A disciplina no (Ministério de) Louvor

Olá Personas,

Indico este artigo escrito pelo Ramon Tessman para os Líderes de Louvor e adoração. Neste é tratado a forma de disciplinar a sua equipe. Muito bom o artigo.

Ramon Tessman nos cedeu autorização de publicar seus artigos em nosso blog e espero que gostem bastante, assim como eu, de seu trabalho.

Ramon Tessman é músico, dirigente de louvor, conferencista na área de adoração e avivamento da Igreja Vida Nova de Criciúma/SC e têm diversos artigos, estudos, palestras, seminários, cds e livros e espera que através deles igrejas e comunidades possam despertar para prestar uma adoração a Deus “cada vez mais intensa e verdadeira.”

Para acessar os demais guias para ministério/equipe de louvor, clique no link abaixo:

https://adoracaosemlimite.wordpress.com/ministerio-de-louvor/

 

 

Leiam por completo. Vale a pena.

A disciplina no (Ministério de) Louvor

É de praxe vermos equipes musicais enfrentando uma série de problemas com seus integrantes. Problemas causados por mau comportamento (mau testemunho), pecado, mágoa, inveja, fofocas, contendas, falta de dedicação, falta de compromisso, e outros, obrigam líderes e pastores a se questionarem no fato de como podem ou devem exortar e disciplinar os levitas de suas comunidades. Muitos têm tentado, com sucesso, realizar este árduo trabalho, outros tentam, sem sucesso, mas com sincero esforço, buscar a melhor maneira de aconselhar um músico.

Infelizmente, ainda vemos igrejas tratando os problemas do ministério de música de forma errada (às vezes são excessivamente liberais, às vezes excessivamente rígidos), trazendo conseqüências desastrosas às pessoas envolvidas. Histórias envolvendo líderes e liderados descontentes uns com os outros não são difíceis de se encontrar. O primeiro tópico que quero tratar (a seguir) é o problema da disciplina rígida e a liberal, antes de tratar de bons conselhos concernentes à exortação e aconselhamento. Bem, vamos adiante!

Continua…

40 comentários em “A disciplina no (Ministério de) Louvor

  1. Acredito que tudo começa melhorar por causa da motivação (amar a Deus acima de tudo), e muitas vezes embora não se tenha instrumentos musicaise som de qualidade, a grande maioria dos levitas na igreja,além de não terem como objetivo crescerem em comunhão com Deus, não se dedicam ao conhecimento da música para dar o melhor para o próprio Deus. Se tivermos um compromisso verdadeiro com Deus, e se tivermos de fato o chamado para o ministério de louvor, além de nos aprofundarmos na música para dar o melhor para ele, o próprio Deus moverá as águas para esse grupo ter o equipamentos desejados e os problemas de relacionamentos no grupo serão amenizados. E com isso, a começar do ensaio (o que deve ser tratado como um culto a Deus), todos os levitas entenderam que o Senhor estará se agradando desse trabalho. Almas serão impactadas com a propagação do evagelho através da música. uma dica muito boa é separar um pouco de tempo no próprio ensaio para a oração e uma reflexão da palavra de Deus. não existi avivamento espiritual sem esses elementos. Que Deus em Cristo vos abençoe. Sl 150.6

  2. O que o irmão acha da expressão usada por muitos lideres,
    Ministério de louvor é o que dá mais trabalho na Igreja.

  3. Maravilhoso esse estudo, estou precisando de um estudo que fale a respeito de
    crianças montar uma equipe de louvor.

  4. Meus amados graça e paz do Senhor Jesus.

    Sou lider do Min. de Louvor de minha igreja.
    E a maior dificuldade que os ministerios de Louvor das igrejas estão passando, não é com som ruim,instrumento ruim, não!!! (o que falta é conhecer a Trintade).
    A maior dificuldade que estou passando com o Minist. é exatamente isso.
    Dedicação com a igreja e o estudo da Palavra de Deus.

    Foi oque Deus nos confiou.
    Se eu for fiel a Deus com o som e o instrumento rui. Sobre o (muito) Ele me colocara. e esse muito inclui, som,instrumento e o mais importante vida abundante e Cristo Jesus.

