Guia Completo para Ministério de Louvor – Devocionais e Estudos

Olá Personas,

Depois dos Guias Completos para Músicos, Sonoplastas e Vocalistas, venho agora disponibilizar o maior coleção de artigos/devocionais e estudos sobre o Ministério de Louvor. A maior parte desta coleção está no Portal Adorando (www.adorando.com.br). A outra parte já foi disponibilizada em nosso próprio blog.

Este Guia Completo para Ministério de Louvor foi dividido em duas partes: Dicas para Líderes e Devocionais para todos os participantes do ministério de louvor/adoração. Ao todo são mais de 60 artigos,  de diversos autores, reunidos em um só lugar para você.

Se você conhecer algum artigo interessante e deseja compartilhar conosco, entre em contato através dos comentários. Teremos o maior prazer em compartilhar com todos os leitores do blog Adoração sem Limite.

Para acessar os demais guias para ministério de louvor, clique no link abaixo:

https://adoracaosemlimite.wordpress.com/ministerio-de-louvor/

Receba nossas atualizações através do Twitter (@AdoraSemLimite) ou por email através da opção “Inscreva seu Email”, no canto superior direito.

Espero que gostem e compartilhem com todos os interessados. Que estes artigos venham trazer qualidade para os nossos cultos e que nosso louvor suba “como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus”.

DICAS PARA LÍDERES E MINISTROS DE LOUVOR

Clareza no Louvor
A Disciplina no Louvor
Por Ramon Tessmann

O desafio de ser pioneiro
Por Adhemar de Campos

Uma equipe ou várias?
Atitude é Tudo
Manipulação no Louvor
Por Equipe Vineyard Music

Aprendendo a Liderar Adoração – 1ª Parte
Aprendendo a liderar adoração – 2ª Parte
Por Brent Helming – Vineyard Music

Um “doce” de equipe de louvor
Tornando a equipe musicalmente flexível
Por Terry Butler

Liderando louvor em uma igreja pequena
Liderando louvor em uma igreja pequena – 2ª Parte
Por Larry Myers

Interação Pastor x Músico
Por Ronaldo Bezerra

Preparação e execução de um período de louvor
Por Andy Park

Herança ministerial
Por Gerson Ortega

Investindo na Equipe de Louvor
Por Joel Balin

Escolha de músicas para iniciantes
Por Larry Levy

Preparação para a liderança
Por Brian Doerksen

O som de sua vida: o líder de louvor e seu caráter
Por Dan Wilt

Para líderes: 11 dicas para sua equipe
Por Terry Butler

O Ministério de música na Igreja
Por Silas Palermo

Adoradores ou Alienados?
Duarte Henrique

DEVOCIONAIS E ESTUDOS

Adorando ao Deus que Amamos
Chamados para Servir em Amor

Princípios para uma Ministração Abençoadora

Verdadeiro Sentido do Louvor e Adoração
Ministração do Louvor no Culto
Significados de “Louvor”
4 Princípios de um verdadeiro servo
Qualificações para atuar no ministério de música
Buscando Adoradores
O Ministério da Verdadeira Adoração
Ministros de Deus ou Profissinais do Púlpito?
Artistas ou Adoradores?
30 Erros que um Ministro (de Louvor) não pode cometer
Música Gospel: Padrões de Deus ou padrão do mundo?

Por Ronaldo Bezerra

Adoradores injustiçados!
Robôs adoradores
Zumbido de adoração: Não é moda não!
Ministrando a Deus ou aos homens?
Por Ramon Tessmann

Adoração ou Tradição
Adoração ou Tradição – 2ª Parte
Deus é musical?
Caminhos da Adoração
Por Adhemar de Campos

Meditações sobre a verdadeira adoração
Para Ser um Bom Ministro de Cristo
Chamado de um adorador
Por Asaph Borba

Adoração: Fato ou sensacão
Os hábitos Essenciais dos Adoradores
O ministério secreto do adorador
Por Jeremy Cook

O coração de adoração
O que realmente importa no Ministério de (Louvor ou) Adoração?
Por Darlene Zschech

Os princípios de Davi – 1ª Parte
Os princípios de Davi – 2ª Parte
Por Daniel Souza

Quando Tudo começou
Adoração é a arte de expressar o seu coração
Por David Quinlan

