Início > Devocional, Notícias > O Desafio de Amar – Livro

O Desafio de Amar – Livro

o_desafio_de_amar

 

Olá Personas,

Mais uma novidade da Igreja Batista Sherwood e BVFilms.

Depois dos lançamentos do filme Prova de Fogo (Fireproof) e o livro Sua vida à Prova de Fogo, a Sherwood lançou o livro The love Dare (O Desafio de Amar), o mesmo utilizado na história do filme. Ele contém os desafios para salvar o casamento em 40 dias. Os autores do livro são Stephen & Alex Kendrick (diretor dos filmes da Sherwood Pictures).

Receba nossas atualizações através do Twitter (@AdoraSemLimite) ou por email através da opção “Inscreva seu Email”, no canto superior direito.

Este livro tinha sido lançado em inglês e espanhol nos EUA. Agora no começo de março a BV Editora lançou ele em português aqui no Brasil.

Acompanhem a sinopse deste livro:

O amor incondicional é apaixonadamente declarado nas cerimônias de casamento, mas raramente posto em prática na vida real. como resultado, algumas expectativas românticas são sempre substituídas por decepções em casa. Contudo, essa situação não pode permanecer desta forma.

Ouse amar.

O Desafio de Amar é um desafio de 40 dias para maridos e esposas que desejam entender e praticar o amor incondicional. Independente de como esteja o seu casamento, ameaçado ou saúdavel, O Desafio de Amar é uma estrada que precisa ser seguida. É hora de descobrir os segredos de um casamento cheio de vida e da verdadeira intimidade. Aceite o desafio!

“Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba” (1 coríntios 13:7-8)

Veja o vídeo promocional do livro:

Onde comprar via Internet (On-Line):

http://www.bestgospel.com.br/prodvar.aspx?cp=LV-075&np=livro-desafio-amar-stephen-alex-kndrick

http://www.cdgospelstore.com.br/detalhes.php?cd_num=5719

Acesse o site oficial do Filme. Veja as histórias e estudos:

http://www.provadefogoofilme.com.br/

Blessing
Dário

About these ads
  1. Karol
    08/03/2009 às 16:59 | #1

    Eu assisti o filme é muito lindo… bom para os casados e nós jovens que ainda estamos solteiros, com certeza temos muito que aprender!!! Espero que o livro chegue logo nas livrarias!!
    Dário bem que você podia conseguir o cantor e a música do vídeo, e lógico a tradução!!!! hauhauhauhau

    Muito bom o site…
    Abraços para os Adoradores!!!

    • Tamires dos Santos Silva
      25/08/2009 às 21:15 | #2

      Eu assisti o filme logo quando lançou, nao dei importancia para a historia, a ter ser pega por um amor que nasceu depois da separaçao, nao fui casada, so namorava, o tratava como um lixo, nao me importava com sua opiniao era ignorante, a pior pessoa imaginavel, enquanto ele era passivo, me agradava de varias foramas, me dizia o quanto me amava, e eu o rejeitei, quando vi o maor que era meu chegando a outra, nao aguentei, assisti novamente o filme, e a cada dia estou mudando e provando o quanto ele e importante em minha vida, e oquanto aprendi a amar com ele, o amor nunca vem tarde demais, ele vem nos momentos certos, quando voce precisa aprender a verdadeira arte de amr, e com fe em Deus, e minha confiança, juntos nos tornaremos um so…

      • Carla Cavalante
        30/12/2013 às 17:50 | #3

        Tamires estou passando praticamente pela mesma situação…assisti o filme a alguns anos atras e tbm não dei muita importância,achei a história muito bonita,mas nunca pensei q isso aconteceria comigo.Namoro a quase 4 anos um rapaz q sempre me tratou de uma maneira q nunca nenhum outro namorado me tratou,mas eu sempre o tratei mal,mas ai apareceu uma outra garota q o interessou,ele está muito confuso,pensa em terminar comigo e ficar com ela,tbm estou fazendo o desafio de amar e estou aprendendo muito,voltei a Deus vou as missas todos os domingos e quando posso vou durante a semana tbm…Tenho plena confiança em Deus q tudo dará certo!

    • 01/03/2012 às 10:12 | #4

      Entao vc vai adorar a pagina do facebook
      http://www.facebook.com/pages/O-Desafio-de-Amar/384607158223350

      Bjos

  2. DIEGO ROQUE
    14/03/2009 às 23:14 | #5

    Vocês que fizeram e fazem estes filmes como “fireproof”e “flywheel” estão de parabéns! É impressionante como têm relação com nossas vidas no nosso dia-a-dia,em nossos relacionamentos com JESUS!
    Obrigado por terem feito filmes como estes,e por favor:NÃO PAREM! Não parem de fazer filmes como estes e divulguem melhor no Brasil,fazem a diferença e qualquer vida com padrões a serem vividos e se colocar em prática,tem-se excelente resultado,digo por minha vida pois aprendi muito com esses filmes estou vivendo muito bem e melhor após ter aprendido tantas coisas que nem sempre paramos para refletir.Muitas famílias precisam de valores como esses…

  3. Gustavo mota
    23/03/2009 às 13:20 | #6

    parabéns o filme é uma inspiraçao por Deus! e vindo de Deus nao poderiamos reclamar. ferramentas de Deus como vcs sempre sao abençoados!! parabéns
    Que Deus continue abençoando todos voces.Gostaria de saber se o livro ja esta publicado nas livrarias aqui sera?

  4. Elavoco
    25/03/2009 às 22:50 | #8

    ola, este filme me deu uma outra visão acerca do casamento e não so, agora tenho um melhor percepção sobre relacionamento; este filme tem a mão de Deus, ate agente pode aplicar certas coisas para nossas escolhas no namoro.
    agradeço a Deus por me dar a oportunidade de ver este filme e me ajudar qdo tiver que fazer minhas escolhas. a minha mana que me enviou este filme GOD BLESS YOU: TE AMO MINHA CHOURIÇA.

  5. cristiane
    03/04/2009 às 13:34 | #9

    OI EU QUERO ASSISTIR TB!!! ONDE? COMO? QUANDO?

    • mabylly
      30/12/2009 às 15:49 | #10

      eu assisti o filme prova de fogo e adorei e muito bom gostaria que todos assistisem pois e uma liçao de vida para todos.bora eu ainda nao seja casada adorei o filme e o livro,na curiosidade acabei comprando o livro e tamben por curiosidade fiz o desafio de amar com o meu namorado e foi muito bom porque antes do desafio de amar eu e o meu parsseiro so brigavamos e agora
      nao,muito pelo contrario a gente vive em perfeita armonia o livro e muito bom e eu aconsselho a todos os que ama ou7 vive com alguem,e de maias….o meu nome e mebylly de melo e do meu parsseiero e lucas ferreiro. nos desejamos nossos parabensp0ara os escritores do livro e para os criadores do elenco do filme esses sao os sinceros votos de mabylly de melo e do lucas ferreira

  6. Cris
    19/04/2009 às 19:56 | #11

    olá, assisti este filme hj, muito bom recomendo a tds é uma lição de vida.
    Abração!

  7. Luciana
    26/04/2009 às 23:46 | #12

    Magnífico!!! Um presente de Deus para nós.
    Tenho um casamento desestruturado mas confio em Deus pelo reestabelecimento da nossa união.

    Parabéns pelo site.

  8. janaina
    27/04/2009 às 15:10 | #13

    onde posso encontrar este livro , e outros parecidos do mesmo editor ?
    aqui no brasil na cidade de Porto alegre / RS

  9. janaina
    27/04/2009 às 15:11 | #14

    SE VCS TIVER OS NOMES DOS LIVROS PRA MIM PROCURAR AGRADEÇO .
    DEUS ABENÇÕE A TODOS NO AGUARDO DE UMA RESPOSTA

  10. keitywitiney
    28/04/2009 às 04:25 | #15

    [red]assisti ao filme.e achei uma benção de Deus.
    hoje em dia as pessoas não levam nada a serio.
    e muitas das vezes nem sabem oque é o amor.
    muitos casamentos desestruturados.
    só a misericordia do senhor.
    temos que levar as coisas mais a serio.
    pois jesus está voltando.
    e tudo conta para a nossa salvação.
    o filme serve como uma lição de vida, tanto no casamento quanto com Deus.

    Q DEUS ABENÇÕE A TODOS……………..

  11. Elizabete
    28/04/2009 às 14:43 | #16

    Esse ministério é uma revolução na forma de ensinar as verdades espirituais. Agradeço a Deus pela oportunidade de tê-lo assistido, assim como DESAFIANDO GIGANTES E A VIRADA, que são dos mesmos autores. Os vi com meu namorado (choramos muito) e juntos queremos fazer com que nossa união seja diferente, já que Deus nos deu uma 2a. chance, pois viemos de casamentos onde fomos ambos traídos. Fica claro que o amor deve ser cultivado com pequenas ações diárias, regado como uma plantinha. Recomendo para solteiros, noivos e casados. Que Deus vos abençoe!!!

    • 07/06/2009 às 15:35 | #17

      leia tb o filme Ponto deDecisao nao assisti mais é do mesmo autor qos outros parece otimo

  12. aurineide
    29/04/2009 às 18:13 | #18

    Amei o filme, a mensagem de Deus que ele traz, é ótima é lindo como Deus nos ama e trata o amor em nossas vidas. Amar sem receber nada em troca.Que muitos casamentos sejam reerguidos com esse filme.Que Deus abençoe todos vocês que fizeram e estão divulgando-o.

  13. VIVIANE DE MATTOS OLIVEIRA
    04/05/2009 às 14:32 | #19

    Boa tarde,
    Assisti o filme PROVA DE FOGO e gostaria de comprar o livro O DESAFIO DE AMAR. como faço para comprar si é que vcs estão vendendo.
    aguardo resposta.
    tel. (21) 7624-9435
    2635-9265

  14. simone
    04/05/2009 às 14:39 | #20

    Eu e meu marido assistimos ao filme,choramos e refletimos juntos sobre ele e sobre a nossa vida conjugal. Agora dirigida pelo ESPIRITO SANTO estou lendo o livro Desafio de Amar. Estando na direção de uma União de Treinamento de Casais, rogo ao SENHOR para que este e outros filmes e livros estejam a disposição daqueles que como nós acreditam que o casamento INSTITUIDO por DEUS não é nem jamais será uma instituição falida. Que o SENHOR DEUS abençõe grandemente todos os casais que estão dispostos a serem fiéis ao desafio.

    • Jennifer
      29/07/2009 às 17:19 | #21

      Onde encontro o livro ?

      • anelise
        25/05/2010 às 18:49 | #22

        nas livrarias envangelicas tem
        muitos ate tem um cartões para
        vc pode seguir o desafio

  15. 05/05/2009 às 10:41 | #23

    E muito importante termos homens e mulheres que se dedicam as maravilhas de DEUS nosso ministério MEL(Ministerio Estreitando Laços) Agradece por mais esta maravilha Prova De Fogo .
    A Igreja Do Nazareno Emaus Agradece A DEUS e todos os ministerios que tem nos ajudado !
    Sidnéia & Wilis.
    DEUS abençoe a todos Os casais do Mundo.

  16. Ana Cristina Santiago
    07/05/2009 às 18:49 | #24

    Olá, pessoal!
    Eu e meu esposo, Rogério Santiago, estamos a frente do ministerio de famílias, e está sendo uma benção, desde já peço oração.Amei o filme, prova de fogo e desejo anciosamente o livro desafio do amor chegar aqui em minha cidade.já procurei em todas as livrarias daqui e, mim disseram que no maximo em dez dias chega.Desejo tanto, tanto, tanto, faze-lo para meu esposo, tanto porque eu acho-me uma esposa nada romantica, cuidadosa sim, mais….romantismo? as vezes ….dou umas mancadas.rsrsrs
    bjossssssssss
    Que papai do céu abençoe todos vcs.
    fcm com Deus.

  17. Glaucia
    08/05/2009 às 17:49 | #25

    Eu vi por indicação de uma amiga, é lindissímo e abençoado o roteiro, mas tentar colocar na prática é muito dificil, estou passando Pela Prova de Fogo em alguns setores da minha vida, por isso peço oração. Em alguns momentos acho que não vou suportar, mas sei que meu Deus é maior que os meus problemas ele vai me mostar uma saída.

    Jair eu amo você.

  18. 16/05/2009 às 20:45 | #26

    Boa noite, gostaria de uma imformação por gentileza, gostaria de estar comparando o livro, DESAFIO DE AMAR, moro em Belo Horizonte MG, queria saber se tem alguma livraria evangélica que vende o livro, deste agardeço pela imformação.

  19. 16/05/2009 às 23:02 | #27

    Este filme é uma grande gloria e apredizagem de vida nao so para casados e sim tbm para jovens solteiros e q tbm estao em um ralacionamento maturo + com dificuldades.
    Sou noiva tive dificuldades nao tinha visto este filme + aguentava muitas coisas q acontecia comigo uma dessas coisas eu pude ver no filme q é o despre…. do parceiro o fingir nao te ver enquanto vc esta cheia de amor.
    e uma coisa q aprendi e confirmei vendo este filme foi nunca desistir de quem vc realmente ama, pos o que Deus uniu nenhum homem separa. estou louca agora para ler esse livro fiquem na paz de Deus e nunca desiste do q vc realmente ama!!! Qria saber como conseguir este livro O DESAFIO DE AMAR ??? Walter eu te amo

  20. Fernanda
    18/05/2009 às 17:17 | #28

    Amigos este livro esta a venda em todas as livrarias.
    O DESAFIO DE AMAR.
    Eu assisti o filme e foi maravilhoso tanto que no outro dia tive que comprar o livro estou lendo e é maravilhoso estou no 15 dia e ja estou sentindo as diferenças em meu casamento.
    Mas saiba que é realmente se umilhar diante de uma pessoa para ter mudanças, mudanças que ja estou tendo.
    tem muitas pessoas querendo baixar pela net mas o legal é o livro mesmo vc escreve nele como foi o decorer do dia com a mudaça do seu conjuge.

    • claudia
      15/03/2010 às 12:57 | #29

      boa tarde fernanda,gostaria de saber se alguem ja leu este livro e se deu certo estou lendo mais esta muito dificil ,

      • CINTHIA
        06/04/2010 às 10:46 | #30

        Claudia, baixei o livro prla internet… estou no segundo dia, pra mim tem sido muito dificil, mas hj me esforço pra salvar meu casamento, não que eu vá me separar pois acredito que o casamento é eterno na alegria e na tristeza, na saude e na doença, as vezes fico desanimada, pois facil é viver na saude e na alegria, o dificil é aceitar que meu marido é uma pessoa depressiva(triste) e dep quimico(doente), ele não usa mais drogas mais ainda é afetado pelo uso, percebi o quanto tenho sido cruel e impaciente com ele, trabalhando o DESAFIO DE AMAR, tenho percebi que não sou uma vitima, mas que coopero a cada dia pra tornar nossas vidas mais tristes, com o livro tenho oportunidade de fazer diferente, é FASCINANTE!!!!