    Qua Deus continue nos abençoando e abrindo a nossa visão para o louvor de sua glória.

  5. Muitas pessoas acham que só porque alguém têm “ouvido” para a música esse alguém pode participar do Ministério de Louvor. Porém, ser levita é um chamado. É ser capacitado pelo Espírito Santo na Adoração através da Música, não basta saber tocar algum instrumento. E isso não tem sido levado em consideração na Igreja Atual. Como por exemplo, pode ser citado também o Minnistério de Evangelismo e Pregação: pessoas, só porque “falam bonito”, e tem algum conhecimento da Palavra, querem ser Ministros da Palavra. Ora, ter conhecimento da Palavra é um dever de todo e qualquer cristão. O chamado é que faz a diferença, mas a Palavra tem que está em todos da Igreja. Isso vale para qualquer Ministério.
    Existem pessoas que são levitas por exelência e que nunca pegaram num microfone ou num instrumento, mas que seus louvores chegam como Incenso até o Trono de Deus. Existem pessoas que nunca foram chamadas de Evangelistas ou Pregadores que pregam melhor e mais verdadeiramente do que as pessoas do Púlpito. Muitos hoje fazem o mesmo que Samuel, quando olhou para um dos irmão de Davi e desejou ungí-lo Rei: viu o exterior. Contudo, Deus disse para Samuel: “Não atente para a aparência, porque eu vejo o coração.” Do mesmo jeito é nos nossos dias: Ministros, Liderança e etc., têm que ser escolhido pelo Espírito Santo. E somente por Ele.

  6. Meus amados irmãos a paz do Senhor!!!
    Concordo em parte com o texto acima. O q falta na minha opnião é um investimento espiritual c/ base na palavra por parte das lideranças(incluido Pastores) nos Mins. de Louvor.
    Sou Ministra de Louvor há 8 anos, e ja fui lider de Louvor e hoje lidero um coral por graça e misericórdia do Eterno,
    e sei q as pessoas q tem chamado p/ essa area do louvor tem um coração voluntario,
    sei tb q muitos ñ querem levar a sério esse chamado, + ñ podemos generalizar.
    “Quem está em pecado perante a igreja nunca é chamado para trabalhar…”
    Não concordo muito c/ essa expressão. Vou explicar porque.
    A biblia diz “e conheceres a verdade e a verdade te libertará” a melhor forma de diciplinar alguem, na minha opnião, não é só afasta-lo de sua responsabilidade e sim ensina-lo a praticar a verdade e faze-lo entender q o pecado traz consequencias e q o verdadeiro arrependimento traz dupla honra.Pois quem confessa seu pecado e o deixa alcança misericórdia.
    Sansão é um exemplo claro disso. Ele pecou e o Espirito Santo se afastou e por algum tempo ele ñ exerceu a função, mas Sansão foi o seu proprio julgador ele msm q pediu p/ q o Espirito Santo voltasse a usa-lo.
    Respeito a decisão de cada liderança + pra mim nós é quem devemos saber se estamos aptos ou não p/ voltar-mos as nossas atividades cristãs.
    Continuem na paz!!!

  7. Graca e paz a todos….
    O meu coracao esta queimando de alegria por estas palavras tao RICA que acabei de ler. sou lider de ministerio, mas devido ao tao pouco caso que algumas pessoas fazem com o louvor com a falta de investimento em preparar pessoas para estar em cima do altar resolvi abandonar meu ministerio e me dedicar ao estudo da musica… gracas a Deus como creci… toco varios instrumento para quem não tocava nada… mas eu tenho vontade de voltar estou orando para que DEus toque no homem e eles voltem o coracao para nos levitas.. por que do jeito que esta não pode ficar… continuem Deus abencoe a todos…

  8. eu oro pela restauração de todas as coisas,inclusive no ministério de louvor,eu acho interessante algumas pessoas tem chamado para a Palavra,outros na área de evangelismo,mas parece que quase todas as pessoas querem fazer parte do louvor,mas se formos para a Bíblia veremos que para ministrar no templo,os levitas primeiro timham que ter chamado,unção para isso,capacitação espiritual mas também técnica e ensaio,e excelência.Muitas pessoas dizem que basta ter um coração de servo para ser lo louvor,eu creio,também é importante mas por favor orem para que cada um faça a sua parte no corpo,e assim muitos conflitos podem ser evitados e a igreja vai crescer,como diz uma música da Ludmila irmão amado eu reconheço o teu chamado.