Puro e Impuro
Por Gerson Ortega

Facilitadores: Privilégio e responsabilidade
Por Roberto Azevedo

Restaurando a adoração bíblica
Por N. T. Wright

Vida de Louvor
Por Ana Paula Valadão Bessa

Vida de Louvor
Por Autor Desconhecido

Em busca da autenticidade
Por John Eldredge

O Supremo Valor da Adoração
Por Peter Fitch

Conduzindo o perfeito louvor
Por Lígia Rosana Borba

O Selo da Adoração
Por Milton Lucas

A Linguagem Secreta da Intimidade
Por Kim McMechan

A Paixão e a Música
Por David Ruis

Adoração e sacrifício
Por Peter Davids

Unção e fraqueza
Por João A. de Souza Filho

Enriqueça sem dores!
Por Evaristo Fernandes

Jesus Unindo Gerações – Tudo é vosso
Por Luciana Lacerda

Dependência de Deus. A maneira certa de adorar!
Por Samir Machado

Técnica X Unção
Por Luciana Pinheiro Torres

Música
Por Jorge Jesuino

O Maior dos Artistas
Por Daiana Barros


Blessing
Dário

 

57 comentários em “Guia Completo para Ministério de Louvor – Devocionais e Estudos

  1. Boa noite e a Paz do Senhor

    Gostaria de dar os parambens para vocês a respeito site ele é otimo e tem me ajudado muito. Sou membro da Igreja do Evangelho Quadrangular e faço parte do ministerio de louvor da Igreja. O ministerio tem o nome Essência da Adoração.
    Gostaria muito de me torna um Ministro de Louvor.
    Queria saber se vocês tem cursos relacionado ao ministerio de louvor e como posso fazer
    deixo um abraço Demilson

  2. Muito bom site que Deus contiue usando a vida de fez o site me edificou muito…Deus os abençoe

  3. Boa Tarde!!!!!!
    Quero rceber guia completo para o ministério da música.
    Devocionais e estudos.
    e outras novidades que possa me ajudar

  4. Olá queridos!
    A graça do Senhor seja convosco.
    Sou muito grato a Deus por suas vidas.
    Esse blog tem me ajudado muito, com relação
    ao meu ministério.
    Que as bençãos do Senhor estejam sempre sobre
    suas vidas.

  5. A Paz do Senhor!
    Tenho algumas duvidas, e queria o endereço de -email, para que possa manda-las pra voces!

    Abração
    Eric

  6. paz irmaos, blog abencoado e produtivo, para nos ajudar na obra do senhor, muito obrigado, ate mais.

  7. Paz do Senhor,querido,tenho o chamado de ser ministra de louvor,tenho muita vontade,mas a vergonha fala mais alto ,eu não posso deixar isso interferir na minha vida,eu peço ajuda de vcs,Deus abençoe.

  8. oi!a paz do senhor!
    gostei muito de site e das dicas elas estao me ajudando muito…vou participar do ministerio de louvor da minha igreja(quadrangular)..todas as dicas estao me ajudando a crescer muito,havia varias coisas que eu nao sabia e nem entendia…muito obrigado por esclarecerem…..“Deus esta procurando verdadeiros adoradores,que o adorem em espirito e em verdade´´

  9. Glória a Deus!!! É muito bom ainda encontrar na internet algo produtivo. Agradeço ao Senhor e a vocês por este site, pois as mensagens me fizeram refletir por muitas coisas…Que possamos realmente aprender a cada dia a adorar ao Senhor em Espírito e em Verdade como verdadeiros adoradores.

    Fiquem todos na paz!

  10. SOU BATISTANA E FUI CONVIDADA A MINISTRAR O LOUVOR DA MINHA IGREJA PELA 1ª VEZ QUE TEM APROX UNS 300 MEMBROS ESTOU MUITO APREENSIVA, NÃO SEI O QUE CANTAR, O QUE FALAR E COMO ME COMPORTAR POR FAVOR VCS QUE JÁ TEEM EXPERIENCIA NESTA ÁREA ME AJUDEM EM NOME DE JESUS.

    1. Que a Graça e a Paz do Senhor Jesus Cristo permaneça em seu coração,

      Sei que não é facil a situação, também foi dificil p’ra mim ministrar louvor a primeira vez.
      Não ha segredo, nem tão pouco uma forma diferente para lhe tratar com esse caso.
      A preparação anterior é fundamental, se possivel, comece a se preparar de uma a duas semanas antes, caso vá efetuar alguma ministração dentro do louvor, faça um rascunho com o que pretende dizer, isso lhe transpassara uma segurança a mais ao falar com o publico.
      Bom, pela minha experiencia, é isso que lhe tenho a passar.

