Filme Fireproof (Prova de Fogo) – Trailer

Olá Personas,

Foi disponibilizado o terceiro filme da Igreja Bastista Sherwood na Albany, Georgia, EUA, com o título “Fireproof” (Prova de Fogo). Dos mesmos produtores de “A Virada” e “Desafiando os Gigantes”, o “Prova de Fogo” conta a história do bombeiro Caleb que é um herói na sua profissão,  mas eu não diria o  mesmo em seu casamento.  Como nos demais filmes da Sherwood Picture, o filme e baseado em princípios cristãos e tem como fundamento a bíblia. A partir do momento que Caleb resolve dissolver o seu casamento ele recebe uma proposta de seu pai para adiar a sua decisão em 40 dias. Neste tempo ele irá seguir as instruções de um livro, escrito à mão, que salvou o casamento de seus pais. Este livro chama-se The Love Dare (Desafio do Amor) e dá instruções passo a passo para salvar o seu matrimonio.

Eu fico impressionado com o sucesso deste filme nos EUA. Para vários críticos dos EUA o filme é melhor do que vários filmes “Hollywoodianos”.

Este filme teve como protagonista o ator Kirk Cameron, o mesmo de “Deixados para Trás”,  e foi lançado nos cinemas dos EUA em meados de setembro de 2008.  Veja os números abaixo e terão a mesma impressão que eu:

Orçamento: 500 mil dólares
Data de Lançamento:
28 de setembro de 2008
Número de salas que exibiram o filme:
850
Renda na primeira semana:
8,1 milhões de dólares
Ranking:
4 lugar em bilheteria
Renda total: 28,3 milhões de dólares

O sucesso do filme é tão grande que os produtores tiveram a ideia de lançar o livro “The Love Dare” (inglês e espanhol), que no filme foi uma mera ficção. E para a surpresa de todos o livro se tornou um best Seller, alcançando o primeiro lugar em entre os mais vendidos no ranking de livros de aconselhamento pelo New York Times. É possível ter acesso a um capítulo do livro –  Love Dare Sample Chapter – Inglês

Foi criado também um site sobre o assunto do filme chamado Fireproof My Marriage (O Meu Casamento à prova de Fogo). Neste é oferecido ajuda para crises conjugais, aconselhamentos, grupos de ajuda e muito mais.

É Deus ou não né nessa história toda?

Neste mês  de janeiro foi disponibilizado nos EUA o filme em DVD. Infelizmente este filme ainda não está disponível em DVD no Brasil. Acho pouco provável ele estrear aqui nos cinemas. No site do representante da produtora no Brasil, informa que em breve terá maiores informações a repeito do filme. Esperemos ansiosos pelo lançamento aqui no Brasil.

Site Oficial do Filme: http://www.fireproofthemovie.com/

Fontes:
http://palavrasapenas.wordpress.com/2008/09/25/casamento-a-prova-de-fogo/
http://cinemacristao.blogspot.com/2008/10/drama-fireproof-do-mesmo-diretor-de.html
http://amigosdeoracaovideos.wordpress.com/2008/10/24/criadores-de-%C2%AB-desafiando-gigantes-%C2%BB-lancam-novo-filme-bem-recebido-pela-critica-norte-americana/
http://cinemacristao.blogspot.com/2009/01/filme-gospel-prova-de-fogo-sucesso-nas.html

Abaixo o trailer do filme Fireproof (Baixa qualidade, infelizmente):

Atualização em 04/03/2009:

DVD disponível para compra no Brasil:

http://www.bvfilms.com.br/_gutenweb/_loja/pg_detalhe.cfm?cod_produto=3543
http://www.cdgospelstore.com.br/detalhes.php?cd_num=5711
http://www.bestgospel.com.br/prodvar.aspx?cp=BVD-528&np=DVD+-+PROVA+DE+FOGO

Maiores informações:

www.bvfilms.com.br
www.bvmusic.com.br
www.desafiandoosgigantes.com.br

Acesse o site oficial do Filme. Veja as histórias e estudos:

http://www.provadefogoofilme.com.br/

Receba nossas atualizações através do Twitter (@AdoraSemLimite) ou por email através da opção “Inscreva seu Email”, no canto superior direito.

Blessing
Dário

83 comentários em “Filme Fireproof (Prova de Fogo) – Trailer

  1. Lindo filme!!! fui muito ministrado por ele…é realmente o melhor filme que já vi em toda minha vida, você se envolve no filme, não quer perder nem uma parte, e durante o filme você é muito ministrado por Deus em suas, nossas atitudes, realmente tremendo!!!

    abraço a todos!!!