    1. Era o que acontecia no ministério de louvor na igreja que pastoreio , pessoa que desenvolve perfeitamente no teatro e pessimamente no louvor e ache que é levita

  9. Paz irmãos. A balança tem dois lados. Devemos avaliar as falhas de ambos os lados. Geralmente é muito fácil apontarmos os erros e problemas das pessoas que fazem ou querem fazer parte do ministério de louvor da igreja. O problema é que há falhas dos dois lados. De um lado, a pessoa que consegue entrar sem estar preparado, de outro, a falta de acompanhamento da igreja pra verificar o que a pessoa precisa pra ser preparada para estar apta para o louvor. Então se há vaidade, divisão, conflitos por parte dos músicos, também há exploração dos músicos, com escalas injustas, usando as pessoas como tapa buraco, só é chamado naqueles cultos que ninguém quer e ninguém pode, falta de apoio, e acompanhamento espiritual. Se a pessoa fica doente, ao invés de visitarem e orarem por ele(a) ficam até com raiva porque vão ter que arrumar um substitudo. Esse é só um exemplo. Então é bom que a liderança se certifique de que está fazendo a sua parte com cada músico porque eles também são ovelhas a serem pastoreadas. Se amamos e apoiamos, aí sim poderemos exortar para que haja mudança. Abraço

  10. eu gostei muito,e vou compartilhar isto com meus irmaos em cristo,eu tambem faço parte do ministerio de louvor da minha igreja e tambem passamos pelos mesmos problemas e espero que este blog nos ajude a melhorar nossas atitudes diante do SENHOR

  11. triste nota a sua que jogou toda a culpa em cima do presbitero tirando do musico toda a sua responsabilidade é por isso que vemos hoje em muitas igrejas um bando de baderneiros dizendo-se musicos trazendo para dentro de igrejas toda sorte de lixo musical.

  12. CREIO EU ACIMA DE
    TUDO DEVEMOS SER UM ADORADOR
    EM ESPIRITO E EM VERDADE
    POIS E ISSO Q O SENHOR
    DE FATO ESTA A PROCURA
    E SE ENTREGAR NOS BRACOS DO PA

  13. quer ser levita??? então vc tem que montar e desmontar o tabernaculo, ( Nm 4.2;22;29 ) e saber que se o seu talento,não for para o crecimento do reino, não tem proveito algum(Rm 12.1)

    1. Gostei!
      Tem que ter compromisso com Deus!
      Tem que saber que sendo ministro de louvor é ser uma ferramenta nas mãos de Deus sempre disposta para ser usada em pról dos seus amados.
      Quem louva não louva para sí próprio. O objetivo do louvor é a comunicação do Deus vivo com seus amados e vice-versa.
      O louvor é a maneira mais fácil de se aproximar de Deus e de se comunicar com Ele.
      Ah se todos entendessem isso!!!
      “Se você somente quer se mostrar, se exibir por que gosta e sabe cantar, faça seu show particular em outro lugar. Não venha atrapalhar quem está fazendo a Obra de Deus. Além de atrapalhar, é uma tremenda falta de respeito e é mesmo sem noção e sem Espírito.”

    2. É isso a e se não tem compromisso vaza pede pra sair , o baterista que estava na igreja que pastoreio tinha sete meses lá e nunca foi fazer uma limpeza no instrumento …. e só ia aos domingo durante a semana ficava em casa ou sei lá o que , to foraaaaa quem quer faz e quem não quer arruma desculpas !!!