      • anelise
        25/05/2010 às 18:47 | #32

        sim eu ja li
        e ele e´muito divici msm
        estou tendando fazer o desafio
        espero q ter serto
        pq esta muito diviciu mas pense em deus pede para ele tar força

    • fernanda carminato
      28/05/2011 às 16:15 | #33

      olá boa tarde FERNANDA, SOMOS CHARAS QUE COINCIDENCIA, N É? ESTOU COM O LIVRO A QUASE 1 ANO , POIS TIVE UM PROBLEMA SÉRIO EM MEU CASAMENTO E RESOLVI COMPRAR O LIVRO E SEGUIR OS QUARENTA DIAS. SÓ QUE PAREI LOGO NAS PRIMEIRAS NPAGINAS GOSTARIA DE RECOMEÇAR POIS ACREDITO QUE COMO NO FILME PODE HAVER UM MILAGRE PARA MEU CASAMENTO .
      MEU MARIDO NÃO ACREDITA MAIS QUE POSSAMOS SER FELIZES JUNTOS E MESMO ELE CONHECENDO A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE A MELHOR SOLUÇÃO É NOS SEPARARR-MOS.
      AS VEZES PELO S OLHOS DA RAZÃO PENSO EM FAZER A VONTADE DELE, MAS DEUS SEMPRE ME ENCORAJA E ACABO ME HUMILHANDO E CONTINUAMOS EMPURRANDO COM A BARRIGA, E O RUIM É QUE SEMPRE QUEM MAIS SOFRE SOU EU, GOSTARIA DE SABER QUAL FOI A SUA EXPERIENCIA EM SEGUIR O LIVRO OS 40 DIAS, GOSTARIA DE SAZBER SE PODIAMOS NOS CORRESPONDER POR EMAIL, TENHO PRECISADO DE AJUDA ESPIRITUAL SE PUDER SE COMUNIQUE COMIGO, TENHO POUCAS AMIZADES, E NÃO QUERO INCOMODÁ-LA, QDO TIVER UM TEMPO POR FAVOR ENTRE EM CONTATO. EM CRISTO JESUS COM AMOR, FERNANDA.

  21. 19/05/2009 às 00:44 | #34

    cara eu vou compra esse livro

  22. Eliezer Rocha
    22/05/2009 às 16:37 | #35

    Excelente, um dos melhores filmes que já assisti, recomendo a todos.

  23. gabriela
    25/05/2009 às 18:45 | #36

    Será q casais de namorados, q tinham já um compromisso de se casar e estão passando por problemas como eses do filme, poderiam utilizar esse msm desafio?
    preciso de alguma resposta por favor!!!

    Vi o filme, li o livro e o desafio..
    são magnificoss!!

    • carla
      25/06/2009 às 07:47 | #37

      Oi eu acredito que todos possam ler esse livro e assistir ao filme pois é maravilhosos
      e vc começar um casamento ja edificado em Deus pode ter a certeza de que dara certo pois começará certo
      Deus abençoe a todos que assistirem esse filme e lerem este livro

  24. 26/05/2009 às 17:29 | #38

    Simplesmente Fantastico !
    Muito Lindo ! E ensina Muitas Coisas Para os Jovens Casais !
    ameeeei !
    Recomendo ee digo voçes nao vao arrependeer de ler e ver o Filmee !
    ”aprendi a vencer desafios “

  25. Naian Nascimento
    27/05/2009 às 09:32 | #39

    Bom, Realmente tudo que foi dito aqui é verdade!!!
    Vi o Filme, Tambem li o Livro e Fiz todos os desafios.
    Me conheci muito com isso “livro e filme”, vi falhas em mim que não conseguia ver, erros brutescos que achava que eram acertos, brutalidades minhas onde achava que eram atitudes certas.
    Bom, tenho apenas 23 anos, tenho muito a aprender, mas, hoje graças a Deus tento segui os caminhos de Deus, não só na vida conjugal como no profissional e tambem no relacional humano!
    É tremendamente forte, tanto o livro como o filme, só tem uma coisa que é preciso para voce sentir o que estamos falando aqui, que é se entregar de coracao aos desafios e aos mandamentos de Deus, voce terá uma recompensa muuuiiitto grande!
    Experimente.

  26. Jaqueline
    29/05/2009 às 16:15 | #40

    Nossa!
    Estou passando por grandes dificuldades em meu casamento.
    Estou convertiva a pouco mais de um mês. Foi a melhor escolha q já fiz. Mas com isso meu casamento q já estava mal, piorou, eu sei q é o inimigo me confrontando, mas, o meu Deus é maior.
    Assisti o filme, 1º sozinha, e ontem consegui q meu marido assistisse tbm. Ele assistiu tudo, mais ñ deu uma palavra, como dói. Está dificíl, parece q ñ vou suportar. Só pesso a Deus q me dê forças.
    Ringo, te amo de +, preciso de vc.

    • 07/06/2009 às 15:33 | #41

      Jaqueline, nao desanime pois o meu casamento tb estava assim ….
      Mais eupersisti e esperei e confiei no Senhor DEUS e nos assistimos ao filme,tudo mudou ….ore somente ore e confie mais nao pare de orarnao desista nao de brecha p o inimigo……oreé so o q posso te dizer eu fiz e graçasa DEUS consegui amem……

    • CARLA
      19/06/2009 às 10:46 | #42

      oi jaqueline nao te conheço …mas tbem passo por um momento bem dificil no meu casamento…. mas te digo nao saia dos caminhos do Senhor que vc sera vitoriosa sempre… estou a mais tempo que vc na igreja e passo por uma luta terrivel mas com a certeza da vitoria em Cristo….
      fique na PAZ

    • 20/06/2009 às 12:51 | #43

      Jaqueline nao desanime.
      Faço parte de um gupo de casais chamado MCC – Movimento de concientização Cristã em Curitiba (paroquia do Portão), já vimos muitos casais em situações dificeis e que deram a volta por cima!
      É difil as pessoas entenderem o projeto de Deus, mas tem que ser persistente. Principalmente o homem, por nossa cultura é mais resistente… poderia lhe escrever centenas de relatos aki de casais quase ou já separados que estão felizes juntos hoje, mas não caberia.
      Tudo parde do ponto “e depois, como vai ser?”
      Não sei como está seu relacionamento mas se ainda tem algum díálogo com ele, a questão é, vocês 2 QUEREM tentar mudar o relaçionamento de vocês?
      Tanto um quanto outro pode ter resistencia, então parte do outro tomar a decisão, aceitar e tentar, aceitando as condições de cristo na cruz ou também impor suas resistências e enfrentar o DEPOIS!
      E o pior, é que o DEPOIS é MUIIITO PIOR, ficam cicatrizes, magoas e entre outras… Já vimos inumeras mulheres e homens que abandonaram o barco e foram tentar ser feliiz em outra… E tudo se repete…. Muitas vezes de forma pior!
      Conversem, abram os olhos sobre o DEPOIS, COMO VAI SER????
      O que realmente querem, se ainda puderem ficar juntos, corram e aceitem Jesus, ele mostra o caminho, segue quem quer! E mesmo quem ainda não quer, nega ou rejeita, ele espera, porque ama!

    • CINTHIA
      06/04/2010 às 10:52 | #44

      QUERIDA IRMA, NÃO FIQUE CHATEADA SE SEU MARIDO NÃO TEVE O DESPERTAR ESPIRITUAL QUE VC TEVE QUANDO VIU O FILME, NÃO SE ESQUEÇA QUE O TEMPO DE DEUS NÃO GIRA CONFORME OS PONTEIROS DO SEU RELOGIO.
      FIQUE EM PAZ, DEUS ESTA AGINDO

    • andrea
      25/07/2011 às 18:11 | #45

      ola jaqueline tdo bem? tbem passei por um processo no meu casamento que pensei que não suportaria…mas pela bondade do Swnhor e pelas oraçoes da minha sogra hj para Honra e Gloria do Senhor tenho meu casamento retaurarado… e mto longa a minha historia,mas hj sou grata a Deus por tudo que eu passei sabe pq minha querida? Porque se naõ fosee esse processo eu hj não estaria na presença de DEUS,mas eu te falo uma coisa doa o que doer pois nao é facil,mas em nome deJESUS não desista o inimigo vai se levantar msmo,mas uma coisa te digo ele se levanta é p cair pq o DEUS que eu sirvo minha querida é o DEUS do impossivel e como ele fez na minha vida não sera diferente na sua persevere na presença de DEUS p ele poder ter espaço p fazer maravilhas na sua vida . QUE DEUS A ABENÇOE ESTAREI ORANDO POR VCS AKI DO OUTRO LADO…… FIQUE COM DEUS…BJS

  27. patricia(são miguel dos campos) enfermeira.
    02/06/2009 às 17:06 | #46

    muito maravilhoso,pois nos leva a refletir,que podemos amar incondicionalmente.é difícil,mas não impossivel.tudo depende do nosso empenho em relação ao que queremos.essse filme nos revela verdadeiramente o poder transformador.

  28. 03/06/2009 às 09:39 | #47

    o filme e muito legal e muito emocionante vc chega ate chorar. esse filme sustentou o meu casamento e a minha esposa viu a onde ela esta errando agora vou tentar melhorar o meu relacionameento mais ainda.

  29. Deolinda
    04/06/2009 às 15:19 | #48

    Vi o filme a principio sozinha depois meu marido chegou e viu comigo gostamos muito, assim com Desafiando o Gigante e A Virada, são filmes que edificam e nos ensinam a olhar as coisas de forma diferente. Gostaria de saber onde posso encontrar o livro O Desafio de Amar, pois precisamos colocar em prática cada passo dos 40 dias todos os dias de nossas vidas.

    • Simone
      11/08/2009 às 21:16 | #49

      Oi Deolinda, eu tb assisti o filme, e fiquei procurando o livro O desafio de amar, achei no Site da Livraria Saraiva, em Auto-ajuda. Espero que encontre.

  30. Cristiane
    09/06/2009 às 17:39 | #50

    Boa tarde,

    Assisti o filme e gostaria de comprar o livro, sou de Curitiba-PR, tem em alguma livraria por aqui.

    Desde já agradeço!

  31. tatiane
    11/06/2009 às 14:16 | #51

    OLA AMEI O FILME SOU CATOLICA E ADIMIREI MUITO ESTE FILME

  32. maria
    18/06/2009 às 09:10 | #52

    morro em bélem do pará onde encontro esse livro

  33. caroline
    18/06/2009 às 20:45 | #53

    olá!
    que lindo o filme.
    gostei muito e fiquei feliz em saber do livro.
    moro em brasilia qual livraria em acho

    e vcs tem comunidade? se tiver eu quero entrar.
    desde ja agradeço
    um grande abraço

  34. CARLA
    19/06/2009 às 10:40 | #54

    Assisti esse filme ja varias vezes pois ele é maravilhoso é realmente uma lição de vida para os casais, nesse filme podemos ver Deus agindo de maneira sobrenatural na vida do homen é so deixarmos….

  35. CARLA
    19/06/2009 às 10:43 | #55

    ola estou procurando esse livro pra comprar onde encontro? por favor…..

    • Simone
      11/08/2009 às 21:20 | #56

      No site da Livraria Saraiva vc encontra o livro O desafio de amar na parte de Auto-ajuda encontrei lá.

  36. Rita Menezes
    20/06/2009 às 23:47 | #57

    Olá parabéns não tenho palavras pra explicar como esse filme foi guiado por Deus!
    Tenho 16 anos vou fazer 17 dia 15/07 e queria muito ganhar esse livro de aniversário só que infelizmente não tenho ninguém que me de um presente tão maravilhoso como seria o livro por favor me deem de presente ficarei muito agradeçida e concerteza apartir de hj vou oras por todos vc que eu não conheço e todos q viram ou não viram esse filme por favor me deem de presente esse livro e queria muito conheçer todos que participaram desse filme e quem escreveu tambem me manda um imail preciso de uma resposta de vocês!
    fiquem com Deus!

  37. Monica
    22/06/2009 às 11:20 | #58

    Realmente este filme tansforma as relações… principalmente porque ele aborda os dois lados, mesmo que o homem esteja perdendo a mulher também perde em si.
    Acho que os dois tem sempre que buscar a conquista, não importa se estão juntos a 1 ano, ha 20 anos, o que importa quando ha um sentimento verdadeiro é que ele seja a cada dia conquistado.
    Me emocionei ao ver este filme e isso me ajudou ainda mais a estar mais proxima do meu marido, mesmo porque as coisas podem acontecer ao inverso… hoje em dia as coisas estão muito facieis e vulgares…
    Mas quando há um amor verdadeiro se supera qualquer obtaculo, não que ele não exista mas sempre sera superado e diante disse nos forlatecelomos ainda mais.
    Diante de DEUS não injustiça!

  38. Monica
    22/06/2009 às 11:22 | #59

    Também estou interessada em comprar o livro, se alguem souber onde esta vendendo…

  39. Larissa Gama
    25/06/2009 às 00:54 | #60

    Seria ótimo se filmes tão edificantes como esses fossem tão ou mais divulgados que filmes seculares, os quais apenas trazem às nossas casas o divórcio, o adultério como coisas normais e “modernamente” aceitável! A sociedade atual precisa rever seus valores sobre essas questões e ver se realmente o que assiste e ouve vai contribuir para uma vida doentia ou saudável. E, certamente, a melhor maneira de se viver é estar no centro da vontade de Deus, a qual é boa, perfeita e agradável!
    Louvado seja o Senhor pela vida Stephen & Alex Kendrick, que tiveram a iniciativa de investir em filmes com temas cristãos, tão importantes para guiar uma sociedade que, a cada dia, se perde ao acaso com ideologias sedutoras mas nem um pouco relevantes para uma vida melhor. ^^

  40. SIDCLEI MACHADO
    29/06/2009 às 10:21 | #61

    paz e graça a todos !
    AMEI O FILME E UM VERDADEIRA LIÇÃO DE AMOR PARA QUEM QUER ,RECONSTRUIR SEU CASAMENTO E TAMBEM PARA QUEM DESEJA CASA-SE UM DIA !

  41. Anderson Sales
    30/06/2009 às 18:47 | #62

    Que benção este filme. Assisti numa viaje de ônibus que fiz nesta madrugada. Não lembrava do título, mas vi o nome da igreja no final, foi então que descobri, além do nome da BV sitado.

  42. Sidney
    01/07/2009 às 18:19 | #63

    muito bom lindas musicas.

    • mabylly
      30/12/2009 às 15:01 | #64

      eu tambem assisti o filme prova de fogo e adorei e acabei comprando o livro desafio de amar,e fiz tudo o qu8e estava no livro e meu namoro hoje vai super bem ,o filme e de mais super bom e eu acosselho todas as minhas amigas para assistir o filme e a ler o livro. parabens para o escritor do livro e tambem meus parabens para o criador do elenco do filme.

  43. Gilamr C Silva
    03/07/2009 às 17:55 | #65

    Assiti o filmo e gostei muito quero comprar o livro.
    Que Deus possa está sempre abençoando vocês sempre e sempre.
    muito bom.

