalizar, é claro, mas muitos deles tocam suas músicas por vanglória. No mundo se diz que a maior recompensa para o artista são os aplausos. Vanglória – exaltação ao homem.

O músico tem a necessidade de que o reconheçam e o aplaudam como alguém importante. É por isso que há contendas entre grupos, porque um quer aparecer mais do que o outro. “O que ama a contenda ama o pecado; o que faz alta a sua porta facilita-lhe a queda” (Pv 17:19). “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda” (Pv 16:18). “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado” (Mt 23:12).

Por isso, se ao tocar, cantar e ministrar, nossa motivação for receber aplausos, receber “glória” e reconhecimento, não façamos, pois daremos contas diante de Deus. Antes de fazer qualquer coisa, devemos examinar nossas motivações.

Continua…

5 comentários em “4 Princípios de um Verdadeiro Servo

  1. Parabéns pelo sermão. Eu o adotei em uma pregação em minha Igreja (Missão Integral). O Senhor sempre acrescenta mais alguma coisa pela ação do seu Espírito.

  2. Graça e paz!
    estou um problema sério no grupo de louvor da minha igreja
    um dos integrantes ta tentando de todas as formas derrubar
    os lideres para assumir a liderança.
    Ele é do tipo que quer destaque,quer aparecer
    quando ver outra pessoa cantar diz que ele canta melhor.
    quer que os outros integrantes fiquem lhe bajulando o tempo
    inteiro e não admite q o repreendam e por qualquer motivo quer deixar a igreja.

  3. A paz do Senhor, muito bom esses posts , tem me ajudado muito em meu Ministério, que Deus continue iluminando e capacitando para nos abençoar com esses artigos e ensinamentos!!!! Obrigado Deus abençõe.!!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.