  14. resumindo tudo podemos dizer que independente das condições do louvor como musicos ou qualidade do som,,,a base de tudo esta em ter compromisso com Deus,pois o louvor não deve ser uma exibição e sim ADORAÇÃO A DEUS

  15. Vc foi usado pelo Senhor para escrever estas palavras.Fui nomeada líder de louvor da igreja Quadrangular em Mirinzal,e estava meio aérea,sem saber o que fazer diante certas situações sitadas no texto.Não tenho mt experiência em liderar,ainda mais pessoas de difícil personalidades. Mas sei que se o Senhor me chamou é porque sou capaz de trabalhar na sua obra e ser uma bênção nas mãos Dele.Pesso que vc ore mt por mim,minha igreja e principalmente meu ministério está passando por momentos de grandes lutas,em que a salvação de mts está em jogo.Obrigada.Paz…

  16. ”comprometimento’ lamentavelmente e isso que tem faltado p algums musico em minha igreja tenho um pastor que e musico apoia o louvor sem medidas nossa lider tambem e comprometida dedica seu tempo p ministerio eu vejo isso mas os musicos nao querem ‘comprometimento’ nos nos esforcamos p trazer estudos ir ao monte orar comtribuirmos finanseramente p ajudar o pastor com a manutensao e compra de estrumentos mas ai nada ninguem que saber de absolutamente nada eles houve balacam a cabeca mas depois nada enta p um ouvido e sai p outro e lamentavel ai vc ver ums com tenis novo vao a retiros e passeios saem p comer pizza no maior desdenho e difil vc comversa paga um preco alto p estar ali ensinando dando exemplo e muitos jogam isso no lixo sou baterista no ministerio e fico trisde em dizer isso mas algums musicos nao estao nem ai p louvor na igreja a a moda agora e montar panda o louvor na igreja e que si lasque.ensaio da banda dura ate 3horas se o do louvor dura 1hora misericordia da ate briga vaidade vaidade tudo e vaidade.isso sem valar quando vamos fazer o louvor na igreja sede ummmmm os musicos fecham a cara nao dao nem um apoio some cabo agente nao sabe onde fica nada o louvor comesa sem o teclado as vezes sem o violao e quando nos olhamos p frente em busca de ajuda um diz hoje e com vcs outros com uma tromba que da ate medo ai eu pergunto a vcs deus se agrada disso?e trisde mas eu estuou orando sei que Deus vai entra nessa causa e vai mudar tudo porque toda honra e toda gloria pertence a ele amen e me desculpem pelo disabafo e o portugues ruin

  17. sabias palavras ! que DEUS entre nos coraçoes dos nossos musicos da igreja e entendam que toda honra e gloria pertençe a ele e nao ao homen! E que DEUS habita em meio aos louvores ! deixemos de brincar de musico e sejemos adoradores ,santos e ungidos do Senhor !!

    1. português ruim, vai lá, mas, me diga onde estão estas igrejas que só têm levitas sem compromisso com o louvor? Não seria apenas pra impressionar alguns, que digitou tal comentário? De onde vem tanta frustração? Meu irmão, aprendi com a Bíblia que há causas e que é necessário o dicernimento das consequências, daí o mal maior sempre é a falta de algo, no caso específico, a oração, portanto, que Deus te abençoe, não desista de ensinar, você tem um aliado muito forte, o Espírito Santo, ore, ouça e se alegrará com a resposta de Deus.

  18. Amado Ramon, preseve a graça e paz do Senhor Jesus !!

    Fico feliz por este estudo, sabendo que em meio a grande bombardeio musical e influências mudanas torna mais a dificil a vida do músico na igreja(Santidade e Dedicação) e o seu relacionamento com seus respectivos líderes. Que Deus continue usando sua vida para nos abençoar e vamos intensificar as orações (Interseção) pelos cantores,músicos,sonoplastas,zeladores e suas famílias.

  19. Muito bom gostei muito desse artigo no meu primeiro ano como líder do Departamento de Música na minha igreja foi muita tribulação pois combatemos o pecado como muita oração e muito compromisso na obra, contendas e conversas não faltaram é lógico que o nosso adversário vai que se meter para atrapalhar o bom andamento da obra de Deus, hoje ainda existe problemas referente a nossa metodologia de trabalho mas, acredito que estamos no caminho certo com direção de Deus vamos alcançar nossos objetivos.