  44. Ubiratan
    05/07/2009 às 21:40 | #66

    este filme e amravilhoso nos ensina muita coisa
    vcs deve assistir tambem o filme desafiando gigantes e muito bom

  45. 14/07/2009 às 07:57 | #67

    O Desafio de Amar é um filme que apresenta situações que podem dificultar um relacionamento entre casais e atitudes que ajudam a reverter estas situações, superando qualquer dificuldade na relação. É uma lição de vida para que quer fortalecer sua relação, não importando o tempo que o casal estão juntos.
    Um abraço da família Gospel Top (www.gospeltop.com.br )

  46. sandra da silva
    14/07/2009 às 15:54 | #68

    onde encontrar o livro o desafio do amor; em pernambuco ; qual livraria? por favor mande resposta . estou aguardando .

  47. 18/07/2009 às 16:30 | #69

    Eu gostei muito do filme, e ele mostra muitas coisa que com o tempo casais deixao de lado, e o livro quero muito ler msm nao sendo casada rsrs….
    estou procurando um filme que relacione adolecentes na idade de namoro, se tiver me indik…
    beijos
    xau

  48. Ismael
    22/07/2009 às 13:50 | #70

    Amei o filme pq eu era assim como o bombeiro,salvando a vida dos outros e sabendo q aos poucos estava perdendo a minha maior benção..
    perdi.. mas estou lutando para q Deus restitua cada momento q perdi sendo egoítas,sem dah valor ao q Deus nos dah ou ensina..

  49. Jennifer
    27/07/2009 às 12:43 | #71

    Existe ,meesmo este livro ??
    Eu quero e preciso ler ..
    BJO

  50. Patricia Almeida
    02/08/2009 às 00:31 | #72

    Acabei de ler hoje faz 11 meses que meu marido saio de casa, deixando minha vida em pedaços, fiquei imaginando porque num li e não ví este filme antes, faz tempo que eu comprei e coloquei na gaveta.. porque que numca me falaram deste filme… será que é tarde para tentar recomeçar?? ou será agora a hora certa?? poís já que meu marido vive a vida dele, com outras mulheres e eu fica na espera de um dia olhar para mim e enxergar-me… fica a espera deste dia.. fico na espera deste dia…

  51. ELIELMA PAIXAO
    09/08/2009 às 14:52 | #73

    OLÁ ASSISTIR O FILME PELA UM CASAL DE AMIGOS QUE MIM DEU MAIS GOSTARIO DE LE O LIVRO MORO EM UM PEQUENA CIDADE E AQUI NÃO TEM LIVRARIA COMO FAÇO PARA OBTER ESSE LIVRO!
    PRECISO MUITO LE ESSE LIVRO
    OBRIGADA.

  52. ines
    09/08/2009 às 15:08 | #74

    quero comprar este livro, mas nao o encontro em lado nenhum, alguem me sabe dizer onde o posso arranjar, por favor ?

  53. 10/08/2009 às 13:57 | #75

    Esse filme é muito abençoado,o desafio pra casais.

  54. 11/08/2009 às 00:27 | #76

    Eu assisti o filme e achei maravilhoso! Chorei e senti a importância de Deus em um casamento. Vi também que o amor verdadeiro é fundamental para o crescimento do casal. É importante também saber abrir mão de coisas por amor, somente para agradar a pessoa. Sabemos que casamento é o foco de destruição do satanás, pois envolve a família (criação de Deus) e por isso atualmente não tem sido fácil a vida de casais durar eternamente, nos mundos de hoje, tudo está mais difícil. Este filme é realmente uma forma de desafio e só vence quem está em Cristo!

  55. K Romcy
    13/08/2009 às 10:55 | #77

    Olha,

    Eu simplesmente não acreditei quando assisti este filme. Eu estava conformado com a minha separação, que ainda não tinha acontecido, mas que se aproximava a cada dia. Comecei a refletir nesta mensagem de Deus. Me aproximei do Senhor Jesus, deixei ele tomar conta da minha vida. Assisti o filme uma outra vez e a cada nova oportunidade de assistir vou assimilando melhor as coisas. Tomei a decisão de mudar e estou muito feliz. Me sinto muito bem comigo mesmo. Não é um sonho ! É realidade ! Basta você entregar o controle da sua vida ao Senhor Jesus e decidir mudar.
    Agradeço muito a Deus por este maravilhoso filme que salvou a minha vida inteira e a minha felicidade.
    Amém !

  56. Elizabeth Emilia Merten
    18/08/2009 às 07:31 | #78

    No inicio,sem saber o conteúdo do filme falei para o meu filho Anderson,15 anos a qualidade da imgagem,realmente o filme retrata as nossas vidas,no geral,tanto para os casados,quanto para os solteiros,uma lição de amor,tolerância,principalmente colocar Deus no coração.Nos piores momentos surgem as tentações e falei para o meu filho,não existem soluções instantâneas,mágicas,tu precisa enfrentar com coragem,fé e acreditar que para tudo na vida existem as soluções.O nosso Pai maior nunca desampara os seus filhos.Basta ter fé.

  57. karolzinha
    21/08/2009 às 16:06 | #79

    quero adquirir o livro

  58. karolzinha
    21/08/2009 às 16:15 | #80

    Eu amei;adorei o filme ele é maravilhoso;aprendi muito com ele mas preciso muito de adquirir o livro O DESAFIO DO AMOR!
    Me chamo ana kaolyny tenho 20aninhos minha vida é uma loucura preciso tirar vicius da minha me ajudem!!!
    Me dizem como conseguir esse livro desde já agradeço!!!
    MEU e_mail é karolzinha.2222@hotmail.com

  59. vivi
    26/08/2009 às 13:09 | #81

    ADOREI O FILME BOM DEMAIS !!!!!!!!1

  60. angelita
    26/08/2009 às 22:04 | #82

    eu vi hoje o filme a prova de fogo e falava desse desafio e os 40 dias gostaria muito q meu marido tivesse acesso a este desafio sei q ele me ama mas parece q o inimigo ñ deixa que ele demonstre como eu gostaria.E o filme parece ate minha vida ñ consigo falar e mesmo quando falo ele ñ me ouve ñ me entende.ja nos separamos mas voltamos depois de um tempo pois q ele tinha mudado minha esperança é de q um dia realmente ele me ame ñ pelo q sou ou fiz ,mas um amor verdadeiro de seu coração.se puder me ajudar eu agradeço muito tambem tenho muito a me acertar.

  61. vanda
    31/08/2009 às 17:43 | #83

    Boa Tarde, meu irmão precisa do diario (40 dias) pra fazer um trabalho com os casais da igreja, gostaria de saber se alguem nao pode me passar, porque nao estamos encontranto o livro pra comprar na nossa cidade, se alguem puder nos ajudar agradecemos….Que Deus abençoe…

  62. MANOEL AMARO DE SOUZA
    02/09/2009 às 11:19 | #84

    “OTIMO” O FILME MOSTRA COMO AS PESSOAS POD MUDAR COM O TEMPO E MOSTRAR QUE PODE SIM TER UMA VIDA MAS ACHEGADA A DEUS E QUE NEM TUDO QUE A GENTE QUER QUE SEJA PODE SER AQUILO QUE A GENTE PENSA. PERCEBEMOS QUE PARA TERMOS AS PÇRINCIPAIS ₢OISAS NA NOSSA VIDA É PRECISO UM GRANDE ESFORCO DA NOSSA PARTE. E TER DEUS A NOSSA DISPOISIÇAO PALRA NOS AJUDAR AIMNDA MAS.

  63. eliane
    06/09/2009 às 20:27 | #85

    gostaria de ler esse livro e ver o filme …se alguem se enteressar em me emprestar ficarei grata ….morro em curitiba…bairro cic
    telefone para contato é 3523-5200…

    desde já fico grata…. eliane

  64. 07/09/2009 às 14:29 | #86

    Este filme é maravilhoso, nunca tinha visto nem um filme tão lindo, adorável e tão gostoso de assisitir e emocionante, vcs estão de parabéns como sempre, que vcs continuem criando novas histórias de filmes e livros, que eu tenho certeza absoluta que isso vem do coração de Deus e que Deus continuem os abençoando grandimente um grande abraço a todos que produziram está obra grabdiosa espetácular.

  65. 08/09/2009 às 12:47 | #87

    Esse filme ele é lindo

  66. 08/09/2009 às 12:47 | #88

    lindo demais esse filmee ♥

  67. elisangela
    10/09/2009 às 12:27 | #89

    eu asisti é sempre fui uma esposa dedicada ao meu esposo, e ele tambem se conhecemos em um bate papo sou do piaui e ele de sp,mas hoje estamos um ano juntos é so alegria mas eu era um pouco ciumenta desconfiada,brigava por tudo…mas depois que aceitei a jesus como meu salvador minha vida mudou,,e em minhas oraçoes peço a deus que ele mude mas pra melhor e descobri que quem estava errada era eu nao ele,entao com minha mudança no senhor hoje somos muito felizes pq por mais que agente viva uma vida maravilhosa mas sempre vem os laços do iniimigo,entao precisamos de jesus na nossas vidas,pra sermos fortes e saber viver a vida com amor..

  68. Carla souza
    17/09/2009 às 18:05 | #90

    Adorei o filme e apesar de estr ainda solteira quero o livro “O desafio de amar”, afinal nunca se sabe quuando será preciso aprender a amar de veerdade.
    Parabens pelo filme, até minha mãe que não é nada romantica chorou com ele.

  69. Alexandre
    17/09/2009 às 19:55 | #91

    Bom, eu assisti o filme, e consegui a Música o cantor, a letra vocês conseguem ashar fácil .

    Casting Chrows – Slow Fade.

    Cuidado Olhinhos com o que vêem
    É o segundo olhar que prende suas mãos
    Conforme as trevas colocam as amarras

    Cuidado Pezinhos onde pisam
    Pois há outros pezinhos atrás de você
    Que te seguirão

    É um lento esmaecer
    Quando você se deixa levar
    É um lento esmaecer
    Quando o preto e o branco se tornam cinzas

    Pensamentos dominam, e escolhas são feitas
    Um preço será pago quando você se deixa levar
    As pessoas nunca se entregam de uma vez
    É lento o esmaecer

    Cuidado Orelhinhas com o que ouvem
    Quando a falsidade nos leva a um compromisso
    O fim está sempre próximo

    Cuidado Boquinha com o que fala
    Pois palavras e promessas vazias
    Levam corações despedaçados a se desviar

    É lento o esmaecer
    Quando você se deixa levar
    É um lento esmaecer
    Quando o preto e o branco se tornam cinzas

    Pensamentos dominam, e escolhas são feitas
    Um preço será pago quando você se deixa levar
    As pessoas nunca desabam de uma vez
    É lento o esmaecer

    O caminho da mente para suas mãos
    É mais curto do que você imagina
    Se você pensa que está firme
    Você pode estar afundando

    Pensamentos invadem, escolhas são feitas
    Você pagará um preço quando se entregar
    Pessoas nunca se entregam de uma vez (lento esmaecer)
    Papais nunca se entregam de uma vez (lento esmaecer)
    Famílias nunca se entregam de uma vez

    Cuidado Olhinho o que vê,
    Cuidado Olhinho o que vê
    Pois o Papai do Céu está olhando com amor
    Cuidado Olhinho o que vê

  70. Alexsandra
    18/09/2009 às 16:03 | #92

    Nossa!!!! esse filme é tudo de bom!!! de bom mesmo!!!! sou casa há 8 meses, mais não vivo com meu esposo. E esse filme me fez repenssar em muitas coisas.. quando assisti chorei muito, muito mesmo!!! pois ele representa a vida real de varios casamentos. Assim que soube que existia o livro nem acreditei, já correndo compra-lo, pois quero aprender muito mais sobre essa ” PROVA DE FOGO”.
    Alexsandra – Fortaleza-Ce

  71. janaina brito
    19/09/2009 às 23:39 | #93

    esse livro e o manuel pra quem quer ver o casamento de outra forma, da melhor forma, ele com certeza sera um best seller. vale a pena ler o livro e assitir varias vezes o filme tb

  72. Renata
    20/09/2009 às 16:13 | #94

    Acabei de assistir o filme, na hora certa pois tudo q passa no filme estou vivendo, mas apartir de hoje meu casamento irá mudar e nao serei mais a mesma.Chega!!! Quero envelhecer ao lado do meu esposo.
    Aconselho q todos vcs vejam.
    Abraços.

  73. Priscila
    21/09/2009 às 01:47 | #95

    Acabei de assistir o filme. É lindo. Um amigo me recomendou o filme. Estou separada do meu marido a 2 meses. Eu o amo muito ainda, mas ele não quer viver o casamento. Temos um filho de 5 anos e nos casamos a 1 ano e 8 meses (civil e religioso), quando nosso filho nasceu ele tinha ido trabalhar na espanha, nos relacionamos pela internet, telefone e decidimos nos casar. Ele veio ao Brasil em dez/2007 nos casamos e ele retornou à Espanha por mais um período de 1ano e 2 meses. Quando voltou definitivamente para o Brasil, ficamos morando na mesma casa por 4 meses, apenas. Na verdade não compreendo pq nos casamos. Hoje acredito que ele nunca me amou. Ele me diz apenas que achava que fosse dar certo. Tenho muita mágoa, e sofro muito por isso. Acho que o amor é uma questão de opção. Quando eu quero amar alguém eu vou amá-la.

  74. Doni Sampa
    21/09/2009 às 11:14 | #96

    Pessoal, venho por meio desta fazer um breve comentariao desse maravilhoso e interessantíssimo filme. Sou uma pessoa simples e com a casamento abalado como milhares de pessoas no mundo, tive a oportunidade de assistir ao filme, o que parecia um retrato de minha vida, tudo o que pasava , sobre tudo que falava parecia uma biografia de nossa vida( eu e minha esposa), depois de assistir, estou procurando por tudo o que aprendi em prática e olhem, está sendo maravilhoso, primeiro assisti sozinho e depois com minha esposa.
    É tão interessante que nos deu a oportunidade de discutirmos nossa relação em um estágio muito acima de nós, estávamos num extase tão grande que tivemos a humildade de reconhecer os nossos erros, e à partir de então, vamos lutar cada dia mais unidos contra as forças do mal. Temos dois maravilhosos filhos e uma vida muito gratificante pela frente, então recomendo de todo meu coração a todos os que estiverem em dificuldades que imponham uma meta em sua vida e corram, mas corram sempre unidos que todos os obstáculos serão, com certeza, superados, com muita dificuldade, mas também com um prazer enorme. Tenham a humildade de reconhecer que todos os problemas que venham a enfrentar, somente com a união, eles serão vencidos, jamais diga ela fez isso, ele é aquilo, ame incondicionalmente e verás a maravilha do resultado.
    Abraços a todos, assistam e coloquem em pratica…

    Doni – Sampa

  75. ana
    22/09/2009 às 15:28 | #97

    Olá!!!
    Olha eu assisti ao filme Prova de Fogo.
    Muito bom, me ajudou a refletir sobre o casamento e sobre
    algumas atitudes que eu tomava e que estavam completamente
    erradas, pena que esse tipo de filme não é divulgado pela mídia,
    pois traz muita coisa boa pra qualquer pessoa que assista, parabéns
    aos criadores.
    Eu recomendo, é excelente!
    Bjus!!!