      Espero que a unção do Senhor Deus esteja sobre sua vida.

      Abraços.

      Gabriel de Souza Pires
      Ministerio de Louvor e Adoração Shekinah

  11. Gostei muito!! foi indicado pela minha pastora, vai ser muito util para o nosso ministério, coletar materiais experientes.

  12. A paz queridos!fui chamada para fazer parte do ministerio de louvor de minha igreja,tenho muita vontade de ministrar mais a vergonha,medo… é grande, mas tenho fé que DEUS vai me usar na hora certa!

  13. A paz meus amados, meu nome é Sandra, estou com muitos problemas no nosso grupo de louvor, já sou líder do grupo a mais de 4 anos só que neste ano está difício de dirigir, a maioria são adolecentes e jovens, há muita rebeldia, falta de amor pela obra, egoísmo, há desentendimentos, alguns não oram, nem a bíblia levam, e alguns quando não estão tocando não participam do louvor, resumindo só querem tocar.
    estou sentido em vez da nuvem de glória do Senhor, uma nuvem escura. já tentei desistir várias vezes, coloquei meu cargo a disposição mas, o Pastor não aceitou. Eu me desanimei muito e qualquer coisa que acontece me chateia, eu preciso de ajuda, eu deixei alguns bem a vontade para fazerem do jeito deles, mas não dá, Deus está se desagradando com isso, vocês não me conhecem e não sabem como lidero este grupo, mas eu amo demais este ministério e quero agradar a Deus, peço em Nome de Jesus, que me dêem um conselho do que Deus trazer ao coração de vocês, porque creio na revalação de Deus ao seu coração para o meu coração.

    1. A Paz do Senhor irma Sandra. Como esta o ministerio de louvor hoje em dia? Muitas lutas tambem ja passei, nao sou lider do ministerio mas faço parte e se como é dificil lidar com adolescentes e jovens .. A Paz minha amada.

  14. A paz do Senhor Jesus!
    Preciso de materiais para apresentação ao MInistério de Louvor da Igreja.
    Conto com a ajuda de todos.

  15. A paz queridos, eu lendo o comentário no site de uma irmã e vivo a mesma coisa,são adolecentes e jovens falta de amor pela obra, egoísmo, há desentendimentos, alguns não oram, nem a bíblia levam, e alguns quando não estão tocando não participam do louvor, resumindo só querem tocar,eu preciso da orientação dos irmão fiquem na paz.

  16. bom dia a todos!!! Paz seja convosco!
    Como eu faço para receber todo esse material de estudo para eu estudar
    e ensinar aos meus liderados???????
    Quanto custa?

  17. boa noite ,gostaria de receber material didático do curso ministro de louvor e informação onde pode ser encontrado,com endereço .Agradecida.
    Angélica marins.

  18. a paz amados. eu sou o Pr. Nelson junto com o Pr.Neivar (presidente) com a graça de Deus eu lidero o ministério de louvor da Igreja Evangélica Nova Aliança de Posse – GO. tenho bastante músicos abençoados, peço que esteja orando pela minha vida e por todos os músicos para que Deus nos ajude e nos dê sabedoria para conduzir este ministério.
    obrigado abraços!

  19. Graça e Paz, esse site é muito abençoado.. Fui convidada para ser ministra de louvor na minha igreja Presbiteriana do Brasil, mais preciso de ajuda, não sei o que falar, como agir em questão de disciplina, por favor me ajudem nessa nova caminhada..
    Muito Obrigada

  20. Boa Tarde

    Eu gostaria de saber se você me permite utilizar estes materiais e se possivel colocar num site.

    gostaria de deixar o meu msn para quem queira conversar a respeito de louvor

    edsonkozak266@hotmail.com

    Grande abraço e fiquem com Deus

  21. Estou iniciando agora a liderença do grupo de louvor, amo louvar, apesar de nao ter mtas técnicas,nao conheço nada de musica, qdo meu pastor disse eu eu seria lider levei um susto, mas qdo Deus manda trabalhar na obra dele temos que obdecer, nosso ministério está começando agora, mas gostaria de alguns conselhos sbre o q devo fazer, tenho pesquisado mto, e orado mto mais ainda, sei que Deus capacita quem Ele quem, e se esse for realmente o meu chamado, isso vai acontecer sim. Mas de imediato preciso de ajuda. Serei grata! Deus os abencoe! Fiquem na Paz so Senhor! aguardo respostas!