  20. AMÉM amei tudo isso bom demails saber que existem pessoas comprometidas com o reino!!!

  21. temos falado muito em comprometimento, eu entendo que ninguém deve exigir comprometimento para mim, antes que eu mesmo o faça. Pensando nisso implantei na equipe que eu coordeno, em que todos são líderes de louvor, pois todos tem o poder de influenciar pessoas quando estão ministrando louvores ao Senhor.
    Eu sou apenas o coordenador do grupo, pois antes que eu peça alguém para ter mais comprometimento, eles mesmos devem se cobrar isso, se colocando na posição de ser o seu próprio líder de louvor.
    Todo seguimento da palavra e postura de cristão e todas as outras coisas que devemos ser para mostrar que somos cristãos de verdade, vem de uma experiencia íntima e pessoal com Deus, então segue a dica, onde antes de mais nada, a primeira coisa que deve proporcionar aos membros de sua equipe, é levamos programações que proporcionem momentos de intimidade com Deus.
    Depois disso você verá a transformação e contará testemunho do que Deus fez com você e todas as pessoas que comeram daquilo que Deus colocou em suas mãos, que é a responsabilidade de liderar.
    A ultima proposta que fiz para equipe, é um série de estudos sobre liderando louvor, com material adquirido no site da igreja vineyard, onde nos encontramos uma vez por semana na discutirmos as respostas dos exercícios, trazendo sempre para a nossa realidade local. E esta sendo uma benção…se alguém se interessar posso postar o link para que conheçam e comprem o material.
    Fiquem com Deus!

  22. Shalom ! Graça e paz ! Sou musico por profissão e Líder do ministério de louvor da minha igreja.Ministério Internacional Betel. Realmente não é fácil lidar ou liderar pessoas! Mas,Existem caminhos que podem ajudar e muito na questão Líder e Liderados.
    Por exemplo: Na minha igreja temos quatro equipes de louvor. Para cada equipe delegamos um ministro de louvor e todas têm o quarteto básico de músicos ou seja ( guitarra,Baixo,teclados e Bateria ) e mais 4 back vocal.É bastante gente !
    Entendo que o coração do músico ou artista ou ( Levita ) é diferente dos que não são.
    Como músicos de modo em geral temos mais sensibilidade e percepção.
    Davi ,no livro dos salmos nº 8;3 ele deixa claro essa sensibilidade.
    Outra pessoa “normal” simplesmente olharia para o céu e veria o céu com algumas estrelas e uma lua apenas.
    A disciplina tem que haver ! Mas, só isso não basta.
    O líder precisa construir ou gerar no ministério do música da sua igreja,um caráter de servos do altar ,de pessoas que estão no altar exercendo a função de facilitadores de caminho,para que as pessoas tenham acesso rápido à presença de Deus.
    Eu trabalho com cada equipe separadamente,e depois com todo o ministério de música.
    Nós temos ouvidoria,onde as equipes falam e nós ouvimos. Um líder tem que saber ouvir os seus liderados também.É mais fácil de se resolver questões administrativas quando você trabalha de forma preventiva.
    Fora isso. Reuniões informais,como por exemplo:Churrasco, um retiro de final de semana etc.Isso fala de relacionamento,e relacionamento gera comunhão e a comunhão gera unidade e a unidade gera resultado positivo tremendo para o reino de Deus.
    Como líderes temos lembrar sempre que: GERENCIAMOS COISAS, MAS, LIDERAMOS PESSOAS.Abraços !

  23. achei bom o estudo, já é um norte para quem esta começando e até para quem esta a um tempo na frente de algum ministério.

  24. Hinos, louvores e barulho.

    Ivone Boechat

    Antigamente, quando alguém passava na rua poderia ser alcançado pelo poder de Deus, ao ouvir a Igreja cantando um hino inspirado, com letra simples e profunda. Sempre a Igreja usou instrumentos musicais: violino, órgão, piano, ou acordeom… Quantas pessoas se converteram… ouvindo um hino, um coral, a música inspirativa ? Hoje, quem passa pela rua ou por fora do templo, não consegue ouvir nem a igreja cantando, coitada, ela até se esforça, grita, fica na ponta do pé, se esgoela, mas não vence o som altíssimo da bateria, estrondando e balançando lustres e vidraças, com 90 decibéis. Quem sabe até despencando o telhado.