  76. Daniel
    23/09/2009 às 12:55 | #98

    eu assisti o filme e me indendifique muito , era exatamente o que eu fazia com minha esposa, hoje estamos separados e estou fazendo de tudo para voltarmos com as minha atitudes, eu tenho uma filha com ela e quero muito minha familia de volta , achei esse filme uma lição de vida, parabens para os autores

  77. 23/09/2009 às 18:26 | #99

    eu achei o filme bem explicativo, me fez entender bem o amor de deus, se quando demos uma brecha ele entra em nossas vidas , isso me fez refletir , sobre como ainda vivo sem deus em minha vida!!!

  78. 29/09/2009 às 22:35 | #100

    Esse foi um dos melhores filmes que eu já assisti!!!!!! Alem de ajudar muito nos relacionamentos é muito emocionante……parabens pelo filme!!!!!!!!!!!!!!

  79. Rebeca Luciana Oliveira
    06/10/2009 às 23:33 | #101

    A muito tempo procuro esse livro pra comprar ainda não axei mais agora encontrei esse site, estou muito feliz pq nao sou casada mais esse livro me encantou, eu vi o filme e peguei uma grande adoração por esse livro, gostaria muito de ter um mais ainda não tenho.
    Eu axei o livro um máximo muito inteligente, muito bunito, e acredito que ajude muitas pessoas mesmo, pq o filme é muito real e muito lindo.
    Parabéns as pessoas que o escreveu e muito sucesso ok.
    Beijos… Rebeca de Pindamonhangaba.

  80. Tereza Nai
    10/10/2009 às 23:44 | #102

    Assisti ao filme e é uma benção…maravilhoso.
    Me comprometi a cumprir ao desafio, recebi ele por email e estou fazendo.
    Não é fácil isso é certo.
    Ainda estou no terceiro desafio. Sei que vou recuperar meu casamento de 17 anos que está por um fio.
    Sei que há amor só não estamos colocando ele onde nós estamos.E onde o colocamos não estamos.

  81. JARDEL BANDEIRA MAIA
    11/10/2009 às 22:06 | #103

    EU ASSISTI O FILME PROVA DE FOGO FAZ UM BOM TEMPO,MEU CASAMENTO TA POR UM FIO,ESTOU FAZENDO DESAFIO DE AMAR ESTOU NO 7 DIA JA TOU TENDO RESPOSTA. O AMOR TUDOSOFRE,TUDO CRE,TUDO ESPERA,TUDO SÚPORTA,O AMOR JAMAIS ACABA. QUE DEUS ABEÇOE A TODOS

  82. Jorge luiz Cabral Morais Jr
    18/10/2009 às 10:22 | #104

    Jorge Luiz Cabral Morais Jr
    Quando eu assisti ao filme prova de fogo, o meu casamento estava em um fio de cabelo, nós íamos nos separar no dia seguinte, mas, Deus nos uniu de novo, e não esta sendo fácil pra eu suportar o desprezo da minha esposa, ela esta muito diferente, já fiz de tudo para vivermos felizes um com o outro, hoje conseguir baixar o livro “o desafio de Amar” e estou iniciando a leitura e vou tentar praticá-lo, melhor vou praticá-lo!!!! Eu creio que Deus inspirou vcs para fazer este Filme. Ele é uma benção na vida das pessoas q tentam viver bem com o seu conjugue. Orem por mim, para q Deus me de Vitoria nesta luta tão árdua q eu penso algumas vezes de desistir, quando ela me trata mal, e com grosseria me magoando que meu coração se despedaça em partículas, mas, quando a vejo em casa e no trabalho meu amor aumenta a cada dia, por saber q Deus esta comigo!!!!!!!

    LAURA MEU ÚNICO E GRANDE AMOR – TE AMO

  83. Patrícia Ramone
    21/10/2009 às 17:46 | #105

    A PAZ de DEUS meus irmão por favor eu quer saber como eu posso consegui compra esse livro DESAFIO DE AMAR eu amei o filme e o livra mais ainda creio q DEUS tem um plano de vida e bençães para quem escreveu esse livra que so de ver ele no filme é maravilhoso.Que DEUS continui abençoamdo vocês amém.

  84. Juliana
    25/10/2009 às 16:50 | #108

    Olá pessoal! O filme A prova de fogo é maravilhoso! Ele trás para nós uma mensagem muito linda! Temos que aprender desse amor de Cristo e seguir o exemplo dele! Espero anciosa pelo livro!! Forte abraço pra vcs!!

  85. Luciano
    27/10/2009 às 22:22 | #109

    Possuo o Livro em PDF caso alguem se interesse pelo mesmo , favor me solicitar por email.

    luck_iano@hotmail.com

    Deus Abençoe a Todos !

  86. Renata
    01/11/2009 às 12:59 | #110

    Vivo um relacionamento de 7 anos e há alguns meses vem passando por muitas dificuldades. Depois que assistir esse filme me deu uma grande esperança e muita força para continuar lutando, esta sendo dificil todos os dias tenho obstaculos a ser superados. Ele é um homem de Deus, estava afastado da Igreja e há uma semana aceitou jesus de volta e tenho muita fé que tudo irá se acertar aos poucos. O filme me fez refletir e enxergar que quando vc ama uma pessoa vc fará o possivel e o impossivel para ver essa pessoa esteja bem e muito FELIZ.

    Alex Te Amo por toda a minha vida!!!!

  87. christopher
    08/11/2009 às 15:22 | #111

    Sou casado,bem, isso é oque estou pensando,porque nestes ultimos tempos eu e ela temos discutido,brigado,chingado um ao outro com tamanho desrespeito que isso tem me atirado em profundas depressões que me levam a perguntar se vale a pena passar por tudo isso denovo e denovo!!!!
    Sou Cristão, adoro a um só Deus e ao seu filho Jesus Cristo e tenho orado a Eles por uma luz no fim do tunel,foi então que escolhi o filme A Prova de fogo enquanto follhava os diversos filmes de uma locadora sendo ” isso por acaso ” que loquei;trouxe o filme para casa e assisti só, o filme,eu fiquei arrepiado com tamanhas conhecidensias com minha vida atual tensa e nervosa,eu quero e vou conseguir salvar meu casamento,recebi através deste filme a inspiracão divina e com certeza ele vai me abençoar,vou sair agora e tentar encontrar o lirvro para fazer os quarenta dias e num futuro não muito distante volto a escrever e a contar como foi;;;;Boa sorte a todos nós com fé em Cristo consiguiremos a tudo suportar.Christopher

  88. christopher
    08/11/2009 às 15:26 | #112

    Sou casado,bem, isso é oque estou pensando,porque nestes ultimos tempos eu e ela temos discutido,brigado,chingado um ao outro com tamanho desrespeito que isso tem me atirado em profundas depressões que me levam a perguntar se vale a pena passar por tudo isso denovo e denovo!!!!
    Sou Cristão, adoro a um só Deus e ao seu filho Jesus Cristo e tenho orado a Eles por uma luz no fim do tunel,foi então que escolhi o filme A Prova de fogo enquanto follhava os diversos filmes de uma locadora sendo ” isso por acaso ” que loquei;trouxe o filme para casa e assisti só,eu fiquei arrepiado com tamanhas conhecidensias com minha vida atual tensa e nervosa,eu quero e vou conseguir salvar meu casamento,recebi através deste filme a inspiracão divina e com certeza ele vai me abençoar,vou sair agora e tentar encontrar o lirvro para fazer os quarenta dias e num futuro não muito distante volto a escrever e a contar como foi;;;;Boa sorte a todos nós com fé em Cristo consiguiremos a tudo suportar.Christopher

    • perola
      13/11/2009 às 13:30 | #113

      Ola Cristopher, muito bom ler seu depoimento,pois passo o mesmo ou pior, pois meu marido fala que nao aquenta mais esta casado e já chegou a me pedir divorcio, me indicaram esse filme amei li sozinha, realmente me arrepiei pois falava sobre o que estou passando com meu marido, discutimos muito e ele me muito com palavras, vou comprar o livro pois estou disposta a salvar meu casamento pois esta por um fio, mais com a fé em Deus vou restaurar, te desejo boa sorte,bjs Perola

  89. Ruth Oliveira
    08/11/2009 às 19:00 | #114

    Maravilhoso o filme. Que Deus possa continuar abençoando vocês para que outras vidas sejam abençoadas.

  90. Dayana Santos de Souza
    12/11/2009 às 17:08 | #115

    Deus tem falado muito de diversas formas,atravez desse filme pude aprender que não são as grandes coisas que destróem e sim as pequenas,e que o amor é tudo apesar de tudo… Não sou casada, mas serviu-me muito,é MARAVILHOSO!!!!!!

  91. ALANA NOVAIS DOS SANTOS MOURA
    15/11/2009 às 18:15 | #116

    Eu me chamo Alana, e confesso que já pedir as contas de quantas vezes já assistir o dvd PROVA DE FOGO. Sou uma pessoa Evangelica da assembléia de Deus em Presidente Tancredo Neves, sou casada e tenho uma filha de 7 anos. Todas as vezes que assistir este filme, garanto a vcs que minha vida muda e para melhor, sempre fui uma esposa que gosta de resolver as coisas na base do diálogo, já testemunhei muitas mudanças já ocorrida em casamentos, principalmente no meu. Eu conheçir um casal que já estava preste a se separar, inclusive já tinha até tirado a aliança e foi transformado apartir deste filme. Continuo endicando este DVD pelo que Deus faz em nossas vidas depois que asistimos, mais também quero ler o livro, pois como diz uma frase do filme: NÃO PRECISA PARAR DE FASE A ROTINA DO LIVRO, frase dita por caleb. Eu gostaria que enviasse para o meu email, nomes de livrarias que tenha este livro aqui em Valença ou Santo Antonio é no interior da bahia, e fica mais próximo da minha cidade Presidente Tancredo Neves, pois quero muitissimo ler e divulgar este trabalho feito por vcs editores e autores, tanto do DVD como do LIVRO. Por favor vc que está lendo este comentário que está com seu casamento ou qualquer tipo de relacionamento com dificuldades, não perca a oportunidade de ver o filme nem de ler o livro, pois garanto a vcs que seu relacionamento vai mudar e muito para melhor.
    Alana uma amiga dos casamento e relacionamentos.

    • 15/11/2009 às 18:22 | #117

      Queridos eu recomendo este filme em nome de Jesus, pois posso garantir que vc que assitir este filme não irá se arrempeder de para alguns minutos para ficar em frente um DVD e uma TV

  92. 20/11/2009 às 14:37 | #118

    muito legal, me ajudou no meu relacinamento com o amor da minha vida, muito abrigada.

    QUE DEUS OS ABENÇÕE E DE A TODOS QUE FISERAM ESSE DESAFIO.

    PROSPERIDADE. DE NOVO OBRIGADA

  93. william j nicolodi
    21/11/2009 às 11:56 | #119

    eu assistir este filme e goste muito e me serviu para me ajudar no meu relacionamento e acretito q muito gente deveria assistir tbm para q sirva de exemplo para ela tbm ……

  94. Elias
    24/11/2009 às 10:07 | #120

    eu vivi uma vida muito parecida com as dos autores de prova de fogo mas não tive sorte de conhecer o livro antes, foram 11anos q perdi e o piór de tudo hoje vejo q ainda a amo mais não tenho mais chances pois ela se casou denovo gostaria de comprar o livro para q nunca mais isso acontessa em minha vida pois terei a oportunidade de ser feliz denovo um dia

  95. 30/11/2009 às 09:33 | #121

    amei ess fiome e agora quero o livro

  96. PEDRO FARIAS
    06/12/2009 às 09:23 | #122

    Estou passando por uma separação. Chamei minha mulher para assistir comigo o filme e assistimos juntos ao terminar a gente chorou se abraçou e se beijou.
    Estou sofrendo muito, amo minha esposa e espero reconquistá-la o mais possível.
    Sonho com esse dia. Quando tiver minha esposa de volta.
    Já são 90 dias de separação. Ela ainda me trata como a mulher do filme. Mas continuo lutando e não desistir. Amo você Flávia.
    Alguém pode me ajudar? Mandar algum texto que faça ela refletir. O e-mail dela é csilva.flavia@gmail.com. Obrigado. Tenho fé em Deus que vou conseguir.

  97. Polyanna
    14/12/2009 às 15:53 | #123

    Assiste ontem com meu esposo e pode ter certeza que nós tiramos foi uma lição de vida, estavamos precisando um pouco disso. Que Deus abençoe ao autor e aos colaboradores, pois através desse filme esta restaurando muitas vidas.

  98. 23/12/2009 às 10:46 | #124

    eu depois de assistir o filme aprendi que amar requer entrega e entendimento
    adoraria ler o livro

  99. Camilly C.
    30/12/2009 às 21:01 | #125

    Vi esse filme em agosto,meu namorado estava viajando,e ele me deu uma carta e esse filme antes de ir,pediu pra me ver quando eu tivesse sentido a falta dele,eu vi o filme,eu chorei muito,chorei porque eu tava com saudades,eu chorei porque eu pude ver no filme,e apesar de ser nova,entedi que amar e um sentimento maravilhoso,e quando a gente ama de verdade não desistimos,apesar de tudo estar em guerra,o amor é paz,e se nós tentarmos,Deus nós ajudará,pois o amor não é uma briga,mas é algo que vale a pena lutar!
    A distância só fez com que eu fortalecesse meu sentimento por ele,e aumenta-se cada vez mais,o meu amor,eu baixei a música tema do filme,e toda vez que ouço caí uma lágrima,mais é de felicidade,porque eu sei que tudo oquê eu tô vivendo Deus proporcionou pra mim,e eu me sinto muito mais muito feliz mesmo,ai ai,e se ao acaso vier acontecer algo comigo igual ou parecido com o filme,eu vou fazer de tudo pra chama do meu amor nunca acabar! <F3 .
    Espero que vocês tenham gostado assim como eu gostei:*

  100. 03/01/2010 às 20:34 | #126

    ele mostra o casanto e uma prova de fogo se agente não regar com boms fruto tudo pode se queimar………

  101. Rafael
    04/01/2010 às 09:47 | #127

    Tenho 23 anos, me casei com 20 anos, meu casamento e bom, mas tem umas horas que da vontade de larga tudo, ainda nao tinha largado por causa do meu filho de 1 ano e 8 meses, mas depois que eu vi o filme me sentir mais motivado a continuar no casamento, e tentar melhorar todo dia meu casamento, aprendi outros valores ,tem horas ruins mesmo , mas temos que superar , e so com deus e muita fe que superamos ,quero muito comprar o livro, deve ser muito bom mesmo.

  102. EMANUELLE
    08/01/2010 às 03:03 | #128

    Olá hoje estou com 28 anos e estou casada a 8 e tenho um filho de 4 anos….bom tenho passado por uma fase mto difícil em meu casamento já orei mto e até hoje enquanto ainda não havia assistido o filme me sentia totalmente sem esperança de restaurar meu casamento, que está mto abalado pelas traiçoes de meu esposo ….eu o amo demais sei q tenho mto q apreder sobre o que é amar de verdade pois fiquei mto emocionada com o filme e vi q tenho q rever minha maneira de amar….vou comprar o livro e fazer o desafio, ja estou lutando a 3 anos e espero q esse livro possa a me ajudar … sinto q ele me ama, ja demonstrou querer a separação e hoje ele não pensa mais, mas eu sim, pois as tentações são grandes e ele nunca foi um homem religioso e não tem valores famíliares. Tenho sofrido mto e não estou disposta a permitir mais esse sofrimento em minha vida e sei que pra isso só tenho uma saída e sei q é a melhor para a minha vida é “”””DEUS””””. Meu casamento nem por um fio está mais, esse fio já se rompeu e a esperança q há é que uma grande transformação ainda pode acontecer ….sempre respeitei mto meu marido e sei q sou uma boa esposa e ele tbm é um bom homem só q tem errado e persistido no erro, ele tem um filho de um ano de um relacionamento extra conjugal e aceitei a criança mas me dói mto qd ele o traz pra casa me sinto mto mal com essa situação sem contar a mãe da criança q perturba o tempo todo … vou tentar mais esse desafio sinto que o q Deus tem pra minha vida é mto grandioso e não vou desistir agora sei que ele tem um propósito para minha vida … e peço que orem por mim.