  2. Amei o filme. Assisti no cinema, agora em casa em DVD, e imprimi os estudos do site http://www.fireproof.com para estudarmos na nossa celula de casais. Muito bom mesmo. Ja havia visto A Virada e Desafiando os Gigantes, mas esse agora e ainda melhor. Assistam, vale a pena!!!

    1. Luciane como vc conseguiu o estudos? O site é em inglês, n sei inglês, será q vc pode compartilhar comigo esses estudos? aguardo.

      1. oi..gostaria de saber onde encontro os 40 passos , na verdade onde poderia comprar o livro desafio de amar..
        se alguem me ajudar agradeço..
        que Deus abencoe a todos!

    2. Gostaria de obter os estudos, se puder me enviar agradeço de coração.
      Entrei no site, mas nao sei inglês.
      Obrigada

  3. Estou aqui nos Estados Unidos e aqui o filme esta muito comentado, inclusive no valentines day sera passado dentro da agenda de muitas igrejas. Recomendo este filme para um trabalho de evangelismo, trabalho com casais, encontros, mensagens de amor e vida para muitas familias.

  4. Olá
    Gostaria de saber se há disponivel o CD com a trilha sonora do filme, Prova de Fogo?!?!!? Filme maravilhoso e a trilha tb!!!!

  5. Nossa é muito LINDO o filme vale apena assistir essas 2 hrs de filme ^^ é bom para q tds assistem , o senhor deseja trabalhar em nós é bom para cada casal dar valor em seu amor* enfrentando qualquer barreiras que há no caminho o Senhor está á frente de tudo ele tem me ajudado muito em meu namoro esses 1:9 mês não só esse tempo mais em minha vida ! o Senhor é maravilhoso… AMÉM JESUS É O SENHOR *

  6. este filme é uma verdadeira lição de vida principalmente para casais que estão com problemas ele nos faz refletir sobre o valor do casamento as dificuldades do dia dia e muito mas

  7. Gostei muito do filme,pois retrata claramente a diferença entre estar ou nao com sua vida dirigida por Deus!

  8. Filme magnífico! Aconselho a todos os casais e principalmente às Igrejas. Um encontro de casais seria um bom momento.

  9. gostei mt do filme e foi tão inspirador que gostaria de tentar esse desfio par o meu casamento que esta numa fase mt dificil,por isso se alguem conseguir passar os passos do desafio em portugues eu gostaria mto e ficaria mt grata.
    Dva

  10. Esse filme com certeza é o MELHOR que já assisti, apesar de nao ser casada ainda, assisti o filme junto ao meu namorado e ja fiz ele me prometer se por acaso algum dia isso vier a acontecer no nosso casamento, brigas e etc que ele nunca se esqueceria desse filme e agora vi que tbm tem o livro vou comprar logo.
    Que o dia de todos vcs seja iluminado!!

  11. Este filme impactou minha vida descobri que devemos amar incondicionalmente.Quando nos propomos a não olharmos para nós mesmos percebemos que podemos ver Deus ao redor de nós, que são as pessoas que devemos amar.

  12. Lindooo!!! Eu e meu esposo amamos…
    Mostra que Deus é tudo em nossas vidas,basta crer e fazer nossa parte,pois tudo posso naquele que me fotalece.
    Com certeza um dos melhore filmes que já vi.

  13. Este é um filme que servir muito em minha vida .E Gostaria que cada um fizesse o teste do livro dos 40 dias.Não precisa ser casado.Assista o filme e entenderá.

  14. esse filme pareçe que tem tudo háver com minha vida atualmente.
    eu me emOcionei muito ao assistir o filme.
    Parabéns produçãO

  15. Amei o filme. Não sou casada, mas a partir dele consegui entender como é dificil manter essa instituição chamada casamento e como precisamos um do outro para que tudo dê certo sempre. Parabens aos autores, BRILHANTE!

  16. gostaria de saber como eu consigo o filme? quero assistir junto ao meu esposo não estamos numa fase ruim mas aprender é sempre bom.

  17. >>>>>Meu Deus como posso descreve este filme e lindo, maravilhozo e uma benção,
    quero parabeniza seu produtor diretor e atores e aatrizes forao usados por Deus e que continue sendo sempre amooo de paixão Prova de fogo e concerteza e o filme mais lindo que já fizeram e que venha cada dia mais e mais ser divulgado pois e um instrumento de evangelização!
    Que Deus abençoe vcs bjs PARABENS pelo Fogo que a em Prova de Fogo<<<>>>Rhayani Brasil- GO<<<<

  18. amei o filme, não paro de assistir, vejos até o make of todos os dias. Meu marido fez 30 copias para dar para os bomboeiros.