    Os educadores andam sobressaltados com tanta coisa que se esbarra na formação da futura igreja. Ela está aí e não venham dar a desculpa que não convence: “para conquistar os jovens é preciso liberar tudo, heresia na letra, barulho ensurdecedor, dança, som de danceteria, coreografia, porque o mundo está perdido e é preciso ceder”. A educação tem recursos para ajudar a por as coisas em ordem. Não precisa se contaminar com o mundo nem adoecer todo mundo com tanto barulho.

    Os evangélicos têm hinos perfeitos, lindíssimos e inigualáveis e alguns “cristãos modernos” ficam esnobando esse acervo, chegando ao cúmulo de discriminarem e até substituírem os maravilhosos e inspirados hinários por “louvores” mal feitos, sem pé nem cabeça. Acham que louvar é fazer muito, mas muito barulho…! Quando se usa o som acima da capacidade auditiva, desequilibra, irrita e…pode até matar. Quem usa marca passo não pode ir à igreja. Os idosos estão sendo expulsos, as crianças, coitadas, sofrem…, e haja tímpano. Os cultos ultrapassam a 80 decibéis! Muitos irmãos não agüentaram e desapareceram dos barulhões que antecedem ao culto. Chegam mais tarde! Ou nem chegam.

    “A minha casa será chamada casa de oração”. Mt 21:13

    O ambiente na igreja deve ser próprio para a comunhão, para a oração, sim, para o louvor e não para um show que desarmoniza, incomoda, desprepara o cérebro para receber a mensagem. O cérebro desorganizado não está apto para gravar nada.

    Por onde andam os corais infantis? Cadê os quartetos que cantavam nas Igrejas? Cadê os hinos lindos tradicionais ? Há igrejas que nem evangélicas são que estão tomando posse dos hinos do cantor cristão, da harpa e outros nossos hinários tradicionais, e afirmando que são hinos deles. Que eles cantem, tudo bem, cantemos juntos ao redor da terra, mas nunca, porque nós os desprezamos ou substituímos o belo pelo desarranjo.

    “Parece-vos pouco o fatigares e provares a paciência dos homens? Agora quereis também abusar da paciência do meu Deus?” Isaías 7:13

  25. paz do senhor queridos e queridas ,e verdade eu sou líder dois músicos na minha igreja , eu luto pra eu organizar os músicos, pra eles da o melhor pro senhor , mas esta difícil organizar tem instrumentos bons som bom mas , filismente isso ta acontecendo quase toda igreja , o desanimo falta de compromisso , não se dedica pra se desenvolver , mas nois devemos orar pra Deus animar e da força pra eles , amem paz do senhor pra todos

  26. É comum entre músicos de forma geral se achar o melhor, se achar o centro… Quando tocarem ou cantarem de coração em espírito e em verdade o dedo do inimigo desaparece porque a brecha é tapada quando se faz de coraca

  27. Graça e paz , gostei muito das colocações e acho que existem casos e casos ,O que vou relatar aqui aconteceu na igreja que eu pastoreio a sete meses , assumi uma congregação a sete meses e nesta congregação , encontrei um pequeno povo quando assumi a igreja tinha somente umas 14 pessoas começamos o trabalho e em sete meses de trabalho chegamos a somar mais de 60 pessoas todas afastadas do evangelho e algumas que aceitaram a o senhor pela primeira vez ,

    Em fim para que todos entendam lá na frente, quero e destaco que este povo que eu encontrei na igreja já estava vindo de uma igreja que não tinha dado certo porque estava tendo desavença do ministério de louvor com o pastor.

    Agora vem o motivo ( rebeldia falta de submissão queriam fazer o que queriam na igreja ) até então não sabia eu o motivo pelo qual tinhão saído,
    No que me passaram deu a entender que o problema era perseguição do Pastor contra o ministério de louvor emfim , ao longo de sete meses pude observar que o problema não era o Pastor que me antecedeu e sim o mesmo ministério de louvor que queria fazer o que queriam novamente sobre o meu pastoreio ,

    Durante sete meses chamei para estudos , para orações , para cultos durante a semana de estudos direcionado a eles e pedi para que chegassem meia hora antes dos cultos para orar e se prepararem para a ministração dos louvores, o que não houve, e como eu já vinha alertando durante uns 2 meses que no ano de 2018 quem não fizessem o discipulado não iria ministrar mais na igreja enquanto não concluíssem o discipulado.