  103. Roseanny Medeiros da Silva e Silva
    13/01/2010 às 18:29 | #129

    Olha esse livro é uma benção de Deus nunca lir mais assistir o filme. è muito urgido e o pior só deu na minha cara e do meu esposo nunca conseguir colocar pra ele assitir ele não gosta muito, apesar que se diz crente, ós estamos disviados e em crise no casamento.AAh pretento comprar o livro e fazer para meu esposo por mais que le venha me regeitar.. è muito lindo essa acontecimento.. foi para abeçoar as família vcs estam de parabéns..

  104. Cristiane Marques
    15/01/2010 às 20:31 | #130

    Adorei o filme, indico literalmente a todos os apaixonados, que por algum motivo estão tendo problemas em seus relacionamentos, DESAFIE!!!!!!

  105. Alex Penelle
    22/01/2010 às 09:12 | #131

    Olha, asisti o Filme “Prova De Fogo”, por indicação do meu ex-sogro, e Deus falou Grandemente no meu coração, e agora meu ex-sogro arrumou o Livro “O Desafio de Amar”, que é sitado no filme também, e comecei a le-lo ontem, e no momento em que eu o peguei para ler o Primeiro dia, Deus tocou no meu coração de um jeito que carecia que ele iria sair pela boca, Deus me ajudou muiiiiito com o filme que ele permitiu que eu asistisse e tenho certeza que o restante que eu preciso mudar Deus colocou dentro desse Livro, no meu passado um pouco recente, eu namorava com uma menina muito ESPECIAL, que sempre lutou pelo nosso namoro, sempre correu atrás de Soluções para ver mudança em mim, sempre correu atrás da minha melhora, da minha mudança no modo de tratar ela como ela merecia, mas eu nada de mudar, eu à amava muiiiito, mas não conseguia demostrar todos os dias, ontem com o Livro já aprendi que o AMOR é BONDOSO, é PACIENTE, o AMOR é tardio em falar algo para magoar nossa Parcera, e muitas outras coisas que tenho certeza que quem ler esse livro vai aprender assim como estou aprendendo, mas PRECISAMOS DAR O NOSSO MELHOR E DEIXAR OS RESULTADOS COM DEUS.

    POR QUE ELE É FIEL TODOS OS DIAS DAS NOSSAS VIDAS…DEUS É BOMMMMMMMMMMMM, MUITO BOMMMMMMM…

  106. roseni da silva
    23/01/2010 às 22:37 | #132

    Olá,vi o filme em duas oportunidades,maravilhoso! foi pra mim uma resposta de Deus,comprei o livro e estou no setimo dia do desafio,sei o que o caleb sentia cada dia,em sua luta interior para mudar a si mesmo, aprendendo a amar de verdade,mas sei que o senhor me acompanha,e a vitória é certa nele ,devo parabenizar o autor inspirado por Deus, seu trabalho é um poderoso isntrumento do senhor para salvar famílias ,abraço fraterno.

  107. roseni da silva
    23/01/2010 às 22:42 | #133

    olá o filme é uma verdadeira inspiração divina,e o livro um instrumento de graças para os casais que querem ser abençoados com uma família sengundo os planos de Deus. Abraço!

  108. Edina Ramos
    27/01/2010 às 10:19 | #134

    Gostaria de salvar o meu casamento, e para isso estarei lendo o livre O desafio de amar…
    Gostaria de orações para que eu consigo consiga êxito no meu casamento… Se puder me enviem palavras, passagens bíblicas para que eu tenha força para seguir esta jornada..
    Edina Benigno

  109. Edina Ramos
    27/01/2010 às 10:26 | #135

    Assisti o filme Prova de fogo que retrata sobre o livro O desafio de amar… fiquei apaixonada no filme e com certeza quero ler o livro para que ele me ajude na reconstrução do meu casamento.. Preciso de orações para que consiga êxito nesta jornada…

  110. Katiana
    27/01/2010 às 22:08 | #136

    Acabei de assitir neste instante esse belíssimo filme,nossa estou emocionada até agora!Parabéns aos idealizadores e pela grande lição de vida…Detalhe assistir sozinha,mas garanto ver com meu marido.Ah sim estou louca pelo livro,nossa não vejo a hora de adquirir um exemplar.

  111. Katiana
    27/01/2010 às 22:22 | #137

    Postei antes mais ñ sei se chegou.Acabei de assistir o filme e sinceramente estou emocionada até agora,simplismente lindo.Parabéns aos idealizadores por essa ´belíssima obra e pela grande lição de vida…

  112. Erlon Lourenco
    05/02/2010 às 12:15 | #138

    Olá. Assisti ao filme.M<aravilhoso. Vale a pena. Infelizmente, a perdi no inicio do ano. Mas, vale o desafio do amor.A amo muito e preciso ter seu amor de volta. É como a necessidade do mar em ter as aguas do ria desembocando nele. Nao sei viver sem voce Tania.
    Serao 40 dias. Refaço e peco sempre a Deus que me de a graca de ter novamente seu amor.

  113. Luanna
    07/02/2010 às 17:19 | #139

    Muito bom bom mesmo, estou lendo o livro e é realmente um desafio, não digo pelo o outro(companheiro), mas começamos a descobrir que os limites que surgem na nossa vida somos nós que o criamos, por isso a deficldade existe em realizar o desafio de amar, pois é nós contra nós mesmo no final…Deus é quem ilumina e dar a força sem Ele no coração não é possivel…estou adorando!!!

  114. Ingrid Linda
    10/02/2010 às 11:34 | #140

    Eu assistir esse filme ele e muito lindo chorei muito, realmente esse filme é a vida real o casamento é uma prova de fogo

  115. marinha
    11/02/2010 às 07:28 | #141

    Com certeza o filme é lindo …
    ajudou muito no meu relacionamento…
    foi um dos filmes qu eu mais gostei..

  116. regiane
    14/02/2010 às 14:03 | #142

    como faço pra adquirir o livro?????????????

    • claudinei carvalho
      14/02/2010 às 20:00 | #143

      vc pode baixar pela net

  117. claudinei carvalho
    14/02/2010 às 19:58 | #144

    eu ganhei o filme de uma prima

  118. claudinei carvalho
    14/02/2010 às 19:59 | #145

    eu assisti o fime agora estou lendo o livro é d +

  119. Clarice
    17/02/2010 às 09:54 | #146

    Simplesmente lindo, o filme é uma inspiração ao amor, ao desejo de amar incondicionalemte à pessoa que está ao nosso lado. è um aprendizado maravilhoso a todos as pessoas que desejam ter uma união em jesus cristo.
    Amei de verdade.

  120. 17/02/2010 às 17:49 | #147

    Assisti o filme a primeira vez sozinha e estava naquele tempo passando por uma situação muito ruim no relacionamento, meu noivo estava trabalhando em outra localidade, londe de onde moravamos, resolvi assisti o filme e mudar minha vida e meu relacionamento, vi que não tinha mais espeurança… Foi quando ele me ligou falando que não queria mais nada comigo, e que já existia outra pessoa em sua vida, entrei numa depressão horrível, mas não desisti de encontrar uma pessoa que me desse meu real valor e principalmente não desisti de Deus, orava todos os dias para meu “marido” (sem nem teyr conhecido), foi quando conheci meu MARIDO, o que Deus me prometeu, e guardou para mim, uma pessoa maravilhosa que com o tempo fui moldando com as mãos do Senhor, e a primeira coisa que fiz ele assisti foi esse filme, ele chorou do Inicio ao fim, somos felizes, sinto-me amada como nunca me senti antes, e tenho certeza que serei ainda mais… Meu casamento está marcado para junho de 2010, com a graça do Senhor do Jesus. Que o Senhor abençoe sempre todas as pessoas que fizeram parte dessa obra e as pessoas que iriam comppartilha-la… Fiquem com Deus e muito Obrigada!!!

  121. Simone
    19/02/2010 às 14:35 | #148

    Assisti ao filme e gostaria de conseguir os 40 desafios se alguém puder me envie pelo email: simonefrancafaria@yahoo.com.br

  122. ariana
    19/02/2010 às 20:41 | #149

    bom serve ate de exemplo para casais de namorado, porque nao precisa estar casado para passar por isso… pois tudo acontece a todo momento em nossas vidas, claro que encina muita coisa este filme! e foi uma das coisas mais marcantes porq é assim q avida tem siguido utimamente. adorei a ideia do filme, pois sempre q tenho algum poblema posso me lembrar com clareza sobre o resutado de tudo…. DEUS esta sempre com nosco mesmo quando viramos a cara para ele.

  123. BRUNA WINCHESTER
    20/02/2010 às 15:46 | #150

    EU QUERO MUITO LER ESSE LIVRO!!!

  124. nair donatila da gama sales
    02/03/2010 às 18:20 | #153

    gostria de obter o livro, achei muito edificante trabalho com aconselhamento para casais tanto o filme quanto livro tem de ajudado muito.E maravilhoso.

  125. conceição
    03/03/2010 às 12:37 | #154

    paz,

    meu casamento esta indo por agua abaixo….
    já vi o fil fireproof, gostaria de ler o livro.
    se tem o livro em pdf, por favor envie para meu email.

    que Deus abençõe

  126. Hilany
    11/03/2010 às 23:17 | #155

    Glorificado seja a Deus que com seu imenso amor, escolheu pessoas capacitadas para obedece-Lo e levar a Vossa mensagem ao casais, enfim a todos que precisam de ter intimidade com Deus. Já assisti este filme mais de 2 vezes, e todas me emociono e vejo o quanto Deus é maravilhoso e quão grande é o Seu amor. Parabéns, que Deus continue com essa lida Obra em vossas vidas.

  127. rosana naximiano da silva
    15/03/2010 às 17:44 | #156

    esse folme é muito emocionate pois nos encina a realidade de se casar,nuitos acham que casar é lindo maravilhoso só que na hora da “prova de fogo” muitos correm e se separam …………………………………..
    mais o amor é isso né !na alegria e naristeza,riqueza e na saúde e na doença até que a morte vos separen !!! entaum pessal pensem bem antes de assumir uma responsabilidade tão grande .:

  128. Simeia Ferreira Catheringer
    17/03/2010 às 15:10 | #157

    assisti ao filme e fiquei maravilhada com o seu conteúdo acho que o lançamento desse livro vai ser ainda melhor,vai ajudar ainda mais casais do que o filme ajudou.Não so eu mais minha familia tambem assistiu comigo ficamos maravilhados…espero agora ler o livro e colocar em pratica sua mensagem…

  129. 19/03/2010 às 12:22 | #158

    PESSOAL,
    O novo filme da Sherwood Picture (Mesmos produdores de Prova de Fogo) começa a ser rodado:
    http://adoracaosemlimite.wordpress.com/2010/03/18/courageous-corajosos-sherwood-pictures-novo-filme/
    Abração

  130. ENIO
    19/03/2010 às 13:17 | #159

    gostaria de adiquirir est livro.
    já assisti o filme e agora quero ler o livro. onde posso encontrar??
    preciso muito disso.
    espero ancioso pela resposta.
    sou de salvador-bahia
    desde já agradeço

    • Noeme
      11/04/2010 às 16:09 | #160

      Enio, dá uma olhada na minha resposta, acho que pode complementar com que achamos essencial..

  131. Fernanda
    23/03/2010 às 16:27 | #161

    O trabalho de vcs é simplemente maravilhoso!!!! Como tem abençoado vida de casais em crise, e através desse trabalho levá-los a uma restauração.
    Um grande abraço!!!

  132. ELISABETH LOPES FONSECA
    26/03/2010 às 14:38 | #163

    ADOREI O FILME, PERFEITO, RECOMENDO A TODOS .
    É EXATAMENTE A VIDA REAL DE MILHARES DE PESSOAS….

  133. 29/03/2010 às 09:52 | #164

    Ola, gostei de assistir o filme, assistimos eu, meu esposo e dois casais amigos, todos pertecentes a igreja de Cristo Internacional de Mocambique, gostamos e tivemos grandes ensinamento, e muitos desafios para melhorar nosso casamento.
    Ficaria mto grata se podessem quêm tiver podia me mandar em PDF, ou de outra forma.Deus vos abensoe cada vez mais.
    Boatarde.

  134. Wellington de Sousa
    29/03/2010 às 19:37 | #165

    Coloquei o filme pra assistir sem a menor vontade achando que era besta e me surpreendi. Um filme com bastante conteúdo e muito emocionante. Aconselho a todos que vejam. Sou solteiro e sempre em constante apredizado. Gostaria de esta namorando pra por em pratica tudo que vi no filme. Adorei os comentarios no site. Agradecimentos ao autor. Obrigado.

  135. julia silva
    29/03/2010 às 21:18 | #166

    Ola gostei muito do filme!prova de fogo
    E encrivel como as coisas sao do mesmo jeito
    vivo isso hoje a cerca de 2 anos e tive uma noçao da minha vida!
    ja comprei o livro pro meu marido
    ele nao se enteressa mas a vontade de DEUS e essa!

    • renato
      05/04/2010 às 08:37 | #167

      oi onde vc comprou o livro poderia me passar o endereço online obrigado.

  136. Karlla
    05/04/2010 às 17:56 | #168

    Ola boa tarde gostaria de saber qual o preço do livro O desafio de Amor e se posso encontrar em alguma livraria aqui no brasil,estou muito interessada neste livro.

    Aguardo resposta beijos…..

  137. Jésselyn
    08/04/2010 às 14:36 | #169

    Eu assisti o filme,é muito emocionante.Toda vez choro ou sinto vontade de chorar,e resolvi quando me casar praticar esse desafio.Vou comprar o livro,para saber.

  138. Noeme
    11/04/2010 às 16:07 | #170

    Assisti o filme 02 vezes, chorei muito na primeira e mais ainda na segunda. Chega a um ponto do relacionamento em que temos que começar do zero mesmo. Retomar as conquistas, mudar nossa maneira de pensar e agir, se não investirmos muito nisso, o casamento acaba. Tentei listar as dicas da prova, mas não consegui todas, se alguém conseguir complementar, agradeço e que Jesus nos abençõe.
    1- Não diga nada negativo (Tiago 1`19)
    2 – Demonstrar atos de carinho (uma gentileza)
    3 – Compre algo que mostra que estava pensando nela (e)
    4 – Faça uma ligação para saber se está tudo bem, se precisa de algo.
    5 – Ajude nas tarefas domésticas
    6- ……
    16 – Ore por ela (e) sempre..
    17 – Procure ouví-la, mas não brigue
    18 – Estude o que ela (e) gosta, ou não gosta
    19 – Prepare um jantar à luz de velas, não economize..Faça perguntas.
    20,,,,,,
    23 – Cuidado com os parasitas (dinheiro, jogo, drogas, trabalho, baralho, maus amigos)
    24 – Deixe rosas vermelhas (eu te amo ainda mais) para homens também pode ser flores, ou bombons.
    25 – Renuncie ….Aquilo que prá você é imprescindível mas que para o amor de vocês não é tão importante.
    26…..
    Complementem, as dicas serão bem vindas e não precisa parar nos 40 dias não é mesmo? Que Deus nos ilumine e nos abençõe, amo meu esposo e não quero que nosso casamento de 19 anos se acabe..