  19. ja assisti quatro vezes e todas quatro chorei
    que Deus abençoea todos que promoveram este trabalho
    pois sei que esta salvando muitos lares e o meu esta incluso

  20. oi…
    eu gostaria de saber se nao tem outro site ,sendo que em português…
    porque em inglês é muito ruim.
    adorei seu blog.
    bj

  21. O filme é uma verdadeira lição de AMOR e perseverança ,ele é muito edificante
    espero que todos que asssistirem ele possa tentar praticar quase todo o conteúdo em sua própria vida,
    Também gostaria de saber aonde eu consigo os 40 passos do desafio para colocalo em pratica na minha Igreja!.

  22. Amei o filme! Tá de parabéns! Ótimo elenco, excelente história, tão real nos dias de hj, quando a maioria vê o casamento como um contrato e não como uma união divina. Vou repassar a um casal amigo meu que estão se separando, vai ajudar muito.

  23. Eu chorei muito nesse filme (sabe sou meia da melosa).
    Esse filme é uma lição de vida á todos, não importa se não for comprometido, mas ensina á nós como temos que dar valor aquilo que nos realmente importa, não desistir do nosso amor! Ensina que Deus está sempre ao nosso lado, e quando tudo parecer perdido Ele irá te ajudar! =)
    Ah, sim… eu também gostei muito do filme: “Desfiando Gigantes” , é muito bom.

    Sucesso para todos!
    :D

  24. Esse filme é lindo chorei muito quando assisti.

    É uma pena ter visto tão tarde, pois eu e meu marido estamos separados a 4 meses se tivessemos assistido ele juntos acredito q seria diferente, ainda sofro por ele estar longe e não quer saber de mim ta sendo muito dificil.

    estou orando a DEUS para quebrantar o coração dele e refazermos nosso casamento.
    pois estou totalmente infeliz!!

  25. nossa é muito legal esse filme e emocionante tb toda vez que eu assisto eu choro é muito romantico não tem como não se emocionar

  26. O filme nos faz entender que não são só de coisas materiais que vive o homem, nos faz lembrar as palavras do Bom Mestre, “Nem só de pão vive o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus”. Que ele sirva de manual diário para nossas vidas conturbadas, nossos estresses, nossos problemas rotineiros e que sirva de guia presente em todas as horas e minutos a nos lembrar e agradecer ao Pai Misericordioso que nos abençoa a cada dia. Deus esteja conosco sempre!

  27. Nunca vi algo igual em toda minha vida, é tremendo a obra de Deus na vida de alguém, fiquei emocionada com cada cena desse filme. Se tivesse surgido a algum tempo atrás poderia ter salvado meu casamento.
    Pra aqueles que se se amam de verdade e estão passando por crise em seu casamento ñ deixe de vê esse filme, ele irá mudar sua história basta crer em Cristo.
    Fiquem com Deus.

    1. patricia :

      meu pastor piratiou o filme em português

      Uma lástima … criem vergonha e comprem o original. Pelo menos desse.. quer ajuda para vc e teu pastor ??? e detalhe, a tradução (leia-se dublagem) está mto mal feita e não condiz em mtas partes ao original.

  28. EU ASSISTE AO FILME A PROVA DE FOGO REALMENTE E MARAVILÇHOSO ESTE FILME FALA TUDO O QUE EU ESTOU PASSANDO ELE E MAGUINIFICO.
    ONDE POSSO ENCONTRAR O LIVRO DESAFIO DEAMAR E OS 40 PASSOS

  29. bom dia a todos, bom eu em particular não tenho mais nada a pedir a Deus, pois esse filme me mostrou tudo que eu gostaria de pedir a ele, explicações mais que excelentes, parabéns, eu só gostaria que se pudessem me enviassem por email eu estou autorizando a me enviarem se tiverem alguns nomes de mais filmes igual ou parecido que este, pois já assisti desafiando gigantes e esse agora e amei, adoro o meu Deus todo podereoso e gostaria de assistir mais filme assim junto com a minha familia. agradeço a todos e tenham todos um otimo dia.