  22. Boa noite , parabéns pelo site. Se possível gostaria de receber ou baixar o guia completo para sonoplastia , lideres, músicos e devocionários, pois não consegui baixa-los. Obrigada

    1. Olá Aline, infelizmente não temos um pacote pronto. Você teria que ter o trabalho de acessar cada link e fazer o copia e colar em um editor de textos.

      Obrigado pelo acesso.

  23. Queria parabenizar pelo site, porém está acontecendo algum erro com os links, eu queria saber se é temporário ou se realmente foram excluídos alguns temas. Obrigada

  24. ótimo o site mas quero saber pq não estão funcionando os links, precisamos mto desses estudos, obrigado

  25. Gostaria de saber se não algum seminário de Louvor para este ano de 2013 na zona leste de São Paulo. Obrigado.

  26. Gostaria de receber Apostila Curso de Introdução para Ministério de Louvor

  27. Sempre acesso este site e gosto muito, porém os estudos não estão mais disponíveis. Tem outo jeito de acessá-los? Aluisio ..

  28. graça e paz amados, gostaria de parabenizar os idealizadores deste site pois eu não conhecia. li algumas palestras aqui relatadas e realmente o minist. de louvor das igrejas esta faltando os verdeiros adoradores que o adorem em espirito e verdade e com fidelidade ao senhor.

  29. Sou líder de louvor na minha igreja (I.E.Q.), porém sei que há muuuuuito que aprender ainda. Minha maior duvida é: O que fazer quando a igreja não está recebendo o louvor? Esses dias, estava ministrando, a ao entregar a palavra para o pregador, a pastora me pediu para continuar com o louvor mas com a igreja sentada. Pois bem, pedi aos irmãos que se sentassem, a ao terminar o louvor, percebi que o pregador ainda não estava pronto. Tive que improvisar e pedi a igreja que se levantasse para cantar um louvor de comunhão. Muitos irmãos fizeram cara feia por ter que levantar novamente, fiquei muito chateado com a situação. O que fazer quando a igreja não está “disposta” a adorar?

  30. eu sou lider do ministerio de louvor na minha igreja !!!!!!! foi muinto frutifero o que aprendir lendo os 2 artigos sobre aprendendo a liderar ,me ajudou muinto essas informaçoes!!!!

  31. Olá sou vocal e ministrante,tenho uma banda e ja um CD.muito bom parabens.Jesus abençoe vcs. DANIEL J.A

  32. A paz do Senhor queridos!
    Primeiramente, quero parabenizá-los à todos pela incrível ideia de montar um blog sobre Líderes e Ministros de Louvor.
    Sou Líder e Ministro do Grupo de Louvor da minha Igreja, e posso dizer que, consegui encontrar aqui todo material que eu precisava. Tanto, para o meu crescimento, quanto para o crescimento do grupo.
    Deus os abençoe, este blog está sendo como um canal de bênçãos pra muitas vidas… Inclusive a minha!
    Grande abraço.

  33. OLÁ, FIZ MINHA INSCRIÇÃO PARA RECEBER VIA EMAIL, SUAS ATUALIZAÇÕES, PORÉM, GOSTARIA DE SABER SE TEREI ALGUM CUSTO. ATT. ANA

  34. Paz, esse material é muito rico, vocês tem completo para nos enviar ? tentei ler alguns mais estão fora do ar no site da adorando

  35. Paz do Senhor Jesus, como estão? Eu estou bem pela graça do Senhor! Sou o Cristiano Kiala escrevo a partir de Angola. Gostei muito daquilo que vi na página, gostaria de receber um plano de leitura bíblica ou diário bíblico para o ministério de louvor que estou a liderar e receber também outras informações para melhorar na vida de meditação e oração. Ajudem-nos por favor.

  36. Guia Completo para Ministério de Louvor – Devocionais e Estudos | Adoração sem Limite Achei uma pessoa de goiânia para o resto da minha vida, acessei o site http://www.namorogoiania.com.br e encontrei minha alma gêmea aqui mesmo em goiânia. Agradeço ao site por existir, e indico aos amigos e quem queira ter um relacionamento sério.

  37. Irmãos, o guia de louvor a Deus é o Espírito Santo através das Escrituras Sagradas.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.