    • 12/05/2010 às 13:44 | #171

      Olá minha querida a paz do senhor..

      já fiz de tudo por minha esposa e ela não quer aceitar..tudo o que vc comentou eu faço..apenas imploro ao senhor que não deixe isso acabar tenho 3 anos de casado..por favor apresente minha esposa nas suas orações…o nome dela é Roberta..

      a paz do senhor jesus..

    • aline
      10/09/2010 às 09:10 | #172

      Parabens pela perseverança nos 19 anos, esperamos que muitos de nós consigamos também.

  139. Rodrigo Feitosa
    12/04/2010 às 00:17 | #173

    A paz

  140. Rodrigo Feitosa
    12/04/2010 às 00:30 | #174

    Ola a paz pra todos olha eu assisti o filme algumas veses
    é um filme muito impactante pois relata a situação de muitos casais
    que passam pelo mesmo. sou casado e passo por uma separação já faz mais de 4 meses
    quero minha familia devolta estou prendendo q Deus é tudo em nossa vida sem ele
    não existe nada .comprei o livro tambem já a mais de 3 meses não consigo fazer pois tenho medo de não dar serto,e passar mais uma frustração então deixei tudo nas
    maos do Senhor pois sei q ele o unico q pode agir ao meu favor
    olha depois de ler a alguns comentarios me animei acho q dessa ves eu fasso
    queria saber se tem algen com a situação igual a minha e q fez e deu serto deis de já agradeço e pesso oração poar mim
    Deus abençoe a todos acreditem pois ele age a favor daqueles q o clama !!!!!!
    minha vida pode estar desse geito mas Deus vai mudar meu cativeiro eu creio
    Deus eu te amo

    • Valmir
      12/04/2010 às 04:25 | #175

      Que a paz de Deus esteja sempre conosco….

      Estou casado a quatro anos onde passamos pelo problema idêntico ao do filme, onde quase nos separamos, ela como no filme estava se elvolvendo com uma outra pessoa que estava oferecendo o que faltava em nosso casamento, foi quando descobri e dei conta o quanto estava perdendo com a minha falta de zelo pelo casamento. Antes de casarmos, criamos geralmente uma expectativa maravilhosa, como um sonho perfeito de viver a dois eternamente até que a morte nos separe. E no meu caso, quando casamos, foi como ter conquistado um troféu lindo e maravilhoso, que em pouco tempo foi empuerando e deteriorando em cima de uma estante, perdendo o brilho e o verdadeiro valor. Foi quando recebi o livro de uma amiga que passou pelo mesmo problema… Hoje sei o quanto é valioso amar incondicionalmente, pois alem de salvar o meu casamento, me fez enchergar o quanto é importante em nossa vida, amar genuinamente, como Jesus nos ensinou…. amar verdadeiramente, sem desejar algo em troca, percebendo automaticamente o quanto somos desejado por quem verdadeiramente nos ama. Que Deus o abençoe e seja enternamente louvado !!!

  141. 13/04/2010 às 17:23 | #176

    o filme euma maravilha um grande ensimento para casais e otimo graças a Deus!!!!!!

  142. Carolzinha
    15/04/2010 às 14:33 | #177

    o filme é muito lindo
    é uma lição de vida
    consegui fazer meus pais reatarem o casamento.

  143. pedro alberto
    16/04/2010 às 20:18 | #178

    Relmente o filme tem muita uncao, Deus abencoe esta enquipa, eu sou o Pedro, sou de Angola, propriamente do Lubango, encorajo voces a proceguir, agindo Deus ninguem impede.

  144. Vania
    18/04/2010 às 08:22 | #179

    Nossa assistir esse filme pq o meu casamento estava em crise mais creio que ele nos ajudou muito

  145. 26/04/2010 às 15:01 | #180

    Olá Pessoal a Paz!!!

    Amei o filme, eu sou casado e venho enfretando problemas em meu casamento, mas o SENHOR JESUS está colocando as mãos PODEROSAS para salvar meu casamento eu e minha esposa assistimos o filme que é LINDO e eu a presentei com o livro O DESAFIO DE AMAR bom li alguns trexos é MARAVILHOSO e estou esperando q o senhor RESTAURE MEU CASAMENTO, e obrigado por existir esse fime q é inspirado por DEUS…

  146. Ellen
    06/05/2010 às 12:26 | #181

    Amei,a história do filme.Asisti e reasisti e estou indicando, para que + pessoas entenda o verdadeiro significado do casamento.
    Gostaria muito de ter esse livro. Aonde encontro? Posso baixar ? Aonde?

    • 12/05/2010 às 13:36 | #182

      Olá que a paz de nosso senhor e salvador jasus cristo esteja convosco…

      olha eu sou casado a 3 anos estou passando pelo mesmo processo do filme, minha esposa quer o divorcio já dei o livro, mas agora preciso esperar em Deus msm, o livro é espetacular, uma ferramenta grandiosa,mas eu confesso tah dificil,nas suas orações apresente minha esposa, ela se chama Roberta..eu ainda em nome de jesus volto nesse site e comento como foi minha vitória…

      a paz do senhor jesus..

      Elias…

  147. marcia ap de mello
    17/05/2010 às 21:23 | #183

    o filme e maravilhoso o livro estou esperando ganhar de presente de aniverssario de algem que vai ser esse mes rsrsrs

  148. marcia ap de mello
    17/05/2010 às 21:28 | #184

    maravilhoso

  149. ronilson gomes
    22/05/2010 às 17:10 | #185

    Estou sem palavaras pois até agora estou chorando de emoção com esse filme muito lindo e maravilhoso.

  150. Ériko
    25/05/2010 às 08:24 | #186

    Bom dia a todos. Quando me falaram deste filme, achei que poderia ser mais um a falar de amor. Porém, fiquei surpreso com a abordagem utilizada, no sentido de nos achegarmos mais a Deus, abrindo nossos olhos para enxergarmos como Ele é fundamental em nossa vida, principalmente se queremos manter a chama do amor acesa em nosso casamento, tal qual juramos no dia do matrimônio. De forma simples, aplicamos as orientações de Deus em nossas ações do dia-a-dia, fazendo pequenas mudanças podemos nos enquadrar no modo Dele pensar, não em nosso prórpio desejo egoísta. Este filme me ajudou de forma surpeendente e ainda o assisto regularmente, para que o exemplo de Caleb fique fresco em minha memória e consiga manter o pensamento focado nessas mudanças que por mais simples, podem solidificar nosso casamento de forma extraordinária. Obrigado, Ériko.

  151. valdirene
    25/05/2010 às 18:26 | #187

    adorei-este-livro-tudo-de-bom-quem-quizer-pode-assistir-e-uma-prova-de-fogo-e-um-filme-indicados-pra-todas-as-pessoas-que-nao-sabe-viver-uma-familia-unidae-um-exeplo-de-vida

  152. karol
    26/05/2010 às 16:52 | #188

    Gnete vi o filme “Prova de foro” e lindo, e uma historia que acontece no dia-a-dia. Mas pocos estao disposto a pagar o preço que personagens do livros pagam. Parabens a quem escreveu o livros , os produtores. Assim ainda existe esperança para o amor

  153. 29/05/2010 às 15:07 | #189

    ameiiiiiiiiiiiii

  154. 29/05/2010 às 15:08 | #190

    larissa :

    ameiiiiiiiiiiiii

  155. 30/05/2010 às 19:45 | #191

    o filme prova de fogo, foi o filme que salvou o meu casamento que estava acabador, e ao a sisti o filme tudo mundou minha vida que estar arazadar, não via mais o que faz para salva meu casamento, a minha vida mundou quando o filme prova de fogo aparencer na minha vida. gostaria muito de obiter o livro desafio do amor.obrigado!

  156. rafael
    30/05/2010 às 21:48 | #192

    Acabei de assistir esse filme ele é apaixonante, real e muito me tocou, estamos casados a 41 anos e continuamos vivendo, com a Graça de Deus, a plenitude do AMOR que é paciente, é prestativo, não é invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho, nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor, não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Assim o AMOR jamais passará. (1Cor 13, 4-8).

  157. Adilson Barbosa
    31/05/2010 às 18:07 | #193

    Eu assisti ao filme fiquei muito emocionado e agora vou usar esta palavras para o reconquista o meu verdadeiro amor q é Irã meu eterno amor.

  158. Kelly Naves Galvão
    05/06/2010 às 15:51 | #194

    Eu Amei Esse Filme,chorei que me acabei…Assisti com meu Marido o filme mexeu até com ele,quero o livro só q não acho .

  159. claudinha
    08/06/2010 às 18:19 | #195

    adorei isso e um grande incentivo para os casais q necessitam de uma ajuda

  160. marcia
    16/06/2010 às 08:15 | #196

    Olá, estou lendo o livro e assisti o filme ontem.
    Ainda não consigo acreditar em tamanha mudança, espero mesmo que ela venha.
    sou casada há dez anos, mas já estamos juntos há 13.
    E estou bem cansada de tudo que já passei, talvez por isso a descrença

  161. Maria Madalena lima de souza
    19/06/2010 às 23:16 | #197

    Ola! eu adorei o filme e quero salvar o meu casamento
    e gostaria de adiquerir o livro a onde posso compra por favor
    me escrevam.obrigado pela atenção q Deus abençoe a todos.

  162. 22/06/2010 às 15:15 | #198

    Eu gostei muito do filme,mosatra muito pra as pessoal para nao desiste do casamento ,pois o casamento e pra vida eterna!!!!!Tomara que o livro chegar logo

  163. 30/06/2010 às 16:00 | #199

    GOSTEI MUITO DO FILME PROVA DE FOGO,POIS FOI ATRAVES DELE QUE SENTI VONTADE DE COMPRAR ESTE LIVRO,POIS QUERO SER FELIZ

  164. Juliana Dias
    03/07/2010 às 14:27 | #200

    Ola seja la quem ler essas palavras eu pesso ajuda tive um amor, bem não sabia o que era amar até perde-lo e agora entendo cada coisinha que ele fez por mim eu o achava chato meloso e agora ele está dando tudo que me dava para outra. Eu fui tola e destrui meu lar fui mesquinha promiscua orgulhosa e agora sofro pois sei que agora ele é feliz penso em tentar reconquista-lo mas será que seria o certo depois de tudo que fiz ele passar me entrometer na vida dele a esa altuda do campeonato por Deus me ajudem o que devo fazer?

  165. Juliana Dias
    03/07/2010 às 14:50 | #201

    Assisti ao filme mas ja estavamos separados também vi o filme a virada é ótimo quem não viu veja não irão se arrepender foi com ele que eu tive mais força para voltar para Jesus agora congrego na Assembléia de Deus.Tenho tido mais força para caminhar para Jesus sei que a batalha será ardua mas não vou desistir.Seis que Deus está comigo nessa luta e Jesus é meu general não tem como perder.

  166. 08/07/2010 às 22:23 | #202

    eu preciso muito deste livro

  167. Ana Angelica morais Viana
    21/07/2010 às 15:37 | #203

    Eu essistir o filme, faz a um més a tras E OUTOS MAIS …
    Ele foi mt importante na minha relação , chegueo a me separar do meu marido
    fui embora …
    depois me arrependi , Mas era tarde já tinha vendido tudos nos moveis
    Ele ficou com Odeio de mim ,mas nesse periodo de quazer 2 meses a gnte não deixou de c falar , eu fui a luta , fui na dor pros pés do senhor e hj o meu casamento está Restaurado …
    Deus me dei novamente meu marido de volta pra mim , ele e maravilhoso sempre foi, hj
    Eu sinto uma benção tão grande no meu lar , esse distãncia foi boa , pra me conhece a palavra do senhor e o quanto ele e fiel …
    Ele nunca falou em casa nossa, em ter filhos e hoje e o q ele mas quer

    O DEUS MARAVILHOSO , TÚ E FIEL

  168. andreia
    22/07/2010 às 16:19 | #204

    caraca desde quando eu vi o comercial na televisão to com vontade de ver o livro ou o filme,tanto faz ,mas o filme sendo realiade ou não,tudo que se reúne homem ou mulher é um misterio,mas esse misterio esta e nossas mente´s,após falarmos em sentimentos estamos falando de descobertas,e é isso que me fascina o poder e dever de nos descobrimos coisas novas todo dia,principalmente,equilibrar os pensamentos e as emoções.

  169. SAMUEL
    12/08/2010 às 10:37 | #205

    A PROVA DE FOGO QUE FILME, BOM EU ASSISTIR MUITAS VEZES É UMA LIÇÃO DE VIDA NÃO SÓ PARA QUE É CASADO MAIS PARA QUE ESTA NAMORADO, NOIVO E QUERENDO SE CASAR. ENSINA MUITAS COISA DA VIDA COMO POR EXEMPLO: A CONVIVÊNCIA A DOIS, OBSTACULOS, BARREIAS E DIFICULDADES NO RELACIONAMNETO. É UMA EXPERIÊNCIA DE VIDA, APRENDIR E ESTOU APRENDENDO MUITO COM ESSE FILME. TIPO DE FILME COMO ESSSES TEM QUE TER MAIS PARA NÓS CRISTÃO.

  170. young dogg
    17/08/2010 às 08:18 | #206

    oi gente o filmi e bom vão gostar

  171. alexsandra
    11/09/2010 às 23:41 | #207

    q filme lindo assisti pelo youtube e amei é para quem quer restaurar o casamento mesmo. fique com Deus

  172. Creuza Cristina
    12/09/2010 às 23:21 | #208

    AMEI O FILME, ESTOU SEPARADA DO MEU ESPOSO À 6 MESES, PASSANDO POR UMA FASE MUITO DIFÍCIL NA MINHA VIDA, DEUS JÁ ME PROMETEU QUE A VITÓRIA É MINHA, MAIS SEI QUE PRECISO FAZER MINHA PARTE, GOSTARIA MUITO DE COMPRAR O LIVRO, TENHO CERTEZA QUE VAI SER BENÇÃO NA MINHA VIDA. OREM POR MIM. A PAZ DO SENHOR A TODOS

  173. maura
    19/09/2010 às 23:26 | #209

    gostaria de adquiri o livro desafio de amar como fasso.

  174. Cristhiane
    20/09/2010 às 15:45 | #210

    eu assisti o filme prova de fogo e adorei, a melhor parte q axei foi a do desafio do amor.