    Detalhe no primeiro domingo do ano quando chegaram com a cara mais lisa como se nada tivessem escutado nos meses que falei sobre o estudo e começaram a montar os instrumentos para louvar , pedi muta graça a Jesus e falei com muita mansidão que não iria haver louvor , detalhe kkkk já esperando o pior, e foi o que aconteceu todos sairão da igreja , motivo falta de submissão e rebeldia .

    Só que na igreja que eu pastoreio o prato principal é a palavra, e é ela que irei ministra e a unica estrela aqui que vai brilhar não é de ministério de louvor e sim a estrela de Davi .
    Agora estou sem ministério de louvor mais feliz porque sei que meu redentor vive e detalhe no domingo que não teve ministério de louvor mais duas vidas aceitaram a Jesus como seu salvador .ouvindo a palavra , conhecereis a verdade e ela vos libertaras alelluias ,

    não tenho nada contra louvor e ministério de louvor , só não aceito musico pensando que o altar é é palanque do mundo pra fazer show tenho compromisso com a palavra e com as viadas que precisam ser alcançadas através da palavra libertadora que um dia tambem me alcançou . paz seja com todos e que Jesus abençoe os verdadeiros adoradores e levitas da casa do Pai celestial .

  28. não tenho nada contra louvor e ministério de louvor , só não aceito musico pensando que o altar é é palanque do mundo pra fazer show tenho compromisso com a palavra e com as vidas que precisam ser alcançadas através da palavra libertadora que um dia tambem me alcançou . paz seja com todos e que Jesus abençoe os verdadeiros adoradores e levitas da casa do Pai celestial .

  29. Olá queridos graça e paz, sou colíder de louvor na minha igreja e sou músico por profissão. Dentre todos os problemas que enfrentamos, o que mais me incomoda são os “mantras evangélicos” que tem sido tocado em nossas igrejas. Talvez essa seja a causa de nós músicos, que nos dedicamos ao nosso ministério, irmos tocar no meio secular. A falta de harmonia e melodia nos nossos hinos faz com que a nossa música fique a cada dia que passa mais pobre. A preguiça dos músicos geram músicas de 4 acordes com letras que em sua maioria nada edificam.
    Sinceramente, sinto falta de Djavãs e Chicos Buarques dentro das igrejas visto que nossas rimas são em sua maioria pobres, e de conteúdo duvidoso. Raríssimas são as letras que poderiam ser aproveitadas.
    João Alexandre era e ainda é, um ícone da boa música evangélica que influencia grandes nomes da música popular brasileira; sempre ouvi dizer que não devemos nos conformar com esse mundo porém, musicalmente falando, estamos muito distantes do mínimo exigido para influenciar o meio secular como um todo.
    Sei que muitos quando lerem essa mensagem,irão dizer que eu estou secularizando o louvor, profanando o que é santo, mas penso que Davi quando tocava e o espírito imundo saía de Saú, ele não tocava mal, afinal de contas, devemos tocar bem. Quando um músico estuda 4 horas por dia o seu instrumento, é raridade, e isso acontecendo, certamente ele será assediado para tocar fora da igreja, e como um músico que se aplica, quer sempre melhorar, acabará aceitando os convites visto que a música é um dom que quem realmente tem o chamado, sente a necessidade de aprimorar a cada dia, cada vez mais. E como dar uma estrutura para esse músico que muitas vezes precisa trabalhar fora da igreja para conseguir seu sustento?
    Só com a palavra e oração de seus líderes e da igreja como um todo. Escuto muito que o ministério de louvor é o maior problema das igrejas, será que nós não somos o espelho da igreja que reflete a sua imagem?
    Penso que louvor e palavras são grandezas inseparáveis e é inadmissível que em pleno 2018, se discuta a importância de cada 1. um pássaro consegue voar somente com uma das asas? Juntos somos bem mais fortes e vamos bem mais auto.
    Toda honra, toda glória seja dada ao nosso Senhor Deus.

    Obs: não toque na questão financeira do músico mas isso fica para uma próxima; se você não concorda comigo, não me julgue. Apenas ore por mim.

  30. Parabéns por este trabalho, está me ajudando demais sou líder de grupo de louvor e está vindo de encontro ao que eu preciso

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.