  30. este filme é otimo principalmente quando quase no final a mulher acha o livro e na cama pergunta para caleb em que pagina esta e ele diz na pagina 43 sendo que o livro so tem 40 pagina

  31. eu gostei muito deste filme porque fala sobre um casal que em crise no casamento a mulher pede divorcio e o marido houvindo os conselhos do pai resolve reconquistar a mulher dia a dia este filme me mostrou que ñao podemos desistir do que queremos se nos, nos pemarmos no que estamos fazendo sempre no final da tudo serto

  32. Adorei o filma pois estava passando uma vedadeiramente prova de fogo no meu casamento esse filme mim ajundou muito, pois com ele aprendir o que e o verdadeiro amor que eu sentia pelo meu esposo ….

  33. ola!
    o filme é a realidade vivida por muitos casais que se indentificariam com esta situação, gostei muito do objetivo do filme.
    gostaria de saber se existe estes 40 passos do desafio do amor?, onde e como posso adquirir, participamos do curso CASADOS PARA SEMPRE DO MMI BRASIL e seria muito importante para nós exercitar e desafiar os candidatos ao curso estes 40 passos do desafio do amor

  34. gostaria de saber quais sao as 40 instrucoes para salvar um casamento o filme nao revela todos, podem responder para mim.

  35. Agradeço a Deus, pois este filme me ajudou muito a entender que nao devemos desistir nunca de quem amamos, apesar das circunstâncias, pois o casamento é uma aliança eterna, e a família é menina dos olhos de Deus. O filme é demais, é claro que este é um projeto divino e tem agradado o coraçao do pai, impactado muitos casais e restaurado famílias.
    Obrigada,

  36. Ezequias :

    Ezequias,ao ver este filme também fui ministrada.Agora estou no decimo quarto dia do Desafio de Amar meu marido.Um detalhe minha caminhada é solitaria.pois ele foi embora.Mas tenho comigo meu amigo maior DEUS,que em me fortalecido nesta caminhada.

    Lindo filme!!! fui muito ministrado por ele…é realmente o melhor filme que já vi em toda minha vida, você se envolve no filme, não quer perder nem uma parte, e durante o filme você é muito ministrado por Deus em suas, nossas atitudes, realmente tremendo!!!
    abraço a todos!!!

  37. eu sou crista eu assistir e gostei e bom ver e refletir ao que estao casados esse filme mudou a minha vida

  38. Vi este filme ontem e achei ele incrível! Minha filha já viu 2 vezes e me fez assistí-lo.
    Um roteiro maravilhoso. Lamentável não ser lançado no Brasil on o númeroa de divórcios é muito alto.
    Esse filme nuda a vida de qualquer pessoa.

  39. Bom Dia,
    amei o filme. Coisas verdadeiras, reais q vivenciamos diariamente…
    Gostaria de saber desses 40 dias. Quais são as dicas diárias para eu nunca mais esquecer. Quero levar pra sempre e passar isso a diante.
    Alguém poderia me ajudar??
    Bjos

  40. Já vi este filme faz um bom tempo,mas mesmo assim ainda gosto de ver pois vemos verdadeiramente o poder de DEUS. E como e maravilhoso qd entregamos a nossa vida a ELE esse filme nos traz a memória coisas que mts se esqueçeram e nos traz tb boas menssagens e maneiras de seguirmos a CRISTO de todo coração!!!

  41. Isso é bem normal hj, mas ele é um imbecil e vc outra de comentarem isso com entusiamos… Criem vergonha e comprem o original. Se gosta de pirataria, pelo menos esse filme vale a pena ter original…

  42. esse filme lindo!eu mando o dvd pra todos os casais que estão em crise no casamento,e graças a Deus,ta dando certo e eles estão se entendendo,muito bom mesmo,eu queria uma relação de filmes de vcs,desafio de gigantes também assisti,lindo também..”PARABÉNS”

  43. Este filme nos ensina que não devemos desistir de uma pessoa quando a amamos de verdade e, que com Deus “tudo” é possível.

  44. waleria :

    Ezequias :
    Ezequias,ao ver este filme também fui ministrada.Agora estou no decimo quarto dia do Desafio de Amar meu marido.Um detalhe minha caminhada é solitaria.pois ele foi embora.Mas tenho comigo meu amigo maior DEUS,que em me fortalecido nesta caminhada.
    Lindo filme!!! fui muito ministrado por ele…é realmente o melhor filme que já vi em toda minha vida, você se envolve no filme, não quer perder nem uma parte, e durante o filme você é muito ministrado por Deus em suas, nossas atitudes, realmente tremendo!!!
    abraço a todos!!!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.