  175. Claudia Batista Barbosa Kuraki
    24/09/2010 às 11:41 | #211

    Oi gostei muito do filme e agora estou tentando ler o livro digo tentando porque as vezes me desanimo mas tenho que continuar e nao desistir pois sei que Deus esta ao lado de pessoas que querem ser felizes orem por nos

  176. Ellen
    01/10/2010 às 13:50 | #212

    Olá!
    A uns meses atrás de passeio na casa do meu irmão, eu tive o privilégio de assistir ao filme Prova de Fogo, confesso que na época achei bonitinho e tudo mas não liguei muito, achava que não era para mim, que eu não precisava, nem casada eu era,e meu noivo me amava.Por estar tão segura desse amor, eu passei a não mais ligar para ele, a maltrata-lo, deixa-lo de lado, evitar mesmo, achava defeito em tudo que ele fazia, me mergulhava no mundo das novelas onde vemos aqueles principes encatados e nos perguntamos, por que fulano não é assim ? o tempo passou e nosso relacionamento foi esfriando, ele foi se afastando de mim e do caminho do senhor, e eu não fiz nada para impedir.No último dia 21 ele terminou comigo e só ai eu vi o quanto eu o amava, fui atras dele mas ele não quer reatar, chorei muito e pedi a orientação de Deus e nesta semana Deus respondeu as minhas orações e me deu uma luz, me lembrei do filme e fui procurar o livro, encontrei, estou lendo, e mesmo sem ele aqui comigo, estou fazendo o desafio, estou hoje no 3º dia, me sinto muito bem e esperançosa de que Deus vai reascender o amor que ele sentia por mim, até agora ele não se manifestou, mas eu não irei desistir, peço que orem por mim, pois na proxima quinta eu irei completar uma semana do desafio e irei procura-lo e propor me dá uma chance de terminar os proximos 30 dias do desafio com ele.Amigos intercedam a Deus por mim.

    • Márcio
      15/08/2011 às 11:39 | #213

      Olá Ellen

      Ao ver a data da sua postagem hesitei em responder ao seu post, pois acredito q nem mesmo você vá ler isso, mas se você ler e me responder poderá ser de extrema ajuda pra mim.
      A situação é a seguinte: Minha namorada terminou comigo ontem após um mês de MUITAS idas e vindas para nós.
      Ela parece estar muito determinada e decretou o fim sem volta mesmo.
      Nós estávamos juntos há 1 ano e 9 meses e já estávamos nos organizando para casarmos no ano q vem.
      Obviamente q ela tem razões para terminar e eu sou um fator determinante nessa decisão dela, pois errei com ela. Mas eu a amo muito e ela também me ama – ela mesma me disse isso ao terminar.
      No início desse ano assisti “À Prova de Fogo” por q estava aqui em casa. Claro q gostei do filme e indiquei para muitas pessoas. Mas assim como você, não imaginei que um dia iria usá-lo.
      Ontem a noite, após eu desabafar com a minha irmã, ela me disse em tom de brincadeira: “Ah Márcio! Vai assistir “À Prova de Fogo”, vai”. Na hora me deu um click e eu pensei no livro.
      Imediatamente comprei pela internet e baixei para iniciar o Desafio de Amar.
      Estou no Primeiro Dia, mas fico incomodado pois, me parece q para total eficácia do Desafio, é necessário estar em contato à todo momento com a pessoa amada, e não é o meu caso e o dela, afinal, moramos em cidades diferentes e ela mesmo me disse para não procurá-la mais.
      O que gostaria de saber de você, é como foi tudo com você? Você conseguiu conciliar a distância e a ausência do seu amado com os desafios propostos? Você foi até o fim?
      Espero também, que você tenha tido exito e q ainda estejam juntos e felizes e que assim permaneçam =)
      Peço à Deus q de alguma maneira isso chegue até você.

      Tenho fé, confiança e esperança de que Deus vai iluminar todos os meus passos e que Ele vai tocar no coração dela para que ela entenda q uma chance a mais é melhor do q tentar esquecer.

      Se ler isso e quiser me responder por e-mail, é esse aqui: alefy.lotus@hotmail.com

      Obrigado!

  177. Aline Simões
    04/10/2010 às 15:29 | #214

    Não sou evangélica, mais uma amiga minha q está frequentando a igreja na reunião de casa, me deu o Dvd como Filme À prova de Fogo pra eu ver. Meu casamento esta a beira de um precipício , e quando assistir o filme me identifiquei de imediato. É a história da minha vida. É emocionante, daí resolvir lutar pelo meu amor , pelo meu casamento e acima de tudo pela minha família. Assistam.

  178. Mariana Pereira
    05/10/2010 às 12:55 | #215

    Esse filme é muito lindo. Uma grande escola para os casados..

  179. julie
    10/10/2010 às 18:30 | #216

    Nossa eu já vi o filme mas de 10 vezes amei
    e vou assistir de novo e vou guardar pro resto da minha vida
    e vou comprar o livro

  180. 11/10/2010 às 11:03 | #217

    Assisti o filme em um periodo que o meu noivado estava em crise, não sabia nem ao menos a historia do filme!
    Foi maravilhoso, uma experiencia linda!
    Eu e meu noivo assistimos juntos, ao final do filme, estavams chorando e nos abraçando e querendo um recomeço!
    eu amei, e agora quero ler o livro!
    Vale a pena!!

  181. Marlon
    22/10/2010 às 16:02 | #218

    “gente sou solteiro e assistir o filme.o bom e que já vou aprendendo a como cuidar da minha futura esposa,muito lindo mesmo esse filme.”

  182. 23/10/2010 às 10:33 | #219

    Eu e minha familia vimos a filme ontem e eu simplesmente amei esse filme foi nos indicado pelo professor do meu filho até então não o conhecia e sinceramente vale a pena ler pq não é so para os casais e sim para tdos nós seres humanos sempre digo deveriamos amar mais uns aos outros mas cada dia tas mais dificil isso mas não podemos desistir nunca isso sim é o certo é o AMOR DE DEUS EM NOSSAS VIDAS parabéns e vou dar um jeito de ter o livro e ja descobri o site e para quem não sabe é esse viu pessoal http://www.bestgospel.com.br/prodvar.aspx?cp=LV-075&np=livro-desafio-amar-stephen-alex-kndrick

    Bjo grande a tdos e tdo de bom hj e sempre :)

  183. helayne castelo branco
    03/11/2010 às 02:23 | #220

    Não tenho nem palavras para esse filme…Esse filme é o meu maior exemplo!!!Ele é tudo!!!!!!!!!!!Simplismente perfeito.

  184. edilaine
    07/11/2010 às 00:20 | #221

    PASSO POR UMA CRISE A 8 ANOS JA DESISTI MORO COM ELE MAS MEU CASAMENTO ESTA MUITO MACHUCADO NOA TEM GEITO MAS AMEI O FILME JA ASSISTI VARIAS VEZES MAS NOA ENCONTRO SAIDA

  185. Cristina da Silva Candida
    12/11/2010 às 10:41 | #222

    Eu assistir o filme e adorei, se as pessoas realmente tivessem esta coragem seria maravilhoso para a luta pelo casamento sem se esquecer que precisamos sempre de DEUS para fazer uma grande obra em nossas vidas….

  186. Ana Cristina
    21/11/2010 às 17:00 | #223

    Eramos casados a um total de 6 anos e meio quando assistimos juntos o filme prova de fogo,ja brigavamos muito neste tempo,nao nos atentamos ao filme e ao que Deus nos Queria falar,hoje estamos separados,ele no sul do pais,eu em São paulo com nosso filho.Voltei meu olhar,coracao e acoes para Jesus,E esperarei certa que Vamos ter um Grande retorno para então vivermos um amor incondicional.

  187. Carla
    07/12/2010 às 13:03 | #224

    Nunca pensei, que um filme e um livro mudariam minha visão em tão pouco tempo.Confesso que leio a bíblia regularmente, mas minha visão estava em esperar que as mudanças partissem ,primeiramente , do meu esposo.Tanto o livro como o filme são uma lição que vou levar comigo pra sempre.todos os casais deveriam ver este filme e/ou ler o livro.

  188. 19/12/2010 às 10:22 | #225

    eu assisti o filme com minha namorada,ela que me ensentivou a assistir
    e ganhei o livro dia o desafio de amar estou lendo e estou gostando muito

    adoreii muito bom

  189. levi de souza bento
    02/01/2011 às 17:03 | #226

    pow como faço pra compra esse livro moro em sao paulo taboao da serra meu tel e 68215461 meu nome e levi

  190. andrezza
    19/01/2011 às 02:17 | #227

    ñ gostei pq eu quero saber oq fazer nos 40 dias

  191. 23/01/2011 às 20:27 | #228

    esse filme é perfeitooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    assisti hj de manha,foi muito choro viu!!!

  192. maria cecilia
    24/01/2011 às 20:53 | #229

    esse filme é perfeito todos os homens deveriam assistir e ver como se trata uma mulher………..mulheres tambem tem ki assistir …se tdos os casais assistissem teriam menos divorcios e casais mais felizes!!!!amo tu jesus

  193. ÉRICA MIRANDA
    26/01/2011 às 12:24 | #230

    BOM EU ASISTI O FILME E NO MOMENTO EM QUE ESTAVA ASISTINDO PARECIA QUE DEUS ESTAVA FALANDO COMIGO POIS NA ÉPOCA ESTAVA PASSANDO POR UMA FASE DIFICIL NO MEU CASAMENTO E UMA AMIGA ME DEU O FILME PRA EU ASISTIR NO INTUITO DE EU ENCHERGAR O QUE ERA REALMENTE O CASAMENTO E HOJE AMO O MEU MARIDO MAS DO QUE NUNCA O AMEI

    OLHA QUEM NAO VIU FILME ESTA PERDENDO UMA SABEDORIA MUITO GRANDE QUE DEUS DEU A UM SERVO DELE PARA PASSAR PARA A HUMANIDADE

  194. anna livia
    29/01/2011 às 16:16 | #231

    oi,pessoal!
    amei este filme,tem sido uma bêção de Deus na minha vida,tirei uma grande lição p/mim e mudei bastante coisa no meu casamento através desse dvd!Ele é a prova viva de tudo q eu estava passando,meu marido não era nada romantico,orgulhoso e entre tantas coisas mais.Mas graças a Deus q me enviou este filme através do meu pastor hoje estamos mudados e continuo assistindo o filme sempre e quero adquirir o livro breve comprarei,sou grata a Deus por tudo q ele tem feito em minha vida!! um abraço e q Deus continue abençoando a vida de cada pessoa q assistir o filme!!!!!!!!

  195. Cíntia Lima
    10/02/2011 às 19:01 | #232

    Ameii esse filme e queroo muitoo o livro.. jonatan os nomes da musica sao LOVE IS NOT A FIGHT e while i’m waiting Cantados por John waller

  196. Cíntia Lima
    10/02/2011 às 19:02 | #233

    Ameii esse filme e queroo muitoo o livro.. jonatan os nomes da musica sao LOVE IS NOT A FIGHT e while i’m waiting Cantados por John waller…!!

  197. andrea
    16/02/2011 às 10:31 | #234

    ***creio que todo casal deveria assistir a este filme , os pastores poderiam usa-lo como ferramenta no trabalho de orientação para casais nas igrejas.o filme é ótimo, tem um exelente roteiro e principalmente uma magnifica mensagem que nos serve de lição.

  198. marcos
    04/03/2011 às 11:03 | #235

    ola ja´assistimo o filme, e endiquei para um casau de primos, que precisa muimto, estamos orando por eles,mas a luta e grande,fiquem com jesus,marcos e rose diaconos

  199. Fábio
    11/03/2011 às 13:25 | #236

    como consigo este livro?

  200. Patricia
    14/03/2011 às 11:11 | #237

    Gostei muito do fime,tem muito aver com migo,eu gostaria de ter asseço há escrita toda do livro para quer eu podece recosquista o meu marido.há ja ia esquecendo está na hora de fazer o segundo.

  201. Natalia
    17/03/2011 às 10:02 | #238

    o livro é otimo, eu li e adorei, e o mais gostoso é que agente se aprocima mais de Deus, ler este livro foi uma experiencia incrivel, meu casamento esta maravilhoso, leiam se puder.

  202. marilse pereira do nascimento
    20/03/2011 às 02:48 | #239

    eu acabei de assistir o filme pela 2° vez e sou apaixonada por esse filme e tbm já assistir desafiando gigantes e acho lindo a maneira que vcs falam em DEUS…
    semana que vem vou comprar o livro e gostaria muito de fazer o que está nele os 40 dias … não moro com o pai dos meus filhos queria muito morar com ele de ser uma familia que nunca fomos,tem 9 anos que estamos nessa e acho que amor esfriou de vez sou depressiva e sei que preciso de DEUS na minha vida,
    Será que vai dar certo? se eu fizer tudo que está no livro e voltar pra e voltar pra igreja ?
    pode me mandar uma resposta pelo meu e-mail? eu aceito qualquer tipo de ajuda porque a vida que eu levo não é vida eu quero um rumo pra ela.

  203. marilse pereira do nascimento
    20/03/2011 às 02:58 | #240

    eu acabei de assistir o filme pela 2° vez e sou apaixonada por esse filme e tbm já assistir desafiando gigantes e acho lindo a maneira que vcs falam em DEUS…
    semana que vem vou comprar o livro e gostaria muito de fazer o que está nele os 40 dias … não moro com o pai dos meus filhos queria muito morar com ele de ser uma familia que nunca fomos,tem 9 anos que estamos nessa e acho que amor esfriou sou depressiva e sei que preciso de DEUS na minha vida,
    Será que vai dar certo? se eu fizer tudo que está no livro e voltar pra e voltar pra igreja ?

    marilse pereira do nascimento :

    eu acabei de assistir o filme pela 2° vez e sou apaixonada por esse filme e tbm já assistir desafiando gigantes e acho lindo a maneira que vcs falam em DEUS…
    semana que vem vou comprar o livro e gostaria muito de fazer o que está nele os 40 dias … não moro com o pai dos meus filhos queria muito morar com ele de ser uma familia que nunca fomos,tem 9 anos que estamos nessa e acho que amor esfriou de vez sou depressiva e sei que preciso de DEUS na minha vida,
    Será que vai dar certo? se eu fizer tudo que está no livro e voltar pra e voltar pra igreja ?
    pode me mandar uma resposta pelo meu e-mail? eu aceito qualquer tipo de ajuda porque a vida que eu levo não é vida eu quero um rumo pra ela.

    pode me mandar uma resposta pelo meu e-mail? eu aceito qualquer tipo de ajuda porque a vida que eu levo não é vida eu quero um rumo pra ela.

    eu acabei de assistir o filme pela 2° vez e sou apaixonada por esse filme e tbm já assistir desafiando gigantes e acho lindo a maneira que vcs falam em DEUS…
    semana que vem vou comprar o livro e gostaria muito de fazer o que está nele os 40 dias … não moro com o pai dos meus filhos queria muito morar com ele de ser uma familia que nunca fomos,tem 9 anos que estamos nessa e acho que amor esfriou de vez sou depressiva e sei que preciso de DEUS na minha vida,
    Será que vai dar certo? se eu fizer tudo que está no livro e voltar pra e voltar pra igreja ?
    pode me mandar uma resposta pelo meu e-mail? eu aceito qualquer tipo de ajuda porque a vida que eu levo não é vida eu quero um rumo pra ela.

  204. duuh
    30/03/2011 às 15:32 | #241

    poow meeu esse filmee é tudo de boom’ indicariaa a todos os casais possiveis na face da terra’ por que por mais seja somente um filme creio que podera mudar historia de muitas pessoas por ai no mundo aa fora. casamentos destruidos que vão see restaurar e muito mais ! e podee ser uma experiencia pro jovens que vão casar ainda, por que isso podee ensinaa a termos maturidade, para que quando crescermos sabermos tratar nossas esposas como verdadeiras rainhas e honra-las !

  205. layla
    19/04/2011 às 10:12 | #242

    o casamanto é algo divino que Deus nos concebeu ,….Toda a minha família assistiu e foi grandemente abençoada….ENTÃO NÃO PERCA A OPORTUNIDADE ASSISTA VC TAMBÉM!!!
    QUE DEUS ABENÇÕE SUA CASA!!!!

  206. Ivo Santos
    17/05/2011 às 23:24 | #243

    …que pena que descobri esse filme agora, teria salvo meu casamento de 17 anos!
    já fassem 6 anos que estamos separados, mas descobri o amor depois da separação!
    Hoje ela se casou e eu não quis mais, para não fazer ninguem sofrer outra vez!
    As recordações e as lembranças são só confusões da minha mente!
    Passei por um longo periodo dificil chegando a depressão, mas como Deus tem sua obra, me deu uma nova chance de vida após uma tentativa…hoje vejo que se não fosse Deus e minha Mãe talvez a historia seria outra, ou não haveria historia para contar.
    Quando vejo algum casal em conflito tento conversar como amigo e contar parte da minha historia, tenho algumas vitorias e alegrias, isso me conforta que alguem pensou antes de tomar a decisão errada…
    O Livro é o Filme são Bençãos de Deus, Parabens!
    Att
    Ivo Santos

  207. Aline
    26/05/2011 às 05:00 | #244

    PESSOAS ASSITI O FILME ALGUMAS HORAS ATRAS NA HBO E FIQUEI ENCANTADA, TANTO QUE ENTREI NA NET JUSTAMENTE PRA ME INFORMAR MAIS SOBRE O FILME E DESCOBRI QUE TB ERA UM LIVRO E QUE AINDA POR CIMA TINHA OS 40 PASSOS, RESOLVI PROCURAR PORQUE NAO IA AGUENTAR ESPERAR PRA COMPRAR PRA LER E PESQUISANDO MUITO ENCONTREI ESSE SITE QUE VC PODE LER O LIVRO ONLINE, PRA QUEM QUISER E SO ACESSAR EU JA COMECEI MINHA LEITURA http://pt.scribd.com/doc/13903951/O-DESAFIO-DE-AMAR-Stephen-Alex-Kndrick

  208. claudia
    01/06/2011 às 23:00 | #245

    este filme foi ispirado por deus e que todos possam ve-lo pois e muito lindo

  209. 06/06/2011 às 10:36 | #246

    Oiiiee, pessoal ótimo filme parar os casais; e também ver ralmente o valor que tem uma família unida por CRISTO. ótiimooooo, ótimo. Não me canso de ver esse filme kkk rsrsrsrs.

  210. idenilda
    13/06/2011 às 13:31 | #247

    muito bom o filme…

  211. naiane
    01/07/2011 às 14:24 | #248

    eu assisti o filme e já comprei o livro só falta chegar, eu chorei de mais o filme é lindo a mensagem que passa é importante.adorei

  212. gleiciane
    05/07/2011 às 01:39 | #249

    amei estes filme ele falou fortemente ao meu coração, agora vou comprar o livro pra melhorar o meu relacionamemto . bjs parab~ens pelo filme e pelo livro .

  213. mary
    06/07/2011 às 17:27 | #250

    eu tambem assisti o filme prova de fogo muito bom maravilhoso

  214. dhakelayne
    15/07/2011 às 15:34 | #251

    eu vi o filme e adorei

  215. nair
    20/08/2011 às 20:01 | #252

    oi eu adorei o filme até chorei mais é um filme maravilhoso não tem explicação do que eu senti e vou até melhorar meu casamento.

  216. FERNANDA ROCHA
    03/09/2011 às 00:05 | #253

    estou em crise no casamento, e já encomendei o livro .vou ler e que deus mim ajude pois nao queria que 14 anos de casamento acabace por besteiras que falamos sem pensa.

  217. Carol
    06/09/2011 às 17:34 | #254

    Ví o filme e me emocionei muito. Ganhei o livro e, inicialmente, desisti no 7º dia há uns 2 meses atrás. Retomei o desafio, mas eu e o meu marido já estamos separados (de corpos, ñ no papel), há quase 1 ano mas só agora que o caso parece que ñ terá mais jeito. Estou no 9º dia e hoje, meu marido me perguntou o pq estou fazendo isso tudo; perguntou se não é pior para mim eu fazer essas coisas.. Ele ñ sabe que estou fazendo o desafio e nem da existência disso, mas tenho fé de que Deus vai me abençoar e restaurar meu casamento. Estou sofrendo de tanta saudade e confesso que ainda fico bastante anciosa com o resultado do desafio em minha vida e da minha família. Temos 2 filhos pequenos que sofrem com essa separação!
    Conto com o apoio de todos!!!
    Carol.

  218. detty
    06/09/2011 às 17:58 | #255

    oi pessoal eu adore este filme ele e inspirado por Deus ele me ajudou muito.
    Que abençoe muito vcs.

  219. vanessa
    14/09/2011 às 14:28 | #256

    olá eu estou passando por uma situação semelhante em algumas partes a do filme,queria muito que meu marido recebesse um livro assim,preciso muito salvar meu casmento.acho que esse filmeapareceu em um momento certo da minha vida.

  220. EDUARDO C SANTOS
    14/09/2011 às 20:24 | #257

    OOI GOSTEI DO FILME FOI UM PRESENTE DE DEUS A MINHA VIDA , QUANTO AO LIVRO ESTOU LENDO ELE NA NET, MAIS GOSTARIA MESMO E DE LER O LIVRO.
    QUERIA SABER , VI MUITOS COMENTARIOS DE CASAIS Q PASSARAM E PASSAM POR MUITAS COISA NO CASAMENTO E Q LUTAM PRA MUDAR ISSO.
    QUERIA SABER SE REALMENTE EXISTE ESPERANÇA MESMO A ALGUEM Q ACEITOU A SEPARAÇAO E DIVORCIO SEM CONFRONTAR E NEM BRIGAR POR QUEM AMA, SEI Q NA INCERTEZA DE MUITAS COISA MINHA EX PERFERIU OUVIR OUTRAS VOZES Q NAO ERA DE DEUS,SEI QUE A MACHUQUEI, MAIS ESTAVA MACHUCADO TAMBEM ME ENGANEI E DEICHEI- ME ENGANAR .
    ‘GRANDES SAO OS MANJARES E DELICIAS Q O INIMIGO COLOCA EM NOSSA CAMINHADA EM NOSSO CAMINHOS ”
    MAIS QUERO CRER Q EM DEUS E JESUS AINDA POSSA EXISTIR UMA CHANCE DE RESTAURAR MINHA FAMILIA ,POIS CREIO Q O CAMINHA Q DEUS QUERIA Q EU SEGUISE ERA O MINISTERIO DE FAMILIAS . PESSO AJUDA A PESSOAS Q NAO ME CONHECEM POIS PODERAO NAO ME JULGAR MAIS SIM SER UMA ESTENÇAO DO MAOR DE CRISTO JESUS. MEU IMAIL DRAGONFOX@IG.COM.BR DEUS ABENÇOE A TUDOS

  221. carlos henrique
    02/10/2011 às 10:28 | #258

    Ola ! bom dia gostaria de saber como faço para adquirir este livro ..????moro em vitoria es …e não encontrei em lugar nenhum …,e ajudem por favor pois estou precisando de ajuda no meu casamento ..estou frequentando a igreja pedindo orando …muito pra Deus restaurar meu casamento …
    Muito obrigado …

  222. 16/10/2011 às 22:05 | #259

    Ola sou Gil Ferreira, Administrador do blog “Mundo Ciências”(www.informemundociencias.blogspot.com), de certa forma mim identifico com o filme, pois as vezes sou um pouco egoista kkkkkkkk, este filme mim ajudou a ver onde eu estava errado, e aprender a escutar e se espressar de forma correta para ñ maguar as pessoas que amo, parabens pelo filme maravilhoso.Eu recomendo.

  223. elizabete
    26/10/2011 às 17:53 | #260

    JA ASSISTIR ESSE FILME VARIAS VEZES E SEMPRE CHORO TODA VEZ Q ASSISTO.

  224. cassia
    12/11/2011 às 20:23 | #261

    estou fazendo o desafio do amor estou no 1 dia vou fazer os 40 e sinto que vai dar certo

  225. karim
    17/11/2011 às 15:03 | #262

    ainda naum li mais acabei de comprar espero q funcione no meu casamento…

  226. claudemir
    11/12/2011 às 16:37 | #263

    depois que vi o filme eu comecei a escrever um livro de amor de minha vida dá um verdadeiro livro,tenho uma vida adois 26 e tinha outro de 8 a de 8 anos me mandou embora e eu sofri tanto que não sabia quanto eu a amavateve os piores pesadelos da minha vida me motivou a escrever,tambem tem o titulo de o desafio de amar,só que contado o meu jeito grande abraço fiquem com Deus.Amém.

  227. ana celia chierighini de camargo
    04/02/2012 às 00:58 | #264

    Oi assisti ao filme, é maravilhoso!!! Gostaria de comprar o livro,como faço….

  228. ana celia chierighini de camargo
    04/02/2012 às 01:04 | #265

    Obrigada mesmo!!! Paz do Senhor !!!! Como é bom termos irmãos em Cristo!!! Glória a Deus !!!

  229. ana celia chierighini de camargo
    04/02/2012 às 01:10 | #266

    Como faço para mudar essa carinha!!! Paz do Senhor ,obrigada.

  230. KYTA2S
    07/02/2012 às 09:41 | #267

    GALERA EU JÁ ASSISTI E LI O LIVRO É MUITO LINDO…
    E É UM BAITA DE UM ENSINAMENTO QUE NÓS NÃO TEMOS NO DIA A DIA.
    MUITO BOM MESMO… EU INDICO PARA QUALQUER PESSOA… ESPERO QUE
    CADA UM LUTE PELO SEU AMOR E PELA VOSSA UNIÃO…

  231. Claudiane de oliveira batisata
    29/02/2012 às 08:29 | #268

    nossa esse filme é um respostas para todos os nossos problemas no casamento, mais sinceramente é dificil mais se canalizarmos nossa mente naquilo que queremos fazer venceremos e sairemos vitoriosos por que para Deus nada é impossivel

  232. 01/03/2012 às 10:08 | #269
  233. aline costa
    13/03/2012 às 11:38 | #270

    olha começei esse desafio ontem……ontem msm começei a ver os resultados apesar q está recem no segundo dia,,,,,,,estou adoro tudo isso……

  234. lussana
    17/03/2012 às 16:52 | #271

    oi eu entro aqui para agradecer este livro que mudou meu jeito de pensar,embora chegado num momento em que me pego separada a 1 ano e 4 meses num casamento que foi um fracaso hoje eu sei oque eu não fiz e oque deveria fazer. Mais graças a este livro aprendi e sei oque é amar de verdade e pq ainda penso nele embora solteira e ele totalmente relacionado com outra pessoa desejo a ele que seje muito feliz estou orando pra DEUS me abençoar e colocar uma pessoa no meu caminho ja que não posso mais salvar meu casamento pois seria uma adulterio correr atras dele, emfim quero agradecer essa obra maravilhosa que eu estou ansiosa pra colocar em pratica e poder ser feliz desde já agradeço

  235. grazi
    16/06/2012 às 22:03 | #273

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre EES de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que clcn venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida!

  236. rosangela maria cichocki
    08/08/2012 às 17:46 | #274

    adorei esse filme e ainda choro ao assistir as reprizes dele !!!!

  237. Ingrid stephane
    25/11/2012 às 15:35 | #275

    O amor e uma decisão, quando queremos salvar um casamento basta se apoiar em Deus ele e a maior prova de amor

  238. Dayana
    14/01/2013 às 10:00 | #276

    Chorei de tanta emoção assistindo esse filme.
    Todo casal deveria assistir, é uma lição de vida.

  239. Salatiel
    17/01/2013 às 18:11 | #277

    Esse filme fez me emocinar e despertar algo que se encontrava adormecido em mim que Deus vos abençoe na paz de Cristo…

  240. 18/02/2013 às 11:31 | #278

    a paz de JESUS sou evangélica e casada a 18 anos tenho três filhos mas nesses ultimo dias o inimigo tem se levantado e estou quase separando,estou segura porque creio que DEUS esta no controle de tudo meu marido me disse que não me ama mais eu fico sem acreditar porque amor não acaba mas ele fica firme nessa palavra estou sofrendo muito peço qeu vcs orem por nós esta no fio agradeço desde já depois vou contar minha vitória meu imail é kelymissias@ig.com.bru

  241. Rayani
    04/07/2013 às 11:31 | #279

    Tenho o livro em PDF, caso alguém queira, é só me comunicar por e-mail:
    rayanigomes@yahoo.com.br

    Estou fazendo para meu noivo e é muito bom.. Pois estávamos em crise… Estou gostando muito !

  242. Carolina Ribas
    04/07/2013 às 11:45 | #280

    á li o livro e tentei fazer o desafio, porém já estava separada.
    Li o livro “Como Deus pode e vai salvar seu Casamento” mas não houve restauração do meu casamento.
    Hoje, o meu ex marido está morando com uma outra mulher e ela está grávida.
    Infelizmente q restauração não é pra todos…

  243. emerson alves
    11/09/2013 às 16:28 | #281

    é muito bom esse filme se emocionei

  244. jucirene
    17/10/2013 às 19:48 | #282

    gostaria muito de comprar este livro, já procurei e não encontrei, se alguém souber me informe por favor.

  245. anagreice vieira da silva
    22/08/2009 às 15:39 | #283

    o filme “prova de fogo” é muito bom e o livro deve ser como o filme tmbm espero que esse livro chegue logo às livrarias pq deve ser o maximo

  246. Denise
    13/10/2009 às 19:23 | #284

    Olá,não sei se vc já achou o livro dasfio do amor mas se ainda não vc pode ver aqui http://www.novavidaalcantara.com.br,tenho certeza que na livraria deles tem!! a Paz do senhor pra vc!!!

  247. 01/03/2010 às 21:41 | #285

    Nesse site vc ira achar o livro para Download, etambem para leitura.
    ou alguém sabe o nome dessa musica e quem canta.

  248. Noeme
    11/04/2010 às 16:11 | #286

    Qual o site Jonatjan?

  249. Ghutuh Silva
    17/02/2012 às 05:47 | #287

    Se tu tá falando da música desse vídeo aê em cima, é essa ki “Warren Barfield – Love Is Not A Fight”.
    Ei, manda aê o link desse site ki baixa o livro pra essi e-mail aê: gutinhuh_@hotmail.com.
    abrç.

  1. 10/03/2009 às 19:07 | #1
  2. 13/07/2009 às 16:40 | #2

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 758 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: